A Stranger - Season 2 escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 9
2x08 - Antigas amizades


Notas iniciais do capítulo

Boooa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312113/chapter/9

Cap. 8

Anteriormente...

A Aghata vampira mudou tudo. Há muitas coisas que aconteceram que pode te prejudicar muito, mas você não sabe, pois são minhas lembranças de quando era vampira. Se Nik descobrir... não sei o que ele será capaz de fazer.

[...]

Eu acho que vi Aghata.

[..]

Aghata me chamava de Bek! Apenas ela!

[...]

É estranho, eu sinto o que você sente por Damon, mas você não sente o que sinto por Klaus ou Elijah?

Pdv Demi

Eu não entendia nada do porque Ric e Damon trazerem-me até aqui! Eles me acordaram logo cedo para me trazerem numa caverna escura e fria! Eram tuneis a baixo das propriedades dos Lockwood. Ric ia na frente, enquanto eu iluminava tudo com uma lanterna. Lanterna que do nada começou a falhar até apagar.

O que houve? - Ric perguntou confuso e parei de andar.

Essa porcaria de lanterna! - resmunguei mal humorada. Bati a lanterna em minha mão, chacoalhei, até a mesma voltar a pegar e iluminado alguém a minha frente - AH! - gritei assustada. Damon riu e Ric revirou os olhos, voltando a andar - Damon! Retardado! - gritei nervosa.

Ui! Assustou! - ele falou divertido e bufei nervosa.

Apenas o ignore. - Ric disse virando-se para nós - É o que estou fazendo.

Damon revirou os olhos e aproximou-se de mim. Virei de costas para ele e segui Ric. Continuamos a andar pelo tuneo, Damon andava ao meu lado.

Realmente ficará me ignorando? - ele disse sádico e fingi não o ouvir - Está agindo feito uma criança mimada.

Ah, desculpe-me, senhor ''tenho séculos de idade''! - falei irritada e ele revirou os olhos. Passamos por algumas pedras grandes e então Damon ficou parado no lugar. Eu o olhei sem entender e ele encostou-se na parede do túneo.

Aqui é o maximo que posso vir. - ele disse dando de ombros e fiquei sem entender.

Ao que parece, os antigos Lockwood eram contra vampiros. - Ric disse iluminando a parede a nossa frente. Na mesma havia vários desenhos. Não era de certo desenhos... - Desconfiamos que seja alguma história. - Ric voltou a dizer e aproximei-me da parede. Eu reconheci alguns desses 'desenhos'.

Já vi muitos disso. - falei olhando admirada a parede.

Por isso que te chamamos aqui. - Damon disse sorrindo óbvio.

Seus pais eram arqueólogos, você claramente deve ter crescido com esses tipos de coisa. - Ric disse curioso e assenti.

Sem contar que você viveu há muitos anos, não? - Damon falou ironico e revirei os olhos sem lhe dar trela.

Isso é muito antigo. - falei intrigada e Ric concordou também intrigado. Um rabisco chamou minha atenção. Ric pareceu entender onde eu olhava e disse:

Isso é um ciclo lunar. - ele deu de ombros e assenti olhando ao lado.

Um homem e um lobo. - sussurrei surpresa.

O diario dos Lockwood em forma de rabisco. - Damon disse sarcastico.

Eu não consigo compreender. - murmurei ignorando a Damon - Isso são medievais, pensei que os Lockwoods haviam vindo junto com os fundadores.- olhei confusa para Ric.

De acordo com essa parede aqui... - Ric iluminou a outra parede - Houve outros lobisomens. - concluiu - Há muitos anos.

Especifique-se. - pedi. Ele apontou a outra parede e iluminei-a sem entender... Aproximei-me dela e vi que aqueles rabiscos queriam dizer algumas coisas... - Nomes. - murmurei e Ric assentiu - É uma caligrafia viking. - disse intrigada e os dois me olharam como se eu fosse um E.T - Meus pais foram historiadores. lembram-se? - disse revirando os olhos e voltei a prestar atenção nos nomes

Então você poderia nos traduzir? - Damon pediu impaciente - Ric está tentando traduzir e não consegue nem ao menos a primeira palavra!

Ric revirou os olhos sem se importar e respirei fundo. Olhei novamente para os nomes e assustei-me do que se tratava. Os dois perceberam miinha expressão e me olharam com uma certa preocupação.

