Do Olimpo Ao Mundo Emerso escrita por LoverVillains


Capítulo 4
Chegamos a... lugar nenhum ao que parece




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315055/chapter/4

NICO

-Sabe você deveria disfarçar enquanto baba pela minha irmã- disse Percy me dando um tapa nas costas, enquanto olhava Allicia e Jason duelando.

–A culpa não é minha que ela é linda- respondi envergonhado.

–Pessoal Apolo está aí- disse Annie se aproximando- acho que nossa hora chegou.

–Credo falando assim até parece que vamos morrer- observou Frank.

–Vai saber né- deixei a frase solta no ar, e eles me encararam incrédulos- qual é pessoal, é só uma brincadeira, ninguém vai morrer, somos ótimos guerreiros lembram?

–Vamos- disse Thalia me puxando pela mão- vamos emo.

–Eu não sou emo- resmunguei.

–Mas parece- disse Allicia sorrindo- o estilo é legal.

–É... Ahn... – não conseguia raciocinar com ela sorrindo daquela forma.

Percy riu de mim e eu revirei os olhos, chegamos ao pavilhão onde Apolo nos esperava.

–Semideuses- disse ele- lamento informa-los que não poderemos ajuda-los muito nessa missão.

–Novidade- resmungou Percy.

–Desejo boa sorte e... paciência a todos vocês.

Ao dizer isso senti um enorme puxão, acordei e vi que estava em um lugar completamente deserto e devastado, os outros também se levantavam meio atordoados.

–Parece que chegamos a... lugar nenhum- reclamou Travis.

–É que parece- concordou Annie.

–Tem um estilo bem... medieval – disse Allicia.

Pegamos as nossas mochilas e começamos a andar a procura de qualquer sinal de vida, caminhamos até adentrarmos em uma floresta, resolvemos descansar lá e depois continuar caminhando.

Acordei cedo ouvindo o som de passos, logo Thalia e Allicia também estavam acordadas, seguimos o som e encontramos um homem e uma garota conversando, ela parecia estar chorando, conseguiram pegar um trecho da conversa.

...

–Tem absoluta certeza de que é isso que queres?- perguntou o homem

A garota assentiu.

–Está bem- disse ele se agahnado ao lado da garota- Irei apresentar-te a Raven, o Supremo General. Pedirei que te aceite. Satisfeita?

Ela apenas assentiu.

–Vamos lá, não gosto de ver mulheres chorando.

A garota se levantou corada e olhou para o homem.

–Obrigada- disse ela o abraçando, mas se afastou rapidamente.

Mais atrás Nico ouviu alguém bocejando, o homem e a garota olharam na direção que estavam e empunharam a espada.

–Calma- eu disse levantando as mãos em sinal de rendição- não somos inimigos.

–Quem são vocês? - perguntou a garota apontando a espada para ele enquanto o observava com curiosidade aparente.

–Sou Nico, essas são Thalia e Allicia- respondi – estamos perdidos.

–Se quiséssemos mata-los já teríamos atacado- completou Thalia.

–Eles não me parecem perigosos- disse o homem- sou Fen, e essa é Nihal. De onde vocês são?

–De bem longe daqui- respondi calmamente.

–E para onde pretendem ir? – perguntou Nihal.

–Para a cidade mais próxima- respondeu Allicia calmamente.

–Tudo bem- disse Fen- estamos indo para Makrat, podem nos acompanhar.

–Mas se tentarem qualquer coisa, morrem. – completou Nihal.

Ela era bem diferente das garotas que conhecia, era miúda, tinha cabelos azuis, olhos violetas e orelhas pontudas, mas resolvi não comentar ou poderia ir para casa do meu pai mais cedo.

–Temos mais amigos conosco – eu disse- podem esperar um pouco.

–Onde eles estão?

–Mais a frente- respondeu Allicia fazendo o trajeto de volta.

–Onde se meteram? – perguntou Percy me encarando.

–Aposto um dracma que quem bocejou escandalosamente foi o Travis- disse Thalia pegando suas coisas.

–Na verdade gata foi o Valdez- defendeu-se Travis.

–Pessoal esses são Fen e Nihal- eu disse pegando minha mochila e apontando para os dois que observavam tudo calados. – Não estamos mais perdidos

–Graças aos deuses- comemorou Annie e Pipper.

–Esses são Jason, Leo, Travis, Annabeth, Pipper, Jeremmy, Frank, Hazel e Percy- Allicia disse apontando respectivamente para cada um enquanto falava.

–Um grupo bem grande- observou Nihal.

–Pois é- eu disse sorrindo.

Acompanhamos os dois que permaneceram em silencio, até que encontrarmos uma mulher branca, cabelos castanhos e olhos negros e um garoto alto, magro, com uma cabeleira ruiva e rebelde e olhos azuis.

–Esses são Soana e Senar- disse Nihal para logo depois nos apresentar aos dois.

Seguimos viagem com eles, o que parecia mais sociável era Senar, que por alguma razão não parava de encarar Allicia, e eu não gostei disso nenhum pouco.

Estávamos viajando há um dia quando fomos surpreendidos por alguns guerreiros e... monstros que eu não conhecia. Não havia como nos esconder, já haviam nos visto.

Os monstros tinham grandes presas curvas que subiam da mandíbula quase encobrindo o rosto e eram cobertos com uma penugem ruiva por todo o corpo, as mãos e os pés eram iguais, com quatro dedos com garras afiadíssimas. Eram cinco monstros, quatro homens de armaduras negras e para a nossa sorte de semideuses um ciclope. Percy praguejou em grego antigo e Nihal a encarou surpresa.

–O que são esses monstros? – perguntou Pipper surpresa.

–Fâmins- respondeu Senar- são experimentos do Tirano, só sabem matar.

–Quem fica com o ciclope? – perguntou Jason empunhando sua espada.

Percy e eu sorrimos e junto com Jason atacamos o ciclope, que não era muito grande. De relance pude ver Annie e Pipper lutando contra um fâmin, Fen lutava com outro e Nihal com um guerreiro.

Senar junto com Allie atacavam um feioso e Thalia outro, Travis e Leo pareciam estar se divertindo com um guerreiro, Jeremmy estava à frente de Soana com o arco a postos. Frank enfrentava o outro Fâmim e Hazel acabara de nocautear um guerreiro com um rubi enorme.

Depois de muito esforço e alguns cortes, sorrimos ao ver o ciclope se dissolver em pó dourado. Os fâmins estavam mortos e os guerreiros feridos no chão.

–Você luta muito bem – disse Senar sorrindo para Allie.

–Todos nós lutamos- corrigi irritado.

O resto da viagem seguiu-se tranquila e logo chegamos a uma cidade caótica e super lotada como toda grande metrópole.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do Olimpo Ao Mundo Emerso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.