O Rockeiro E A Patricinha escrita por Jeh Drager


Capítulo 6
Diretoria


Notas iniciais do capítulo

Não sei se ficou bom, mas ta ae...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314206/chapter/6

Durante a aula, todos encaravam Jason, inclusive Kim, alguns rindo e cochichando sobre a “surra” que ele tinha levado, outros olhavam para ele com cara de dó, só para provocar, pessoas normais se irritariam com aquilo, mas Jason ignorou. Fora isso, nenhum inconveniente durante a aula, Thomas até tentou chamar atenção, mas ninguém deu atenção a ele, então o garoto ficou quieto. Para a maioria as horas passaram voando, mas Jason achou que fosse morrer “esperando aquela tortura acabar”.

Todos saíram correndo quando a aula acabou, exceto Jason, Kim e Laura que ficaram na sala guardando os materiais lentamente.

-e aí, Jason – falou Laura – como é apanhar de um bando de garotas?

-quando descobrir me fala... – disse ele ignorando as risadinhas dela e de Kim.

-mas você sabe – falou ela rindo

-apanhar é uma coisa, entregar uma luta para não parecer um covarde que bate em meninas é outra – falou ele guardando seu ultimo caderno na mala.

-é? E se fossem meninos? – pergunta Kim

-daí eu surrava, por falar nisso... – falou olhando para o relógio na parede – eu tenho uns assuntos pendentes com uns moleques – disse e saiu da sala

-você ta pensando o mesmo que eu? – perguntou Laura

-segui-lo e vê-lo apanhar? – pergunta Kim sorrindo

-aham... – elas seguem Jason até a quadra de esportes.

Quando Jason chega, os garotos já estão lá, Daniel, outro garoto loiro e outro negro, tinha, também um monte de gente, que quando Jason chega começa a berrar e bater as mãos nos muros onde estavam sentados.

-Daniel! – grita Kim que surge com Laura atrás de Jason

-ahnn? Kim? – diz ele – o que foi?

-acaba com ele! – grita ela e corre para perto dos outros. Jason revira os olhos.

-pode deixar – diz Daniel e olha para Jason com cara confiante.

Jason faz um sinal com a mão, num sinal de “pode vir”. Os três avançam juntos, dava para perceber que tinham mais coordenação que as meninas, pois eles não se batiam, o loiro acertou um chute no estomago de Jason que foi empurrado para trás pelo negro. Jason fita Daniel que foi o único a errar o golpe, quando o mesmo vai dar um soco na cara de Jason ele acerta um chute um sua perna, o que lhe faz perder o equilíbrio e quando está caindo, Jason lhe acerta um soco no queixo, que o faz virar para o outro lado e cuspir sangue, os outros se assustam ao ver Daniel caído no chão segurando o choro e com a boca sangrando, eles param de tentar acertar Jason e vão ajudar o amigo. Todos param de gritar e olham assustados para Jason. Kim, Laura e mais um garoto correm até onde Daniel está caído, ele estava agonizando no chão. Quando olham para o lado, veem que estão todos “fudidos”, o diretor estava vindo naquela direção, todos que estavam assistindo a briga pegaram suas mochilas e saíram correndo. Os que estavam com Daniel pensaram em fugir, mas perceberam que o diretor já tinha visto o ocorrido.

-todos vocês, na minha sala agora – quando vê Daniel no chão – e levem esse garoto pra enfermaria! – diz isso e sai

-bom trabalho, Jason – diz Kim com um tom de voz agressivo ajudando Daniel a levantar, sua boca não parava de sangrar.

Na sala do diretor...

-isso é uma vergonha! – gritava o diretor, eles não tinham nem tido a chance de explicar o ocorrido – brigar em ambiente escolar?! O que vocês tem na cabeça?!

-cabelo – disse Jason, os outros ririam, mas estavam apavorados, tanto com aquele diretor maluco a ponto de lhes dar uma suspensão, quanto o fato de Daniel estar na enfermaria “morrendo”.

-ah, então você se acha esperto não é, senhor Rossetti? – diz ele num tom sarcástico – então, me diga, o que aconteceu lá?

-aquele moleque que eu surrei tava me provocando e me chamo pra uma briga, ele e esses dois – falou apontando para os garotos – contra eu, mas depois que eu locautiei ele paramos de brigar e você chegou. – o diretor olhou para os outros com uma cara de “isso é verdade?”, os garotos abaixaram a cabeça como sinal de confirmação.

-e vocês? – pergunta olhando para Kim, Laura e o outro garoto.

-só fomos ajudar o Daniel quando ele caiu... – diz Kim

-é mentira! – grita Jason batendo as mão na mesa e levantando

-por favor, Jason... – diz o diretor, mas ele o interrompe.

-a Laura e esse guri só foram ajudar o moleque que eu surrei, mas, tudo isso aconteceu, primeiramente por causa dela! – falou apontando para Kim

-muito bem – falou o diretor juntando as mãos – Laura e Gustavo estão dispensados, vocês, temos muito o que conversar...

Laura abre a porta e Drew que estava ouvindo atrás da porta cai no chão. Todos olham para ele, que não diz nada, apenas se levanta e sai junto de Laura e Gustavo.

-continuando... Jason, como assim “por causa dela”? – continuou o diretor

-ta, começou ontem, quando a gente teve uma pequena discussão na aula. Hoje antes da aula ela pagou umas garotas para me baterem, não ia bater nelas por isso...

-que meninas?! – grita ele. Jason olha para Kim.

-a Rachel, a Laura, a Karen, a Stephany e a Diana do 2º ano… - diz Kim – mas, a culpa não é delas, eu que paguei! – diz Kim rapidamente

-ta bom, mas o que isso tem a ver com o Daniel, o Yago e o Lucas?

-como eu ia dizendo – continua Jason – eu entreguei a luta...

-ah, entregou nada, você levou uma surra! – interrompe Kim

-silencio! Jason, continue... – diz o diretor

-mas depois o Daniel me provocou e o resto eu já disse... – diz Jason

Nisso, Daniel entra na sala com os olhos de chorar e segurando um saco de gelo na frente da boca. Ele olha para de Jason com raiva e medo e depois para o diretor.

-tire isso da cara, deixe-me ver o estrago... – diz o diretor. Daniel tira o saco de gelo da frente da boca, estava com os lábios todos cortados (ele usava aparelho) dois dentes praticamente quebrados e com o rosto esfolado pela queda, sem falar que estava mancando. O diretor abaixa a cabeça pensando no que fazer. Ninguém sabia direito o que ia acontecer, mas todos tinham o mesmo pensamento: Isso vai dar em merda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ae? Como ficou?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rockeiro E A Patricinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.