Nada Fora Do Normal escrita por Hoshino Yume


Capítulo 9
Conversas no canto do papel e vontade de chorar


Notas iniciais do capítulo

Eu nunca tinha demorado tanto pra atualizar essa fic (e olha que foi só uma semana...), mas eu fiquei doente e toda minha imaginação (que não é muita) pra escrever o fim da fic se foi. Cara, próximo capítulo acaba. Já estou sofrendo por antecipação. Não porque a fic vai acabar, mas sim porque serei morta por não saber escrever um final decente. Peço desculpas antecipadas haha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314618/chapter/9

Uma semana se passara desde o festival. Sete dias desde que Hinata terminara com Naruto.

Uma semana que Naruto não falava com Sasuke. Sete dias que Hinata não ousava encarar Kiba.

Aquele inferno parecia não querer acabar na cabeça de nenhum dos quatro.

As lágrimas já secavam para a doce Hyuuga. Após tanto tempo chorando pelo término do namoro, ela decidiu que tinha que ser forte. Tenten e Temari a consolavam e não queria decepcioná-las mostrando tamanha fraqueza. As amigas eram realmente boas com ela. Ambas acreditavam em sua força.

O loiro fora seu primeiro amor, mas ela poderia ter outros. O que ainda a preocupava era seu melhor amigo, que havia se declarado a ela. Não tinha ideia do que fazer, não queria perdê-lo e ao mesmo tempo não queria magoá-lo. Tinha que se esforçar e tomar coragem para conversar com o garoto novamente o mais breve possível.

Tentava desesperadamente organizar seus pensamentos.

— Você fez a coisa certa terminando com o Naruto — dizia a loira.

— Por que não vai conversar com o Kiba? Ele realmente parece gostar de você. Eu sei que você consegue — Tenten insistia.

Deu um fraco sorriso em retribuição às palavras de encorajamento. Ainda não estava pronta, afinal.

 

x

 

Shikamaru deu um longo suspiro. Ninguém lhe dizia o motivo, mas Naruto e Sasuke não se falavam e evitavam ficar no mesmo ambiente nos últimos dias. Ambos só voltavam ao quarto para dormir e no refeitório cada um sentava em um canto oposto.

Falara com Sakura, que parecia estar muito bem mesmo com o término com o Uchiha, e soube que não era muito diferente em sala.

E mesmo assim, sentia que não estavam bravos um com o outro. Era mais como se estivessem... Tristes, não sabia dizer bem o porquê. Algo lhe dizia que não era uma briga normal que eles tinham esporadicamente.

Olhou para o lado e avistou Kiba na fila para o jantar. Outro que também estava estranho, mas este sabia muito bem o porquê. Ele tentava agir como se nada estivesse acontecendo, mas estava na cara que algo estava errado quando ria exageradamente conversando com Shino.

O Aburame certamente não era uma das pessoas mais engraçadas da escola.

Abocanhou seu pescado e terminou seu suco, levantando-se para levar a louça à cozinha. Almoçava solitário, já que sua namorada estava muito ocupada consolando a pobre Hinata, que pelo que ficara sabendo, terminara com Naruto na noite do festival.

As pessoas eram tão problemáticas...

Tinha que admitir, sentia falta da bagunça dos amigos no refeitório.

 

x

 

— Sasuke! — chamou.

As aulas mal começavam e o garoto estava distraído lendo sentado em sua carteira. Tirou os olhos do livro e viu alguns fios rosa, logo entendendo que Sakura falava com ele. Estranho, a menina o evitava desde que terminaram.

— Sakura? — perguntou atordoado.

— Eu não terminei com você para você ficar nesse estado depressivo! Eu vou ficar realmente brava se você não estiver feliz!

— Desculpa — pediu, abaixando os olhos em seguida.

— Não quero suas desculpas, seu idiota! Eu estou muito bem e descobri que terminar com você foi a melhor coisa que fiz. Você nunca gostou de mim e eu tenho noção disso. Mas como você ousa piorar mesmo depois de terminarmos?! Você era o principal interessado! Você deveria estar feliz, e não morrendo com essa sua depressão! Vai fazer as malditas pazes com o Naruto!

