Teaching Daddy escrita por Ki Cullen


Capítulo 4
Renesmee quase mata o papai


Notas iniciais do capítulo

Bom dia leitoras! Estou muito feliz que vocês estão gostando da fic amando os reviews de vocês! Então aí um presentinho para vocês! Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314945/chapter/4

Edward estava petrificado sem conseguir desviar o seu olhar dela. Renesmee estava agarrada às pernas do pai olhando docilmente para ele. Eu assistia a cena da porta de nosso novo lar, reprimindo minha vontade de rir. Nessie fora muito mais rápida que eu e chegou em seu pai antes que eu pudesse intervir por uma “saudação mais amigável “ digamos assim...

— Oi papaiiiiiiiiii! - Renesmee disse o abraçando com mais força.

Pude ver Edward engolir em seco, então ele aos poucos “retomou” seus sentidos. Ele alternava olhares entre mim e Renesmee.

— Oh minha princesinha, feliz aniversário! - Disse largando sua pasta no chão e agarrando Ness num abraço desengonçado.

Renesmee agiu muito rápido, mal deu tempo de seu pai colocar a chave na fechadura, a recepção acontecia toda no corredor amplo que dividia os únicos dois apartamentos do andar.

— Nós vamos morar aqui! - lançou Renesmee de uma vez só em cima de seu pai.

Ela estava tentando matar ele, só pode... Edward não mudou muito com o passar dos anos, tinha o mesmo porte de quando namorávamos, seus cabelos cor de bronze continuavam os mesmo e os olhos verdes estavam arregalados como nunca vi quando ele olhou para mim.

— Bella... - ele disse meu nome suspirando fundo, sorri cinicamente para ele. - isto é verdade? - Ele perguntou num fio de voz.

Não consegui conter meu riso.

— Oi Edward, tudo bem com você? Comigo está tudo bem também, Nessie como pode ver esta ótima! - Disse irônica .

Ele revirou os olhos e continuou a espera de uma resposta minha.

— Sim, é verdade... Nessie por que não conta ao seu pai sobre seu presente de aniversário? - Incentivei Renesmee a contar tudo nos mínimos detalhes para seu pai.

Eu fazia uma pequena dancinha da vitória dentro de mim ao ver a felicidade de minha filha e o desespero iminente de Edward. Então Renesmee começou a tagarelar contando sua emocionante saga de “ Vamos mudar para a cidade do papai”, no meio desta história toda ela dedurou seus avós paternos, fazendo Edward sentir-se traído pelos pais, e ainda confidenciou ao pai que não via a hora de finalmente decorar seu quartinho na casa dele.

Edward estava sentado no chão com Nessie em seu colo, tentando absorver tudo. Ele parecia exausto, apenas encarava Nessie sem conseguir se manifestar, já devíamos estar ali naquela cena há uns bons quinze minutos quando por fim ele conseguiu falar alguma coisa.

— Ótimo filha, agora o papai pode entrar em casa e tomar um banho? - ele disse se levantando do chão junto de Nessie.

Renesmee pareceu divagar um pouco, acho que ela tinha medo que o pai fugisse. Ela alternou olhares entre eu e ele, e eu assenti com a cabeça positivamente para ela.

— Tudo bem papai, mas, tem uma condição. - ela disse sorrindo angelicalmente enquanto ele revirava seus olhos. Tão típico dele.

— Ness, fale logo... - implorou Edward.

Eu estava ali apenas como uma espectadora, adorando ver como Edward era totalmente sem jeito com sua filha e me divertindo em ver o efeito que Ness causava nele.

— Você tem que ir à casa do vovô Carlisle e da vovó Esme para minha pequena festinha de aniversário, ok? - ela então esticou seu dedinho mindinho para ele. - Jura juradinho? - ela perguntou olhando bem nos olhos dele.

Ele revirou os olhos e abaixou-se para ficar no nível de Nessie.

— Juro juradinho. - Disse ele com cara de poucos amigos.

Então me botei no meio dos dois pegando Renesmee no meu colo.

— Pronto, agora que você já viu seu pai, vamos dar um tempinho para ele? - perguntei a Renesmee olhando em seus olhos.
Ela assentiu e andei como ela até a porta de nosso apartamento.
Edward finalmente colocou sua chave na fechadura e a girou.

— Até mais tarde, papai! - Disse Nessie cheia de amor.