Acho que vão logo entender.- sussurrei e indiquei o primeiro nome - Niklaus. - eles me olharam surpresos - Elijah... - apontei ao outro nome - E Rebekah. - terminei no outro nome.

Os nomes dos Originais gravados em uma caverna? - Ric disse confuso. Damon ficou da mesma forma e olhei em volta querendo também entender.

Esta caverna está aqui muito tempo antes de fundarem Mystic Falls. - murmurei pensativa... Só então lembrei-me de uma conversa minha com Elijah... Na noite que jantamos na casa de Damon... - Quando perguntei a Elijah de onde ele viera, ele respondeu daqui mesmo. - murmurei ainda confusa.... Olhei novamente para a parede e vi um outro nome... - Aquele nome... - apontei assustada e eles ficaram confusos - Significa Mikael! - falei assustada e eles arregalaram os olhos.

Mikael? - Damon indagou - O vampiro caçador de vampiro?

Pode ser outro Mikael. - Ric disse negando incredulo.

Minha cabeça parecia que estava girando. Fechei meus olhos respirando fundo...

FlashBack... Sec XIII

Estava prestes a chover. Rebekah chegara em casa há pouco tempo e já fora descansar. Elijah estava andando a cavalo. Enquanto Nik estava sentado ao meu lado na sala. Sua feição me preocupava. Acariciei seu rosto e ele olhou-me carinhoso.

Ainda preocupa-se com seu pai? - perguntei cautelosa.

Sim. - disse suspirando logo em seguida - Mikael estará sempre me perseguindo. - disse meio assombrado.

E nós sempre fugiremos, Nik. - falei para aliviá-lo - Assim como estamos fazendo agora, não? - sussurrei tranquila - Estamos de partida para Mikael não te encontrar.

Eu ficava inconformada. Como um pai pode querer matar o próprio filho?

Ao menos tenho a você e meus irmãos. - ele disse encostando sua cabeça em meu ombro. Acariciei seus cabelos e sorri de leve.

FlashBack off - Agora

Demitria? - Ric despertou-me, olhei-o confusa e ele ficou aliviado - Está tudo bem? - tanto ele quanto Damon me olhavam preocupados.

Mikael é o pai dos Originais. - falei finalmente e eles me olharam assustados.

...

Estava trancada em meu quarto, ouvindo musica nos fones de ouvido, fazendo minhas unhas e ao mesmo tempo lendo uma revista. Hoje eu não tive mais nada para fazer depois que passei a manhã naquela caverna. Na verdade eu tinha aula, mas estava sem saco para ficar horas lá... Para termos certeza do que eu tinha me lembrado, Alyssa nos contou que Mikael era realmente o pai deles e que Niklaus vivia fugindo dele. Ainda não entendi o real motivo... Mas nisso eu não quero me envolver, nem me importo.

De repente minha musica parou e senti alguem sentando-se ao meu lado. Bufei revirando os olhos e Damon sorriu enquanto desligava meu IPod.

O que você quer? Precisava desligar minha musica? - falei arrogante e tomei o IPod de sua mão.

Acho que está na hora de termos uma conversa de adultos. - ele disse sério.

Na boa, Damon, não quero conversar. - falei cansada.

Demitria, eu não sei mais o que você quer. - ele falou nervoso e bufei frustada - Eu já nem sei mais o que nós somos.

Você tem certeza de que não sabe o que está acontecendo? - falei nervosa e ele negou dando de ombros - Você está dividido, Damon! - falei óbvia.

Pare com isso, Demitria! Eu amo você! - falou se levantando irritado. Levantei-me o encarando incredula.

Diga-me, Damon, o quanto você ama, Elena? - perguntei séria.

Demitria, eu não fico lhe perguntando o quanto você ama Klaus e o almofadinha do Elijah! - alterou-se.

Por que você sabe que eu não os amo, Damon. - falei óbvia - Eu os amei no passado, em outra vida, não os amo mais. Agora você ama Elena. Eu não quero ficar no meio disso.

Demitria... - tentou dizer.

Olha, Damon, eu te amo, mas se for para eu ficar no meio disso tudo, eu prefiro ficar de fora e esperar por você tomar sua decisão. - falei rapidamente.

