A Marota escrita por Maria C Weasley


Capítulo 24
Uma visita inesperada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316041/chapter/24

Agora estamos em março e o verão se aproxima, mas não é exatamente sobre isso que pensamos nessa noite já que a lua cheia brilha alta no céu, Remo acabara de se transformar e nos preparávamos para dar uma volta por Hogsmeade quando ouvi um barulho vindo da passagem do salgueiro.

“O que raios é esse barulho?” – Sirius perguntou em pensamento, como animais todos nós tínhamos uma audição aguçada.

“Parece a passagem se abrindo” – James pensou apesar dele assim como os outros acharem essa possibilidade impossível de mais para ser verdade.

O problema foi que nenhum deles percebeu o mesmo que eu, que aquele barulho não fazia parte da nossa imaginação havia realmente alguém abrindo a passagem, alguém definitivamente humano levando em conta o estado alucinado do Remo e infelizmente eu tinha uma ideia muito boa de quem possivelmente estava do outro lado, Snape. Mas nem mesmo eu fui rápida o bastante para explicar isso aos outros e muito menos para impedir o Remo que saiu correndo na direção dos jardins de Hogwarts, com essa virada não foi preciso de mais nada para que os meninos compreendessem o mesmo que eu e começamos a correr atrás do nosso amigo lobisomem.

Mas não é fácil para um cervo, um cachorro e uma fênix passarem por um túnel apertado então quando finalmente conseguimos sair constatei que estava certa quanto ao responsável por tudo, Snape corria de Remo, mas não se pode fugir de um lobisomem quase adulto para sempre. Em alguns instantes nosso Aluado o alcançou e jogou o Snape contra uma árvore o fazendo perder a consciência, mas é claro que como somos pessoas muito sortudas isso não aconteceu antes dele perceber que os animais que corriam para salvá-lo na verdade éramos nós. Remo se aproximou dele na intenção de acabar com ele ou qualquer coisa pior que os lobisomens façam com suas vitimas, para ser sincera não perdi o meu tempo pensando no que aconteceria, mas antes que qualquer coisa pudesse acontecer James e Sirius se jogaram entre eles numa tentativa desesperada de proteger o Snape, na verdade era mais que isso, era uma tentativa desesperada de proteger a alma de nosso amigo.

Remo como lobisomem não tinha qualquer ideia de quem estava na frente dele e arranhava os meninos sem piedade tentando chagar até a sua presa humana. Eu estava desesperada, mesmo como fênix eu não consegui afastá-lo e eu soube que só havia um modo de impedir que ele matasse nossos amigos e ao Snape também. Não esperei mais tempo, afinal isso era algo que não tínhamos no momento, e me transformei novamente em humana enquanto ainda voava, mas por sorte não tive problemas para tocar no solo sem me machucar, por um tempo Remo ficou confuso sobre qual de nós atacar e acredito que no final teria escolhido o Snape se eu não tivesse cortado a palma da minha mão com uma pedra liberando assim o cheiro de sangue humana tão hipnótico para os lobisomens.

“Ravena ficou louca?” James e Sirius pensaram ao mesmo tempo, mas não tínhamos tempo para discutir, apesar de quererem negar eles sabiam assim como eu que estavam feridos e que essa era nossa única chance.

Eu comecei a correr passando minha mão por todos os troncos de árvore que encontrava no caminho para que o cheiro pudesse confundir o Remo e nos dar mais tempo, quando senti que ele estava ficando cada vez mais perto de mim me transformei em fênix e voei mais rápido do que achava ser possível para perto dos meninos.

“Digam que não foram mordidos.”

“Estamos bem, só com alguns arranhões.” James falou confiante, mas eu sabia que era bem pior do que isso apesar de estar aliviada por eles não terem sido mordidos.

“Não tentem me enganar sei que estão mais machucados do que me contam, mas machucados do que eu sou capaz de cuidar. Tenho que tirar vocês daqui.”

“Não vai conseguir sozinha e sabe disso Nix.”

“Precisamos de alguém que entenda realmente sobre magia de cura e eu só conheço uma pessoa que pode nos ajudar Lily Evans.”

