27 Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 18
Cornucópia


Notas iniciais do capítulo

*_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314219/chapter/18

Havia chegado o grande dia dos jogos,o dia em que os 24 tributos seriam lançados em uma arena para morrer.Os organizadores faziam os últimos preparativos,os tributos estavam dando um último treino com seus mentores antes de serem levados a base.Muitos faziam um plano traçado na mente sobre o que fariam no banho de sangue,se fugiriam ou lutariam.Cada um deles,seria levado por seu mentor,até a nave,onde seriam levados a base.Lá,eles receberiam rastreadores,para a Capital saber onde e como eles estariam na arena.A arena,era o que mais os tributos temiam,estavam sem saber,o que iriam enfrentar,um lago,uma praia,uma floresta,um deserto ou um brejo.Uma arena mortal,capaz de fazer com que 23 deles sucumbissem a fatalidade,para a alegria da Capital,e de seus habitantes.Foram todos levados a nave,lá eles tinham um direito de almoçar,tomar banho e escovar os dentes uma última vez na vida.Pelo menos para 23 deles.Depois suas fotos eram tiradas para as baixas,caso morressem,e eles recebiam os rastreadores com uma espécie de separador celular.Ao pousar na base,eram levados a salas especiais,onde seus estilistas os esperavam.Os casacos do ano,tinham todos a mesma cor,eram pretos com listras e detalhes vermelhos.Todos iguais,e tinham um tecido diferente.

Lá,os estilistas os elogiavam,davam conselhos ou até mesmo um adeus,para aqueles que com certeza não tinham chance.Ainda na base,a sala dos mentores,aguardava silenciosamente o começo dos jogos,e do sofrimento,pois eles sabiam o que era estar em uma arena.

O que era lutar com crianças,bestantes e armadilhas criadas pelos tributos e pela Capital.Sabiam o que era ficar a mercê da natureza,sem ter água,comida ou fogo para se aquecer.

-10 segundos.

A voz anunciava que todos tinham que entrar nos tubos de vidro,assim que todos entravam,as portas se fechavam,e as plataformas vibravam e subiam.A começo,a poeira,fez fechar os olhos dos tributos,que a princípio,achavam que fosse um deserto,mas ao abrirem os olhos,se surpreenderam.Era uma réplica perfeita da Capital,mas com um detalhe,estava em ruína,os prédios,total ou semidestruídos,alguns em chamas.Havia muita poeira.Os tributos estavam no centro de um parque,parcialmente alagado,a água batia na metade da canela dos tributos.A poucos metros mais no centro,havia uma plataforma preta,com a Cornucópia,era um chifre dourado,enorme,só a entrada devia medir uns 6 metros de altura  e de largura,na boca da Cornucópia,havia diversas mochilas,cordas,frutas e armas.Dentro dela,havia itens mais importantes,armas mais afiadas,água mineral,carne,redes,enfim itens mais preciosos.Os tributos rodeavam a plataforma e tomavam cuidado pra não escorregar e explodir com uma das minas.

50,49,48,47,46....

A contagem se iniciara,os tributos faziam um plano,por onde correr,que mochila pegar,entrar ou não dentro do chifre dourado.A decisão deles,dizia se iam morrer ou viver mais um dia,hora ou minuto.Para alguns a morte era certa,mais para outros,como os carreiristas só havia a certeza de que passariam da Cornucópia.Cada um deles tinha habilidades extraordinárias,que os poderia fazer de vencedores.Mas não era só as habilidades em lutas que contavam.Muitas vezes,tudo dependia de sorte,carisma ou habilidades em sobrevivência.A cada segundo,eles se preparavam para correr,e lutar pela vida.Rodeando a Cornucópia,estavam.Os arqueiros do distrito 1,os gladiadores do distrito 2,a manipuladora do distrito 3,os reis do oceano do distrito 4,a garota tempestade do distrito 5,a quase carreirista do distrito 6,a observadora do distrito 7,a camufladora do distrito 8,a ardilosa do distrito 9,os vaqueiros do distrito 10,a fênix e a solitária do distrito 11,e os rejeitados do distrito 12.todos prontos para o início do banho de sangue.Nos distritos as pessoas assistiam na ansiedade de ver se o seu preferido ia morrer,ou viver.

10,9,8,7,6,5,4,3,2,1.

Assim que a sirene tocou,todos saíram de suas plataformas,era difícil,se locomover,nos poucos centímetros que estavam alagados,mas quase ao mesmo empo,chegaram  a Cornucópia,uma confusão se iniciara.A aliançados desvalidos,não se preocupou  em lutar,apenas em pegar mantimentos,metade dos recursos foram levados por eles.Cartier,havia pego um machado e algumas facas,e ao pegar uma mochila,tratou de correr rápido dali.O mesmo fizeram,outros tributos,enquanto os carreiristas lutavam,Ally,enfrentava com um machado,o garoto do 9,ele não ia resistir muito tempo e sabia disso,sua morte era certa.Dentro da Cornucópia,Katherine,lutava com o garoto do distrito 3,não precisaria do arco e flecha.Enquanto Charlie,lutava com o garoto do 5,Jason lutava com o garoto do 7.Jake,com seu arco e flecha,havia matado os garotos do 6 e do 8.Depois que a luta acabou,os carreiristas perceberam,que haviam deixado todos da aliança dos desvalidos,fugirem.Mas em compensação,estavam com muitos itens,inclusive uns óculos,parecendo de aviador,mas com umas lentes grossas e verdes,que eles precisavam descobrir pra que servia.A arena não parecia ser tão perigosa,pelo contrário,parecia até ser convidativa,mas muitas arenas causavam transtornos.Em um ano,uma delas,apresentava uma densa floresta.Os tributos começaram bem longe da Cornucópia,e longe uns dos outros.Cada um em parte fora da floresta,com uma mochila e uma arma.A Cornucópia estava no centro da arena.A Capital,apresentou a seguinte proposta,aquele ou aquela que chegasse primeiro a Cornucópia,seria o vencedor e o restante morreria por uma chuva de raio.Todos se acharam  confiantes,mas só no primeiro dia 8 pessoas foram mortas,por um dos 24 bestantes colocados na arena,e programados para perseguir e matar cada um dos tributos.Enfim,as arenas por mais que parecessem convidativas,eram na verdade mais mortais do que nunca.Por isso jeito era ter cuidado.

------------------------------------------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.