Eu quero ficar com você, sempre vou querer-te, Demi. - ele falou segurando meu rosto em suas mãos quentes.

Eu sei que você quer ficar comigo, Damon... - sussurrei fechando meus olhos - Mas se Elena viesse agora dizendo que é você quem ela quer e não a Stefan... - abri meus olhos o encarando profundamente - O que você faria?

Ele olhou-me meio irritado e afastou-se de mim. Respirei fundo e sentei-me em minha cama.

Não precisa mais responder, tá? - disse com a voz embargada - Vai embora. - pedi educadamente - Por favor, vai embora, Damon.

Ele olhou-me arrependido e fechei meus olhos. Quando os abri, como previsto, Damon não estava mais aqui. Suspirei com um choro preso e deitei-me escondendo meu rosto no travesseiro.

PDV Alyssa

Demi estava com a cabeça deitada em minhas pernas, estávamos assistindo a um filme em seu quarto. Ela não queria sair daqui por nada. Eu a conheço bem para saber que ela não quer olhar para Damon ou Elena. Se eu pudesse eu matava esse idiota! Faz minha amiga sofrer porque é um idiota! Infelizmente tenho que admitir: o melhor para Demi é Nik... Mas vendo o que ele se tornou hoje... Não posso mais dizer nada. Talvez Elijah?

Demitria? - Elena bateu na porta e entrou. Demi suspirou olhando-a se fazendo de tranquila - Demi, o que houve? - perguntou vindo até nós rapidamente e sentou-se a nossa frente.

Nada, Elena. - Demi disse dando de ombros e Elena me olhou confusa. Suspirei pesadamente...

Ela e Damon terminaram. - expliquei calma e Elena se assustou.

Então por isso que Damon estava quieto e cabisbaixo? - ela murmurou e assenti revirando os olhos - E por que vocês terminaram? - olhou para Demi.

Eu não quero viver nesse triangulo amoroso, Elena. - ela disse se levantando e foi até sua janela. Elena a olhou incrédula.

Está se referindo do quê? - perguntou se aproximando dela - Eu, você e Damon? - ficou mais incredula e Demi revirou os olhos.

Elena, está na cara que Damon te ama! - Demi disse irritada e Elena negou.

Bom, Demi, se fosse assim, Damon não estaria da forma que estava agora ha pouco. - ela disse dando de ombros, tanto eu quanto Demi a olhamos sem entender - Fui até o apartamento de Ric, aprender um pouco mais a lutar contra um vampiro e ver o que ele tinha conseguido com aquelas coisas da caverna... - respirou fundo - Damon estava lá, pedi para ele me ajudar... sei lá, me dar umas dicas de como lutar. - deu de ombros sem importancias - Mas Damon não quis e apenas ficou bebendo do whisky de Ric, sem dizer com ninguém, apenas dando-nos respostas rápidas e/ou comentários simples. Demi, Damon te ama. - completou séria.

Elena, por favor, vamos esquecer isso? Eu preciso esfriar minha cabeça, por favor? - Demi disse séria e Elena respirou fundo se levantando.

Tudo bem, Demi. - murmurou sentida.

Onde você vai agora? - perguntou confusa.

Vou falar com Rebekah. - deu de ombros.

Falar com Rebekah? - assustei-me e ela assentiu.

Falar o que? - Demi indagou.

Descobrir um pouco sobre a história dos originais. - falou séria e a olhamos surpresa.

Você acha que Rebekah simplesmente irá se abrir para você? - perguntei incredula.

E ainda sim, por que ela faria isso? - Demi disse da mesma forma que eu.

Por que sei onde está Mikael. - Elena disse como se fosse óbvio - E sabemos que Mikael solto seria a ultima coisa que ela quer. - sorriu de leve.

Pdv Demi

Elena já tinha saido para ter sua conversa com Rebekah. Alyssa e eu tínhamos ficado aqui apenas conversando sobre coisas normais. Até que Ric ligou-me pedindo para eu o encontrar na velha caverna. Já era noite, e para não ir sozinha, Lyss me acompanhou. Assim que chegamos, Ric, Elena e Bonnie discutiam sobre aqueles desenhos antigos.

O que se trata? - Alyssa perguntou distante, pois também não entrava aqui, olhando aos desenhos.

