A Stranger - Season 2 escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 8
2x07 - Aghata / Parte II


Notas iniciais do capítulo

Bom dia minhas vidinhas!!
Hoje eu trouxe a explicação de quase tudo, ok?
Vamos ler *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312113/chapter/8

Cap. 7 - Aghata

Pdv Demitria

Eu pouco pensava no que estava acontecendo a minha volta. Tinha vindo até a festa dos fundadores junto com Alyssa, Caroline e Bonnie. As tres estavam arrumando alguns enfeites (sei lá o que diabos estavam fazendo) e eu estava lendo um livro. Ou melhor, fingindo ler um livro. Era meu livro favorito: Amada Imortal. 

Folheei o livro entediada de apenas ver aquelas palavras, até que uma carta aparece no meio dele. Suspirei pegando-a e me lembrei do que se tratava... A carta que Elijah me deixara. 

- Mas quando você fez o feitiço que mandou Vicki embora, Anna também não se foi? - ouvi Caroline perguntando a Bonnie. Sai de meu transe e parei para prestar atenção na conversa:

- Não, infelizmente. - Bonnie respondeu - Eu apenas bloqueei a magia qua a ajudava numa passagem de ficar por aqui. - deu de ombros descendo das escadas.

- Jeremy ainda mantem essa... linha com o outro lado? - Alyssa perguntou confusa e Bonnie assentiu.

- Enquanto ele quiser ver Anna e ela quiser o ve-lo, ela tem passagem livre. - Bonnie disse meio raivosa.

- Bonnie. - entrei na conversa e elas me olharam - Apenas Jeremy consegue ter essa "ligação" com o outro lado? - perguntei levantando-me do gramado. Ela afirmou revirando os olhos.

- Quebrei o equilibrio natural ao traze-lo a vida novamente. - ela disse pegando algumas coisas do chão - E essa foi a consequencia. - deu de ombros.

- Bonnie, converse com Jeremy... - Alyssa tentou dizer.

- Não, ele já sabe o que faz. Não irei o influenciá-lo. - ela disse negando séria.

- Você sabe o que acho disso, Bonnie. - Caroline disse bufando - Estamos vendo que não está bem com isso. 

- Sim, eu não estou bem com isso, Caroline. - ela disse irritada - Mas eu não tenho o que fazer!

- Outra pessoa pode ver alguém que está do outro lado? - perguntei confusa e as tres me olharam confusas.

- Acho que não. Talvez uma bruxa. - Bonnie disse rapidamente e deu de ombros.

- Bonnie, tem que haver uma outra forma de fazer com que Jeremy não veja mais Anna. - Caroline voltou a insistir.

- Eu não sei essa forma, Caroline. E mesmo se soubesse, Jeremy pode não vê-la. Mas ele quer ve-la! - disse revirando os olhos.

- Mas se alguém fora morto apenas fisicamente, também passa para o outro lado? - perguntei a Bonnie.

- Demitria! - as três indagaram incredulas e assustei-me.

- O que deu em você? - Alyssa perguntou revirando os olhos.

- Estamos resolvendo o problema de Bonnie e você fica cheia de perguntas sobre mortos? - Caroline disse incredula.

- Oh, Bonnie! - minha ficha caiu e aproximei-me dela - Desculpe-me! Por favor!

- Ah, tudo bem! Eu só não quero mais me estressar. - ela disse respirando fundo e olhou um pouco mais distante.

- Damon. - Alyssa murmurou rapidamente.

Virei-me para tras e vi aquele carro azul se aproximando. Fechei meus olhos respirando fundo. Com tudo que está havendo, Damon é o ultimo problema que quero encarar numa hora dessa.

- Preciso ir ao... - falei abrindo meus olhos e pensei - Ao banheiro. - falei rapidamente virando-me para pegar minhas coisas.

- O que aconteceu? - Bonnie perguntou-me confusa.

- O casal mil maravilhas brigaram? - Caroline perguntou sorrindo e revirando os olhos.

- Demitria, para de ficar fugindo das coisas. - Alyssa disse segurando meu braço.

- Me solta, Alyssa. - falei me soltando dela e já saindo de lá.

