I Hate You escrita por Carol Munaro


Capítulo 4
Romeu e Julieta


Notas iniciais do capítulo

oooooi. Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312786/chapter/4

Peguei meu all star e fui descendo as escadas o vestindo.

- Cuidado pra não cair. - Escutei a última voz que queria.

- Eu to atrasada.

- É, e eu também. Eu que vou te dar carona. - Fui pra cozinha pegar algo pra comer no caminho e ele veio atrás de mim.

- Não pedi pra você passar aqui. - Ele arqueou uma sobrancelha, cruzou os braços e ficou olhando pra mim. - Ok, desculpa.

- Como?

- Desculpa. - Ele fez uma cara de surpreso. - Não precisa fazer essa cara. - Peguei toddynho e um barrinha. - Vamos? - Ele assentiu e entramos no carro dele. - Por que resolveu me dar carona?

- Sei lá. - Ele ligou o rádio. Tava tocando One More Night do Maroon 5. - Gosta?

- Aham.

- Vai ter show deles numa cidade aqui perto.

- To sabendo.

- Você vai? - Olhei pra ele e ele me olhou de volta.

- Não sei. Se minha mãe não ficar de graça e me dar o ingresso de outro show também…

- De quem?

- The Wanted.

- Hm. Legal também. - Fomos o resto do caminho em silencio. De carro, era uns 10 minutos da minha casa até a escola. Chegamos lá era 07h05. - Qual sua primeira aula?

- História.

- A minha também. - E olha que legal, era no último andar a sala. A gente praticamente se matou pra chegar lá a tempo.

- Vocês tão atrasados. - O professor disse quando entramos na sala. Olhei no relógio. 07h11. Dá pra entrar até 07h10.

- Um minuto, professor. - Eu disse.

- O horário pra entrar é até 07h10. Não 07h11. Podem esperar a próxima aula lá fora. - Bufei e eu e o Turner saímos dali.

- Quer comer algo?

- To sem fome. - Ele avistou uns amiguinhos dele e saiu. Eu fiquei lá mofando e quase dormindo sentada apoiando as costas em um armário. Meu celular apitou e eu levei um susto.

“Abandonou os amigos?”

Era o Caleb. Um menino que eu ficava a uns dois meses atrás.

“Calúnia isso =’[“

“Tá na sala?”

“Não. Cheguei atrasada.”

“Vai vim pra cá quando?”

“Não tenho a mínima ideia.”

- Seu namorado? - O ser falou sentando do meu lado me dando susto.

- Não.

- Ficante?

- Sabia que é feio se intrometer na vida alheia? - Ele não falou nada.

- Se eu te convidar pro show, você aceita? - Olhei pra ele. - Pensa pelo lado positivo, você vai conseguir ir no outro porque sua mãe só vai pagar um. - Arqueei uma sobrancelha.

- Tá falando sério?

- To.

- E por que você me levaria?

- Porque eu quero.

- Convincente. - Disse irônica.

- Topa ou não?

- Posso pensar? - Ele deu de ombros.

- Pode. Só não esquece que é o Maroon 5 que vai tá lá. - Ele disse querendo me convencer a ir com ele. Ok, agora eu preciso de ajuda. Resolvi ir comprar algo na cantina. Dessa vez ele não veio atrás de mim. Pedi um sanduíche natural e um suco de laranja.

- A senhorita não devia tá na sala? - A tia me que me serviu perguntou.

- Cheguei um minuto atrasada e o professor não me deixou entrar.

- Hm. - Paguei tudo e fui pra uma mesa.

- Você come, hein.

- Você me persegue, hein. - Ele pegou na minha mão e deu uma mordia no sanduíche. - Folgado. - Ele engoliu e sorriu. Dois meninos chegaram na mesa e se sentaram. O que é isso? Uma invasão?

- Você que vai com o Jason no show? - O mais alto perguntou pra mim.

- Cala a boca, Charles. - Turner disse dando um tapa na cabeça no menino.

- Sou o Cody. - O outro disse pegando na minha mão e deixando um beijo lá. Não aguentei. Tive que rir. - Você é a Jenny? - Olhei feio pro Turner.

- É Jennifer.

- Deixa de ser chata.

- Deixa de ser insistente.

- Quanto é isso? - Ele disse apontando pro sanduíche.

- 3,00 dólares.

- Compra pra mim? - Ele disse me estendendo o dinheiro. Dei risada.

- Óbvio que não.

- Eu te dei carona.

- Eu perdi a primeira aula do mesmo jeito.

- Eu te ofereci ingresso pra um show que você que ir! - Olhei pra ele. Peguei o dinheiro e fui lá comprar. Peguei o lanche e dei pro indivíduo. - Qual a tua próxima aula?

- Física.

