Pura Indecisão escrita por Liz


Capítulo 17
Capítulo 17 - Uma noite com o meu amor


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem por não ter postado muito. Eu tive um bloqueio de ideias e fiquei meio sem vontade de escrever... Mas espero que gostem desse capítulo.
A fic já está acabando :C mais uns três ou quatro eu a termino... Mas eu vou começar outra depois de terminar a minha outra fic também(ela também já está quase no fim).
Espero que gostem!
Boa leitura :B



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315099/chapter/17

No capítulo anterior...

A primeira coisa que pensei em fazer foi salvar a vida de Thales.


POV Eduarda

Peguei a mão de Thales e saí correndo. Olhei para trás e vi muitas pessoas correndo e outras encolhidas no chão. Virei na primeira esquina que vi. Corri mais. Eu queria ficar bem longe dali. Correr risco de vida era a última coisa que eu queria. Eu estava em pânico.


POV Thales

Eu não esperava aquela atitude de Eduarda. Quando aquele rapaz ameaçou a todos nós, eu estava prestes a "ir pro chão", conforme ele disse. E Eduarda nos salvou. Eu estava muito cansado de tão rápido que ela corria.

Paramos em um lugar bem longe de onde estávamos. Nossas respirações estavam aceleradas e estávamos cansados demais.

– Por que me salvou?

– Foi a primeira pessoa que eu vi.

– É mentira. - Ela respirou fundo.

– Você sabe onde estamos?

– E ainda nos deixou perdidos?

– Me desculpa. - Ela ameaçou começar a chorar.

– Era brincadeira. - Eu sorri e a abracei. - Não chora. Eu sei onde estamos.

– Onde estamos?

– Perto da minha casa. - Sorri, maliciosamente.

– O que está querendo dizer com isso?

– Que fique por lá.

– Por quê? Eu vou pra minha casa, ué.

– Nós estaremos correndo perigo, se for.

– Nós?

– Eu iria te acompanhar, mas você vai me acompanhar. - Dei ênfase ao "você".

– Não!

– Me odeia tanto assim? - Ela apenas sorriu, ironicamente.

– Ali! - Um rapaz gritou e apontou para nós dois.

De repente, surgiram mais dois rapazes. Eles estavam encapuzados. Eram os que estavam envolvidos nesse assalto.

Peguei Eduarda no colo e comecei a correr. Estava desconfortável para correr daquele jeito, então, coloquei sua barriga em meu ombro e ela ficou dando socos em minhas costas. Eu a segurava com força pelo joelho. Eu estava chegando perto da minha casa.

– Me solta! - Ela disse.

Se eu a soltasse os bandidos nos pegariam, então continuei correndo e a ignorei.

Cheguei no portão de minha casa. Eu não estava mais sendo seguido, mas tirei a chave da minha casa de meu bolso e abri o portão, rapidamente. Coloquei Eduarda no chão e fechei o portão de casa. Entramos em minha casa e meus pais, aparentemente, já estavam dormindo. Fui ao quarto de Fernanda e ela estava lá. Voltei para a sala.

– Vem. - Eu sussurrei.

Eu fui em direção ao meu quarto e ela veio atrás de mim. Entramos em meu quarto e fechei a porta. Eduarda começou a chorar e me abraçou. Eu a abracei.

– Senta. - Eu sentei na cama e a puxei para sentar. Ela se sentou. - Por que você tá chorando?

– Eu tô com muito medo.

– De quê?

– Dos bandidos. Não tem noção de como estou passando mal por isso.

– O que você está sentindo?

– Falta de ar.

Eu abri a janela e tirei os sapatos dela. Os pés eram delicados como ela. Eu a coloquei perto da janela e ela deitou em meu peito. Eu fui aos poucos para trás e me apoiei na almofada da cama.

– Está melhor?

– Sim. - Ela olhou para mim e sorriu.

– Eu acho que Pedro era o rapaz que nos achou depois que nós fugimos.

– Por que acha isso?

– A voz dele era bem parecida. - Mudei a expressão do rosto. - Eu quero saber de você...

– O quê? - Ela se sentou e sorriu.

– Como está sendo sua vida, ultimamente?

– Eu vou ser sincera. Não estou bem. Sinto muito medo de tudo.

– Medo de tudo?

– Acho que me sinto desprotegida sem você. Mas estou conseguindo melhorar. O Yuri está me ajudando e...

– Idiota. - Eu bati em minha cabeça e dei um soco na parede.

– O que foi? - Eduarda arregalou os olhos. - O que eu fiz?

– Não é nada com você.

– Acho melhor eu ir embora. - Ela ia se levantar da cama.

– Fica aqui. - Eu segurei o braço dela. Ela sorriu e se acomodou em mim, novamente.

Ficamos em silêncio por um tempo. Tanto silêncio que chegava a ser constrangedor. Olhei para Eduarda e vi que ela estava dormindo. Resolvi dormir também.

Eduarda estava sofrendo por minha causa e eu não podia fazer nada.


POV Eduarda

Quando me dei conta, eu peguei no sono. Acordei com uns passos no corredor. Era Fernanda.

– Ei! - Sussurrei. Ela olhou para trás e sorriu, surpresa.

– Que bom ver você aqui! - Ela sussurrou e me abraçou.

– Mas eu preciso de um favor seu.

– O que quiser.

– Eu vou embora e queria que avisasse Thales que peço desculpas por isso.

– Mas por que vai?

– Por favor, diga isso.

– Se é assim que você quer.

– Pode me acompanhar até a saída?

– Ah, claro. - Ela sorriu sem graça.


POV Thales

Eu havia acabado de acordar e percebi que Eduarda não estava mais lá. Me desesperei. Meu corpo estava todo marcado pela roupa desconfortável que eu estava na noite passada. Fui até a sala e escutei alguém na cozinha. Era Fernanda, terminando de comer cereais e vendo TV.

– Por que ela foi embora?

– Ela disse que era para eu te avisar que ela pediu desculpas por isso.

– Só?

– Só.

– Mais tarde eu converso melhor com ela.

– Hoje é domingo, só pra avisar.

– Ah, é? - Fiquei sem graça e cocei a nuca.

– É sim. - Fernanda sorriu, zombando de mim.

Me joguei no sofá da sala e mudei os canais. Meu celular começou a tocar. Fui até o meu quarto e vi que era Pedro. Eu fechei a porta e atendi.
– Alô?
– Thales, preciso de um favor seu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido!
Fique com Deus...
Beeeeeijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pura Indecisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.