Pdv Damon

Eu tinha que falar com a bruxinha sobre o que tinha acontecido nessa manhã. Mason Lockwood, ou o fantasma dele, tinha quase me matado! Não, isso não pode ter acontecido.

Enquanto me aproximava da praça onde certamente Bonnie estaria, vi-a com Alyssa, Caroline e Demitria. Ambas conversavam mas pareciam estar tensas. Demitria, logo que viu meu carro se aproximando, ela já fora pegando suas coisas e saiu de lá as pressas.

Estacionei o carro a frente das tres que me olhavam mortalmente.

- O que você fez para ela, Damon? - a Barbie perguntou irritada. Alysssa me olhava sádica e Bonnie nervosa.

- Demitria está nervosinha e colocam a culpa em mim? - falei irritado - Dêm um jeito na amiga de vocês. - dei de ombros revirando os olhos - Bruxa, acho que fez alguma merda nos vudu quando foi se livrar da Donovan. - Bonnie olhou-me assustada e confusa.

- Do que está falando? Por quê? - ela perguntou confusa e revirei meus olhos novamente.

- Porque tenho a sensação de que quase fui fritado pelo fantasma ou sei lá o que do Mason lockwood. - falei irritado.

- O quê? - ela e Caroline disseram confusas.

- Mason não era aquele lobisomem morto? Que alias, você o matou? - Alyssa disse confusa e assenti impaciente - Por que você acha isso?

- Pela simples forma que quase fui morto. Pareceu-me um deja vu. - dei de ombros rapidamente. As loiras olharam confusas para a bruxa, que estava sem entender porcaria nenhuma.

- Mas você disse que eles não podem interagir fisicamente com as pessoas. - Caroline disse confusa a Bonnie.

- E eles não podem! - Bonnie disse nervosa.

- Eu não estou com tempo para um Lockwood vingativo, tenho meus próprios problemas. - falei impaciente.

- Como Demitria, por exemplo. - Alyssa disse revirando os olhos e cruzando os braços. Eu a olhei irritado e ela olhou-me sorrindo ironica. Já disse o tanto que não gosto dessa loira irritante?

- O que há entre Demitria e eu, fica entre Demitria e eu. - falei sarcastico e ela deu de ombros, sem importancias - Mas eu só quero avisar que quando eu mato alguém, ele deve permanecer morto. - olhei para Bonnie, que suspirou pensativa - Seja lá o que diabos você fez. Conserte.

Dei o ultimo aviso e dei a partida em meu carro. Ainda preciso falar com Demitria. O que aconteceu, não pode ficar da forma que está. Eu amo Demitria de mais para perde-la assim.

Pdv Demi

A unica coisa que eu não queria era encarar Damon naquele momento. Ele só estragaria meu dia, que já está uma droga! Depois de alguns minutos rodeando a praça, vi Bonnie, Alyssa e Caroline vindo juntas. Parei no meio do caminho e elas me notaram, ficando aliviadas.

- O que houve? - perguntei confusa. Na verdade eu queria saber o que Damon tinha ido fazer lá. Ele ainda é meu namorado (eu acho) tenho esse direito.

- Demitria, onde você queria chegar naquele assunto de ver os mortos? - Bonnie perguntou rapidamente e as olhei confusa.

- O quê? Como assim? - perguntei sem entender.

- Você estava querendo saber se tinha alguma forma de ver os mortos, por que queria saber? - Caroline perguntou.

- Você anda vendo algum morto? - Alyssa quem perguntou agora.

Fiquei surpresa com a pergunta e sem jeito para responder.

- Diga, Demi, por favor. - Bonnie implorou - Pois Damon anda vendo o fantasma de Mason Lockwood e quero saber se é apenas Mason ou mais estão nesse lado. - ela disse rapidamente.

- Bom, eu, essa noite, presenciei na minha frente.... Eu acho, que era... - eu não tinha falas, respirei fundo tomando mais coragem - Eu acho que vi Aghata. - soltei de uma vez.

Era de se esperar pela cara de choque das três. Principalmente de Alyssa. 

- Mas... Aghata praticamente não está morta. - Alyssa indignou-se apontando para mim e olhando a Bonnie querendo respostas.

