O Rockeiro E A Patricinha escrita por Jeh Drager


Capítulo 23
Não somos amigos


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, me desculpem pela demora, viajei a semana toda e fiquei sem internet... Mas ta aí, aproveitem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314206/chapter/23

Jason acorda às 6h15min, 15 minutos antes do despertador tocar, ele apenas coloca uma musica para tocas e fica escutando até dar a hora de levantar, mas uma vez pensava no trabalho que tinha falado para o pai na noite passada que o aceitaria, pensava também no colégio militar, e na mãe, e em Sam, e em Drew, e em tudo.

–cara, Pantera é deprimente... – ele falou para si mesmo depois de ter ouvido algumas musicas da banda, ele já havia percebido isso há anos, mas sempre que a escutava, esse pensamento lhe vinha à cabeça. Isso era normal para ele, “pensar alto demais”.

Logo que seu despertador toca ele vai tomar banho e se arrumar para ir para a escola.

E lá estava ele mais uma vez, sozinho em seu lugar escutando musicas em seu velho mp4 que tinha encontrado em uma caixa cheia de tralhas. Ainda faltavam uns 20 minutos para começar a aula, e da turma que tinha 32 alunos, só haviam chegado sete, incluindo Kim e suas amiguinhas, Vanessa e Laura.

–Jason – chama Kim chegando perto da carteira dele. Ele tira um dos fones e olha para ela – seu pai ligou para o meu ontem à noite e disse que você vai trabalhar comigo agora... – Jason continuava em silêncio – depois da aula a gente vai ir à mercearia para eu te mostrar onde ficam as coisas e tals... Meu pai disse que manda almoço pra gente lá, e daí você já começa a trabalhar hoje... – diz ela

–hum... Ta – diz Jason

–não diga “hum, ta” eu sou sua chefe agora – diz Kim pondo as mãos na cintura. Jason põe o fone de novo e abaixa a cabeça.

–Jason! – grita ela e tira o fone dele. Ele faz uma cara de impaciente e olha para ela de novo. Ela se agacha para ficar mais perto do rosto dele – por que é assim? – pergunta calma

–assim...? – pergunta ele sem olhar para ela

–tão frio... – diz ela – sabe o que dizem? Uma pessoa fria é fruto de um passado cheio de decepções... – silêncio – olha Jason, se tem alguma coisa que aconteceu você pode me falar, eu posso tentar te ajudar... – diz Kim

–por quê? – pergunta Jason ainda serio, ainda sem olhar para Kim

–por que eu estou ficando preocupada com você...

–não fique – isso não foi um pedido, soou mais como uma ordem.

–não posso evitar, eu me preocupo com meus amigos... – Jason suspira e olha para ela

–escuta, eu achei que você já tinha entendido e que eu não precisaria falar, mas pelo jeito eu vou ter que deixar isso claro – diz ele – nós não somos amigos.

–como não seu bobo? – ela fala rindo e bate no ombro dele achando que era uma brincadeira – você não ta falando sério, ta?

–eu pareço estar brincando? – diz ele e olha para frente, ia por o fone, mas Kim diz:

–mas e aquele dia na minha casa? – pergunta ela – você não tava agindo assim, você não tava falando assim comigo, você me contou sobre o AC/DC, lembra?

–e daí? Eu falei com você sobre uma banda e por isso somos amigos?

–não, por que você ta assim? Você não era assim...

–não era? Eu te chamei de vaca no primeiro dia de aula...

–é, mas... – Kim já não sabia mais o que dizer – ah, faça como quiser – te encontro no final da aula para irmos à mercearia – diz ela meio brava e sai.

–não devia agir assim com ela... – diz Tainá, a garota que senta na frente de Jason, ele não havia notado ela ali até o momento – ela gosta de você...

–eu gosto de cães e mesmo assim alguns me mordem... – responde Jason. Tainá sorri e vira-se para frente novamente. De certa forma, ele estava certo.


Kim volta para perto das amigas pisando firme e com os punhos cerrados.

