O Rockeiro E A Patricinha escrita por Jeh Drager


Capítulo 20
Um convite


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal, faz um tempinho que eu não posto, por falta de tempo, de vontade e de criatividade. Sério, tive que reescrever umas 15 vezes esse cap e ainda estou em duvidas se ficou bom...

Mas agora vocês não precisam mais me mandar MP... Karin, Fall... =3

Aproveitem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314206/chapter/20

-e aqui é o refeitório... – diz Jason mostrando a ultima parte (acessível) da escola. O sinal para a primeira aula – é, Sam, eu tenho que ir, se eu começar a vacilar muito na escola, vou para um colégio militar, não da pra atrasar... – diz ele e se vira

-espera – diz Sam, ele olha para ela novamente – posso passar o recreio com você? – ele assente com a cabeça – e... Obrigada, de novo – diz ela sorrindo

-de nada, Sam – diz Jason e sai.

-quem é sua namorada? – pergunta Drew na hora em que Jason passa por ele. Jason ignora. Drew tentava se aproximar do irmão dessa forma, tentando brincar com ele, já havia tentando isso milhares de vezes, mas era sempre ignorado.

-Drew? – pergunta uma voz feminina atrás dele.

-oi Kim – diz ele olhando para trás – tudo bem?

-sim, ahnn... Você conhece a garota? – pergunta ela apontando para Sam que estava entrando na sala do diretor

-não... Quer dizer, ela tava no hospital há uns três dias quando fomos buscar o Jason, parece que ele passou o final de semana com ela e ela desmaiou, então ele a levou no hospital e os médicos o reconheceram já que sexta a gente tinha ido lá procurar ele e ligaram para o meu pai, mas eu não cheguei a falar com ela nem nada, acho que o nome é Sam... Por quê?

-nada não, ahnn... Eu vou pra aula – diz e sai

-tchau... – diz ele levantando a mão lentamente...

-entenderam, crianças? – pergunta o professor.

-odeio quando ele nos chama assim... – Kim comenta com Jason que apenas fica em silencio, tinha sido obrigado a ir sentar na segunda carteira “para se comportar”, como se sentar na frente fosse mudar alguma coisa, Jason estava igual, só que agora não ouvia musica durante a aula (seu pai tomava seu celular antes de ele sair para ir para a escola).

-Jason! – chama o professor – já que seu assunto com a Kim está tão interessante, por que não espalha para a turma toda.

-a Kim odeia quando você nos chama de criança, foi isso que ela disse, agora, volta para sua aula entediante, por que não sabe ser sarcástico, além de que já passou da sua idade de querer bancar o malandro, tiozinho... – diz Jason. O resto dos alunos segurou o riso.

-é melhor o senhor ficar de bico fechado Rossetti, pois seu pai já veio falar comigo e eu sei o que vai acontecer com você se você não se comportar... – diz o professor – agora, façam os exercícios da pagina 34 até 42! – grita ele

-valeu mesmo, Rossetti! – grita um aluno do fundo da sala. Jason ignora.

O sinal para o intervalo bate e Jason vai direto para o mesmo lugar de sempre: A última mesa, no canto do refeitório. Sam logo chega e se senta na mesma mesa.

-oi! – diz ela sorrindo

-oi... E aí, o que achou da escola? – pergunta Jason

-só tem um monte de riquinho mimado – diz ela

-pois é... Por isso eu passo o recreio aqui no canto, quer dizer, longe deles, se bem que, não adianta nada ficar aqui, atraio muitos olhares...

-acham você bonito? – pergunta Sam com um sorriso travesso

-eu acho que me acham esquisito...

-e você não é? – brinca Sam

-talvez... Um pouco... – diz Jason. Sam ri.

-ahnn... Jason, você gosta da Kim? – pergunta ela

-da Kim? Não... Por quê? – pergunta Jason

-sei lá... Vocês formariam um casal bonitinho... – diz ela sorrindo

-Sam, parabéns, você foi a primeira pessoa a conseguir me deixar constrangido...

-serio? Você não parece constrangido... – diz Sam. Jason da ombros – cara, se eu visse vocês só agora, diria que vocês nem se conhecem...

-ahnn? – Jason não entende.

-quer dizer, aquele dia, lá no parque – Sam faz uma pausa para tomar seu refrigerante – ela tava meio que... Morrendo de ciúmes de você, e agora ela só olha às vezes meio disfarçada para você... Ela ta parecendo uma daquelas garotas rejeitadas afim do popular, só que mais patricinha – diz Sam

-e você fala isso assim? – diz Jason rindo – não é normal uma pessoa chegar para outra e perguntar se ela gosta de outra, depois dizer que elas formariam um casal bonito, sabia?

