O Rockeiro E A Patricinha escrita por Jeh Drager


Capítulo 34
Castelo


Notas iniciais do capítulo

Eu volteeei >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314206/chapter/34

Jason havia ganhado folga o resto da semana, então resolveu sair com Joey à tarde. “Eu preciso resolver uma coisa no centro e às 15h eu volto para a gente sair” ele havia dito.

Apesar de ter levado um tiro, sua vida seguia normalmente, como se nada tivesse acontecido. Marcio e Ketlin tinham ido trabalhar, Drew estava na sala assistindo televisão e ele esteve deitado na cama ouvindo musica até o momento.

“já esta quase na hora” – pensa Jason e se levanta da cama para se trocar.

Depois que se troca, põe comida e água para Jake e vai para a sala, liga a televisão, mas não presta muita atenção no que esta passando, era só uma distração enquanto esperava pelo tio...

Poucos minutos depois ouve uma buzina de carro, sai para checar, era Joey, estava para encostado em um Porsche preto.

–o que achou? – pergunta Joey passando a mão no carro.

–exagerado – Jason ri – mas é legal...

–legal? Isso é um Porsche! – diz Joey animado

–não me diga que comprou... – diz Jason

–claro que não! Tenho cara de idiota?! – diz Joey, Jason ia falar, mas Joey é mais rápido – não responda! – os dois riem – eu aluguei, não faria sentido eu comprar sendo que amanhã viajo e volto sabe-se lá quando...

–sim... E então? Aonde vamos? – pergunta Jason

–eu estava pensando num castelo que tem há uns 100 quilômetros daqui... – diz Joey

–castelo? Achei que iríamos só tomar sorvete... – diz Jason rindo

–tem sorvete lá... – diz Joey, Jason sorri.

Depois de aproximadamente uma hora e meia no carro ouvindo música, eles chegam ao castelo. Era um pouco menor do que Jason esperava de um castelo, porém ainda era grande. Muito grande.

–desça aqui – diz Joey e para o carro – eu vou estacionar o carro.

Jason desce do carro e olha ao redor. O castelo era fora da cidade, sendo assim, ao redor do castelo tinham apenas árvores. O castelo era de pedra e dele se erguiam cinco torres, uma em cada um dos quatro cantos e uma no meio do pátio central, sendo esta a mais alta.

Uma estrada de pedra levava ao portão principal que era de madeira e tinha uns três metros de altura. Ela ia reta por alguns metros, e então se separava em duas para dar lugar a uma fonte de água cristalina, depois voltava a se juntar.

–lugar legal, não, sir Jackson? – chega Joey e põe a mão em seu ombro.

–Jackson? – pergunta Jason

–sim, sir Jason fica estranho – diz Joey fazendo careta. Jason ri.

–cara, você deveria procurar um psicólogo... Sério...

–eu não, eu sou o Imperador Joey, não preciso dessas coisas... – diz ele

–então ta... – diz Jason e olha para frente – o que tem de interessante por aqui?

–tem um parque do outro lado com uns brinquedos épicos, ás 17h vai ter uma encenação de uma... Batalha Medieval, alguma coisa assim e, além disso, os lanches daqui são deliciosos... Está com fome? – pergunta Joey

–sim... – diz Jason – a ultima vez que comi foi antes de ir pra escola...

–por que não almoçou? – pergunta Joey

–não tava com fome... – diz Jason sem dar muita importância ao fato.

–então que tal come alguma coisa, pegar um sorvete e ir ver a batalha? Depois vamos dar uma volta nos brinquedos do parque e então eu te levo para casa – sugere Joey

–pra casa? Sério? Geralmente você adora passar o dia e a noite nesses lugares...

–sinceramente, eu queria, mas não posso – diz Joey decepcionado – sabe, eu tenho que ajeitar minhas coisas... Meu voo sai às 21h...

–ah... – diz Jason – então vamos logo!

–16 anos, eu nem acredito... – disse Rafael encostado na porta do quarto de Kim.

A menina, que estava distraída escolhendo as roupas que iria usar dali dois dias, se assusta com a chegada repentina do irmão e deixa escapar um pequeno grito.

–ah, Rafa... Sim, parece que foi ontem que eu fiz 12... – diz se olhando no espelho.

–né... Ansiosa? – pergunta ele entrando no quarto e ficando parado ao lado de Kim.

–um pouco, quer dizer... Há um tempo eu não via a hora de fazer 16 anos, mas sei lá... Agora que esta tão perto... É que, não parece ser a mesma coisa... – diz ela não muito animada

–você... Kim, aconteceu alguma coisa? – pergunta Rafael

–ahnn? Não... Por quê? – pergunta Kim

–não sei... Você só não parece você... Quer dizer, não ouço você falar com suas amigas no telefone há dias e você fica o tempo todo com uma cara pensativa, triste...

–não aconteceu nada. Sério. – diz Kim

–então ta... Estou indo ao mercado, quer alguma coisa? – pergunta ele

–não, obrigada... – diz Kim e Rafael sai do quarto.

“o que esta acontecendo comigo?” – pensa Kim – “se até o Rafa notou algo estranho, deve ter algo estranho mesmo... Talvez eu devesse mudar... Ou não... Estou cansada”

Kim olha para o monte de roupas jogadas em cima de sua cama e toda a maquiagem encima de sua escrivaninha.

“por que eu preciso de tudo isso mesmo?” – pergunta-se Kim – “Laura e Vanessa teriam me respondido que é por status...”.

Perdendo a vontade de escolher suas roupas, Kim liga o computador. Depois de perceber que não tinha nada de bom lá, resolve conversar com alguém. Quem? Drew.

Modo chat on:

Kim – oi

Drew – oi

Kim – tudo bem?

Drew – sim e contigo?

Kim – também... Ta fazendo o que?

Drew – em casa, tentando ligar para o Jason

Kim – hum... Ligar para o Jason?

Drew – sim, ele saiu com o meu tio, to tentando descobrir que hora ele volta pra mim poder sair... To sem a chave sabe? Haha

Kim – hum... Vai aonde?

Drew – cinema, por quê?

Kim – nada não, só para saber

Drew – hum... E você, ta fazendo o que?

Kim – tava escolhendo a roupa para ir à festa sexta, ah, você vem né?

Drew – claro

Kim – e o Jason?

Drew – não sei, ele não falou nada sobre...

Kim – ah...

Drew – consegui falar com ele, agora eu vou me arrumar para sair, beijos, tchau

Kim, ok, beijos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O cap ficou meio fraquinho, mas é importante para entender o resto da fic e.e
O próximo cap não vai demorar tanto, eu prometo hehe