Cada figura tem seu significado. - Ric disse colando alguns papeis nas figuras - Essa é vampiro.

Lobisomem. - falei apontando ao outro desenho.

"Massacre", "Mutilação"... Entre outros. - Elena disse apontando aos outros.

Aquele fora o carvalho branco utilizado para o feitiço. - apontou ao desenho de uma arvore.

Lembro-me de que eles chegaram a comentar sobre algo relacionado a carvalho branco. - Lyss disse pensativa.

Esther utilizou para fazer o feitiço nos filhos, transformando-os em vampiros. - Elena completou.

E então eles queimaram, destruindo a unica forma que poderia matá-los. - Ric disse dando de ombros.

Então a arvore é igual a arma? Alguma coisa assim? - falei meio confusa e Bonnie assentiu.

Isso já sabíamos. - Bonnie disse sem importancias.

E aqueles simbolos? - Lyss apontou para uns simbolos.

Isso que não sabemos o que é. - Ric disse me olhando como se quisesse que eu desvendasse. Olhei para a parede e prestei bem atenção.

Aquilo é o simbolo de bruxa, não? - perguntei só para ter certeza e Bonnie assentiu - Um coração sangrando... - murmurei e olhei para outra figura - Ric, essas figuras ao contrário significam o quê?

Geralmente morte. - ele disse intrigado e voltei a prestar atenção...

Mikael tentou matar a bruxa arrancando o coração dela! - Elena disse entendendo um pouco. Eles concordaram e neguei.

Não... - olhei para uma outra figura mais a cima e apontei a mesma - Aquela figura está ligada a isso também...

Eles ficaram sem entender e então minha ficha caiu. Meus olhos se arregalaram e quase cai para tras.

Nã-não foi Mikael quem matou a bruxa. - falei quase sem voz - Foi Niklaus.

Eles me olharam assustados.

Então Rebekah não sabe a história verdadeira!? - Lyss disse assustada e negamos.

Klaus fez a cabeça dela para que ela pensasse que Mikael tivesse matado a mãe deles... - Elena disse incredula - Ela não sabe de nada. - negou.

...

Ao mesmo tempo que eu estava chateada, eu estava nervosa. Mas muito chateada. Como Niklaus pode ter feito isso?! Como?! Matar a própria mãe?! Não sei por que eu estava dessa forma, parecia que eu me sentia traída.

Estava tomando banho, meio que querendo esquecer todo esse meu dia...! De repente algo em minha cabeça começou a gritar, como se quisesse explodir...

FlashBack On

E por que vocês odeiam tanto a seu pai? - perguntei a Nik, enquanto andávamos pela floresta vazia e tranquila. Estava fazendo um lindo dia. Desde quando os Mikaelson me hospedaram em vosso lar, eu tive medo de sair e me encontrar com Elyzabeth... Mas Niklaus prometera-me que nada de ruim voltaria a acontecer comigo.

Mikael matou a nossa mãe. - ele disse com certa dor na voz. Vê-lo triste daquela maneira, doeu-me na alma. Ele era um homem tão bom. Estava me ajudando em tudo... Mas tem um pai que matara sua mãe?! Eu sei como é essa dor da perca...

Por quê? - perguntei assustada e ele abaixou seu olhar.

Ela destruiu o coração dele, traindo-o, e ele a matou arrancando o coração dela. - falou chateado - Bekah é quem mais sofre com isso. Ela era a mais apegada a nossa mãe.

Eu já conhecia sua história. Ele e seus irmãos são vampiros de longa data. Porém, Nik é diferente.

Ela o traiu? - indaguei e ele assentiu.

Ela teve um filho com um lobisomem. - explicou e assustei-me. Ele olhou-me afirmando e engoli em seco.

Você. - sussurrei.

Flashback off

Abri meus olhos ainda sentindo aquela dor de cabeça familiar que sempre tenho quando vem essas lembranças. Ele mentiu a mim também. Mentiu a todos!

Sai do banho e coloquei roupas quaisquer. Vi Elena passando para seu quarto, ela estava meio abalada.

hey, Elena? O que houve? - perguntei indo até ela, que olhou-me meio chateada.

Fiquei com pena de Rebekah. - murmurou e fiquei confusa - Ela ama Klaus e não esperava isso dele. - suspirou.

