My Life escrita por Bia


Capítulo 7
A Segunda Reação


Notas iniciais do capítulo

agora é a reação da Antonia quando descobriu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313291/chapter/7

Antonia's POV

–Aline! Como você pode? Isso é uma doença muito perigosa, se você não sabe tem até nome pra isso, é Automutilação e pode ser feita de várias maneiras inclusive isso pode levar a uma série de...-Sou interrompida pela voz de Aline do outro lado da linha do telefone.

–Ai, Antonia, deixa esse papo de nerd pras aulas, as provas mal terminaram e você ta me dando aulinhas particulares, já estou cansada! E outra coisa eu só me cortei, não tem nada demais, você fala como se eu fosse morrer!

Quinta-Feira(n/a: na mesma noite que a Helena ficou sabendo sobre os cortes da Aline), semana de provas, muita coisa na minha cabeça e agora essa menina vem me falar isso? Como se fosse nada? mas ela precisa saber as consequencias disso tudo e que é muito perigoso! e os motivos? porque ela faz tudo isso?

– Aline, você tem muita coisa oque me explicar...

–Não tenho nada! A vida é MINHA, a lâmina é MINHA, o pulso é MEU e eu faço oque eu quiser com os três!- ela gritava e dava até para ouvir sua voz ecoando no seu quarto.

–Mas isso é perigoso e nem os seus motivos e sei!

–É porque eu não quero falar!- ela diminuiu seu tom de voz.

–Você fala uma coisa assim e não quer me dizer seus motivos?

–Eu tenho medo...

–Mas eu sou sua amiga!

–Ai Antonia, me deixa!- e dizendo isso ela desligou o telefone.

Não podia ser assim, ela ia ter que me explicar isso muito direitinho, mas muito direitinho mesmo! Continuei estudando, as provas estavam necessitando grande quantidade de estudo, e eu tinha que tirar uma nota bem maior do que aqueles nerdizinhos da escola. Enquabnto estudava minha mente dava voltas, pensei em ligar pra Lena, cheguei a segurar o telefone, mas achei melhor não, a Aline pode não ter contado pra ela por não querer muita gente envolvida mas será possível? Ela sempre conta as coisas pra gente, mas depois disso acho que não posso mais duvidar de nada.

Muito cansada para continuar estudando e achando que já tinha estudado o suficiente fui para o banheiro, tomei banho, vesti meu pijama(http://www.polyvore.com/cgi/set?id=68038759&.locale=pt-br), peguei meu computador e fui para a varanda, estava muito fresquinho e eu teria realmente apreciado esse momento se não estivésse tão tensa.

Digitei no google "Automutilação" e vários links abriram em minha tela até mesmo o de um grupo de pessoas que sofreram disso e estão trocando experiências. Cliquei em vários e achei muitas informações que realmenteme me ensinaram coisas.

"A automutilação é uma doença e pode ter muitas causas, mas varia nas experiencias de cada pessoa, muitas vezes vividas na infância"

"Pode ser realizada de muitas formas, oque também depende de cada vítima, mas omais comun a se fazer é cortar seus próprios pulsos e braços. Bater a própria cabeça na parede, ingerir objetos ponti-agudos ou remédios que tenham algum tipo de efeito sobre a pessoa(alergia, por exemplo) são outros exemplos"

"O tratamento é feito por análise psicoterapica(ida a psicólogos) e por remédios, por psiquiatras"

Anotei em uma folha de papel, talvez para mostrar à Aline depois, ou sei lá e assim que acabei minha mãe entrou, fechei rapidamente o computador e ela me mandou dormir, porque eu nem tinha percebido que já era uma da manhã.

Sai correndo porque eu tinha que estar descansada para as provas de amanhã e dormi profundamente, mas sei que sonhei com Aline naquela noite...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!