I Hate You escrita por Carol Munaro


Capítulo 44
Bolo de casamento ou mãe da Jenny. Tanto faz...


Notas iniciais do capítulo

ooi gente! Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312786/chapter/44

Terminei de tomar meu café da manhã e o Jason já estava me esperando na sala. Escovei os dentes e desci de novo.

- Vamos? – Uma voz perguntou atrás de mim. Me virei vendo o Tyler. Jason bufou saindo de casa e indo até o carro dele.

- Você podia ter pegado o ônibus.

- Ah, qual é, Jenny! É só uma carona.

- Não é só uma carona. Eu sei que você adora provocar o Jason.

- Relaxa. – Ele disse sorrindo e passou um braço pelos meus ombros me guiando até a porta.

- Saí, garoto. Vish. – Revirei os olhos e entramos os três no carro.

(...)

- Espero não dar carona pra ele de novo. – Jason disse irritado quando entramos no corredor da escola.

- Da próxima vez ele vai tá com o carro dele. – Isso eu espero. Pensei.

- Acho bom mesmo! – Ri fraco.

(...)

Ouvi uma cadeira sendo arrastada e levantei a cabeça, que estava encostada na mesa, e olhei pro lado.

- Oi Jenny.

- Oi Charles.

- Jason me mandou uma foto da tua prima.

- Fiquei sabendo.

- Procurei ela no facebook. – Ri fraco.

- Já conversaram?

- Ontem a noite. Ela é bem... diferente de você.

- Espero que eu seja diferente pra melhor. – Ele riu.

- Ela faz mais o meu tipo. Entende?

- Entendo. Então eu sou diferente pra melhor. – Disse e sorri.

- Não vou considerar isso uma ofensa. Mas enfim, digamos que ela sabe das coisas.

- Até demais.

- Só que ela mora longe.

- Ela vai vim pro casamento da minha mãe. Certeza.

- Você podia ajudar né.

- Mas eu nem falo com ela. E a Ruth não precisa ser ajudada pra pegar menino.

- É, eu percebi. – Dei um pulo quando ouvi um barulho. Quando olhei pra frente, vi que o professor tinha quase jogado o monte de livro em cima da mesa dele.

- A prova não é em dupla. – Ele disse olhando pra mim e pro Charles, que voltou pro lugar dele.

(...)

- E como foi a prova? – Jason me perguntou no corredor.

- Chata. Acho que fui mal.

- Hm... Jenny, você é boa em história?

- Mantenho a nota acima da média pelo menos. Por que?

- To precisando de ajuda. – Ele disse passando a mão nervosamente pela nuca.

- Precisa tirar quanto?

- Nove.

- Porra, Jason! – Olhei pra ele surpresa.

- É isso ou eu saio do time.

- Tá, a gente vê um dia pra eu ajudar você. – Ele assentiu.

- Nem eu preciso de nove, Turner. – Cody disse abrindo o armário dele, que era dois pra esquerda do meu.

- Cuida da tua vida. – Jason disse e eu ri fraco. Ele me abraçou por trás e me deu um beijo entre a minha bochecha e o meu pescoço, me fazendo arrepiar, o que fez ele rir fraco. – Agora temos uma desculpa pra você dormir lá em casa ou eu dormir na sua. – Ele disse no meu ouvido e eu me virei de frente pra ele.

- Só que não. – Ele afrouxou os braços em volta de mim.

- Por que não?

- O que você precisa agora é de nota, não de... - Parei na frase no meio vendo que ele compreendeu o que eu ia falar.

- Podem falar, seus pervertidos. Eu sou um mero detalhe aqui. – Cody disse e eu corei de leve.

- Ah, Jenny, uma vez só não vai matar ninguém. E não to falando só disso. Senti sua falta essa noite, sabia?

- Te acostumei muito mal. – Ele fez bico.

- Você é muito ruim. – Revirei os olhos.

(...)

- O que acha desse, Jenny? – Minha mãe me perguntou. Estávamos vendo um vestido de noiva pra ela. Eu acho que minha mãe tem algum problema. Ela tem tanta roupa bonita, um gosto bom pra roupas e logo pro vestido de noiva ela quer ficar parecida com o bolo de casamento.

- Não... Você vai ser confundida com o bolo de casamento.

- Jenny!

- É a verdade.

- Não vou ser pior do que a tua tia.

- Lógico que não. A gordura dela já ajudou pra ficar parecendo um bolo. – Ela riu. Uma vez, quando era criança, eu tinha visto o álbum de casamento dos meus tios. Minha tia com aquele vestido era uma coisa horrorosa. Credo. – Tem que ser uma coisa simples.

- Antes de tudo, que cor vai ser a decoração?

- Pensei em lilás.

- Mas lilás é tão... meigo.

- Mãe, é um casamento.

- Mas tem que ter minha cara, não acha? – Pensei em falar que não. Se tiver a cara da minha mãe, vai ser proibida a entrada de menores, e eu quero estar presente no casamento dela.

- Roxo?

- Vermelho.

- Vermelho combina mais com despedida de solteiro.

- Nada a ver.

- Vermelho... Luxúria*... Uma coisa anda do lado da outra. – Ela suspirou.

- Roxo então. Jenny... Imagina um vestido de noiva vermelho.

- Pensei que você fosse querer um vestido tradicional.

- E eu quero, mas vermelho é tão... eu. – Ri.

- Eu sei, mãe.

- Tá, a cor vai ser roxo. E eu quero um vestido branco. Mas não quero ficar parecida com uma freira.

- Imaginei. Tem vestidos modernos.

- E tem que ser tomara que caia. Vai me irritar aquele troço no meu pescoço.

- Eu sei.

- Eu quero o buque vermelho.

- Você cismou com vermelho. – Ela deu de ombros.

- Ah, você vai comigo hoje ver a reforma do restaurante?

- Vou.

- E eu ainda tenho que comprar os arranjos hoje.

- Eu te ajudo.

- Você sabe que você precisa ir lá pra eles não fazerem nada de errado com a decoração né?

- Sei, mãe. Relaxa. Tudo vai dar certo.

- Eu to ficando nervosa.

- Percebi.

- E se eu não conseguir uma costureira a tempo do casamento? – Ela perguntou choramingando.

- Vocês marcaram hoje? – Ela fez que sim com a cabeça. – Pra que dia?

- Daqui a quatro meses.

- Vocês são apressados demais. – A porta da sala abriu e o Robert entrou. Peguei todas as revistas de uma vez e as joguei atrás do sofá.

- Ahn... Oi.

- Oi Robert. – Disse me levantando. – Vou subir. – Minha mãe assentiu. Enquanto eu subia as escadas ouvi um “tá tudo bem?” dele. Dei de ombros e entrei no meu quarto.

*Várias pessoas pensam que luxúria é luxo demais e tals... Então, to explicando se tiver alguém que não sabe: Luxúria é o pecado do sexo .-.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já tenho o modelo do vestido de casamento da mãe da Jenny. Vcs só vão saber no dia ú.u Xoxo :3