Ao contrario do que muitas pessoas acreditam Lily não quer seguir carreira no ministério e sim se tornar um medi-bruxa.

“Está certa precisa de alguém para cuidar de nós e ajudar você, Remo vai entender.” Sirius pensou adivinhando corretamente do motivo da minha hesitação.

“Mantenham-se como animais e tentem disfarçar o cheiro do Snape, eu volto logo.”

Não dei tempo para que me respondessem ou que mudassem de ideia e tentassem me impedir e sai voando até o meu dormitório, graças a Merlin Lily tem um sono bem leve e acordou depois de eu dar três cabeçadas contra a janela, confusa ela abriu a janela para o grande pássaro negro sem saber que na verdade era eu, portanto compreendo o choque que ela teve ao me ver voltar para a minha forma humana. Lily andou para trás assustada e acabou tropeçando na cama e caiu por cima da Marlene que acordou sobressaltada.

- Lily só me escuta, eu sei que você está assustada e muito confusa, acredite quando digo que não te envolveria nisso se eu tivesse outra alternativa, mas é um caso de vida ou morte.

- O que houve?

- Os meninos estão feridos e preciso que me ajude a cuidar deles, vá até o dormitório dos meninos, Frank está com a Alice então ele estará vazio, eu os levarei até você.

- O que houve? – Ela repetiu.

- Eu lhe juro pela alma dos meus pais que vou explicar tudo, mas eu preciso ser rápida agora ou tudo que fiz será em vão, posso contar com você?

Ela concordou com a cabeça e me permiti um rápido suspiro aliviado.

- Acios onióculos. – Eu murmurei e o pequeno aparelho voou até a minha mão. – Se quiser começar a entender as coisas antes de eu voltar olhe com isso pela janela do quarto deles na direção do salgueiro lutador. Sabe como usar um onióculos, não sabe?

- Eu ensino para ela. – Marlene falou se levantando enquanto Lily negava com a cabeça.

- Obrigada. – Eu falei com toda a gratidão e me transformei novamente.

Não pude impedir que uma onda de alivio me dominasse quando vi que os meninos conseguiram se manter como animais apesar dos ferimentos, mas eu sentia o feitiço se desfazendo pouco a pouco e sabia muito bem que o meu truque não enganaria o Remo para sempre.

“Elas estão esperando no quarto de vocês.”

“Elas?” James pensou confuso.

“Lily e Marlene. Vou levar o Snape primeiro e deixá-lo em um corredor qualquer, volto o mais rápido que eu puder.”

Mas enquanto eu pensava isso duas coisas aconteceram, nenhuma delas boa devo acrescentar, primeiro Sirius e James não conseguiram manter suas formas animagas voltando a serem humanos e com isso consegui ver a real gravidade dos ferimentos dos meus amigos, ambos estavam completamente arranhados enquanto o braço do Sirius e a perna do James estavam virados em posições muito anormais. Entretanto a segunda era mil vezes mais preocupante, vindo da floresta, furioso por ter perdido a sua presa, vinha o Remo.

- O que fazemos agora? Não vamos conseguir virar animagos novamente. – James falou, os dois ainda estavam sentados no chão em frente ao Snape e eu duvidava até que o James conseguisse se levantar.

Eu toquei de leve no chão ao deixar a minha forma de fênix, uma ideia começava a surgir na minha mente, ela era perigosa e provavelmente suicida, mas tudo o que estávamos fazendo nessa noite estava sendo arriscado.

- Eu tenho uma ideia. – Falei encarando os dois e me colocando na frente deles. – Aconteça o que acontecer não saiam de trás de mim.

- O Ravena o que você vai fazer? – Sirius perguntou preocupado.

- Vou fazer o que faço de melhor, Almofadinhas, vou proteger vocês. – Respondi com confiança apesar de não ter a menor ideia de como fazer isso funcionar.

Eu fechei meus olhos por um momento pedindo por proteção e por uma iluminação de como fazer aquilo, foi quando uma imagem preencheu a minha mente e eu soube o que tinha que fazer. Abri meus olhos e vi o Remo se aproximando cada vez mais, teria que ser rápida, mais rápida do que já fui em toda a minha vida.

