O Rockeiro E A Patricinha escrita por Jeh Drager


Capítulo 16
Sam


Notas iniciais do capítulo

Faz um tempo que não posto, mas minha inspiração está voltando e acho que não vai demorar pra sair o proximo cap. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314206/chapter/16

Escuro. Muito escuro. Jason não enxergava mais que um metro a sua frente. Estava na parte mais perigosa da cidade, só havia estado ali outras cinco ou seis vezes de carro, nunca a pé, não conhecia nada por ali, mas já tinha passado por vários becos onde podiam-se ouvir vozes, já havia visto quatro ou cinco gangs e em vários pontos um cheiro forte ou de carniça ou de álcool ou de maconha entupia suas narinas. Mas para Jason o cheiro e o escuro não eram o pior, ele estava totalmente perdido, não tinha nenhum ponto de referencia, se ia para a esquerda se deparava com uma gang que o olhava como quem dissesse saia daqui ou você vai ser esfaqueado, indo para a direita não era muito diferente, se encontrasse um assassino de aluguel, beleza, só torcia para não encontrar nenhum pedófilo estuprador.
-psiu ouviu de um beco,mas ignorou e continuou andando ei! Menino roqueiro! eram sussurros, mas dava para perceber uma voz feminina, Jason se virou para o beco, não entendia se era com ele que estavam falando, naquele trecho não era tão escuro quanto a alguns metros atrás, mas ainda não era claro o suficiente para que alguém pudesse ver sua camiseta do Metallica é! Você! Vem cá! Jason arriscou se aproximar.
-olá? entrou no beco de onde vinham as vozes. Algo ou alguém tocou seu ombro, o fazendo virar rapidamente, assustado. Era uma menina, um pouco mais baixa que ele e aparentava ter aproximadamente a sua idade quem é você? perguntou Jason
-meu nome é Sam ela esticou a mão e sorriu e o seu?
-Jason ele apertou a mão da menina, ainda um pouco assustado e confuso o que você quer comigo, Sam?
-é que... Eu to com medo, meu irmão, Eric, e eu estávamos voltando da padaria, mas aí uns caras apareceram, seguraram ele pelos braços e o levaram a menina começou a chorar fazem umas três horas que eu to aqui escondida, tenho medo de voltar para casa sozinha e vai saber o que aqueles caras vão fazer com ele... Jason se perguntou se era verdade
-você sabe voltar para casa? perguntou Jason
-sei, mas é um pouquinho longe e se alguém tentar me pegar eu não tenho como me defender... ela secou as lagrimas
-mas seus pais estão em casa? perguntou ele
-eu não tenho pais, só moro com meu irmão.
-quantos anos ele tem?
-faz 23 na semana que vem
-você tem quantos anos?
-você faz perguntas demais, sabia? retrucou a menina
-ah, tudo bem, eu te acompanho até sua casa...
-sério? a menina pega duas sacolas do chão
-sim, vamos lá... e eles começam a caminhar
-14 diz Sam
-o que? pergunta Jason
-você tinha perguntado minha idade, tenho 14... E você, Jason?
-16... eles vão andando em silencio, não tiveram que enfrentar ninguém, em meia hora chegaram a frente de uma casa de madeira verde, com um portão de ferro também verde e uma arvore enorme no terreno coberto de terra.
-é aqui disse a menina obrigada por me trazer em casa
-disponha... diz Jason e começa a andar
-ei, Jason! ele se vira onde você vai agora?
-eu não sei, não tenho rumo nenhum...
-não tem casa? pergunta Sam
-não tenho mais... ela se aproxima
-como assim?
-é que eu fugi...
-por quê?
-e depois sou eu quem faço perguntas demais né? Sam ri
-não quer entrar? Quer dizer, para comer alguma coisa e depois você me conta isso... Jason ainda tinha suas duvidas sobre Sam, não seria uma armadilha? Não, ela era só uma menina, bom, não tinha para onde ir mesmo.
