O Diário De Alice escrita por F Lovett


Capítulo 4
Invader!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar, mas foi por falta de tempo e inspiração... Enfim, pra compensar, nessa semana pretendo postar pelo menos mais dois capítulos xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313577/chapter/4

Agora finalmente Alice se sentia em casa: estava na companhia do Chapeleiro e nada poderia fazê-la mais feliz.

- Chapeleiro – exclamou, quando jogou-se nos braços dele, dando-lhe um abraço apertado. Ele pareceu um tanto desconsertado, sem saber como segurá-la.

- É você – disse o Chapeleiro, segurando-a pelos ombros e admirando-a. – É você, é você – continuou repetindo. Seus olhos pareciam dois diamantes brilhando.

- Claro que sou eu, Chapeleiro! Quem mais seria?

- Ah é... – ele desviou o olhar por um momento. – Quem mais seria? – repetiu, parecendo desconfiado.

Alice estudou-o por um momento.

- Aconteceu alguma coisa? – perguntou a garota. Ela sabia que ele não sabia mentir para ela. – O que aconteceu enquanto eu não estive aqui? – Alice subiu o tom de voz.

- Há rumores de que alguém veio ao mundo subterrâneo – ele disse, quase sussurrando, olhando para os lados, certificando-se de que não estavam sendo ouvidos. – Alguém que não é daqui. Achei que fosse você, mas imaginei que se fosse você... – ele se interrompeu, corando.

- Eu teria vindo correndo até você – ela completou, deixando-o ainda mais corado. Logo ela tomou um ar de preocupação. – Mas quem deve ter vindo até aqui? Achei que só eu pudesse...

- Exatamente! Só você pode! Ninguém mais veio aqui além de você! É como se alguém tivesse entrado na sua mente e descoberto como você faz para vir.

Foi como se um balde tivesse despejado água em Alice. A ficha dela pareceu ter caído de vez e mostrado tudo o que acontecera bem na sua frente. Ela sentiu-se perdida. Se suas suspeitas estivessem corretas, estava totalmente perdida.

- Precisamos ver a Rainha Branca... agora!

Sem nada mais perguntar, o Chapeleiro acompanhou Alice às pressas até o castelo da Rainha Branca. A garota não podia mais perder tempo. O País das Maravilhas poderia estar correndo perigo por sua causa.

- Olá! – chamou Alice, assim que entraram no castelo, porém ninguém respondeu. – Olá! Tem alguém aí? – gritou um pouco mais alto.

- Toma o sal! – gritou uma voa vinda de uma porta que dava na cozinha, de quem Alice reconheceu ser a voz da Lebre de Março.

- Lebre, você viu a Rainha Branca? – perguntou, tentando ser gentil, mas a Lebre parecia não dar a mínima para o que ela dizia, mas mesmo assim respondeu:

- Está lá em cima! – exclamou, jogando um frasco de açúcar no teto e fazendo chover grãos para todos os lados.

Alice e o Chapeleiro correram, subiram as escadas e conseguiram encontrá-la no terraço. Parecia estar admirando a paisagem tranquila daquele lugar.

- Rainha Branca! – chamou, apoiando-se nos joelhos, com a respiração ofegante.

- Alice, querida! Sabia que você tinha voltado! Apenas estranhei que tivesse demorado um pouco para me visitar... sabe que é sempre bem-vinda no meu castelo. Você é a nossa campeã.

- Obrigada, mas... – ela deu uma pausa para recuperar o fôlego – eu acabei de chegar. Acredito que temos uma invasora aqui.

A Rainha Branca pareceu assustada.

- Invasora? Mas como, Alice? Só você pode...

- ... Vir neste lugar, eu sei. Mas acredito que há outra forma de vir. O Chapeleiro me deu uma ideia que deixou uma possibilidade muito óbvia. Precisamos agir o quanto antes. Acredito que essa invasora seja perigosa para todos, se for quem eu estou pensando.

- E quem você acha que é? – perguntou a Rainha Branca.

Alice achou um pouco estranho dar aquela resposta, pois ninguém iria saber de quem se tratava, mas respondeu mesmo assim:

- Sarah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.