I Hate You escrita por Carol Munaro


Capítulo 34
Eu vou casar!


Notas iniciais do capítulo

ooi gente! Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312786/chapter/34

- Olha, eu devia matar vocês dois! – Minha mãe disse quando entrei no meu quarto. – Vocês podiam avisar que iam passar a noite fora. – Ela estava puta comigo. E sim, passamos a noite na casa. Tínhamos bebido e pro Jason dirigir bêbado, ainda mais de noite, seria perigoso. E outra, lá estava bom.

- Tá. Desculpa. Não vai acontecer de novo.

- É, espero que não. Eu mato você se isso acontecer. E eu tava ansiosa pra te contar. – Arqueei uma sobrancelha.

- Contar o que?

- Eu vou casar! – Ela disse sorrindo eu arregalei os olhos.

- Hein?

- É, eu vou casar!

- E como foi isso?

- Ontem de manhã. Ele dormiu aqui em casa. – Sorri junto com ela, apesar de que ver minha mãe apaixonada era uma coisa inédita.

- E já tem uma data?

- Ainda não. Estamos resolvendo as coisas ainda, mas lógico que queremos que isso aconteça no restaurante.

- Vai ser divertido.

- É, e não vamos precisar pagar ninguém pra decorar a igreja, né. – Ri fraco.

- Já que você insiste, eu decoro.

- Ah, e mais uma coisa. Falei com a minha mãe e vamos viajar.

- Do nada?

- Resolvemos fazer a festa pra oficializar o noivado no sítio.

- Quem vai?

- A família ué. E claro, os filhos dele.

- Não sabia que ele tinha mais de um. Mas não é isso que eu quis dizer. A “coisa” vai tá lá?

- É óbvio. Eles moram lá. Pra nossa infelicidade. – Bufei. A “coisa” pra mim era a minha prima. Já pra minha mãe era a mulher do meu tio. Minha mãe vivia falando que não sabia onde meu tio estava com a cabeça quando quis casar com a “coisinha”. – Ah, se quiser chamar o Jason pra ir com a gente, tudo bem.

- Pra ele ficar exposto aquele projeto de prostituta? Mas nem! – Ela riu.

- Ela não pode forçar ele a nada.

- Ah, jura? – Disse irônica. Na ultima vez que nos vimos, era aniversário da mãe dela. E meu tio fez questão que todo mundo fosse. Ela quase obrigou um sobrinho da mãe dela a ficar com ela. E um detalhe básico, eu tinha 12 anos quando isso aconteceu e ela 11.

- É só ficar longe dela. Vai ser divertido. – Revirei os olhos. – Pensa na piscina. – Ri fraco.

- Quando vai ser essa viagem?

- No próximo final de semana. Vou te pegar na escola e a gente vai direto. Voltamos no domingo de noite. – Dei de ombros.

(...)

- Viajar? – Jason me perguntou.

- É. Ouviu o que eu falei?

- Lógico que ouvi.

- Você tem jogo?

- Não. Ah... Ah!

- Que foi? - Perguntei assustada.

- Nada. To pensando em algo.

- Que seria...?

- Nada de interessante. – Bufei.

- Mas eae, vai ou não? – Ele poderia falar que não. Ou que ele tá de castigo. Eu queria manter ele longe o máximo possível daquela garota!

- Vou. – Respirei fundo.

- Ok. Leva quinta as coisas lá em casa então. – Ele assentiu. – Mas... Vai ser chato lá. – Mentira, é mó legal. – E imagina ficar um final de semana inteiro vendo minha mãe e o Robert. Vai ser um tédio e...

- Você quer que eu não vá?

- Ér... Não. Só to avisando.

- O que tem lá pra você não querer que eu vá?

- Não tem nada, Jason. Já disse, to só avisando. – Ele arqueou uma sobrancelha e continuou olhando pra mim. – Ok, tem uma vadia lá. – Ele riu.

- E o que tem?

- Como o que tem?! – Ele pareceu pensar. – Tem você lá!

- Não vai dar nada.

- Eu não diria o mesmo.

- Você vai tá junto.

- Não vai desgrudar de mim? – Perguntei com bico. Ele riu.

- Não.

- Promete?

- Para de frescura, Jenny.

- Não é frescura.

- Tá bom, prometo. – Sorri.

(...)

- Mãe? – Perguntei batendo na porta do quarto dela.

- Eu.

- To entrando. – Disse abrindo a porta. – Queria falar comigo?

- Lógico. Nem me contou como foi lá na casa no dia que vocês sumiram. – Sentei na cama.

- Ah... Foi bom.

- Aconteceu alguma coisa pelo menos? – Sorri de canto e senti minhas bochechas esquentarem.

- Tá cada vez melhor.

- Eu te falei que quem anda pra trás é caranguejo.

- Eu lembro. Ele é tão perfeito, mãe! – Ela sorriu. – Ele disse que vai na viagem. Isso se a mãe dela não implicar. Mas acho que não. Eu disse que o vô e a vó vão também.

- Deixou de paranoia, então?

- Não tem paranoia. E eu espero que não esteja calor lá.

- Por que não?

- Já viu o tamanho das roupas dela quando tá calor?

- Para com isso, Jenny.

- Ela é mais bonita que eu.

- Mas quem ele gosta é você.

- Mãe, ele é um garoto! Você sabe bem mais que eu como eles ficam quando veem um rabo de saia. Ou melhor, de uma minissaia! – Bufei.

- Você é tão chata, Jenny.

- Puxei a você.

- Você devia tá alegre, nas nuvens, sorrindo pra tudo e todos.

- Qual o motivo?

- Além de vocês dois estarem bem, sua vida sexual tá ativa. Alias tá bem ativa pelo o que eu tenho reparado. – Dei de ombros.

- O que tá tirando o meu humor é saber que eu vou encontrar a Ruth de novo.

- É só não ligar pra ela. E quantas vezes?

- Quantas vezes o que?

- Vocês já...?

- Mãe! Isso é desnecessário.

- Desnecessário nada.

- Três vezes. – Mordi a parte de dentro da bochecha. – E como o Robert te pediu em casamento? Você nem me contou.

- Ai, foi tão lindo! Ele veio dormir aqui em casa. Eu tinha concluído já que você ia passar a noite fora quando deu 21h00.

- Ahn, tá. Mas e depois?

- Bom, ele não só dormiu aqui né. A gente...

- Tá, mãe. Eu sei o que aconteceu, mas e depois?

- Ele me acordou uma cesta linda de café da manhã. Tinha uma carta lá também. Aí quando eu terminei de ler ele apareceu com o anel e fez o pedido.

- Aw! – Berramos as duas juntas. Normais? Claro. Por que não?

- Finalmente a gente tá bem no amor. – Minha mãe disse e eu fiz que sim com a cabeça sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hm, desculpa tá postando só essa hora, mas to com uns problemas e isso tá afetando minha criatividade. E tbm eu to necessitando passar um tempo fora de casa. E amanhã nao vou postar pq vou no hopi hari. Xoxo :3