Edward girou a maçaneta e virou-se para nos encarar.

— Até, fofinha. - ele disse e em seguida entrou em seu apartamento fechando a porta.

Olhei para Nessie em seus olhos e sorrimos uma para outra como cúmplices e estouramos em uma deliciosa gargalhada.

O relógio já marcava 18:25, Carlisle e Esme haviam dito para chegarmos às 18:30. Nessie estava em um vestidinho rosa bebê de alcinhas com estampa de unicórnio rodopiando pela sala. Ela estava radiante com toda a situação que estava vivendo.

— Nessie, vamos? - Perguntei pegando-a no meio de um rodopio.

Ela sorriu travessa para mim.

— Só se for agora, mamãe! - Disse cheia de alegria.

Foi só o tempo de pegar meu celular e saímos de nosso apartamento, enquanto eu trancava a porta a monstrinha entrava em ação do outro lado do corredor antes que eu pudesse impedi-lá. Ela apertou a campainha com vontade deixando o dedo pressionado por um bom tempo. Eu já conseguia ver cabelos brancos brotando na cabeça de Edward. Passados alguns segundos a porta abriu-se revelando uma figura estranha para nós duas. Uma loura num vestido vermelho tomara que caia usando sandálias de salto fino nos olhava com cara de espanto.

— Quem s.... - Renesmee não deu tempo para mulher falar e foi entrando no apartamento de seu pai sem dar bola para mulher que nos atendeu.

Sorri sem graça para mulher.

— Com licença... - pedi enquanto entrava no apartamento de Edward.

Nunca havia estado dentro daquele apartamento e o vi em poucas fotos que Nessie me mandava de quando vinha passar uns dias com o pai. Ele era a cara de Edward, minimalista mas poderoso, o poderoso no caso era por conta da gigantesca televisão de mais de 60 polegadas... fui adentrando o apartamento deixando a loira incrédula para trás.
Cheguei um corredor comprido onde haviam varias portas, e apenas a última do corredor estava aberta. Me direcionei para ela então a loira me alcançou me segurando pelo ombro.

Respirei fundo. Deus me dê paciência, supliquei mentalmente virando para encarar a mulher.

— Quem são vocês para irem entrando assim? - ela perguntou com a voz cheia de raiva.

Edward e sua coleção de mulherzinhas que não prestam, pensei comigo mesma, e então, dei a melhor resposta que poderia dar a ela.

— Prazer, sou Isabella, mãe da filha de Edward. - Disse estampando um sorriso no rosto e estendendo a mão para cumprimentá-la, mas ela pareceu não gostar muito, fazer o que...

— Filha desde quando Ed tem uma filha? - ela falou com desprezo.

Eu estava segurando meu riso o máximo que eu podia mas deixei uma gargalhada escapar.

— Ele não te contou? - fingi estar chocada colocando minha mão em meu peito. - Isso por que ela já tem oito anos... - Disse provocando.

Então antes que a loira pudesse falar alguma coisa começamos a ouvir a conversa de pai e filha que vinham andando no corredor.

— Nessie, você tem que bater na porta antes de entrar... - Edward repreendia Renesmee.

— Eu sei papai, me desculpe, agora vamos para minha festa?

— Festa que festa? - a loira perguntou indignada indo em direção a Edward que petrificou.

Mordia meus lábios reprimindo meu riso.

— Quem é essa? - Perguntou Renesmee olhando a mulher de cima a baixo com um olhar de estranheza.

Edward estava enrascado e ainda não tinha um dia que tínhamos chegado. Ele coçou seus cabelos e deu uma risadinha sem graça.

Então começou a andar em direção a pobre coitada que não sabia nem que ele tinha uma filha...

— Então, Tanya... - ele chegou perto dela que se afastou. - Essa princesinha aqui é minha filha Renesmee. - sorriu sem graça.

Fiz a dancinha da vitória mais uma vez mentalmente em minha cabeça.

A loira, que agora tinha nome, Tanya olhava incrédula para minha filha que a encarava com cara de poucos amigos, meu Deus que Renesmee não use sua linguinha afiada agora. Pedi mentalmente. Antes que Tanya pudesse responder Edward, Renesmee, claro começou a falar.

— Pai podemos ir para minha festa? - pediu impaciente batendo um de seus pés no chão. Ela raramente era de fazer isso, eu podia ver que ela estava criando uma cena.

