Nada Fora Do Normal escrita por Hoshino Yume


Capítulo 8
Uma noite de festival e Hinata estava certa


Notas iniciais do capítulo

Algumas pessoas têm me perguntado se a fic é Sasunaru ou Narusasu, eu realmente não me importo muito com isso e nem vejo grande diferença pra fic, já que não tem lemon. Porém, eu diria que o Sasuke realmente é mais próximo de ser o "seme" da relação aqui sim.
A propósito, acho que a fic só tem mais dois capítulos, não gosto de prolongar muito e minha imaginação some do nada, se eu não terminasse logo com essa história, eu provavelmente abandonaria por falta de inspiração pra escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314618/chapter/8

Tenten ajudava Hinata a vestir seu belíssimo yukata azul e Temari já estava pronta, vestia um verde-claro. A loira passava uma maquiagem leve e arrumava os cabelos da jovem Hanabi. A dona dos olhos chocolates era a única que não usava um quimono, estava apenas com um shorts jeans e uma camiseta.

— Não gosto muito de festivais de verão, alguém sempre faz uma piada com o meu nome — bufou. Referia-se ao significado de seu nome, fogos de artifício, que sempre estavam presentes nesses festivais.

Hanabi estava adorável em seu quimono lilás, deixando a irmã mais velha orgulhosa.

— Eu convidei o Naruto-kun para ir, mas estou preocupada... — suspirou. — Ele anda distante.

Tenten percebeu o olhar preocupado da amiga. Sasuke também estava estranho, provavelmente falara algo ao loiro e estavam se evitando agora.

— Hinata — olhou-a com compaixão. — É algo relacionado ao Sasuke?

— Ele diz que sim. Mas sabe o que é? Sasuke e Sakura se separaram, e ele sempre gostou dela! — algumas lágrimas escaparam de seus olhos. — Eu sei disso porque sempre o observei...

— Onee-chan, eu te acho mais bonita que ela — abraçou a irmã mais velha carinhosamente.

— Eu acabo com a raça daquele infeliz — a loira estralou alguns dedos. Apesar dos pesares, era a que tinha a personalidade mais explosiva e a que mais provocava medo.

— Não! A culpa não é dele... Eu sou a única culpada por tê-lo pedido em namoro mesmo sabendo que ele gostava de outra.

— Você não tem culpa alguma, só queria que seu amor fosse correspondido... — Hanabi voltou a agir como uma adulta.

A morena de coques ficou pensativa. Precisava falar com o amigo Uchiha.

— Eu preciso fazer algo, não precisam me esperar.

Saiu do quarto correndo e Hinata foi atrás, tentando entender o que a amiga queria fazer. A Hyuuga logo a perdeu de vista e pensou nas piores possibilidades. Esperava que não fosse falar com Naruto, ou como pretendia Temari, acabar com a raça dele.

— Hinata?

Virou-se e viu Kiba, que a olhava surpreso. Ele logo percebeu que a amiga estava com os olhos levemente vermelhos, como quem acabara de chorar. Puxou-a para si e a abraçou.

— Kiba-kun? O que está fazendo?

— Quem te fez chorar? Por que está triste?

— Eu não estava... — tentou se desvencilhar do abraço.

— Não minta para mim! Eu sei quando a garota que eu gosto está triste!

Assim que percebeu o que dissera, virou-se para o lado e tapou sua própria boca. Hinata o olhou incrédula e assustada com a revelação.

— Kiba-kun... Você gosta de mim?

O moreno saiu andando, ignorando a pergunta da bela garota de olhos perolados. Aquilo passara bem longe do que imaginava como sendo a declaração perfeita.

x

— Esse yukata rosa ficou lindo em você! — exclamou.

— Esse yukata azul-escuro também não ficou nada mal em você — riu.

Sakura vestia um yukata rosa e seus cabelos estavam presos num coque, enquanto Ino vestia um azul com detalhes em amarelo e usava duas tranças laterais.

— Boa sorte no encontro — disse Matsuri. Ela preferiu não ir ao festival, já que mantinha uma paixão secreta por Gaara e este ia com Ino. A garota sabia que não tinha chances com o ruivo, então preferia deixá-lo com a amiga porquinha.

— Eu não tenho um encontro, mas vou do mesmo jeito, adoro festivais de verão — disse arrumando seus óculos e ajeitando seu quimono vermelho.

Alguém bateu à porta e Ino abriu, revelando ser seu acompanhante. Gaara usava roupas normais e deu um sorriso de canto ao ver a loira. Ela se despediu das amigas e os dois saíram de braços dados.

A dona dos belos cabelos róseos olhou para o relógio na parede e verificou que faltavam 5 minutos para as 19h. Saiu correndo do quarto acenando para as que restaram e foi encontrar Sai na entrada do colégio.

— Não quer mesmo ir? Vamos nos divertir juntas — sugeriu Karin. — Sei que você gosta do Gaara, está triste, certo?