-eu não sou normal – diz Sam e toma outro gole – e pelo visto, você também não...

-oi Jason – diz Drew que chega e senta ao seu lado. Depois olha para Sam e estica a mão – eu sou Drew, irmão do Jason e você?

-Sam – diz e aperta a mão dele – nome legal...

-valeu, o seu também... – diz Drew – e aí, você é nova na escola?

-sim, comecei hoje... – diz ela

-e vocês se conhecem faz tempo? – pergunta Drew. Já tinha visto ela no hospital, mas não sabia de onde e nem há quanto tempo Jason e ela se conheciam. Jason permanecia serio e em silencio, apenas ouvindo a conversa.

-ahnn... Não muito... – diz Sam

-oi Drew – chegaram mais dois meninos da sala de Drew e se sentaram à mesa, um ao lado de Drew e o outro do outro lado, ao lado de Sam.

-e aí, caras – diz Drew – já conhecem a Sam?

-Sam? Não... – diz o moreno alto, ele estende a mão – eu sou o Wesley.

-e eu sou o Igor – diz o ruivo mais baixo e estende a mão. Sam aperta ambas as mãos.

-você é bem gatinha, Sam – diz Wesley e pisca para ela – ta em que série?

-oitava... – diz Sam um pouco corada. Jason bate as mãos na mesa e se levanta. Ele vira as costas e sai, indo para fora do refeitório. Sam pega seu copo de refrigerante e vai atrás dele.

-qual é o problema do seu irmão? – pergunta Igor. Drew dá ombros.

-ei Jason, calma! – diz Sam o alcançando, já no corredor indo para o pátio. Jason continua caminhando, até chegar lá fora. Ele se senta encostado em uma árvore. Sam se senta em sua frente – o que foi?

-pessoas demais, vozes demais... Não gosto disso...

-tem certeza? – diz Sam fazendo uma carinha de quem está pensando besteira

-sim, pessoas me irritam... – disse olhando para um grupo de jovens

-não to falando disso, to falando do motivo para você ter saído de lá... Justo na hora em que... – ela ia falar, mas Jason interrompe.

-pode parar – diz cruzando os braços – isso não tem nada a ver com o moleque ter te chamado de gata...

-caham – diz ela fazendo uma cara de brava – como eu ia dizendo: Justo na hora em que o Breno foi falar com a Kim – diz ela – o que pensou que eu estava pensando, Jason?

-eu? Nada... E que Breno? – pergunta Jason

-ah, você sabe o Breno Adams, o cara “mais gato do colégio” – disse fazendo sinal de aspas no ar com as mãos.

-não... Não sei quem é... – diz Jason

-não fuja do assunto! – diz Sam, mais uma vez fazendo cara de brava.

-eu não to fugindo do assunto – ele olha e aponta para o chão – olha que formiga legal – brinca ele. Sam não consegue segurar a risada.

-bobão – diz ela rindo

No final da aula Sam espera Jason no portão.

-Jason! – o chama ao vê-lo

-que foi? – pergunta ele

-hoje eu vou ao hospital ver o Eric, vem comigo? – pergunta ela

-se você convencer meu pai, eu vou... – diz ele – dês de que eu fugi, ele não me deixa mais sair de casa sozinho, mas ele te viu no hospital, talvez deixe se você pedir...

-onde ele ta? – pergunta ela. Jason olha em volta.

-ali! – aponta – naquele carro prateado chegando ali – ele vão até o carro.

-oi pai – diz Drew e entra no carro, no bando de trás.

-olá Sr. Rossetti – diz Sam na janela do motorista

-ei, você é a garota do hospital, Samantha né? – diz Marcio

-Sam – ela estende a mão.

-Marcio – diz e aperta a mão dela – e então, o que quer?

-senhor, meu irmão, Eric está internado no hospital, e eu queria que o Jason fosse comigo vê-lo hoje à tarde... Ele pode? – pergunta ela esperançosa

-que horas? – pergunta Marcio pensando. Ele poderia lhe negar isso?

-lá pelas duas... Ele pode passar ali no orfanato ou eu passo na casa de vocês, se vocês me derem o endereço, claro – diz Sam

-por que não vai almoçar lá em casa? – pergunta Marcio – ela fica a umas sete quadras do orfanato...

-não sei, eu teria que falar com o pessoal do orfanato e um monte de coisas antes...

-ah, tudo bem, eu deixo o Jason na frente do orfanato 13h30, quando eu for trabalhar – diz Marcio – pode ser?

-claro! – diz Sam sorrindo – obrigada! – ela agradece e Marcio vai embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse, estou em duvidas se ficou bom... O que acharam?