Eu apontei minhas mãos para a lua, minha aura brilhava em prata assim como os meus olhos, mas assim que soltei os meus cabelos e deixei que eles voassem livremente as minhas costas a luz que me envolvia aumentou tanto que conseguiu até deixar o Remo atordoado. Era a primeira vez que eu usaria a magia da lua durante a lua cheia, ela era muito mais poderosa do que qualquer livro descrevia, mas eu não tinha tempo para pensar sobre isso eu só tinha uma chance e não podia perdê-la. Enquanto minha mente se focava na lua meus olhos estavam fixos em Remo que criara coragem para avançar novamente, mas minha magia deu certo, mesmo que por alguns centímetros consegui fazer com que um pedaço da lua retrocedesse, a transformando em crescente ou minguante não sei bem ao certo e fazendo assim com que o Remo voltasse a sua forma humana.

Ele me encarou chocado enquanto percebia a onde estava e que a noite ainda não havia ido embora.

- Ravena.

- Não discuta, vá para a casa dos gritos agora, não sei quanto tempo vou conseguir aguentar. – Falei entre dentes eu podia sentir a minha magia sendo consumida rapidamente e levando junto com ela a minha energia.

Remo, com a graça de Merlin, teve o bom senso de me escutar e saiu correndo para a passagem, assim que tive certeza que ele estava trancado lá dentro desfiz a magia e a lua cheia voltou a brilhar no céu. Eu cai de joelhos no chão, mesmo sendo lua cheia essa magia me custara muito mais do que qualquer coisa que eu já tivesse feito até então, mas me obriguei a levantar, eu ainda tinha tarefas para realizar.

- Já disseram que você é louca?

- Só algumas vezes por dia. – Respondi tentando manter meu bom humor. – Vou levar vocês.

Usei um pouco da energia que ainda me restava para me transformar em fênix, prendi uma garra no braço de cada um e levantei vôo, logo eu cheguei à janela do quarto deles que graças às meninas estava aberta e com a ajudar delas os dois conseguiram entrar. Ainda sem voltar para a minha forma humana voei para pegar o Snape e o levei até o primeiro corredor que eu encontrei, para a minha sorte ele ainda estava desacordado. Eu voltei a ser humana apenas para apagar a memória dele sobre essa noite, ele que se virasse para explicar porque estava ali afinal já tinha nos causado problemas de mais para uma noite, assim me transformei uma última vez e voei até o dormitório dos meninos, quase cai umas duas vezes porque peguei no sono em pleno vôo.

- Eles vão ficar bem? – Perguntei as duas assim que voltei ao normal.

- Potter e Black estão bastante machucados, mas vou dar um jeito, quanto ao Peter, ele está bem. – Lily me respondeu e foi quando finalmente me lembrei da existência do Peter.

- Como ele chegou aqui?

- Se escondeu dentro do meu bolso depois que eu e James voltamos ao normal. – Sirius explicou, cada um deles estava deitado em sua respectiva cama.

- Você é uma filha da lua, não é? – Marlene me perguntou impossibilitando qualquer comentário que eu pudesse fazer sobre o Peter, eu me limitei a concordar com a cabeça.

- Eu preciso lhes dar as explicações que prometi. – Falei, mas senti meus olhos se fecharem e quase cai no chão me rendendo ao cansaço, mas alguém conseguiu me segurar a tempo.

- Você precisa descansar se o que sei sobre pessoas como você estiver correto, você tinha grandes chances de morrer lá em baixo. – Ouvi a voz de Lily me tranquilizando.

- Mas eu prometi contar tudo para vocês.

- Nós podemos esperar e além do mais já temos uma ideia do que aconteceu. – Marlene comentou.

- Mas...

- Nós explicamos tudo, Rave, você precisa descansar. – James falou e pude notar uma mistura de preocupação e irritação na sua voz.

Eu acabei sendo vencida não só pelo cansaço como pela insistência deles, assim as meninas me ajudaram a deitar na cama do Remo e mal toquei no colchão permitindo que meu corpo relaxasse me entreguei a doce inconsciência. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.