Finding a Dream escrita por Loren


Capítulo 21
Preparação


Notas iniciais do capítulo

haaaai



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312699/chapter/21

Ela ofegava. Seus olhos ardiam. Sua boca estava seca, mas seus lábios estavam molhados por alguma coisa com gosto..diferente. O rosto do homem era irreconhecível. Estava completamente deformado.

--Meu Deus..- ela murmurou.

Então, olhou para sua mão onde estava a pedra. Estava vermelha. Absolutamente vermelha! Ela começou a tremer. Quando deu-se por si que havia sido ela que havia feito aquilo, soltou a pedra com brutalidade e foi para longe do homem. Água saia de seus olhos, molhando o sangue que já estava seco.

--Meu Deus...- ela sussurrou.- O que eu fiz?- ela perguntou colocando as duas mãos no rosto.

--Irina...- ele a chamou, ajoelhado a sua frente.

Ela não se atreveu a olhá-lo.

--O que eu fiz?- ela perguntou.

Para ninguém em especial. Apenas falou a dúvida que borbulhava em sua mente.

--Eu..não posso ser uma assassina...- ela disse enfiando as unhas na carne macia das bochechas.

--Irina...olhe para mim..

--Não..não..não..- ela murmurou repetidamente mais algumas vezes.

--Por favor...- ele sussurrou e pegou o rosto da loira e o virou para si.- Está tudo bem...

--Não! Não está tudo bem! Eu sei que não está tudo bem! Eu matei aquele homem! Eu sou uma assassina!- ela gritou pondo-se em pé.

--Você se defendeu!- ele rebateu ainda ajoelhado.

--Mas eu matei! Meu Deus! Eu matei!- ela gritou mais alto a última frase, como se fossem facas perfurando cada parte de sua alma.

--O rosto dele estava sujo, com o desenho das mãos marcados com sangue na pele pálida. Ela achava, que depois de ter encharcado o tronco, seu rosto e seus cabelos na noite anterior, não iria mais precisar das l;agrimas. Engraçado pensar que no fundo, todos têm esperanças das coisas melhorarem. Ele não podia negar que ficou assustado com o ataque da loira. Não parecia ela. Parecia um animal. Selvagem e feroz. Teve vontade de sair correndo, virar costas e fugir. Mas ficou. Queria ver se ela iria atacá-lo. Não o fez. O que fez foi lamentar-se mais uma vez. Era cansativo vê-la sempre chorando, sempre culpando-se e não fazendo algo por si. Mas não poderia ignorá-la e deixá-la sozinha. Não seria o certo, não se perdoaria se abandonasse ela. Justamente ela.

--Irina...talvez não esteja tudo bem.- ele disse levantando-se e limpando as calças das folhas-, mas vai ficar.

--Como você pode achar isso?- ela perguntou dando de ombros. Seus olhos ainda estavam cansadados. Vontade de fechá-los não lhe faltava.

--Tenho fé.- ele disse a fitando e segurou seus ombros.- E você?

Ela não o respondeu. Abaixou a cabeça. Ela não iria respondê-lo pelo menos nos próximos três anos.

--Vamos...- ele não insistiu mais no assunto.- Seria bom você tomar um banho e tirar essas marcas...

--Que marcas?

Ele apertou os lábios.

--Estas...em seu rosto...-ela coçou a orelha direita, se mostrando confusa.- De sangue.- ela arregalou os olhos.- Não se preocupe, são fáceis de tirar.- ele disse colocando suas mãos nos ombros dela e conduzindo-a de volta para a coisa.

>

--Prontinho majestade! A banheira está pronta e a água já está bem quentinha!- avisou a fauna sorridente.

--Obrigada Karlita. A partir de agora, pode deixar que eu faço.- a fauna assentiu, reverenciou e saiu em silêncio, a não ser os cascos que bateram e de leve no chão.

Era um cômodo quadrado e pequeno. Sem nenhuma abertura a não ser a entrada sem porta. No meio do cômodo, havia uma escavação perfeitamente retangular e esculpida com degraus de um só lado que levavam até o fundo. Lá embaixo, os faunos colocaram uma banheira redonda, a qual as faunas encheram de água quente encontrado em um riacho atrás da coisa.

--A água está ótima.- disse a rainha quando colocou uma mão dentro da banheira. Ela olhou para a loira.- Pode vir, não se preocupe. As faunas já foram.

A loira assentiu engolindo a saliva com vontade. Estava com sede, muita sede e pelo o que entendeu, só poderia beber e comer algo depois do banho. Tirou o vestido laranja e o doborou delicadamente, deixando-o sobre os degraus. Com a ponta dos pés, correu até a banheira e suspirou com agrado quando deixou de sentir o chão frio e áspero. Como sentia falta de um banho quente! Céus! Só então percebeu que delícia era estar em meio aquele líquido que parecia lhe arrancar a pele. Fechou os olhos por um momento e tombou a cabeça para trás.

