27 Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 19
Correndo Para Viver


Notas iniciais do capítulo

*_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314219/chapter/19

Poucos minutos depois do banho de sangue,os tiros começaram a ser escutados pelos tributos sobreviventes.6 tiros ao todo.O que indicava 6 mortos.Um número pequeno,em relação a outros anos.

A aliança carreirista,depois de ouvir os tiros voltou para a Cornucópia,e e ali estabeleceu um acampamento.pois nada sabia da arena,e o parque parecia ser seguro.Além do mais a maioria dos itens foi levado,e ninguém se atreveria a voltar.

-Alguém da aliança dos desvalidos morreu?-Perguntara Ally.

-Que eu saiba não-disse Charlie-eles fugiram eu acho.

-Cadê o Jason?-Perguntou Katherine

-Saiu com o Jake,pra fazer uma ronda nas proximidades e colocar algumas armadilhas.Acho que pela primeira vez os carreiristas estão em desvantagem.

Poucos minutos depois da fala,eles receberam um bilhete vindo de fora,dizia:

-DESVANTAGEM,NÃO MEUS CAROS,APENAS ESTÃO EM MENOR NÚMERO,MAS LEMBREM-SE,QUANTIDADE NÃO QUER DIZER QUALIDADE!

MEN.D.2

-Deve ser do mentor do 2.

-Por que Ally?

-Olha Charlie,Men. de mentor,D, de distrito e o 2.Aprendi  esse negócio de mensagens codificadas.Mas o que ele quis dizer com isso?

-Eu sei-disse Katherine-pessoal nós treinamos nossas vidas todas pra isso,esses idiotas mal tem habilidades,nós podemos matá-los e é isso que vamos fazer.

Perto de um lago,a uns 15 metros do parque,estava a aliança dos desvalidos,Derews,Mathew e Megana,haviam ido colocar umas armadilhas,enquanto que o restante ficara para estabelecer um acampamento.Por sorte ninguém estava ferido.

-E então pessoal tem alguém ferido?Perguntava Híria com a caixa de primeiros socorros.

-Não eu acho que não.Dizia Yelim.

Audrey olhava para o horizonte,parecia esperar alguma coisa.

-O que foi Audrey?Perguntou Phoenix

-Nada,só estou esperando as baixas.

-Vai ter que esperar muito-disse Elienne-Ainda é meio-dia.Bem vamos esperar os outros pra almoçar.

Quando eles voltaram,almoçaram.Faziam perguntas de como seria a arena toda,onde estariam os carreiristas,e onde estariam os outros tributos.Até ali,nenhum tiro de canhão havia sido escutado senão os da Cornucópia.Então,ainda haviam muitos tributos vivos.

Perto dali,Peter havia parado de correr,estava em uma espécie de praça,mas havia alguns bancos intactos,sentou-se em um deles,examinando o que tinha em mãos.Uma mochila com comida,água,fósforos,e corda.Uma rede,e uma espada média.Dava pra fazer alguma coisa com certeza.

Comeu uma metade de uma maçã,e ficou descansando.Pensou no que vira,enquanto corria,um garoto caiu morto em sua frente,atingido por uma flecha,era o garoto do 6,tinha somente 12 anos.Era diferente,ver uma pessoa morrer pela TV,e ver ao vivo.O garoto o lembrava um de seus irmãos.

Em uma floresta ao leste,Cartier,estava em cima de uma árvore.Havia pego um machado  pequeno,e uma mochila,com comida,água,corda e fósforos.E também uns óculos estranhos,eram cinzentos,e tinham umas lentes verdes e grossas,com um botão.Quando ele era apertado,as lentes começaram a brilhar.Estranho aquilo.Cartier foi uma das primeiras a se afastar da Cornucópia,por isso estava longe,havia acabado de comer um pêra,e estava em um galho alto em uma árvore.estava com sono e tentava dormir.Mesmo que o barulho atrapalhasse.

Pelas ruas abandonadas,andava Aprhodite.Havia descansado o suficiente,pego um espada e umas duas facas.Na mochila,levava comida,água,cordas e uns óculos esquisitos,estava procurando algum prédio onde houvesse remédios,pois as duas caixas de primeiros socorros haviam sido pegas.Uma pelos carreiristas e a outra pelos desvalidos.Já era tarde.Estava quase anoitecendo.se aquilo era uma réplica da Capital,mesmo destruída,devia conter um hospital.E era atrás disso que ela andava.

Elina,estava longe de todos,em um local,onde não havia nada além de escombros.Na mochila tinha uma caixa de remédios,água,comida,fósforos e uns óculos.De arma só havia pego uma lança,nada demais,estava metida em uma gruta que achara e tampara a mesma com algumas pedras,o que a deixava bem escondida,havia pego também um saco de dormir,e tentava descansar,já sabia quem devia ter morrido na Cornucópia,mas por vias das dúvida,ia sair quando tocasse o hino da Capital.

Mary Jane,continuava andando,estava procurando algum lugar,quando percebeu uma escada,subiu por ela,depois a puxou para cima do telhado onde estava,era em cima de algum prédio.Ela só havia pego umas duas facas grandes e muitas pequenas.Na mochila,tintas para camuflagem,linha,cordas,comida e água.Estava esperando as baixas para ver,se alguém que  ela conhecia,havia morrido.Se bem que ela só conhecia mesmo Derews,mas este com certeza não havia morrido.

O hino  da Capital foi escutado,todos olharam para cima.As imagens começara a aparecer,o garoto do 3,garoto do 5,garoto do 6,garoto do 7,garoto do 8 ,garoto do 9.Depois as baixas  foram encerradas,e tudo voltou ao silêncio.Mas um barulho foi escutado,de repente,tudo começou a se alagar,como estava o parque,todos procuraram se abrigar.Os carreiristas,subiram em cima de um prédio que ficava perto,a aliança dos desvalidos,também perto de um prédio.Cartier foi para uma árvore mais alta.Peter,Aprhodite e Elina,procuraram telhados  onde se abrigar.Mary já estava em um telhado.

Depois de um certo tempo,a água baixou e sumiu.Foi um suto,mas os tributos preferiram não sair dos telhados por sorte estavam com seus suprimentos a salvo.Era uma corrida pela sobrevivência.

----------------------------------------------------------------------------- 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.