My Life escrita por Bia


Capítulo 10
Querer não é Poder


Notas iniciais do capítulo

heyyy, nada pra botar aqui lalallalalal digam o que acharam do cap ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313291/chapter/10

Clarice's POV

A semana passoou muito devagar, todo santo dia perguntando para as meninas o que acoontecia, e cada dia mais percebendo que a Tonia estava cada vez com mais raiva da Aline e com vontade de me contar o que quer que fosse, mas eu  sabia que ela não o faria "por uma questão de principios", Lena se mantia firme dizendo que não podia falar, mas eu sabia que ela estava sofrendo, e Aline aos poucos se afastava de mim quando o assunto era esse, mas em outras horas, era como se nada estivésse acontecendo.

Até que na sexta-feira Aline e Tonia vieram a minha mesa, falar sobre alguma coisa desinteressante e inútil, quando Tonia soltou:

-Conta pra ela logo Aline! Porque você não pode cnfiar nela? Conta!- quando ela disse isso, Aline não tinha expressão, ela somente saiu e foi se sentar, pasma.

Não consegui me concentrar o resto do dia, até o recreio quando Aline veio conversar comigo:

-Eu quero te falar, mas eu não sei se posso.

-Como assim Aline?

-Ué, assim, eu tenho medo...

-Você sabe que pode confiar em mim, não é?

-Sim...

-Me conta...

-Ok, mas não pode ser aqui, eu vou pensar, prometo.

-Jura?

-Juro!

O que era tão importante assim que ela não podia me contar, alguma coisa com a famíla? Problema de saúde? A vida dela sempre fora tão perfeita...

Helena's POV

Eu passei o resto da semana muito triste, minha melhor amiga se cortava e eu não podia fazer nada, inútil eu era, ela estava sofrendo e eu mal podia saber o porquê de tudo isso, e o pior é que parecia que ela não confiava em mim, mas nos conhecíamos a tanto tempo, e mesmo que não, precisa-se de tempo para saber se uma pessoa sabe guardar segredos ou não?

Eu estava com vontade de contar à Clarice, se nós estávamos sofrendo porque não sabíamos o motivo, imagina ela, que nem sabia o que estava acontecendo, só as consequencias disso, que era a nossa tristeza?

Eu e Tonia a cada dia tentávamos mais fazer com que Aline contasse a Clarice, até que na sexta-feira, Tonia soltou, quando ela e Aline estavam conversando com Clarice:

-Conta pra ela logo Aline! Porque você não pode cnfiar nela? Conta!- quando ela disse isso, Aline não tinha expressão, ela somente saiu e foi se sentar, pasma.

E a partir desse ponto eu tive certeza que uma hora Clarice ia entender, mesmo que não saísse da boca de ninguém, eu vi as marcas nos pulsos de Aline, como se tivéssem sido feitas a pouco tempo, extensas e por todo o braço, dos pulsos à dobrinha do cotovelo.

Eu não sei o que esperava, algo sem marcas, mas ver aquilo quebrou meu coração. Tudo bem que o concreto assusta muito mais que o abstrato, e  que você só imagina o que "cabe na sua cabeça" mas aquilo realmente me chocou...

Pelo menos teve uma coisa boa nesse dia, Aline teve uma conversa com Clarice, não sei o que ela descobriu porque eu não queria perguntar, mas com certeza não passou em branco por parte de Clarisse

Tonia's POV

A Aline tinha que contar tudo a Clarice, foi por isso que eu falei aquilo na sala, já bastava duas amigas sofrendo, mas uma terceira que nem sabia o porque de estar sofrendo? Ai já é demais.

A semana passou muito rápido, estudo, estudo, estudo, provas, estudo, foi assim que correram meus dias, e acho q meu humor por causa de tudo isso foi um dos motivos de ter soltado a bomba, mas acho que surtiu efeito, porque vi Aline e Clarice conversando sozinhas no recreio, enquanto Lena e eu estávamos sozinnhas em um canto.

Outra coisa que me irritava muito era ver minha amiga sofrendo, Aline não se tocava? Quando ela cortava o próprio braço, era como se ela cortasse nosso corações... E acredite, nossa dor era tão grande quanto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eaí? Rewiews?