-é... Pode ser eles adentram a casa. As paredes eram todas brancas, não era uma casa gigante, mas era maior do que parecia vista de fora, não era uma casa de pobre e nem de rico, eles estavam na sala, tinha uma porta aberta que levava para a cozinha, mais duas portas fechadas e na cozinha mais uma porta que se podia ver.
-gosta de café? pergunta Sam indo para a cozinha
-sim ele a segue. Ela tira das sacolas um pão fatiado, uma torta de morango, dois pastéis e uma caixa de leite. Liga o fogão e deixa água esquentando, enquanto arruma a mesa.
-agora quer me contar por que fugiu de casa? pergunta Sam
-é uma longa historia... diz Jason
-resuma disse a menina pegando coisas na geladeira
-mmm... É que eu tava aprontando muito, então meu pai e minha madrasta iam me mandar para um colégio militar, eu não queria ir, e então fugi...
-mora, ou morava, não sei, por aqui?
-nem... Morava do outro lado da cidade...
-mmm... Onde você estuda?
-Herkey High School
-aquele lugar cheio de gente riquinha mimada?
-sim, odeio aquele lugar... E você? Onde estuda?
-Colégio Estadual Keith Willians, é um colégio aqui perto...
-por que confiou em mim? Quer dizer, por que me chamou e pediu que te trouxesse, e se por acaso eu te sequestrasse ou sei lá?
-na verdade, eu só achei você bonitinho ela corou um pouco e me parecia muito jovem para ser um estuprador...
-ah... ela serviu o café e eles comeram em silencio
-você disse que estava sem rumo, né? pergunta a menina
-sim, não tenho para onde ir... Por quê?
-parece uma ideia absurda, já que acabei de te conhecer, mas... Quer dormir aqui? Quer dizer, vou estar sozinha a noite toda, já aconteceu isso antes, os caras pegaram o Eric e ele só voltou para casa no outro dia de manhã, naquela noite, dois anos atrás, três caras invadiram e roubaram e quebraram muita coisa aqui...
-não sei, quer dizer, quando seu irmão chegar amanhã de manhã e me pegar aqui... Tem certeza que é uma boa ideia?
-não tem problema, eu explico bem a ele... diz Sam
-ah tudo bem...
-agora eu vou te perguntar uma coisa que você me perguntou antes, por que confia em mim? Vai saber se tudo isso não é um plano para eu e um comparsa meu não te sequestrarem e te assassinarem?
-se fosse isso, você não me diria o seu plano... A menos que soubesse que eu pensaria assim e ignoraria essa ideia... Bom, eu acho que vou confiar em você, por que você é bonitinha ele sorri além de que, eu não tenho nada a perder mesmo...
Depois do café eles vão ver TV e depois dormir, Jason dorme no quarto de Eric, a cama não era a mais confortável, mas depois de andar o dia inteiro, mal se deitou e já se viu dormindo...

-Jason? Jason? Sam o balançava
-ahnn? Mas onde eu to... Ah, oi Sam ele bocejou e se espreguiçou.
-o Eric não voltou para casa ainda ela disse preocupada. Jason coçou o olho.
-que horas são?
-quase 10...
-ah, quem sabe ele volta mais tarde... diz Jason tentando acalmá-la
-é... Quem sabe... Sam abaixou a cabeça. Jason a empurrou a fazendo cair de costas na cama rindo, Sam começou a chorar...
-Sam? Jason se aproximou foi mal... Ta tudo b... na hora em que ia olhar para Sam a menina ri, pega um travesseiro e joga em Jason.
-te enganei! ambos riem e iniciam uma guerra de travesseiros, depois sentam na cama para recuperar o fôlego eu to com fome... diz Sam pondo a mão na barriga
-eu também... diz Jason
-vai lá tomar um banho que eu vou fazer um café pra gente Jason cheira embaixo do braço e depois olha para Sam
-eu to tão fedido assim? Sam ri. Jason pega a mochila e vai para o banheiro e Sam vai fazer café, nem parecia que tinham se conhecido a menos de 24 horas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rockeiro E A Patricinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.