— Não gosto do Gaara — sorriu. — Eu apenas não gosto de festivais, diferente do meu nome, que significa “festival”.

— Eu gosto de matsuri's. É uma pena que você não vai — deu de ombros e deixou a amiga sozinha no quarto.

x

— Uchiha. O que diabos aconteceu? — a morena viu o garoto sentado em um dos bancos na entrada dos dormitórios.

Olhou para Tenten e revirou os olhos. Ela certamente tinha uma ideia do que ocorrera.

— Sai descobriu que eu gostava do Naruto e eu fiquei estressado, aí acabei agindo sem pensar e — suspirou. — Beijei meu melhor amigo.

A garota, que não mais usava os típicos coques — desmancharam-se durante a correria para encontrar com Sasuke —, deu um gritinho histérico.

— E então? O que aconteceu? — perguntou animada.

Ele, um pouco surpreso com a reação da amiga, voltou a colocar uma expressão triste em seu rosto.

— Me rejeitou e agora estamos nos evitando. Ele deve gostar muito de Hinata.

— Pelo contrário — disse séria. — Naruto está agindo estranho e Hinata sabe disso. Ela acha que ele ainda gosta da Sakura, mas é só uma possibilidade. Em todo caso, ele nunca gostou de verdade da Hinata.

— Aquele idiota... Quando eu comecei a namorar Sakura, perguntei se estava tudo bem para ele... Naruto disse que não se importava, queria que eu fosse feliz. Mal sabia ele que, agora que percebi isso, eu só comecei a namorá-la para esquecê-lo...

— Disso eu não sabia, seu idiota. Não faça garotas sofrerem assim! Vocês têm que começar a parar de usar garotas para isso. Temos sentimentos!

— Por isso que você odeia a maioria dos garotos e vive perdida nos seus mangás yaoi? — riu.

— Como... Como você sabe?! — gritou. Eram amigos bem próximos, afinal. Perguntou-se como o amigo sabia de seus gostos peculiares, mas deixou para outra hora. — Você vai ao festival, certo? — mudou de assunto.

— Não, vai estar muito cheio e...

— Você vai. Precisa se animar um pouco. — Tenten lhe lançou um olhar maligno.

Dizendo isso, a garota o arrastou junto de si. Neji não se importaria de levar Sasuke com eles.

x

O festival estava certamente agradável. Havia diversas barracas vendendo as mais diferentes comidas típicas do local. Diversos casais iam e vinham de um lado para o outro de mãos dadas. Vários alunos do colégio Konoha se divertiam naquela noite.

O loiro sorriu para a namorada pela vigésima vez. Tentava esconder o semblante de preocupação que dominava seu rosto, mas Hinata não era tão burra a ponto de não perceber algo tão óbvio.

Esbarraram-se em Sakura, que estava acompanhada do moreno recém-chegado no colégio. Ela estava realmente bonita trajando um quimono rosa que caía-lhe perfeitamente, combinando com seus cabelos, pensou a Hyuuga, sentindo um pouco de ciúme.

Cumprimentaram-se e a flor de cerejeira logo saiu de mãos dadas com Sai, pretendendo comprar um algodão-doce ou algo parecido. Viram de longe Ino correr pelo festival acompanhada de Gaara. As fãs do Uchiha estavam desistindo dele?

Naruto voltou sua atenção para a namorada. Ela também estava aflita. E assim como a morena de olhos perolados não era burra de não perceber a preocupação do namorado, este também não era tão lerdo para não ver que Hinata parecia estranha.

Elogiou o quimono da Hyuuga pela décima vez e correu a uma barraca de lámen. Mesmo em momentos ruins ele sentia fome, oras. Além do mais, queria animar a garota que o acompanhava tão desanimada.

x

— Eu vinha para o festival com minha namorada... Então posso saber por que diabos eu acabei virando babá do Uchiha?! — franziu o cenho.

Shikamaru riu da situação do amigo e puxou Temari pelo braço, saindo de perto dos outros antes que sobrasse para ele ter que tomar conta de Sasuke.

— Ah, Neji. Sasuke está todo deprimido, não pode ficar sozinho — fez bico.

— Não sou criança, posso muito bem ficar sozinho — murmurou. — Vão aproveitar o festival como o primeiro encontro de vocês.

A morena corou. Não havia pensado, era o primeiro encontro dos dois, afinal, era a primeira vez que eles tiveram autorização de sair da escola desde que ela repentinamente o beijara.

O Hyuuga sorriu para ela e deram as mãos a fim de fazê-la esquecer do Uchiha e ter um encontro decente.

Sasuke realmente já era grandinho para ficar sozinho no festival.

— Você... Tá muito bonito nessa yukata — disse ainda vermelha. — Da próxima vez eu compro um e viremos os dois de yukata.

— Você fica ainda mais linda de cabelos soltos do que o normal — passou as mãos nos cabelos da garota.

