My Life escrita por Bia


Capítulo 9
A conversa


Notas iniciais do capítulo

HI LINNDOS ;))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313291/chapter/9

Clarice's POV

Sai do carro e entrelacei meu braço com o da Lena, eu tinha que conversar com ela e com as meninas, e pelo que percebi ela não tinha melhorado seu humor desde nossa última conversa, na sexta-feira, quando eu notei que ela estava um pouco triste. 

Estava chovendo um pouco então nós duas saímos correndo pra dentro da escola e com sorte não nos molhamos muito. Avistei a Aline em um canto mechendo em sua mochila e a Tonia em outro conversando com uma menina da nossa sala e sem pensar fui lá puxando a Lena comigo:

-Ah, oi oque foi?

-Eu quero coversar com vocês.

-"Vocês"  você diz eu e a Lena ou "vocês" no sentindo de eu, a Lena e a Line?

-A segunda definicão de "vocês".

A Lena só soltou um olhar preocupado para a Tonia, que engoliu em seco e que parecia estar balbuciando alguma coisa para ficar calma:

-Ok, o que é?- disse a Lena, quebrando o silencio.

- Aqui não né? E a Aline nem ta aqui!- respondi e fui puxando as duas para a biblioteca, que era aonde a Aline estava agora.

Chegamos lá e as duas estavam brancas de nervoso, nem sei porque, mas eu queria ser direta e eu não podia adiar mais, então soltei:

-Tem alguma coisa rolando que vocês não querem me falar!

As três só se olharam, o que fez meu nervosismo aumentar muito mais, eu apertava o bolso do meu casaco com força enquanto a Tonia tentava falar alguma coisa, mas depois parou, respirou, e continuou, enquanto Aline olhava pra Lena e segurava o braço dela.

-Clarice, não tem nada que a gente ta te escondendo!- Tonia finalmente começou a falar algo coerente.

-Tem sim! Vocês acham que eu sou idiota?- em circunstancias normais a Lena teria feito uma teria feito uma piadinha sobre isso, mas agora ela só olhava pro chão, e seus olhos estavam vermelhos, assim eu sabia que ela estava fazendo força para não chorar, a Aline segurava o braço dela e com a outra mão apertava o bolso de seu casaco, enquanto a Tonia parecia assustada- Eu sei que tem alguma coisa rolando e qu vocês não me falam! é tão grave assim? Vocês acham que eu contaria?!

-Não é isso é que...- A Lena tentou falar mas a Line a interrompeu.

-Não tem NADA rolando, Clarice! Que saco!- A Aline disse, mas eu percebi que ela estava mentindo, e isso me irritou profundamente!

-Ta bom! Se vocês não querem falar não falem! Nãoo confiem em mim mesmo, mas eu não intendo!- Sai da biblioteca pisando duro, porque elas faziam isso comigo? Nós éramos amigas! Porque elas não conntavm pra mim também? 

Virei para trás e vi que os olhos da Lena ainda estavam vermelhos e com certeza algumas lágrimas haviam saído, se tinha alguma coisa acontecendo, ela devia estar sofrendo muito. Meu coração doeu, porque elas fazem isso? Eu não posso ajudá-las também?

Elas começaram a conversar e a Tonia gritava muito irritada para a Aline alguma coisa que eu não consegui entender, e a Lena a apoiava atrás dela, agora as lágrimas de tristeza substituídas por raiva e as duas saíram da biblioteca irritadas.

Tonia's POV

Logo depois que a Clarice saiu da biblioteca eu e a Lena ficamos lá conversando/pressionando a Aline:

-Você tem que falar pra ela! Se nós estamos sofrendo porque não sabemos os seus motivos imagina ela! Ela nem sabe o porque de todas nós estamos assim!- Eu disse, e nessa hora a Lena começou a chorar.- Você ta vendo! Você não machuca só você quando faz essas coisas, oque você sentiria se fosse eu? Você acha que eu tenho um problema?- A Aline balançou a cabeça em negativa- Então, eu também achava que você não tinha! Mas ai eu descobri que você se MACHUCA desse jeito e eu não posso fazer nada!- A Lena só começou a chorar mais e eu puxei ela e nós entrelaçamos nosso braços, e quando já estavamos no portão, lonnge dela, eu gritei:

-Se você não falar, eu é que vou!- e todos olharam pra mim, só que, dessa vez, eu não liguei, o importante ela era ter intendido. Sai muito irritada, agora ela não estava deixando só ela triste, a Lena estava triste, com orelhas e chorando, a Clarice estava triste e eu estava morrendo de preocuação.