Olhou perplexo para a garota que furiosamente brigava consigo. Não sabia o que responder, ela estava totalmente certa.

— Desculpa — repetiu. — Jamais tive a intenção de te magoar.

— Você não percebe? Eu estou bem. Quem não parece bem é o Naruto. E eu sei que você gosta dele, vai atrás daquele infeliz agora.

Sakura deu um sorriso muito bonito e o moreno se assustou com suas palavras.

— Como você sabe?

— Eu não sou boba, Sasuke. E eu juro que se você não se esforçar, eu te mato. Como você troca sua namorada bonita e popular por um garoto?! Ainda mais o Naruto! — brincou.

O Uchiha riu com o comentário da garota e esta apenas voltou ao seu lugar. Ia deixar o resto para o ex-namorado decidir sozinho.

Naruto chegou à sala para a aula de artes e notou um bilhete embaixo de sua mesa. Seu coração bateu mais rápido e curioso, o pegou e leu. Encontre-me no jardim dos fundos hoje depois da janta — Sasuke. Corou ao ver quem o deixara lá e procurou o amigo pela sala, ele não estava. Provavelmente matando aula ou algo parecido.

Talvez devesse dar uma chance ao Uchiha. Não era como se o odiasse ou algo parecido, muito pelo contrário, gostava dele e queria sua amizade de volta. Agora que o outro finalmente tinha tomado coragem, por que ele próprio não poderia?

Com toda a certeza iria ao encontro do moreno e fariam as pazes.

Abriu um largo sorriso, teria seu melhor amigo de volta!

 

x

 

Aula de geografia com o professor Sarutobi Asuma, os alunos praticamente morriam de tédio. A única que parecia prestar atenção era a morena de olhos perolados, que anotava tudo passado na lousa em seu caderno.

Kiba praticamente dormia ao lado de Shino, que lhe mostrava um caderno com um fichamento de sua coleção de insetos. Fingia prestar atenção, mas seus olhos lentamente se fechando o denunciavam.

Vendo que somente Hinata prestava atenção em sua aula, o professor resolveu punir seus alunos.

— Como a senhorita Hyuuga é a única que está prestando atenção, vou passar um trabalho em duplas que deverão apresentar para toda a sala na próxima aula, que é amanhã. — ouviu algumas reclamações. — Eu mesmo escolherei as duplas e cada um pesquisará sobre um tema diferente.

Hinata se desesperou, era péssima em apresentar trabalhos por conta de sua timidez. Entrou ainda mais em pânico quando Asuma-sensei revelou sua dupla: Inuzuka Kiba. Teriam que pesquisar sobre a agroecologia e explicá-la em cinco minutos.

Tentou deixar seu nervosismo não transparecer quando o moreno foi até onde ela estava e sentou-se ao seu lado.

— Bom... Que tal fazermos o trabalho na biblioteca depois do almoço? — perguntou um pouco sem graça. — Hoje não teremos aulas da tarde, afinal. — ela concordou com a cabeça totalmente envergonhada. — Então até mais.

Levantou-se e voltou ao seu lugar. Espero que tenha agido natural, pensou o Inuzuka. Queria deixar a amiga confortável ao seu lado novamente.

— Isso foi estranho — disse Shino.

 

x

— Tenten, você sabe o que está acontecendo com o Sasuke, o Naruto, o Kiba e a Hinata?

A garota de coques sorriu para o namorado. Apesar de o garoto insistir em parecer o mais frio possível, ela sabia: Neji estava realmente preocupado com os amigos e com a priminha.

Terminou de engolir um pedaço de carne e disse:

— Mais ou menos. Eu tenho algumas desconfianças também.

— Eu soube que minha prima e o Naruto terminaram, mas não parece ser só isso.

— E não é. Kiba se declarou para a Hinata e agora ela não sabe como encará-lo. E ele está morrendo de medo de perder a amizade dela — intrometeu-se Temari.