--Como se sente?- perguntou Susana pondo-se de joelhos e puxando as mangas.

--Bem..

--Ótimo! Vamos ver...-ela revirou alguma coisa no chão. Quando levantou a mão, revelou um tecido branco e fofo.- Deixe-me ajudar...

Irina não recusou, mas estranhou. Permanceu calada, enquanto a morena molhava o pano e limpava as marcas de sangue desenhadas perfeitamente como mãos agarrando o rosto da loira. Ela molhava, limpava e espremia fora da banheira. Repetiu o processo mais algumas vezes. Depois, ela ajudou a limpar os ombros e os cabelos da loira.

--Não se preocupe, são sais que as faunas trouxeram. São ótimos para cabelos e pele! E trouxeram direitinho..

--Por que está fazendo isso?

--Como?

--Por que está me ajudando? Por que está sendo gentil?

--É o meu título.- ela respondeu deixando um riso escapar.

--Mas você não é obrigada a ser gentil com o inimigo.

--Você não é nenhum inimigo, Irina.- disse enquanto esfregava o couro cabeludo da loira.

--Mas, do mesmo jeito, não é obrigada a fazer a ser gentil com alguém que não simpatiza. Pelo menos, não tão gentil.

A rainha ficou em silêncio. Pegou uma caneca, encheu de água e jogou nos longos cabelos ensaboados.

--Talvez..eu goste de você..

--Por favor..fale a verdade.- implorou baixinho Irina abraçando os joelhos.

Susana suspirou.

--Uma promessa.- disse sacudindo as mãos e logo secando-as em uma toalha.

Irina virou-se e apoiou o queixo nas mãos que estavam nas bordas da banheira.

--Helena salvou minha vida. Tome- ela disse entregando uma pedraaa, toda cristalizada com pedrinhas patreadas.- Esfregue em si. Vai lhe deixar bem relaxada e cheirosa.

--Ela não é minha irmã.- ela disse pegando a pedra e passando com delicadeza e firmeza no braço direito sem olhar para a rainha.

--Desculpe.- pediu a morena.- Helena salvou minha vida. Não sei se sabe, mas digamos que eu não muita amiga da sua..- ela hesitou- Helena. Eu agradeci a ela de todo meu coração, sou grata por ela até hoje. Eu lhe disse que ela poderia pedir qualquer coisa e eu prometi que cumpriria.

--E o quê ela pediu? Para você apoiar a Feiticeira?- ela perguntou sarcástica.

--Não. Pediu para eu cuidar de você. Assim que chegasse a Nárnia. Porque...talvez ela não estaria presente para isso.

>

--Vamos, Ed! Diga-me! Seja sincero comigo, ela te agrediu, não foi?

--Não! Não, Pedro! Não! Mas que inferno! Irina não fez nada comigo!- gritou o moreno mais uma e se apoiando com as mãos na mesa de estratégia.

Abaixo de seu queixo, um desenho da planta do castelo dos telmarinos estava desenhado e várias setas estavam rabiscadas fazendo voltas e retas por todo o papel. Estava decididos a invadir o castelo.

--Então, pode me explicar o porquê dela chegar suja de sangue?

--Porque ela se defendeu!

--De quê? Um passarinho? Ed, por favor! Pode me falar..

--Ela se defendeu! De um telmarino!- gritou virando-se.

Pedro pôs-se em silêncio por poucos minutos.

--Telmarino? Tem certeza?- ele enrijeceu o maxilar e apertou os punhos.

--Sim, eu vi o desenho da águia na malha e outra encrustada na espada.- disse e passou as mãos no rosto.

Novamente, Pedro ficou em silêncio, mas foram só por alguns segundos.

--Tenho que avisar ao chefe dos faunos para fazerem rondas mais longas ao redor daqui.

--Faça isso.- disse o moreno massageando as pálpebras em movimentos circulares com as pontas dos dedos.

--E você?

--Vou preparar os campos de treino e falar com Caspian sobre o castelo. Que que ele me detalhe cada ponto do castelo.

--Fizemos isso de manhã.- disse Pedro com um tom de raiva, querendo que o irmão se sentisse culpado.

--Desculpe..- disse Ed pouco se importando.

--O que houve, Ed? Por que parece tão tenso?- perguntou por fim o loiro enquanto apertava o cinto da espada.

Edmundo suspirou e tirou as mãos do rosto. Contou tudo o que viu e sentiu mais cedo.

--Ela não fez...

--Sim. Fez.

--Pela juba do leão..admito que..bem, estou impressionado. E você?

--Um pouco assustado...-confessou o moreno.

O loiro percebeu o olhar distante do irmão e deixou uma risadinha escapar.

--Deixe-me adivinhar..pensas em fazer algo. Correto?- os olhos castanhos fitaram os azuis com um leve sorriso.

--Correto.

>


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado guerreiras :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finding a Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.