Nessa hora eu é que quase acompanhei a Lena no chororô, mas um monte de gente cercou a gente e se duas de nós estivéssemos chorando eles iam achar que aguém morreu e ia ser muito pior, então eu só escoltei a Lena enquanto milhares de pessoas perguntavam o que houve e ela só balançava a cabeça em negativa, eu ia ter que ter uma séria conversa com a Aline, mas quando eu estivésse mais calma, senão ia ter um assasinato nessa escola! Principalmente se a Aline estivésse em seu "período" porque ai sim alguém ia morrer! (não estou brincando)

O sinal tocou e eu peguei minha mochila e esperei a Lena pegar a dela, nós subimos e eu fui ao banheiro com ela para lavar seu rosto.

Chegamos na sala e não dava para perceber que ela estava chorando, somente pelo seu nariz um pouco avermelhado. 

Quando sentei o professor me entrgou um monte de folhas grampeadas e eu demorei um pouquinho pra entender do que aquilo se tratava, as provas! Agora sim eu estava ficando nervosa realmente. Olhei pra trás e a Aline já estava no lugar dela com a cabeça baixa desenhando na cadeira esperando sua prova. A Clarice estava na frente dela olhando diretamente pra mim com uma cara de questionamento e a Lena estava atrás de mim preenchendo o cabeçalho da prova. Estava na hora de me concentrar, mas bem que eu achava que dessa vez não conseguiria.

Helena's POV

Assim que a Clarice saiu eu tentei me concentrar para dizer alguma coisa coerente, mas as porcarias daquelas lágrimas rolavam no meu rosto e eu simplesment não conseguia conntrolar!Ótimo, todos estavam me olhando com aquela expressão que eu não suportava, pena. Meus pensametos foram interrompidos pelos gritos da Tonia:

-Você tem que falar pra ela! Se nós estamos sofrendo porque não sabemos os seus motivos imagina ela! Ela nem sabe o porque de todas nós estamos assim!- Ai eu comecei a chorar, eu concordava com cada palavra-Você ta vendo! Você não machuca só você quando faz essas coisas, oque você sentiria se fosse eu? Você acha que eu tenho um problema?- A Aline balançou a cabeça em negativa- Então, eu também achava que você não tinha! Mas ai eu descobri que você se MACHUCA desse jeito e eu não posso fazer nada!- ai eu não parei mesmo, então abaixei minha cabeça e senti alguém me puxando, olhei pra cima e a Tonia olhava pra frente e me conduzia para fora da biblioteca.

Quase imediatamente depois que saímos milhares de pessoas vieram em minha direção. Droga.A Tonia começou a me "esoltar' em quanto as pessoas me faziam pergunta do tipo "O que houve?" "Porque você ta assim?" e eu só balançava minha cabeça em negativo, mesmo que o que eles perguntássem não pudésse ser respondido por sim ou não.

A Tonia me levou ao banheiro e eu lavei meu rosto mas continuei com cara de choro, mesmo ela me dizendo que não estava tão ruim.

Porque a Aline fazia aquilo? Eu tinha que descobrir para ajudar mas...? Tudo sempre parecera tão perfeito... e porque ela não podia contar a Clarice? Eu ia ter que descobrir, e com certeza absoluta, eu desmentiria aquela vida perfeita dela... não sei como ainda, mas eu vou, e quando eu estou determinada, nada me para.

Sentei no meu lugar e vi a Aline entrando na sala, sem saber oque fazer virei pro lado mas por sorte o professor me entrgou minha prova e eu preenchi meu cabeçalho cuidadosamente e muito lentamente, e só levantei acabeça de novo quando tive certeza de que nem ela nem a Clarice estavam me olhando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? alguma coisa pra melhorar? rewiews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.