I Hate You escrita por Carol Munaro


Capítulo 49
O Queridinho das Vovós


Notas iniciais do capítulo

Ooi gente! Uma pergunta: qm aqui já leu Instrumentos Mortais? To no segundo livro e to inconformada com o q tão fazendo com o Jace ¬¬' Enfim, boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312786/chapter/49

- Tá gata hein Jenny. – Tyler disse quando entramos na casa dos avós dele.

- Me erra, Tyler.

- Será que ele vai ficar melhor com o nariz quebrado? – Jason ironizou irritado.

- Olha o barraco! Aqui não. – Disse pra ele, que bufou.

- Ah, senhora Mollison, essa é a minha filha, Jenny, e esse é o namorado dela, Jason. – Minha mãe disse pra uma senhora que com certeza era uns 10 anos mais velha que a minha vó. Ela tinha cara de nojenta.

- Ah, mais que graça de menino. – Ela disse olhando pro Jason. Tinha esquecido que ele é o queridinho das vovós. – Como vai, querida?

- Bem, obrigada. – Respondi forçando um sorriso.

- Vamos, entrem. – Entramos na casa. Era um pouco... Grande. Assim, a sala é minha casa inteira. – Olha, Leonard. Imagina esse menino como a cara da empresa. – Jason arqueou uma sobrancelha e eu fiz cara de confusa. O tal Leonard, que era o marido dela, obviamente, veio até nós.

- Ah, vó. E eu? – Tyler disse se achando e soltei uma gargalhada fazendo todos me olharem.

- Desculpa. - Disse sentindo minhas bochechas esquentarem.

- Não vi qual a graça, Jenny. – Tyler disse pra mim e dei de ombros.

- Já conversamos sobre isso, meu amor. – A senhora Mollison disse.

- Como vai, garota? – O senhor Mollison perguntou pra mim.

- Bem, obrigada. E o senhor?

- Também. E você, rapaz?

- To bem. – Jason disse sorrindo. Na hora que ele abriu o sorriso, eu achei que a senhora Mollison ia voar no pescoço dele e falar o quanto ele é perfeito. Sem brincadeira.

- Já já o jantar fica pronto. Deixei um presente pra vocês dois lá na sala de jogos. – Ela disse pro Tyler e pro Liam. Ninguém precisou me chamar ou chamar o Jason, já que o Liam foi me puxando. Quando chegamos na sala, ele foi correndo pra frente de um vídeo game que tinha lá.

- Não vai querer abrir? – Tyler perguntou pra ele.

- Abre pra mim? – Tyler bufou e rasgou o embrulho. Era um carrinho de controle remoto. Quando o Tyler abriu o dele, Jason perguntou alguma coisa sobre vídeo game que eu não ouvi direito.

- A sogra da minha mãe amou você. – Disse pro Jason quando ele sentou do meu lado.

- To achando que ela vai querer abusar de mim. – Ri.

- Pelo menos você tá com fogo hoje. – Ele fez uma careta.

- Credo, Jenny.

(...)

- E o restaurante como vai? – Senhora Mollison perguntou. Já estávamos sentados a mesa jantando.

- Já está quase tudo pronto. Mãe, a senhora vai amar lá.

- Só quero ver a decoração. – Levantei a cabeça.

- Foi a Jenny que teve a ideia da decoração. – Robert disse de novo e os olhares se voltaram pra mim.

- A Jenny é ótima, vó. – Eu e o Jason olhamos pro Tyler quando ele falou aquilo.

- Em que sentido, querido? – To percebendo que essa velha adora um barraco. E os “novinhos” também!

- Ué, ela decorou um restaurante! E é bonita também.

- Ok, chega né. – Jason disse irritado do meu lado e eu estava com a maior cara de paisagem, fingindo que nem era comigo.

- Vovó eu quero um gato! – Liam disse. Olhei assustada pra ele, que estava do meu lado. Do nada o guri berra. Pelo menos ele tirou o clima tenso que estava na mesa. – Que nem a da Jenny! – Ri.

- Acho melhor falar pra ele tomar cuidado. – Jason disse pra mim.

- Cala a boca. – Respondi.

- A vovó vê um pra você. – A senhora Mollison disse. – Mas então, e a decoração do casamento?

- A Jenny que vai decorar também. – Minha mãe disse sorrindo e a mulher olhou pra mim.

- Que cor vai ser?

- Lilás. – Respondi.

- E vão ser rosas brancas?