- Aqui não é o melhor lugar para conversarmos. - Caroline disse olhando em volta.

- Venham comigo. - Bonnie pediu e assentimos.

.....

Bonnie nos levou para uma casa antiga no meio da floresta. A casa deu-me longos arrepios. Era antiga, bem acabada. Havia pó por todos os lados. Sem contar o cheiro irritante!

- Então é aqui que você trouxe Jeremy de volta a vida? - Alyssa perguntou intrigada enquanto entravamos num porão bem escuro.

- Sim. - Bonnie respondeu rapidamente. Gemi frustada vendo varias teias de aranha e coisas empoeiradas... - Sim, o lugar é aterroizante. - ela disse me olhando rapidamente.

- Não... Claro que não! - disse sarcastica e as tres riram.

- Ahn... Bonnie... - Alyssa disse enquanto Bonnie se abaixava no chão - Mais de 100 bruxas foram mortas aqui... Caroline e eu não corremos riscos de ser aterrorizadas? - perguntou preocupada e Caroline ficou da mesma forma.

- Elas não estão mais aqui e deixaram bem claro que não voltariam. - Bonnie disse dando de ombros rapidamente e elas assentiram aliviadas.

- Você irá descobrir o porque de Damon ver Mason e Demi ver Aghata? - Caroline perguntou intrigada.

- Sim. Alguma coisa deve estar acontecendo do outro lado. - Bonnie disse - E mais precisamente o por que de Demi ver Aghata, já que praticamente Demi é ela. - afirmou suspirando.

Bonnie pegou um dos grimorios de sua bolsa e abriu numa certa pagina. Ela fechou os olhos recitando o feitiço enquanto algumas velas acenderam-se sozinhas. Do nada, um vento um pouco forte passou por todas nós. O que nos deixou arrepiadas. Alyssa olhou-me confiante e sorri fraco.

Ao longo do tempo que Bonnie recitava aquilo, o vento passou a intensificar mais e mais. Caroline, Alyssa e eu nos entreolhamos assustadas. Bonnie começou a recitar mais alto e com mais força. Aquilo estava nos assustando mais. De repente, uma senhora apareceu a frente de Bonnie. Arfei dando um passo para tras, não querendo acreditar. Ok, fazia anos que eu não a via, mas ela estava morta, não?

- Vovó? -Bonnie indagou assustada.

Então eu não estou vendo coisas? Olhei para Caroline que me olhou espantada, mas ficou mais espantada quando olhou para tras de mim. Alyssa virou-se para tras e arfou alto. Virei-me também, alias, o que está havendo?

Meus olhos quase saltaram quando finalmente vi o que tanto elas olhavam.

- Aghata! - Alyssa praticamente gritou.

A garota a nossa frente nos olhou confusa. Alyssa riu assustada e impressionada. Até que Aghata olhou apenas para ela.

- Lyssa. - ela disse com uma voz doce e calma.

Alyssa aproximou-se dela rapidamente e as duas ficaram frente a frente. Olhei para Caroline que não entendia nada. Vi Bonnie se emocionando ao ver sua avó. Voltei a olhar Alyssa e Aghata. Good! Como ela é identica a mim!...? Isso é tão.... Surreal!

- Lyssa, senti tanta sua falta. - Aghata disse impressionada.

- Eu não acredito. - Alyssa disse sorrindo emocionada.

As duas se abraçaram e Aghata fechou seus olhos emocionada também. Ela era muito linda... Ok, ela é identica a mim. Porém, de uma forma diferente. Ela tinha uma beleza pura e serena. Parecia tão inocente!

- É tão bom ver-te novamente. - Aghata disse. 

Percebi que a avó de Bonnie lhe dizia algo, resolvi apenas por alguns segundos prestar atenção:

- Querida, entendo o quanto que você ama Jeremy e precisava salvá-lo. - a srta. Sheila disse - Mas as bruxas disseram que haveria consequencias. Você abriu a porta para o outro lado. Há uma bruxa envolvida nisso que se aproveitou de você, queria. O feitiço que você usou para mandar Vicki Donovan em bora, ela o usou e abriu a porta, deixando o passe livre para qualquer assunto inacabado.

