O Rockeiro E A Patricinha escrita por Jeh Drager


Capítulo 14
Fuga


Notas iniciais do capítulo

Bem, por onde eu começo... Eu demorei um pouco para postar (um pouco??) por falta de tempo e criatividade, desculp pessoal.
Fall, adorei sua recomendação, tipo quando vi eu pensei "já tem uma recomendação?? Loooooooooool" e comecei a pular como uma louca pela casa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314206/chapter/14

Jason janta na companhia da família, todos encaravam Jason que comia de cabeça baixa. O silencio dominava, Ketlin tenta puxar assunto.

-como está indo a escola nova, meninos? Gostando? – pergunta

-é um bom lugar... – diz Drew, o clima estava tenso.

-e a Julia? – pergunta Marcio

-a gente não ta mais junto... – diz Drew

-sério? Ela era uma boa garota... Por que terminaram? – pergunta Ketlin

-por que ele ta afim da Kim... – diz Jason

-o que?! Nada ver! Não é com você ta, Jason?! Fica quietinho aí! – grita Drew. Jason da ombros – a gente terminou por que ela é meio... Infantil demais sabe? O comportamento dela é de uma criança de 11 anos, além de que ela já namorou muitos garotos e grande parte deles eu conheço... É meio complicado... – explica Drew. Esses motivos eram reais, mas ele estava mesmo afim da Kim, se surpreende que Jason tenha percebido.

-hum... – diz Ketlin – a Kim também é uma boa garota...

-eu não to afim dela! – grita Drew levantando e ficando vermelho. Marcio e Ketlin riem. Jason termina de jantar, põe o prato na pia e volta para o quarto. Tranca a porta, se joga na cama, põe os fones e começa a ouvir música.

“Ah cara... Eu não quero mais ficar aqui...” – pensa. Ele se levanta e vai até a cozinha para pegar refrigerante, chegando, se esconde atrás da porta para ouvir o que seus pais falavam. Drew já havia ido para o quarto.

-não adianta, ele está incontrolável... – dizia Ketlin – acho que deveríamos manda-lo para um colégio militar... – Marcio caminhava de um lado para o outro de braços cruzados e cabeça baixa, já Ketlin estava escorada no balcão o seguindo com os olhos.

-estive pensando nisso já faz algumas semanas... – diz Marcio

“colégio militar” – aquelas palavras ficaram na cabeça de Jason, alguns garotos que conhecia já haviam ido para lá e nunca mais foram os mesmos... Um bom exemplo era Igor Sandrez, ele era tão rebelde como Jason, talvez um pouco mais, há dois anos havia sido mandado para um colégio militar e hoje era um nerd excluído social com medo da própria sombra – “eu não posso ir para um lugar desses...” – pensa

-e o que você acha? – pergunta Ketlin

-vamos dar uma semana a ele, se... – Marcio foi interrompido

-já demos cinco anos a ele! – grita Ketlin. Marcio suspira.

-amanhã vou ligar para o Gilson... Acho que na semana que vem ele já pode começar... – Gilson era o diretor da academia militar e muito amigo de Marcio.

Jason volta para o quarto, não acreditava nisso, seria mesmo mandado para um colégio militar? Marcio e Ketlin perceberam sua presença e começaram a blefar? Não podia correr o risco, vai que Gilson chegasse amanhã e já quisesse levá-lo? Jason não podia pensar nessa possibilidade, não gostava nada da ideia, já tinha um plano...

No dia seguinte levantou e se arrumou normalmente para ir à escola, mas ao invés de livros e cadernos, pôs comida, dinheiro e algumas roupas na mochila, ele teria que fugir. Marcio e Ketlin agiam normalmente, como eles não sabiam disfarçar Jason logo percebeu que não era blefe e que seria mesmo mandado para um colégio militar se não fizesse nada. Ele agiu normalmente como se não soubesse de nada e, com a desculpa de que tinha que encontrar Kim antes da aula para fazer uns ajustes finais no trabalho saiu de casa antes de Drew.

Estava cheio de problemas... Só para começar, não tinha para onde ir e tinha muitos inimigos, no mínimo acabaria levando uma surra de alguma gang por aí e acordando seminu em um lixão. Mas entre isso e colégio militar, Jason preferia isso.

Indo em direção ao colégio ouviu alguém chamá-lo.

-ei Jason! Espera! – era Kim, ela chegou correndo – oi!

-oi! Tudo bem? – falava tão calmamente que nem parecia que estava prestes a fugir

-sim e contigo? – pergunta sorridente

-uhum... Olha, eu vou ter que passar na casa de um amigo meu pegar um lance – ele entrega o trabalho à Kim – leve lá já por que talvez eu gazeie aula hoje...

-ah... Ta! A casa do seu amigo é para o lado do colégio? – pergunta Kim

-sim, eu vou com você até uma parte – diz e eles começam a ir em direção ao colégio, duas quadras antes, Jason entra em uma rua e desaparece. Kim vai normalmente ao colégio.

Jason não foi à aula afinal, Kim ficava esperando ele, a cada pessoa que abria a porta ela olhava rápido. No recreio já havia perdido as esperanças...

-oi Kim! – chega Drew e senta ao seu lado

-oi... Você não sabe se o Jason não vai vir à aula? – pergunta

-ele não veio?

-não, encontrei com ele no caminho e ele disse que tinha que passar na casa de um amigo dele pegar “um lance” – fez aspas no ar

-ah sei lá... Acho que hoje ele não vem... Ele falou que amigo era?

-não cheguei a perguntar, ele entrou numa rua a duas quadras daqui, não lembro o nome dela... Aquela que tem uma casa roxa com um terreno gigante...

-ah! Sei! – diz Drew – provavelmente ele foi à casa do Gustavo, eles não são bem amigos, eles só... Se aturam...

-esse Gustavo não é drogado, é? – pergunta Kim

-não que eu saiba... – diz Drew – por quê?

-nada não... Bobagem... Esquece... E aí? Como vão as aulas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse... Sem criatividade... =/
Vou tentar postar mais rapido o proximo cap...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rockeiro E A Patricinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.