O Rockeiro E A Patricinha escrita por Jeh Drager


Capítulo 28
Um pedido de ajuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314206/chapter/28

No dia seguinte, na escola. Kim estava no portão, parecia esperando alguém. Assim que Drew e Jason saem do carro, ela sorri e faz um sinal para que se aproximem.

-oi Drew – diz e dá um beijo em seu rosto – oi Jason...

-oi – diz Drew

-tenho uma coisa pra vocês... – diz ela e tira de sua bolsa dois convites – aqui, esse é do Drew e esse do Jason. Sexta-feira é meu aniversário, vai ser na minha casa, uma festa na piscina que começa às 16h e depois, às 18h30min a festa noturna com pizza. Se quiserem podem ir só à noite mesmo – ela diz enquanto entrega os convites

-tudo bem, eu vou sim – diz Drew sorrindo.

-que bom! E você Jason? – pergunta ela

-vou ver... – diz Jason lendo o convite

-ah... – diz ela pouco menos animada – então, Jason, você fez a lição de matemática? Eu não entendi direito, podia me explicar né? – pede ela

-não fiz... Pede para o Drew, o conteúdo dele é o mesmo... – diz Jason

-ahnn... Não vai dar não, eu vou encontrar o Thomas que a gente tem que ver um negocio lá de artes, desculpa Kim – diz Drew

-não tem problema Drew... – diz Kim

-ah qual é Jason, você sabe esses negócios aí sim, viu isso ano passado... – diz Drew

-aff... Eu te ajudo guria, vamos à biblioteca ou sei lá... – diz Jason

-ok... – diz Kim. Eles começam a caminhar em direção a biblioteca.

-Jason! – chama uma voz, quando eles entram no corredor. Eles olham para trás, era Sam correndo desesperadamente – espera!

-o que foi? – pergunta Jason quando Sam para em sua frente.

-eu preciso falar com você – ela desvia os olhos de Jason para Kim e depois para Jason novamente – em particular...

-agora? – pergunta ele – eu ia estudar com a Kim na biblioteca...

-é importante... – ela olha para seu relógio de pulso – mas só faltam 10 minutos pra começar a aula mesmo, então, me encontra no recreio no mesmo lugar de sempre...

-tudo bem... – diz Jason. Sam sorri e lhe da um beijo no rosto, depois corre para fora tão desesperadamente como entrou.

-o que ela quer? – pergunta Kim

-também queria saber... – diz Jason pensativo – ahnn... Então, vamos?

-aham... – diz Kim – escuta, a Sam e você tão... Sabe...?

-o que? – pergunta Jason

-sabe... Saindo... – pergunta Kim um pouco tímida

-por quê? – pergunta Jason sem responder a pergunta

-nada... Deixa pra lá... – diz Kim. Jason dá de ombros.

-e então? O que você queria saber? – pergunta Jason ao chegarem na biblioteca

-esse negócio de fórmula de Bhaskara, como que resolve?

-ta... – Jason abre o livro – vamos supor que “a” é... – então Jason lhe explica. Depois eles vão para a sala de aula, e, como era um pouco longe da biblioteca, eles se atrasam um pouco. Ao entrarem, Laura e Vanessa lançam um olhar desconfiado para Kim.

-por que se atrasaram? – pergunta o professor de química

-a gente tava na biblioteca quando bateu o sinal... – diz Kim

-huuummmmm... Fazendo o que? – malicia Thomas. Todos riem, exceto o professor.

-cale-se Thomas! – diz o professor – e vocês dois, podem entrar...

No recreio Jason espera Sam na árvore, onde tem passado o recreio dês de o primeiro dia de Sam na escola. Sam chega uns dois minutos depois.

-o que era? – pergunta Jason

-é que eu to numa situação meio complicada... – diz ela olhando para os lados, como se certificasse de que ninguém estava ouvindo – lembra quando eu te disse que não tinha muitos amigos né? Então, um de meus poucos amigos, o Victor, bem, ele se envolveu com uns caras, ele anda fumando, bebendo e voltando pra casa só de madrugada...

-quantos anos ele tem? – pergunta Jason

-faz 16 em duas semanas – diz Sam. Jason fica em silêncio – diz alguma coisa!

-ahnn... Já tentou conversar com ele? – pergunta Jason

-sim, mas ele tava chapado e me mandou embora... Não o vejo desde sexta a tarde, sua mãe disse que não voltou pra casa ontem – conta Sam

-hum... – Jason passava a mão no queixo. Sam imaginou que quando fosse mais velho deixaria a barba crescer.

-a questão é que não quero perder um amigo, mas não sei o que fazer, e agora ele sumiu... – diz Sam – ele não quer que eu conte para a mãe dele que ele anda fumando, pois ela e seu padrasto o espancariam, ele já foi espancado algumas vezes sem motivo, imagina se eles descobrirem isso! – diz Sam

-qual... Qual o nome dele? – pergunta Jason, queria ajudar Sam, mas não fazia ideia do que falar ou fazer.

-Kevin – diz ela. Jason sentiu um frio percorrer sua espinha. Seria o mesmo Kevin? As informações batiam, 15 anos, ser espancado pelos pais...

-Kevin do que? – pergunta ele

-McCoyne. Kevin McCoyne... – diz Sam.

É ele. Jason sentiu como se alguém tivesse lhe dado um soco no peito. Sentiu-se realmente culpado pela primeira vez em anos. Provavelmente não devesse se sentir culpado por Kevin ter ido para as drogas, ele mesmo duvidava que fosse por sua banda fracassada. Por que seria, afinal? Ele era depressivo, tinha problemas em casa e tinha que morar um ano com o pai e um ano com a mãe dês de os sete anos porque nenhum dos dois queria ficar com ele. Uma banda fracassada não era nada demais...

-você sabe onde ele mora agora? – pergunta Jason

-sei... Espera! O que quer dizer com “agora”? Você o conhece?! – pergunta Sam

-costumávamos tocar juntos, ele era vocalista da minha banda... Não, eu era guitarrista da banda dele – corrigiu-se Jason – mas já faz um bom tempo que não o vejo... – diz Jason de cabeça baixa. Pela aparente tristeza na voz de Jason ao descobrir o nome do garoto. Sam deduziu que acontecera alguma coisa num passado não muito distante...

-continue... – diz Sam – o que aconteceu com essa banda?

Então Jason contou tudo. Sobre as discussões frequentes entre Fernando e Marcos e como Kevin sempre separava. Sobre o que aconteceu no ultimo show, antes, durante e depois. Sam parecia conhecer bem Kevin.

-era bem a cara dele... Apartar as brigas e defender os “inocentes” – diz Sam

-sim – concorda Jason – coincidência, estava pensando nisso ontem...

-antão, vai me ajudar? – pede Sam

-vou tentar, mas... – ele olha para Sam, ela parecia ter perdido toda a sua esperança – eu vou! Eu prometo – diz Jason. “Não só por Sam, mas também por Kevin”.

-obrigada – diz ela e o abraça. Não era a toa que Kim pensava que estivessem saindo, Sam era do tipo de pessoa que não tinha vergonha da abraçar (ou se atirar em cima da pessoa) em público. Não que Jason não gostasse...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Deixem reviews u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rockeiro E A Patricinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.