“aquele idiota, eu tento ajudá-lo e ele fala assim comigo...” – pensa

–ui, ela ficou puta – diz Laura rindo – o que foi amiga? Brigou com o namorado?

–não! – diz Kim brava

–ela não brigou com o namorado, brigou com o gatinho que ela quer que seja seu namorado... – provoca Vanessa

–ah, vão se ferrar, eu nem sei por que eu ando com vocês, suas vadias... – diz Kim

–ah, fala sério, qual é a do Jason? – pergunta Vanessa

–como assim? – pergunta Kim

–você sabe, ta afim dele, mas ele tem namorada? É isso? – pergunta Vanessa

–não, nada a ver – diz Kim revoltada – ele é um grosso, estúpido...

–e você se amarra num grosso, estúpido né?

–não! Ah, calem a boca – diz ela – já não basta eu ter que estudar com esse moleque, agora vou ter que trabalhar com ele também...

–huuuuuuuuummmmmmm – provocam as amigas. Kim mostra o dedo médio para elas.

O resto do dia foi normal. Jason passou o recreio com Sam. Thomas fez mais piadinhas sem graça. Kim e as amiguinhas riram das pessoas...


Jason estava no portão esperando Kim para ir à mercearia. Assim que ela chega ao seu lado, ele começa a caminhar.

–calma, por que a pressa? – pergunta Kim

–não to com pressa... – diz ele sem olha-la

–então vem cá – Kim puxa seu braço e o carrega até o portão novamente

–o que foi? – pergunta Jason

–nada, só me espera – diz Kim e olha para dentro do colégio, como se esperasse alguém. Jason senta-se escorado no muro da escola, impaciente.

–Vanessa, Laura... – Kim as chama ao vê-las sair.

–Kim – Laura puxa Vanessa – a gente tava planejando ir à sua... – ela percebe que Jason está ali – ah, você vai ir trabalhar com o Jason...

–sim... Eu saio de lá às 17h30min... Querem sair depois? – pergunta Kim

–não... A gente tem curso às 18h até às 19h e depois não da mais tempo... – diz Laura

–além disso... – diz Vanessa olhando para Jason – acho que você vai preferir sair com o “gatinho” – provoca ela. Kim cora, sabendo que Jason ouviu.

–é melhor irmos... – diz Laura e puxa Vanessa.

–tchau Kim – elas gritam andando já

–tchau vadias... – diz Kim alto o suficiente para elas ouvirem. Elas olham para trás e sorriem. Então ela percebe que Jason ainda está sentado no chão encarando-a – ahnn...

–podemos ir agora? – pergunta Jason

–claro! – diz Kim. Jason levanta e eles começam a andar – a propósito, sobre aquilo que a Vanessa disse... Eu não te acho “gatinho” – diz ela fazendo sinal de aspas com os dedos

–hum – disse como se não desse a mínima importância. E não dava.

–ahnn... Não foi isso que eu quis dizer, você é bonito... Quer dizer, não é lindo, mas também não é feio... Ou melhor... Ah, é melhor eu ficar quieta... – diz ela

–concordo... – diz Jason. Kim segura o braço dele e para de andar.

–por que você é tão estúpido?! – grita Kim – uma hora você ta de boa, conversando comigo como uma pessoa civilizada, outra hora, do nada, você começa a ser um idiota...

–olha, sinceramente eu não sei onde você ta vendo essas mudanças em mim, por que eu não estou mudando nenhum pouco, entendeu? Às vezes eu converso sobre determinados assuntos com as pessoas, mas isso não significa que eu estou mudando... Aquele dia eu falei com você sobre o AC/DC, mas isso não nos fez amigos, não, eu apenas te falei sobre a banda.

–então você só conversa com as pessoas se elas estiverem falando de algo que você queira saber? – diz Kim – que egoísta...

–eu não sou egoísta – Jason dá às costas a Kim e volta a caminhar – eu simplesmente não quero amigos... – Kim fica quieta e volta a caminhar também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Deixem reviews please..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rockeiro E A Patricinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.