"Assunto inacabado" o que ela quis dizer com isso? Aghata então é um assunto inacabado?

- Por que essa bruxa fez isso? - Bonnie perguntou confusa.

Alyssa e Aghata já tinham se soltado e todas nós prestávamos atenção no que Sheila dizia.

- Isso é da conta dos Originais, não se meta. Apenas conserte o que fez. - Shiela apenas disse.

No mesmo momento, olhei para Aghata, que já me olhava intrigada.

- Você precisa destruir o talismã da bruxa. - Sheila disse a Bonnie.

- O colar de Elena. - Bonnie e Caroline disseram ao mesmo tempo - Caroline, ligue para Elena! - Bonnie mandou e a mesma assentiu.

- Você... - sussurrei olhando para aghata - Você precisa me dizer. - falei me aproximando dela - Eu quero saber tudo o que aconteceu!

- Eu não preciso lhe dizer. - ela disse com uma voz bem cordial, estilo bem antigo - Você pode se lembrar sozinha.

- Não, eu não posso! - falei nervosa e ela continuou calma - Aghata, você precisa aparecer para Niklaus e contar que eu não tenho nada a ver com o que aconteceu com vocês no passado. - falei nervosa.

- Sim, você tem. - ela disse séria.

- Não, ela é apenas uma reencarnação sua, Aghata. - Alyssa tentou me defender.

- Não, Demitria, você é a mim. - ela disse afirmando e neguei - O feitiço que Brianna nos fez, apenas trouxe de volta Aghata da forma que nascera. - explicou e fiquei calada.

- Ou seja, o feitiço trouxe de volta a Aghata que não era vampira. - Sheila intrometeu-se rapidamente. Eu a olhei ainda sem entender.

- Tem muita coisa que você não sabe, Demitria. - Aghata disse - Quando virei vampira, a Aghata humana passou para o outro lado. E quando morri, também passei para o outro lado, mas a Aghata humana já tinha um caminho destinado... que é você. - falou tudo calmamente, deixando-me arrepiada.

- Eu não posso ser você. - falei negando.

- Sim, você é. - falou rapidamente - Por isso lembra-se apenas de coisas quando eu era humana.

Eu fiquei calada e Alyssa a olhou assustada.

- Está querendo dizer que...

- Se eu me transformar, você volta a viver, só que em mim? - interrompi Alyssa e Aghata afirmou.

- Basicamente. - Sheila disse rapidamente.

- Temos que ir procurar o colar na casa de Damon. - Caroline disse vindo apressada.

..........

Caroline e Bonnie foram atras do colar, enquanto Alyssa e eu estavamos aqui com a minha... outra eu.

- O que aconteceu certamente entre você, Niklaus e Elijah? - perguntei quebrando a conversa das duas.

- Tudo o que lhe contaram é verdade, alguns pontos a mais, porém tudo verdade. - Aghata disse com certa prepotencia.

- Que certos pontos a mais? - perguntei confusa.

- Não temos tempo para isso, Demitria. - ela disse me encarando séria - Você, eu, precisamos colocar alguns pontos nos is. - ela disse séria.

- Está dizendo o quê? - perguntei assustada.

- Elijah e Klaus. - ela disse séria e Alyssa se assustou.

- Você sabe como matar Klaus? - perguntei ansiosa. Ela me olhou assustada.

- Vocês não podem matar Klaus! - ela disse nervosa.

- Nós precisamos. - Alyssa disse e ela negou - Klaus já não é mais o mesmo, Aghata. - disse revirando os olhos.

- Não tem como matá-lo. - ela disse negando.

- Você ainda o ama. - sussurrei perplexa e ela me olhou surpresa.

- Você não? - perguntou surpresa.

- Não. - neguei.

- Chega! - ela disse se irritando - Eu tenho pouco tempo.

- Diga o que aconteceu? - pedi nervosa.

- Não temos tempo para isso, Demitria, temos apenas que lhe manter viva... E humana. - completou.

- Está havendo uma discordância. - falei incredula - Parecia que você queria voltar.

