Bliss escrita por Bia Benson


Capítulo 2
Depois da Cirurgia


Notas iniciais do capítulo

Bem, esse capítulo é dedicado a minha amiga Dominique, quem nem grande fã da série é, mas implorou para que eu atualizasse. Espero que gostem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312425/chapter/2


"Detetive Benson?"

Ambos olharam e viram a médica em pé em frente a eles. Olivia levantou-se, perguntando: "Como ela esta? Ocorreu tudo bem?"

"A cirurgia demorou muito mais do que imaginamos, seu corpo é tão pequeno e frágil, e às vezes seu coração parava, então tivemos um pouco de demora para estabiliza-la. Nós paramos o sangramento, por enquanto. Ela esta estável por enquanto, e esta descansando. Ela é uma bebê muito doente, Ms. Benson" respondeu a médica "Ela ainda permanecerá na UTIN por um bom tempo, mas sobreviver a cirurgia já foi um grande passo"

Elliot, que agora estava em pé ao seu lado, passou um braço ao seu redor, dizendo: "Vê? Eu disse que ela sobreviveria"

Olivia assentiu com sua cabeça "Mas ela vai ficar bem?"

A médica suspirou "Ainda é muito cedo para dizer, e há grandes chances que sofrerá danos cerebrais para o resto de sua vida. Mas nós não poderemos ter certeza sobre isso até que ela fique um pouco mais velha"

"Oh meu Deus" Olivia sussurrou em descrença.

"Ms. Benson, talvez seja melhor deixar o serviço social assumir a partir daqui. Ela iria para um lugar junto a outras crianças doentes, onde haverá médicos especializados para ajuda-la

Coração de Olivia apertou "Doutora, você sabe tão bem quanto eu que se for jogada em um orfanato ela não receberá todos os tratamentos que precisa. O estado não pagará por especialistas ou escolas especiais. Sua mãe acabou de abandona-la e tudo que precisa agora é alguém que possa cuidar dela, que possa ama-la. Ela precisa de uma chance na vida e eu vou dar isso a ela"

A médica sorriu levemente. Era obvio que Olivia não mudaria de opinião tão facilmente "Eu posso leva-los até ela, mas precisa de descanso agora, então apenas por alguns minutos. Vocês poderão voltar mais tarde para vê-la"

Elliot e Olivia seguiram-na até a UTIN. A criança tinha sua cabeça envolvida por uma bandagem e ela parecia estar dormindo bem. Olhos de Olivia se encheram de lágrimas ao perceber o quão frágil o bebê era. Não podia ajudar, mesmo tendo sua guarda a apenas algumas horas, ela já se preocupava como se fosse sua própria filha "Olá querida" Olivia sussurrou ao ajoelhar-se para olhar através do plástico para a garotinha "Você não precisa ter medo. Você não esta sozinha mais"

Elliot quase chorou ao ver sua parceira interagir com a criança. Ele amava como Olivia se interagia com crianças e sempre soube que ela daria uma ótima. Só tinha medo que essa garota morresse e deixasse Olivia mais uma vez sozinha.

Olivia tomou uma respiração profunda e fechou seus olhos por um momento "Eu tenho que ir agora, anjinho, mas voltarei amanhã para vê-la" disse gentilmente então caminhando com Elliot de volta para a sala de espera. "Doutora, quais são suas chances? Eu digo, se você pudesse dizer..."

"É difícil dizer agora. Ela é tão pequena e seu corpo passou por muito essa noite. Ela nasceu prematura, viciada em cocaína e teve uma grande cirurgia com apenas um dia de vida. Ainda há grande chances de que ela não sobreviverá a próxima noite. Mas se ela sobreviver, esse bebê ainda terá uma chance. Eu diria que se ainda estiver conosco na próxima manhã, uma chance de cinquenta por cento"

"Quanto ela tinha antes da cirurgia?" Elliot perguntou.

"Sem a cirurgia, eu diria trinta por cento. Todo dia ela crescerá um pouco e essa média crescerá com ela. Ela pode ser pequena, mas esta garotinha é uma lutadora. Já passou por mais desafios em seu primeiro dia de vida do que muitas pessoas passam por todas duas vidas. Nós apenas temos que levar um dia por vez"

Olivia assentiu com a cabeça "Obrigada doutora"

Ela e Elliot agora estava sozinhos na sala de espera. Olivia então sentou-se em uma das cadeiras e enterrou sua cabeça em suas mãos, tentando absolver todas as informações que receberá nesses últimos minutos. Elliot veio e sentou-se ao seu lado "Você esta bem?"

Ela suspirou "Eu não sei. Eu realmente não sei, El. Você ouviu o que a médica disse. Há chances de que ela não sobreviva essa noite e... e eu só queria que houvesse algo que pudesse fazer para ajuda-la"

"Eu sei que tudo que você sempre quis foi uma criança. E Deus acabou de dar-lhe uma. Eu digo, esse realmente foi uma milagre em sua vida, e Deus não desfaz milagres"

Olivia sorriu amplamente para ele "Obrigada por estar aqui, El. Eu honestamente não sei o que faria sem você aqui"

"E você não precisa descobrir porque eu não irei a lugar nenhum" ele sorriu de volta. "Deixe-me leva-la para casa"

"Não, eu passarei a noite aqui. Eu não quero deixa-la sozinha"

Elliot assentiu com a cabeça. A maternidade certamente era algo natural em Olivia. "Ok, então tente dormir um pouco então. Porque uma vez que a bebê vai para casa, dormir não é mais uma palavra em seu vocabulário."

Olivia riu levemente, sabendo que era verdade. Sentiu como seu parceiro passou seus braços ao seu redor e puxou-a para mais perto dele "Você não vai para casa?" ela questionou.

Ele negou com a cabeça. "Não, você precisa de mim agora, e que tipo de amigo eu seria se deixasse você aqui sozinha agora?"

Olivia sorriu para ele, então deitando sua cabeça em seu ombro. Bocejou, e logo dormia pacificamente nos braços de seu amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam-me o que acharam =)