- Ahn... Não pensei nas flores ainda.

- E os vasinhos pra por na mesa?

- Eu pensei em algo simples. Sem muito frufru.

- Eu acho que ficaria melhor velas. – Que?

- Acho melhor não.

- Kay, ainda temos que ver a banda que irá tocar. E Robert, querido, a musica da valsa.

- Ah, senhora Mollison, não precisa se preocupar. Em vez da banda, vamos contratar um DJ. – Minha mãe disse. Era capaz da velha ter um ataque cardíaco.

- Mas DJ é tão... – Ela respirou fundo. – Temos dinheiro pra contratar uma banda.

- Eu também tenho. Mas não gosto. – A senhora Mollison fez uma careta e eu e o Jay nos entreolhamos.

(...)

- É bonito aqui né? – Jason disse me abraçando por trás. Depois da senhora Mollison fazer um drama dizendo que quer o melhor no casamento do filho, reclamando de tudo e do Robert praticamente mandar ela calar a boca, terminamos de comer em silencio. Eles ficaram na sala e os meninos foram pra sala de jogos. Eu e o Jay estávamos na varanda da sala, que dava vista pro jardim e pra uma pequena parte da piscina.

- É... To vendo que minha mãe vai ter problema com essa velha.

- Ela fica me tarando. – Jason disse envergonhado e eu ri. Quando ela começou com o drama, ela pegava na mão do Jason e perguntava se ele concordava com ela. Revirei os olhos.

- Eu tava quase furando ela com o garfo. – Ele me selou rindo.

- Já volto. Vou pegar algo pra beber. – Assenti. Apoiei os braços no murinho e quase deitei a cabeça ali. Senti algo vibrar na minha bolsa e abri. Era o celular do Jason. Olhei no visor. “Sarah”. Ah, que ótimo.

- Jay? – Ela perguntou. Mas que porra é essa? Só eu chamo ele de Jay!

- É a namorada dele. – Respondi seca.

- Ah, achei que era o Jason. Desculpa.

- Não, péra! Qual o assunto?

- Nada. Só uma conversa. – Ela deu um risinho.

- Hm... E o Cody, como vai?

- Ahn... Ah, bem. Por que a pergunta? – Pra te lembrar que você tá com ele, vadia.

- Nada, não. É que ele me falou que vocês tão saindo.

- Ah... Falando nisso, podíamos marcar algo. Nós e você e o Jason.

- Vai ser um prazer. - Respondi irônica.

- Imagino... - Ela respirou fundo. - No domingo?

- Por mim, tudo bem.

- As oito?

- No shopping. Na frente do cinema. – Ela desligou. Vaca.

- Quem era? – Ouvi a voz do Jason atrás de mim.

- Sua mais nova amiga.

- Quem, Jenny?

- Sarah. Vamos sair com ela e com o Cody no domingo. – Ele coçou a nuca. – Não sabia que ela te ligava.

- Ela não ligava pra mim.

- Não sabia que o toque dela era Payphone.

- Hey! Foi ela que colocou aquele dia em casa, não eu.

- Hm.

- Qual é, Jenny. Ficar com ciúmes dela?

- Você tem ciúmes do Tyler e pelo menos eu odeio ele. Ao contrário de você.

- Eu amo você.

- Você ainda gosta dela.

- Mas eu já disse. Eu amo você. – Aí ele vem com abracinho, carinho e os caralhos todos.

- Não.

- Não o que?

- Não quero abraço.

- Para de doce, Jenny. – Revirei os olhos.

- Hey, vamos? – Minha mãe disse botando a cabeça pra fora da porta.

(...)

- Vish. Deu treta? – Tyler perguntou olhando pra mim e pro Jason. Revirei os olhos.

- Não interessa. – Respondi. Ele deu de ombros e desceu do carro.

- Pai, eu quero ir junto. – Liam disse choramingando.

- Tyler, arruma uma mochila pra ele.

- Ele tá grande já.

- É, ele vai morar sozinho daqui a alguns meses. – Robert ironizou e eu ri fraco. Depois de ficar quase 20 minutos esperando o Tyler arrumar UMA mochila pro Liam, fomos pra minha casa.

- Vai me dar um beijo de boa noite pelo menos? – Jason perguntou. Só estávamos nós dois do lado de fora.

- A gente conversa amanhã.

- Jenny, você tá exagerando.

- Eu to magoada, insegura, desconfiada... É diferente. Boa noite, Jason. – Disse e entrei em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Xoxo :3