— Festa? Que festa? - Tanya perguntou olhando com raiva para Edward.

Novamente, Nessie fez a vez e respondeu antes que seu pai pudesse pensar numa resposta.

— Hellooo, a minha festa de aniversário e você não está convidada. - Disse Renesmee cruzando os braços e encarando Tanya com um bico.

Eu juro que não sabia que minha filha era assim, juro.

— Opa, Nessie... - Edward iria repreendê-la mas, Tanya foi mais rápida.

— Edward está tudo acabado! Seu cafajeste! - Disse batendo o salto no chão e virando as costas para nós três.

Quando ela passou por mim fiz uma expressão de “ui ela está bravinha”

— até logo...- eu disse acenando com a mão.

Edward estava sem reação olhando para mim. Suspirei fundo e me coloquei de frente para Renesmee.

Olhando nos olhos dela disse:

— Posso saber desde quando a mocinha perdeu a educação que dei a você? - Disse ficando séria.

Renesmee abaixou seu olhar e não disse mais uma palavra.

— Peça desculpas ao seu pai. - eu disse decidida.

Ela fez um biquinho e cutucou Edward que olhou para ela perturbado.

— Me desculpa, pai. - pediu ela mostrando-se arrependida.

Edward olhou sério para ela e apenas assentiu.

— vamos para casa de seus avós. - Ele disse sério.

Então fomos os três juntos para o andar de cima, a cobertura de Carlisle e Esme. Chegando lá fomos recepcionados por Alice, Jasper, Rosalie e Emmett.

— Titioooooos! - Renesmee correu para os braços de seus tios.

Edward continuava com cara de poucos amigos, tudo bem, eu tinha que dar razão a ele. Carlisle e Esme vieram nos cumprimentar.

— Edward, Bella! - Esme dizia toda contente ao nos ver sendo seguida por Carlisle .

— Então filho, gostou de sua surpresa? - perguntou Carlisle dando um tapinha no ombro de Edward que o encarou ferozmente.

— Muito. - ele disse saindo de perto.

Esme e Carlisle estranharam o comportamento do filho mas não falaram nada. Enfim me reencontrei com meus antigos cunhados, mas meus eternos amigos queridos.

— Bella, estou tão mais tão feliz!- Disse Alice me abraçando.

Sorri para minha amiga.

— Eu estou me acostumando.- Disse rindo.

Reencontrar Emmett também me fez lembrar de como ele era inconvenientemente engraçado assim como sua sobrinha, ele era o querido padrinho de Renesmee.

Carlisle e Esme haviam caprichado o que era para ser apenas um bolinho caseiro, tornou-se um bolo de unicórnio e balões cor de rosa. Renesmee estava toda contente posando para fotos com Emmett e Rosalie quando ele se aproximou.

— Ela realmente te pediu isso de aniversário? - Perguntou Edward olhando a filha divertir-se com seu irmão.
Sorri para a cena diante de meus olhos e o respondi.

— Sim, e ela esta imensamente feliz, Edward. - Eu disse com meu coração cheio de amor vendo minha filha sendo feliz com a família eu não podia negar esse direito a ela nunca nessa vida.

— Eu sei. - ele disse se afastando.

Naquela noite Renesmee se esbaldou e aproveitou o máximo de sua família, ela tentou arrancar uns risos do pai que ainda estava bravo com ela, mas cedia aos encantos dela às vezes. Cantou parabéns para ela, dividiu o primeiro pedaço do bolo em oito fatias pois todos que estavam ali mereciam o primeiro pedaço. E quando tudo acabou Edward me ajudou a colocá-la na cama já adormecida em meu apartamento.

— Obrigada. - eu disse da porta do meu apartamento para ele que já estava na porta do apartamento dele.

— De nada... boa noite! - Disse ele entrando em casa.

Fechei a porta e senti a exaustão tomar conta de mim. Edward tinha muito o que aprender com sua filha, e ela tinha muito a aprender sobre o pai, e quando deitei na cama de casal que estava em meu novo quarto ao lado da razão da minha vida, vi um lindo sorriso em seu rosto adormecido. Eu tinha dado a ela o melhor presente que poderia: sua família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Continuem comentando e me falem o que estão achando! Em breve responderei os reviews de vocês! Até a próxima! ❤️