— Não vale, você tem o cabelo melhor que eu.

— Isso é inegável — zombou —, mas você é a terceira da lista dos melhores cabelos, só perde pra mim e Hinata.

— Idiota! — deu um soco no braço de Neji.

Sasuke observava toda a cena perdendo toda a sua vontade de viver. Ele estava ficando realmente irritado com todos aqueles casais trocando amor na sua frente. O que fizera para merecer tudo aquilo?

Ele sabia a resposta. Tudo começou quando resolveu enganar o coração de Sakura e o seu próprio a pedindo em namoro. Depois se separaram, então ele atacou o melhor amigo. Alguma divindade devia estar o castigando, era a única coisa que lhe vinha à cabeça.

Escapou do casal orgulhoso e, desvencilhando-se da multidão que parecia não querer deixá-lo fugir, trombou com o casal problemático.

— O que faz aqui? Já se livraram de você? — questionou a loira. — Já aviso que não somos babás, diga isso àquele casal idiota.

— Problemáticos... — murmurou. — Bom, o Uchiha já é bem grandinho para se virar pelo festival, vamos só deixá-lo aí fingindo que não conhecemos e vamos tomar um sorvete.

Quem é que pediu ajuda? — pensou, apesar de apenas encará-los com um olhar maligno e sair andando. Não precisava de mais casais melosos no seu pé.

Sentiu o cheiro de lámen lhe invadir as narinas. Seu estômago roncou e resolveu o que jantaria naquela noite. Andou até a barraca Ichiraku e viu uma cabeça loira acompanhado de uma garota com longos cabelos azulados.

Já ia dando meia volta quando trombou com alguém, que o puxou para um canto afastado.

x

— Kiba?!

— Preciso da sua ajuda, vamos comer lámen como quem não quer nada, preciso falar com a Hinata! — ouviu uma interjeição de dúvida do outro e continuou. — Eu sem querer me declarei à Hinata e agora preciso desfazer isso...

— Não posso ajudar.

— Só porque é amigo do Naruto? Você sabe que eu gosto dela e a respeito! Eu juro que nunca fiz nada a ela, só tive um surto e me declarei!

— Não, é que eu e ele estamos, digamos, no meio de uma discussão — explicou.

— Façam as pazes logo!

— Não é tão fácil, seu idiota. Foi algo muito mais grave do que a sua declaração — deu-lhe um tapa na cabeça.

Kiba viu que não receberia ajuda nenhuma e suspirou, não conseguiria a amizade da garota de volta tão cedo. Deixou Sasuke e entrou em um trenzinho que subia a montanha e voltava à escola.

O Uchiha se sentiu aliviado por não ser o único com amor não correspondido, apesar de saber que seu caso era bem diferente do amigo.

Viu o casal deixar a barraca de lámen e se escondeu rapidamente, levando um grande susto com a queima de fogos que começava.

— Que lindo! — a morena sorriu apontando para o céu, mas logo viu que o loiro não prestava atenção. Estava com o olhar perdido, bem longe da companhia de Hinata.

Os fogos de artifício explodiam com estilo no céu. A sincronia era perfeita e as mais diversas cores reinavam sobre a escuridão da noite. Todos olhavam impressionados com a queima e diversos casais aproveitavam para se beijar no momento.

A Hyuuga puxou o loiro mais para perto, chamando sua atenção. Ele olhava em sua direção, mas não a via. Sentia que o namorado estava distante de si.

Apertou sua mão contra o próprio peito e deu um sorriso singelo ao Naruto. Alguns fogos explodiam em tons de verde ao fundo.

— Ei, seu idiota. Vamos nos separar, acho que já te prendi por muito tempo. Tá na cara que você gosta de outra pessoa — deu outro sorriso, dessa vez mais triste.

Naruto demorou a entender o que acontecia, talvez pelo barulho em segundo plano. Não, não era isso. Ele simplesmente jamais havia imaginado que Hinata terminaria com ele assim. Sabia, estava sendo mesquinho, mas simplesmente não cogitava a ideia.

Olhou abismado à garota e tentou arranjar palavras para lhe responder, mas elas fugiam à sua boca.

Ela sabia que o chocara. Mas também que fazia um enorme bem ao garoto. Deu um último aceno antes de deixar o festival.

Talvez Hinata estivesse realmente certa, e agora?

O Uzumaki continuava em estado de choque.

E Sasuke observava tudo aquilo tentando entender por que Hinata deixara o seu amado loiro.

Nada fazia sentido.

Os fogos apenas continuavam explodir nas mais exuberantes cores e formas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yukata é uma espécie de quimono mais leve, usada bastante no verão. Qualquer coisa, google.
Gente, terminar namoros assim é tão legal x). Após 8 capítulos, esses dois finalmente terminam 8D.
Tadinha da Hinata...
Enfim, se gostaram ou acharam um lixo, mandem reviews x-x