O Amor Muda - versão HSM escrita por Miranda


Capítulo 9
Capítulo 9 - Foco.


Notas iniciais do capítulo

Gente, fiz esse capítulo rápido mesmo pois estou sem ideias boas pra continuar aqui...
Espero que gostem e se não, deixa um review falando opiniões e dicas, vão me ajudar!
Agora eu falei demais, ignore e leia abaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312895/chapter/9

POV GABRIELLA

Depois que eu tomei um banho, coloquei uma roupa confortável: moletom. Como eu amo esse conjunto de casaco e calça que minha mãe me deu de Natal! O casaco é todo cinza, assim como a calça e tem uma estampa na parte de cima, da Minnie e do Mickey sentados na lua. Muito fofo. Enfim, me sentei na escrivaninha e  pus meus cadernos e livros. Me lembrei que tinha gravado a aula de Direito do Trabalho e peguei meu iPhone. 

1 nova mensagem. - estava escrito no visor.

Cliquei em ver.

Era do Troy. 

Só queria te dizer que já estou morrendo de saudades de você. Beijos do seu namorado.

Ah, que fofo! Ele sempre me mandava essas mensagens na época do colegial. Respondi:

Eu também já estou morrendo de saudades de você. Eu te amo meu lindo. Agora eu tenho que estudar, muito sério. Amanhã nos falamos. Beijos.

Cerca de um minuto depois ele me respondeu:

Ta certo, vou indo fazer o mesmo. Eu te amo. Beijos.

Visualizei a mensagem dele mas não quis responder, iria prolongar a conversa, e eu tinha que estudar, pois faltei as aulas.

Abri a gaveta da escrivaninha de madeira e retirei de lá meus fones de ouvido, após disso pluguei no celular e comecei a ouvir a gravação da aula:

"Esse tipo de direito procura a melhoria das condições de pactuação da força de trabalho na ordem socioeconômica..."

Fui ouvindo parte por parte e as resumia para meu caderno. Iria fazer isso a noite toda, assim que Pad chegasse com o resto das aulas.

POV TROY

Tinha um tempinho antes de começar o turno da tarde, então mandei mensagens pra minha namorada e depois resolvi dar uma checada no meu Facebook. Assim que fiz login, vi :

16 pedidos de solicitação de amizade.

9 notificações.

8 mensagens.

 Vi um por um. Tudo isso era um alvoroço pelo meu término com Gabriella. Causou. Alterei meu status. E até pensei em postar uma foto nossa com uma frase bonitinha, mas eu não tinha que dar satisfação a ninguém de minha vida amorosa, senão eles que controlam a gente. Fiz logout e depois pesquisei umas coisas no Google.

Em seguida liguei pra Sharpay, afinal ela estava se demonstrando muito preocupada com minha separação com Gabriella.

- Alô Troy! - dizia ela com uma voz empolgada.

- Olá Sharpay!

- Então, o que manda, um shopping? Praça? Parque, quem sabe?

- Não, não estou aqui pra te convidar pra passear...

- Ah. - ela disse com uma voz um pouco desanimada.

- Eu quero te contar uma novidade.

- Novidades? Adoro novidades!

- Que bom que você gosta! - eu disse querendo ir logo ao assunto. - É que hoje- fui interrompido.

- NÃO. - ela gritou - Deixa eu adivinhar! Você mudou de carro? Cortou o cabelo? Não, espera... já sei! Você desistiu de   ser jogador de basquete e quer cursar só Teatro!

- SHARPAY, DEIXA EU FALAR? - agora era eu quem interrompia ela.

- Claro Troy, pode falar, é que me empolguei um pouquinho

Pouquinho? - eu pensava.

- Tá, é que hoje eu dei uma passada no East High e vo- fui interrompido novamente.

- Ah que saudade daquele lugar, lembra daquela vez que  você ia ter um grande jogo e tal aí eu fui e te- tive que a interromper.

- CALA A BOCA SHARPAY! EU QUERO FALAR! - gritei.

- Nossa, desculpa Troy, eu só estava lembrando, mas tá, desculpe.

- Enfim, eu fui pra East High e encontrei com Gabriella no terraço.

- Como assim, encontrou com ela? Vocês marcaram um encontro.

Nessa hora eu já estava irritado com ela, mas respirei fundo e continuei:

- Não, foi obra do destino, dá pra acreditar?

- Não! - ela respondeu com uma voz de choque.

- Ela estava dançando valsa sozinha, daí eu fui e comecei a dançar com ela e começou a chover e - fui interrompido por um barulho.

- Troy, me desculpe minha amiga derrubou o cabideiro todo em cima dela, vou ajudar. Beijos.

- Ok. Beijos.

Ainda bem - eu pensava. Já estava exausto de falar com Sharpay.

Li meu script e minutos após Angus chega e me faz um interrogatório, conto tudo pra ele, que fica como um doido pulando pelo quarto. Eu gosto dele, é bem doidinho da mente, mas é um grande amigo. Cerca de 10 minutos depois fomos pra quadra, era hora do show.

POV SHARPAY

Meu dia estava ótimo até eu receber uma ligação do Troy. Eu estava na minha cama, tirando fotos para postar no Instagram e assim conseguir no mínimo umas 300 curtidas...

E ele me vem com o papo de que encontrou com a Gabriella no East High por engano? Não caio nessa, depois dançaram na chuva. Que romântico! Só se for pra quem gosta de ficar ensopado. Me imagina molhada com água de chuva! Ia acabar com meus vestidos e sapatos caríssimos, o que não é problema pra ela, pois só usa roupinhas de feira. Então pra encerrar a conversa, taquei a primeira coisa que eu vi na frente na parede e dei uma desculpinha esfarrapada. o bobo? É claro que acreditou.

Fiquei conversando sobre isso com Anne, e chegamos a conclusão que se fingir de boazinha não estava dando certo, então teríamos que ir para o plano B:

>> Roubar o Troy de Gabriella com unhas e dentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Muda - versão HSM" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.