E como ela ficou? - perguntei meio preocupada.

muito mal. - sussurrou - Ela precisa de alguém ao lado dela. - olhou-me erguendo uma sobrancelha. Olhei-a surpresa - Boa noite, Demi. - entrou em seu quarto.

Respirei fundo e peguei meu celular. Disquei o numero de Lyss, que no primeiro toque atendeu-me.

Oi, miga, o que houve? - ela perguntou rapidamente.

Lyss... Acho que tem alguém que precisa de nós. - falei respirando pesadamente.

...

Você tem certeza de que precisamos mesmo fazer isso? - Lyss perguntou meio incredula e parou o carro a frente da mansão.

Sim, precisamos. - falei engolindo em seco e ela respirou bem fundo.

Descemos do carro e andamos para mansão. Entrei primeiro e Lyss veio atras de mim. Desci aqueles pequenos degraus familiares e olhei para sala... Surpreendi-me com que vi. Rebekah estava sentada no sofá, toda encolhida e soltando lágrimas. Lyss e eu nos olhamos rapidamente...

O que vocês querem aqui?! Também vieram jogar em minha cara que fui uma idiota em acreditar em meu irmão?! - Rebekah gritou nervosa para nós.

Não, Rebekah, claro que não...! - Lyss murmurou dando um passo em sua direção.

Viemos aqui como suas amigas, Bek. - falei carinhosa e ela me olhou surpresa. Lyss e eu sentamos cada uma ao seu lado e ela nos olhou ainda mais surpresa.

Pode contar com a gente, Bek. - Lyss disse acariciando os cabelos dela.

Em todas as horas e em qualquer dia. - sussurrei repentinamente e ela me olhou assustada, Lyss também, mas soube disfarçar.

Bek começou a chorar novamente e Lyss e eu a abraçamos no mesmo momento.

...

Então... - Bek começou a dizer. Estávamos nós três deitadas no chão da sala, comendo o brigadeiro que Lyss havia feito para nós - Vai me contar? - olhou-me curiosa e respirei pesadamente - Eu sei que você não é uma duplicata pois Aghata nunca tivera filhos... E quando ela chegou em nossa casa... Ela era virgem! - rimos e revirei os olhos.

Ok. - sorri de leve... - Como posso começar? - perguntei a Lyss que riu de leve.

Bek, você se lembra de que uma vez perguntou-me o por que de Ag e Elijah serem tão 'amigos'? - olhou-a cautelosa e Bek assentiu confusa.

Foi mais que uma amizade. - murmurei envergonhada.

O que? Como assim? - ficou sem entender nada.

Primeiro... Eu sou a Aghata. - falei e ela assentiu óbvia - Elijah e eu tivemos um caso enquanto eu era noiva de Klaus. - expliquei calmamente e ela me olhou assustada - Klaus já estava desconfiando e então numa noite qualquer Elijah e eu fugimos. Nessa mesma noite, fui atacada por um Lobisomem; sabíamos que Klaus tinha a cura... Mas se ele descobrisse que eu estava fugindo, ele mataria Elijah e eu. - ela olhou-me ainda mais assustada - Então Elijah pediu ajuda a Brianna, que me fez um feitiço que em seculos, na hora certa, eu voltaria... Da mesma forma que vim pela primeira vez. - conclui vendo seu espanto.

Nossa...! - ela disse pasma. Lyss estava meio preocupada e não entendi - Você amava Nik, Aghata! - ela disse assustada.

Demitria! - corrigi-a, que deu de ombros sem se importar - E sim, eu amava a Niklaus, mas pelo que sei... eu amei mais Elijah.

Estou vendo, para ter largado Niklaus um dia antes de seu casamento. - ela murmurou desacreditada. Olhei-a assustada e Lyss engoliu em seco.

Como assim? - perguntei assustada e Bek não entendeu.

Ahn... - Lyss começou - Bom... Bek... Demitria não se lembrava de algumas coisas e... - Bek ficou surpresa e negou - Demi... Na noite em que você e Elijah fugiram, foi na noite anterior ao seu casamento com Klaus. - falou rapidamente e não acreditei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só haverá o próximo se houver comentários, Ok?
Espero que tenham gostado do capítulo. Deem opiniões sinceras.
Até breve!!!!
XOXO