I Hate You escrita por Carol Munaro


Capítulo 39
Piscina, festival e poker face


Notas iniciais do capítulo

ooi gente! Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312786/chapter/39

Eu estava vendo o jogo no quintal. Meu tio, Roger (o marido da prima da minha mãe), Jay, Tyler, Liam e Robbie (filho do Roger) estavam jogando. Eu estava sentada na espreguiçadeira. Minhas pernas estavam pra cima, com o meu rosto apoiado nos meus joelhos.

- Quem você acha que ganha? – Ruth perguntou do meu lado.

- Nem sei quais são os times. – Ela revirou os olhos e eu virei o rosto olhando eles jogarem.

- Meu pai, Jason e Robbie em um. Roger, Tyler e Liam em outro.

- Ah... Jason joga basquete, mas futebol ele não é muito bom.

- Tyler joga futebol.

- Ah... – Continuei com o rosto virado vendo o jogo.

(...)

- Você é péssimo jogando. – Disse rindo pro Jason. Ele fez bico.

- Pelo menos eu tentei.

- Você levou um olé de um menino de seis anos!

- Não tem graça, Jenny. – Ele disse bravinho.

- Tem sim. - Disse ainda rindo.

- Apesar disso, foi legal o jogo, Jay. – Ruth disse do nosso lado e eu olhei pra ela.

- “Jay”? – Perguntei e ela deu de ombros.

- Ué, eu ouvi você chamando ele assim.

- Há um abismo entre a namorada dele e você.

- Relaxa, Jenny. – Revirei os olhos.

- Tá com fome? – Perguntei pro Jason.

- Um pouco.

- Daqui a pouco a gente vai comer já. Piscina? – Perguntei sorrindo e ele assentiu, sorrindo também. Entramos em casa e nos trocamos. Olhei pra ele.

- E tu nem fala nada né?

- Do que?

- “Jay”. – Imitei a voz da Ruth. Ele riu.

- Ela só fez isso pra te irritar. Eu que não vou me meter. – Ri fraco.

- Contei pra minha mãe o que a gente viu ontem.

- E ela?

- Riu.

- Tyler perguntou se eu contei pra alguém.

- Acho que eles tão paranoicos com isso. – Ri. – A cara de desespero dele ontem foi o melhor. – Jason riu fraco e saímos do quarto. Fomos até a piscina e eu pulei lá dentro. Ele colocou só as pernas dentro da piscina. Nadei até o outro lado, pro lado do Liam. – Tá afim de ajudar a tia? – Ele sorriu. – Vem comigo puxar as pernas do Jason pra dentro. – Capetinha do jeito que é, já adorou a ideia. Nadamos até o outro lado e puxamos a perna dele com tudo. Eu comecei a rir dentro da água. Quase me afoguei lá dentro. Tirei minha cabeça da água ainda rindo.

- Não teve graça. – Ele disse.

- Teve sim.

- De novo! – Liam disse e eu gargalhei.

- Tá vendo, deu alegria pra criança. – Disse e ele me mostrou o dedo do meio. – Que feio, Jason.

- Só vou te perdoar porque te amo muito. – Sorri. Ele me deu um selinho.

- Eca. – Liam disse ainda do nosso lado fazendo uma careta.

- Eca nada. Você vai adorar daqui uns quatro anos.

- Ele vai ter 10 daqui a quatro anos, Jenny.

- Eu sei. Ele vai ter uma namoradinha até lá.

- Eu já tenho. – Liam disse e eu ri.

- Então. Pra namorar não pode ter nojo. – Ele fez uma careta. – Como é o nome dela?

- Lisa. – Ia fazer uma piadinha com “Os Simpsons”, mas ele não ia entender. – Já volto.

- Ok.

- Ele adorou você. – Jason disse.

- Claro né. Todos me adoram. – Disse jogando o cabelo.

- Menos, Jenny. Bem menos.

- Até você me adora. – Ele veio pra mais perto de mim e segurou na minha cintura.

- Eu não tive escolha.

- Blahblahblah. – Disse fazendo uma careta.