- Vai ter que me aguentar mais uma aula. - Revirei os olhos.

E eu realmente tive que aguentar essa criatura mais uma aula. Mas não completamente. Eu tinha essa aula com o Tyler também, então sentei do lado dele.

- Fiquei sabendo que veio com o Turner pra escola. - Ele disse.

- To fazendo um trabalho com ele e ele foi lá em casa ontem. Aí hoje de manhã ele apareceu do nada lá.

- Não precisa explicar nada pra mim. - Ele disse rindo e eu dei de ombros rindo também. - Vocês são amigos agora? - Fiz uma careta.

- Nem. Como eu disse, a gente só tá fazendo um trabalho junto. Mas… ele não larga do meu pé.

- Pelo visto ele te deixa em paz quando você tá comigo. - Ele disse olhando pro lado e eu olhei também. Turner tava com os amiguinhos dele e agarrado numa loira. Hm.

- Melhor assim. - O professor passou um exercício lá e começamos a fazer.

- Vai tá em casa no final de semana? - Tyler perguntou e eu olhei pra ele.

- Provavelmente.

- Tá afim de sair? - Esse é o melhor jeito dele me convidar pra alguma coisa?

- Pra onde?

- Sei lá. Mas ahn… não vou falar pra você. - Arqueei uma sobrancelha.

- Quando?

- Você faz muitas perguntas. - Eu ri.

- Mania.

- Pode ser no sábado.

- As 20h00?

- Ok. - O sinal bateu e ele sorriu pra mim saindo da sala em seguida.

- Que horas tu vai lá pra casa? - Jason brotou do meu lado falando e meu deu um susto.

- Você não disse as duas?

- Ah é. Eu tinha esquecido. Eu passo pra te pegar lá.

- Suave. - Não falei mais nada e ele também não. Fui até o meu armário e guardei os livros que já tinha usado. Peguei o livro de inglês.

- Não é matemática sua próxima aula? - Bati a cabeça na porta do armário e o livro caiu.

- Ai assombração! E não. É inglês.

- Hm. Vou pra minha então. Te encontro no intervalo.

- Isso é perseguição sabia?

- Relaxa, baixinha. - Ele disse rindo e saiu. Revirei os olhos e peguei o livro do chão indo pra sala em seguida.

A aula tava mega chata. E pra piorar, o professor pediu pra cada aluno recitar uma parte em voz alta do livro que ele deixou na mesa de cada um. E olha que sorte, o meu livro é Romeu e Julieta. Pois é. Não gosto de Romeu e Julieta. Acho chato e meloso demais. Que Shakespeare me perdoe.

- Isso é realmente necessário? - Perguntei pro professor.

- Se eu pedi…

- É que todo mundo aqui já sabe ler.

- Tá querendo montar as aulas por mim, senhorita Porter? - Revirei os olhos.

- Montaria melhor que você. - Resmunguei. Mas como tenho a sorte do tamanho do mundo, ele ouviu.

- Detenção depois da aula.

- Mas…

- Sem “mas”. E pode ler a parte do livro. - Abri a o livro em uma página qualquer.

- “Vem, gentil noite! Vem, noite amorosa de escuras sobrancelhas! Restitui-me o meu Romeu, e quando, mais adiante, ele vier a morrer, em pedacinhos o corta, como estrelas bem pequenas, e ele a face do céu fará tão bela que apaixonado o mundo vai mostrar-se da morte, sem que o sol esplendoroso continue a cultuar. Comprei a casa de um amor, sem estar na posse dela; vendida embora me ache, possuída não fui ainda. Tão tedioso e lento é este dia, tal como a noite em véspera de alguma grande festa para criança impaciente que tenha roupa nova, mas não possa vesti-la.” Hm. - Li e fechei o livro olhando com cara de tédio pro professor.

- Muito bem. Pode começar a fazer um texto sobre o que você entendeu. - Ele tá testando minha paciência? Comecei a fazer o troço. O sinal bateu e ele olhou pra mim parecendo que tava sorrindo vitorioso. Coloquei meu nome e, antes de sair da sala, joguei a folha e o livro na mesa dele. Guardei meu livro no armário e fui pro intervalo.

- Tá estressada? - Amanda perguntou quando eu me sentei.

- Eu peguei detenção por nada!

- Na aula de quem? - Lucas perguntou.

- Inglês. Só porque ele não sabe dar aula! - Disse abrindo a lata de refrigerante com raiva.

- É bom se acostumar com ele. - Comecei a comer. E eu ainda tinha que avisar pro Turner chegar um pouco mais tarde. Olhei em volta no refeitório e ele não tava lá. Depois eu aviso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu realmente nao gosto de Romeu e Julieta '-' acho q sou a unica pessoa do mundo kk Mas enfim, vcs podiam comentar mais né? =D Xoxo :3