Nada Planejado escrita por Paula Stefanello


Capítulo 12
Capítulo 12 - venha morar comigo


Notas iniciais do capítulo

Oi, como vai você?
ai ta mais um capitulo pra vocês, vou tentar adiantar bastante, já que a partir de segunda durante 15 dias ficarei meio ausente, vou estar com visitas, e provavelmente não vou quase parar em casa, mas não me abandonem ok )): serio, já tem umas leitoras me abandonando.
A antes que eu esqueça, vou parar minha fic com 20 capítulos, mas ainda eu não sei se faço segunda temporada, só se tiver bastante gente que quiser, mas é isso, boa leitura pra vocês ((:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315108/chapter/12

Cheguei em casa e minha mãe deveria estar dormindo, pois a casa estava muito quieta e escura, a fome já começava a bater, então resolvi fazer uma lasanha, minha especialidade, eu precisava comer alguma coisa caseira, desde que eu cheguei aqui não comi nada que seja caseiro, subi e troquei de roupa, já que ainda estava com a da festa de ontem, apenas deixei um bilhete pra minha mãe avisando que tinha pegado o carro dela pra ir ao mercado, por que do jeito que ela é, é capaz de pensar que tinha roubado.

Peguei as chaves e sai, fui no supermercado que tinha aqui perto de casa, ele era bem grande, então teria tudo o que eu iria precisar, demorei muito, quando já vi era onze horas, já estava vendo que só ia comer depois do meio dia, não gostava muito mas tanto faz, passei no caixa e fui embora, tentei ir mais rápido possível, mas aqui o transito nessa hora é como em qualquer outra cidade, terrível, quando cheguei fui preparar o molho e depois já montei a lasanha, e como qualquer outra pessoa, acabei beliscando a comida, o que amenizo um pouco minha fome.

– Hum que cheirinho bom – minha mãe diz enquanto desce as escadas, sim ela foi acordar só agora – faz tempo que tu chegaste?

– Faz sim, até já peguei seu carro – ri e olhei pra ela meio reciosa da reação dela.

– Ata, e foi aonde? – Pensei que ia brigar comigo, mas nem ligou.

– Fui ao mercado pra comprar as coisas pra fazer lasanha, já que aqui não tinha absolutamente nada – disse e ela apenas riu.

– Verdade, tenho que ir essa semana – apenas assenti, e fui arrumar a mesa.

A lasanha já estava pronta, eu e minha mãe nos sentamos e ficamos conversando sobre besteiras até um bom tempo.

– Sabe filha, eu tava pensando, já que parece que você gostou mesmo daqui, e fez amizades de confiança, por que tu não vens fazer a faculdade aqui? Afina, tu vai começar o ultimo ano do colegial, já ta na hora de pensar nisso.

– Tu ta falando serio mãe? SERIO MESMO? – respondo com animação, mas lembro do meu pai e desanimo – a não sei, tenho que conversar com meu pai também.

– Claro, eu apenas fiz a proposta, mas saiba, decida isso logo, pois você precisa de um belo curso de holandês e inglês – apenas assenti e rimos, e pior que ela tinha razão, meu inglês era péssimo, super péssimo.

Terminamos de comer, e fui arrumar a cozinha, minha mãe insistiu em ajudar, mas eu não quis, sei lá, me parecia que eu tinha que fazer alguma coisa a mais, parecia que eu só estava incomodando ela, então tinha que recompensar, arrumei toda a casa e dei uma limpada apenas, eu não estava com saco pra sair hoje, apenas fui tomar um banho, me vesti, e depois fui deitar, ler cinquenta tons de cinza, já que eu tinha lido super pouco desde que cheguei, a Le me mando uma mensagem, mas resolvi ignorar, por mais que eu gostasse dela, precisava de um tempo só pra mim, e acabei adormecendo.

Acordo quando já era umas quatro horas, vejo meu celular estava com umas cinco mensagem da Le, mas depois respondo, vou ligar pro meu pai agora, fazia dias que não falava com ele. Depois ligo pra Le, e como esperado ela queria sair, mas como estava sem animo, chamei ela pra vir assistir filme, e como esperado ela veio, não que eu não queria, só desanimo, sabe aquele dia que tu não quer ver ninguém na frente? Pois é, eu estava num dia como esse.

Peguei uns filmes dublados para o português, tinha um que eu não tinha assistido ainda, que tava morrendo de vontade, que era Um Homem De Sorte, aquele com o Zac Efron, já deixei no DVD e fui fazer brigadeiro, não queria pipoca.

Depois de uns 40 minutos ela chegou, já estava tudo pronto, sentamos na sala e comecei o filme, tanto eu quanto ela choramos muito no filme, extremamente lindo, fiz bem na escolha do brigadeiro, depois ficamos sentadas e conversando, até que ela resolve tocar no assunto do Fred.

– Terminei com o Fred hoje – ela disse como se fosse natural, mas eu sabia que ela sofria.

– Por quê? – eu realmente não entendi, por que ela gostava dele.

– Hum, acho que por que estou gostando de outra pessoa – ela me disse me encarando.

– E quem é essa pessoa? – perguntei da maneira mais fria possível, sim eu estava com ciúmes.

– Você -  ela me disse olhando nos meu olhos, mas logo desviou o olhar. TA MAS ESPERA, ELA TAVA SE DECLARANDO PRA MIM? E AGORA O QUE EU FALO?

– Nossa, sinceramente, fiquei sem palavras – ela apenas riu, eu fiquei totalmente sem graça.

Começamos a conversar sobre outras coisas, ficamos até as nove mais ou menos assim, conversando, e cada pouco indo pra cozinha ir buscar algo pra comer, mas quando tava bom já ela tem que ir embora.

– Ei Vale, eu tenho que ir agora ta? Mas amanha a gente conversa – ela me disse fazendo cara de tristonha. Awn que fofa.

– não faça essa cara Le, tu sabes que eu não resisto – falei tentando fazer cara de meiga.

– Desculpa linda, mas tenho mesmo que ir, tchau - ela apenas me deu um selinho e saiu

Eu já estava com sono, sim eu sou movida a sono, só coloquei meu pijama e deitei na minha cama, minha mãe tinha saindo, nossa como ela sai bastante, ta muito diferente do que ela era lá em Porto Alegre, mas acabo adormecendo com esses pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai o que acharam? eu sei, ele fico sem graça, mas enfim esta ai, reescrevi ele umas três vezes
mas fiz com carinho pras minhas leitoras mais lindas do mundo que não me abandonam,
então é isso
4bjs p vcs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada Planejado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.