- Shiu. – Ele me selou.

- Shiu você, garoto.

(...)

Depois do almoço, voltamos pra piscina. E depois brincar de pega-pega, vôlei, ver quem fica mais tempo debaixo da água e ver quem chega mais rápido do outro lado da piscina, resolvemos sair. Já estava um pouco tarde. Estava quase escurecendo.

Meus tios, junto com a minha mãe, resolveram ir até uma cidade que tem lá perto. Estava tendo um festival, uma coisa assim. Nos dividimos nos carros que tinham lá e fomos.

- Não sabia que tinha uma feirinha aqui.

- Eu nem lembrava mais. – Minha mãe disse do meu lado. Ruth já tinha sumido. Novidade. – Vai querer alguma coisa?

- To pensando em comprar uma pulseira.

- E um colar? – Jason perguntou e eu assenti. Ele murmurou um “vou falir” e eu bati no braço dele.

- É um colar e uma pulseira.

- É, mas aqui também vende urso de pelúcia. – Sorri.

- Então né... Já te falei o quanto você tava lindo jogando?

- Interesseira.

- Ai que horror, Jay. – Fiz bico e ele riu fraco.

- Vai querer ver ou não? – Minha mãe perguntou.

- To indo, calma. – Ela virou e fomos seguindo ela. – Ela tá estressada né?

- Você fala isso porque ainda não viu minha mãe brava. – Ele me respondeu. Paramos na frente de uma barraquinha.

- Vai tocar musica né, mãe?

- Ainda são 19h05. Que eu me lembre, os shows começam sempre umas 20h00, por aí. - Comecei a olhar as coisas.

- Olha essa pulseirinha.

- Prefiro aquela de coração.

- Eu prefiro as duas.

- Eu compro uma pra você e a outra pra mim. E a gente troca, pode ser? – Assenti. Minha mãe pediu as duas pulseiras e eu estava olhando os colares. – Vai querer um?

- Não sei se o Jay vai pagar pra mim.

- Para de escravizar o menino. Escolhe um aí que eu pago pra você. – Dei de ombros.

Íamos comprar uma pulseira e um colar pra cada. Acabamos saindo da barraca com quatro pulseiras e uns oito colares.

- Isso que foi a primeira barraca, só... – Robert disse e olhamos uma pra outra. Dei de ombros e olhei em volta. O Jason foi esquecido de novo em algum lugar?

- Alguém viu o Jason? – Perguntei.

- Na barraca do lado. – Robert disse.

- Ah tá. – Ele estava voltando com uma sacola. – Comprou o que? – Ele me entregou. Eu quase tive um treco quando abri.

- Eu sei que você ama o gato de Alice.

- É perfeito! Vou casar com ele. – Disse abraçando o Risonho.

- Eu sou o amante? – Ri.

- Lógico. – Beijei ele. – E a joaninha é a nossa filha. Mas eu ainda não dei um nome pra ela.

- Clotilde. – Fiz uma careta.

- Seu gosto pra nomes é um pouco duvidoso, Jay.

- Jenny? – Alguém me chamou atrás do Jason.

- Eu. – Jason se virou.

- Não lembra de mim?

- Mas gente... Oi Caleb. – Disse abraçando ele. – Você tá diferente.

- Tirei a franja. Só.

- Ah... – Ri fraco. Jason pigarreou do meu lado. – Esse é o Jason, meu namorado. E esse é Caleb, um amigo meu. – Fiquei vasculhando quase todas as minhas memórias desde que voltei pra Nashville. Provavelmente não tinha falado do Caleb com o Jason, mas eu falei com a minha mãe, e não lembro se ele estava perto ou não. Jason arqueou uma sobrancelha e falou um “e aí?”. Eu, obviamente, continuei com a maior cara de paisagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Faz um tempinho já q nao ganho recomendação ='( Vcs podiam fazer minha alegria né? E se tem alguém q nao lembra, o Caleb é um ex ficante da Jenny. Q ela perdeu a virgindade e tals... Xoxo :3