O Rockeiro E A Patricinha escrita por Jeh Drager


Capítulo 35
Obrigada por cuidar de mim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314206/chapter/35

Jason chega em casa exausto, cada músculo de seu corpo estava dormente e ele ainda estava um pouco tonto. Joey e ele haviam entrado num torneio medieval de cavalaria. No qual os participantes montavam em cavalos e corriam em direção ao oponente numa pista de 300 metros segurando uma lança de três metros.

Jason perdeu as contas de quantas vezes ele foi derrubado do cavalo. O que nem era tão ruim se comparado a ele ter que usar uma armadura de quase 30 kg para se proteger e mais um capacete de 1,5 kg naquele calor. A lança também era pesadinha e era meio complicado mantê-la erguida no começo. Apesar de que, depois que ele pegou o jeito, derrubou vários de seus cavalos também.

No final de tudo, Joey ficou em terceiro e Jason em sexto lugar, sendo que eram 32 participantes com entre 15 e 30 anos.

“terceiro lugar! Nada mal para uma primeira vez!” – Joey havia dito olhando para o troféu que ganhara – “ah, você foi bem também, seu fedorento”.

Jason entra no quarto, larga a espada de madeira que Joey tinha lhe dado de lembrança e começa a tirar as roupas, deixando-as jogadas dês de sua cama até a porta do banheiro de seu quarto.

A água gelada caindo sobre seu corpo foi um alivio. Naquele momento um banho gelado era de longe, a melhor coisa do mundo...

–Jason! – chamou Joey e bateu na porta do banheiro.

–que foi? – grita Jason

–tem uma menina aqui procurando você – gritou ele, mais alto do que o necessário.

–uma menina? Quem? – pergunta Jason

–disse que o nome dela é Sam – diz Joey – Hummm... Sam...

–ai, senhor... – fala Jason para si mesmo – diga a ela que eu já saio! – grita

–ta – diz Joey e sai da porta.

Jason termina o banho em 10 minutos e se veste no quarto. Chega à sala terminando de secar o cabelo com a toalha. Joey e Sam estavam sentados no sofá rindo.

–ah, Jason – diz Joey parando de rir – agora eu vou tomar banho, já volto...

–ta – responde Jason e Sam

–oi – diz Sam e se levanta para abraçar Jason

–oi – diz Jason se aproximando – não sabia que ia vir aqui...

–é que aconteceu uma coisa e eu não consegui esperar até amanhã para te falar! – disse sorrindo, seus olhos brilhavam. Com certeza eram boas notícias.

–o que é? – pergunta Jason

–o Eric, ele acordou! – diz ela animada – queria ter ido vê-lo hoje, mas o pessoal do hospital me disse que devia esperar até amanhã...

–nossa, que bom! – diz Jason sorrindo. Estava feliz, não pelo Eric, não o conhecia, afinal. Mas ver Sam tão feliz o animava, já tinha visto-a sorrir, mas não daquele jeito.

–é... – diz pondo uma mecha de cabelo que a estava atrapalhando atrás da orelha – um problema a menos na minha vida...

–é... Mas, bom, sobre o Kevin, amanhã eu vou ter a tarde livre, quer que eu vá com você falar com ele? – sugere Jason

–sim! E também... – diz ela um pouco tímida – eu quero apresentar você para o Eric...

–ah, tudo bem... – diz Jason depois de hesitar um pouco. Sam ri.

–o Joey me falou de um torneio medieval hoje – diz ela

–sim, ainda ta tudo meio dormente... – diz Jason esfregando o braço.

–e o seu braço? Quer dizer, não ta mais doendo? – pergunta Sam. Jason demora um pouco para entender, o dia tinha sido tão épico que ele tinha se esquecido do tiro.

–ah, não, eu nem me lembrava mais disso – diz ele rindo. Sam ri.

–você se parece com seu tio... – diz Sam

–sim, eu acho... – concorda Jason

–bom, agora são 19h30, acho que é melhor eu ir antes que comece a escurecer...

–quer que eu vá com você até lá? – pede Jason

–se não se incomodar... – diz Sam

–espera, vou por um calçado e avisar o Joey e já volto – diz Jason e vai para o quarto. Sam espera. Poucos minutos depois, Jason volta.

–esqueceu de pentear o cabelo... – diz Sam

–esqueci? – pergunta Jason. Sam ri. Na hora em que eles estavam saindo, Jake vem correndo e pula nas pernas de Sam.

–ei, garoto! – diz Sam e se abaixa para acariciar o cão – como você me disse que era o nome mesmo? Jack? – pergunta olhando para Jason

–Jake – corrige Jason

–oi, Jake, lembra de mim? – ela brinca um pouco com ele, então se levanta – ele ficou bonito limpo... – diz ela rindo.

–sim... – diz Jason – eu volto logo, garoto – diz para Jake e sai.

–tchau Jake – diz Sam e sai atrás de Jason, fechando a porta.

Eles caminham um pouco em silêncio, até que Sam resolve falar.

–seu tio é legal – ela fala rindo. Jason sorri.

–sim – concorda ele – o que conversaram?

–ele só me contou sobre hoje – ela diz – foi ele que te influenciou a ouvir rock?

–sim, acho que eu tinha uns quatro ou cinco anos quando ele me mostrou...

–mas e o Drew? – pergunta Sam

–o que tem ele? – pergunta Jason sem entender

–sei lá... Ele não é rockeiro, é? – pergunta Sam

–não, ele é... Nem sei o que ele ouve na verdade... – diz Jason rindo

–é que, tipo, por que o Joey influenciou você e não ele?

–bom, na verdade não foi o Joey que disse “escute rock” para mim... Tipo, eu era um moleque muito chato, sempre que o Joey vinha pra cá eu grudava nele, e já que ele ouvia direto, acabei conhecendo. Meus pais escutavam sertanejo, então eu acabava escutando também, mas dês de pequeno eu preferia o som que o Joey me mostrava. Já Drew não era tão grudado no Joey, então... Bom, você entendeu...

–ah... – diz Sam. Eles caminham mais um pouco em silêncio.

–Sam? – diz Jason sem olhar para ela

–fala – diz ela também olhando para frente

–como as coisas vão ficar agora? – pergunta Jason – quer dizer, com esse tempo sem trabalhar Joey vai ficar sem dinheiro né? Você vai voltar a morar com ele agora ou vai ficar no orfanato? E a escola? Vai ficar na Herkey ou voltar para sua antiga?

–não sei, tem muita coisa pra ser resolvida ainda... Quer dizer, antes temos que descobrir o que aconteceu com o Eric... A polícia não te procurou? Quer dizer, deve ter sido estranho um garoto que tinha fugido de casa aparecer carregando uma menina desmaiada e depois ainda ter a documentação de outro cara que aparece desmaiado lá...

–se for pensar assim... Deveriam ter me procurado, mas não procuraram... Não sei...

–de qualquer forma... Mesmo que eu volte a morar com o Eric e saia da Herkey... Promete que não vai parar de falar comigo? – pergunta Sam

–o que? Não precisa nem pedir... – diz Jason. Sam sorri.

Eles param na frente do orfanato.

–bom, então eu vou indo, até amanhã – diz Jason e abraça Sam.

–até... Boa noite – diz Sam

–boa noite – diz Jason e dá as costas.

–ei, Jason – chama Sam. Jason se vira rapidamente – obrigada por... Sabe... Cuidar de mim por esse tempo... – disse ela um pouco corada.

–não... Não precisa agradecer... – diz Jason também um pouco corado. Sam sorri e Jason começa a caminhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Deixem reviews >