- Eu não posso voltar.- ela negou e Alyssa se assustou - Se isso acontecer, tudo fica pior do que já está. - murmurou - É estranho, eu sinto o que você sente por Damon, mas você não sente o que sinto por Klaus ou Elijah? - ela disse confusa.

- O quê? Você sente? - assustei-me e ela sorriu sem humor.

- Tudo o que você sente, desde quando voltara, eu sinto. De uma outra forma, mas eu sinto. - murmurou relaxada.

- Vamos esquecer os sentimentos, e vamos para a parte do porque de termos de manter Demi viva. - Alyssa disse irritada - O que de mais está acontecendo, Aghata?

- Niklaus ainda te ama, mas ele ainda não sabe de nossa ligação. - ela disse me olhando - E ele fará de tudo para te-la. Elijah também amou-me,mas ele sempre preferiu a Aghata vampira. - falou rapidamente e não entendi - A Aghata vampira mudou tudo. Há muitas coisas que aconteceram que pode te prejudicar muito, mas você não sabe, pois são minhas lembranças de quando era vampira. Se Nik descobrir... não sei o que ele será capaz de fazer. 

- Você disse que tenho lembranças apenas de quando você/eu era humana... Mas eu me lembro de certas coisas quando você/eu era vampira. - falei desesperadamente confusa.

- Alguém do outro lado está influenciando isso. - Aghata disse meio preocupada.

- A mesma bruxa que abriu passagem para os ''assuntos inacabados''? - perguntei intrigada e ela afirmou.

- Demitria, você já sabe boa parte da verdade... então não confie em mais nenhuma historia que lhe contar. Você saberá o resto por si mesma. - completou.

- Consegui! - Bonnie disse entrando rapido na casa, virei-me para ela, que nos olhava incredula - Ceus! Vocês são muito identicas!

- Bonnie, apenas faça o feitiço. - Sheila apareceu de repente.

- Bonnie, espere preciso conversar mais com Aghata! - pedi e ela me olhou sentindo muito.

- Demitria, você já sabe o bastante. - Aghata disse calma e fora abraçar Alyssa - Sentirei sua falta, Lyssa. - disse sorrindo.

- Eu sinto a sua, Ag! - Alyssa disse emocionada e as duas se abraçaram forte.

- Eu te amo, você sempre será minha irmã. - Aghata falou soltando-se e Alyssa assentiu.

- Eu também te amo. - sussurrou deixando uma lágrima cair. Aghata olhou-me sorrindo.

- Foi bom finalmente falar com você, Demitria. - ela disse-me sorrindo.

Percebi que Bonnie e sua avó faziam o feitiço, e então ela jogou o colar no fogo. Olhei para Aghata que sorriu sussurrando:

- Vejo-te em breve.

Eu a encarei assustada e então de repente, tanto Aghata quanto Sheila sumiram. Naquele momento eu reparei que Jeremy também estava na casa, apenas calado ao lado da porta. Ele aproximou-se de nós e tentou dizer com Bonnie.

- Bonnie...

Bonnie recuou indo um pouco mais distante.

- Deixe-a, Jeremy. - falei calma - Ela precisa pensar.

- Mas eu preciso me desculpar...

- Matt abandonou a irmã antes de você abandonar Anna. - Bonnie disse chateada - Por favor, deixe-me, Jeremy. - pediu afastando-se mais.

- Vamos embora, Jeremy. - falei indo em sua direção - Lys? - olhei para minha amiga, que estava limpando suas lágrimas.

- Ficarei aqui com Bonnie. - ela sussurrou e olhou para Bonnie - Tudo bem? - Bonnie assentiu suspirando.

Eu assenti e fui abraçar Alyssa, que retribuiu meio confusa.

- Sinto muito por Aghata. - falei sinceramente. Ela abraçou-me mais forte e assentiu - Nos vemos depois. - nos soltamos.

- Até mais. - sussurrou.

Jeremy e eu saimos da casa, ele estava calado e triste. Eu o abracei de lado e ele sorriu também me abraçando. Saimos de lá em silencio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários? Recomendações? No próximo capítulo trarei um pouco mais de Damon e Demi, ok?
Então deem opinião sincera ai, amores!
Até breve!
XOXO