— Eu não sabia disso! — exclamou. — Pobre Hinata, o garoto cachorro se declarou para ela... — balançou a cabeça negativamente.

— Isso ainda é fácil de entender... Agora, o que eu não entendo é o fato de Naruto e Sasuke estarem se evitando e não dizerem para ninguém o que aconteceu. Não parece ser uma briga normal — Shikamaru se pronunciou.

Tenten se engasgou com outro pedaço de carne e todos olharam para ela. Rapidamente engoliu seu suco de laranja, fazendo a comida desentalar.

— Você sabe de algo? — o garoto de olhos perolados perguntou desconfiado.

— Em vez disso, qual a opinião de vocês sobre os gays? — deu um sorriso.

As peças agora pareciam se encaixar na cabeça do Nara. Lembrou-se de diversas situações estranhas e constrangedoras nas quais presenciara o amigo Uchiha passar. Que ele sempre corava com a proximidade de Naruto, por exemplo.

— Por que está falando disso de repente? — a loira arqueou uma sobrancelha.

— Tenten... Sasuke é gay?

A morena ficou boquiaberta com a rápida dedução de Shikamaru. Não era à toa que ele era considerado um dos mais inteligentes (e preguiçosos) do colégio.

 

x

 

Abriu a porta da biblioteca e aliviou-se quando viu que o Inuzuka ainda não havia chegado. Deixou seu material em cima de uma das mesas e resolveu procurar por algum livro sobre a agroecologia.

Encontrou rapidamente e voltou à mesa, onde Kiba já a esperava.

— Olá Hinata. Pelo visto você já achou alguns livros para o nosso trabalho — coçou a nuca.

A Hyuuga assentiu com a cabeça e começaram o trabalho para que pudessem terminar o mais cedo possível.

Ambos anotavam algumas informações em seus cadernos e logo já haviam colhido bastante dados.

A garota preparava-se para abrir outro livro quando, olhando para o canto do caderno do outro, reparou numa mensagem escrita.

“Olá, Hinata. Espero que não esteja muito magoada comigo.”

Ela mal conseguia falar com o amigo, mas ainda podia escrever. No canto de sua própria folha, respondeu:

“Não estou magoada, desculpe por te preocupar.”

Kiba leu a resposta e logo iniciaram uma pequena conversa por meio dos recados.

“Eu tenho saudades dos tempos em que conversávamos todos os dias.”

“Eu também.”

Nenhum dos dois ousava se encarar, apenas mantinham seus olhares fixados nos livros de pesquisa.

“Eu sinto muito.”

“Está tudo bem.”

“Não parece estar.”

“É verdade que você gosta de mim?”

A demora em o garoto responder causou nervosismo. Ele próprio tremeu quando escreveu:

“É verdade. Eu te amo muito, sempre te amei.”

Naquele ponto, ambos já haviam acabado de colher as informações. Dividiram a parte que cada um falaria e estava tudo pronto. Hinata não sabia o que responder. Não pôde escrever nada em resposta e apenas deixou a biblioteca dando um sorriso doce.

 

x

 

O jantar mal acabara e Naruto saiu correndo do refeitório para encontrar o melhor amigo. Ele estava disposto a perdoá-lo e fariam as pazes naquele dia. A semana em que não conversaram fora a pior de todas, não queria mais aquilo. Queria Sasuke de volta.

Atravessou a escola para enfim chegar ao jardim, onde se encontrariam em breve. Estava escuro e a noite era estrelada, parecia o clima perfeito para se desculparem. Sentou-se em um dos bancos e esperou que Sasuke aparecesse.

Estava ansioso, então girou a cabeça para todos os lados possíveis, o procurando. Foi então que viu alguns fios espetados, estava atrás de uma árvore. Correu até lá e qual não foi sua surpresa quando o achou.

Estava beijando uma garota com longos cabelos ruivos.

Seu coração quase parou ao presenciar a cena. Sentiu uma imensa vontade de chorar. Saiu correndo dali e o Uchiha apenas ouviu passos apressados correndo de volta para o dormitório do colégio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo, que é o último!