A Stranger - Season 2 escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 17
2x16 - A volta dos sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Bora ler?
:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312113/chapter/17

Pdv Alyssa

- Nem eu mesmo entendo o que está se passando comigo, Alyssa. - Stefan disse nervoso. Sentei-me na poltrona ao lado de minha cama e sequei minhas lágrimas.

- Estou parecendo uma idiota. - murmurei ignorando-o - Até esses dias você e eu mal nos falávamos, você é apaixonado por Elena, admita.

- Sim, eu sou. - ele falou desesperado - Porém eu não sei o que está havendo, Alyssa. Eu tenho esse problema de gostar a primeira vista, foi a mesma coisa com Elena.

- Eu gosto de você. - admiti magoada.

- Eu também gosto de você, Alys. - ele falou me olhando sério.

- Você é apaixonado por Elena.

 Pdv Demi

- Entre, Demitria. - Klaus disse sorrindo. Sorri de volta e então entrei. Klaus fechou a porta atras de mim. Eu olhava a mansão maravilhada. Era linda e bem grande. Olhei para Elijah, que sorria para mim.

- Obrigada pelo convite. - falei finalmente. Klaus ficou a minha frente e sorriu.

- Foi uma ótima ideia para mostrarmos que não há rancor. - Elijah disse com um pouco de ironia.

- Olhem... É meio estranho eu estar aqui com vocês ao mesmo tempo, então por favor, não me deixem mais constrangida do que já estou? - implorei desesperada. Elijah sorriu e Klaus riu pegando meu casaco.

- Apenas sinta-se a vontade, querida. - Klaus disse sorrindo.

Pdv Damon

A mansão Salvatore estava muito silenciosa. Nem Stefan estava aqui para me fazer compania. Bonnie tinha ligado para avisar que ainda não tinha conseguido nada para abrir o bendito caixão. Isso estava me deixando muito nervoso. Talvez o que tinha dentro do caixão poderia ser a unica arma que temos contra Klaus. E estou muito a fim de acabar com aquele híbrido desgraçado.

Abri a porta da mansão, me surpreendendo ao dar de cara com Elena.

- O que faz aqui? - perguntei confuso e ela olhou-me meio chateada.

- Podemos conversar? - murmurou e fiquei preocupado.

Ao mesmo tempo que ela me parecia chateada também me parecia muito desesperada. Abri mais a porta e ela entrou.

Pdv Alyssa

Stefan colocou-me de vagar na cama, sem cortar nosso beijo. Suas mãos foram subindo e descendo por todo meu corpo, deixando-me arrepiada e atordoada.

- Proponho algo. - Stefan sussurrou largando meus lábios. Eu o olhei confusa e ele acariciou meu rosto - Vamos esquecer os meu sentimentos por Elena, e vamos viver os nossos sentimentos.

Aquela proposta era atentadora. Mas eu não me sentia nada bem com esta proposta. Suspirei virando meu rosto para o outro lado e ele olhou-me confuso.

- Eu proponho outra coisa. - falei fitando seus olhos - Vamos ir de vagar e veremos onde dará. - propus e ele sorriu de leve.

- Você sabe onde dará. - ele sussurrou selando seus lábios nos meus. Empurrei-o de vagar e ele olhou-me confuso.

- Não é fácil esquecer um sentimento tão verdadeiro assim, Stefan. - neguei incrédula e ele respirou fundo - E eu não quero me magoar.

Pdv Demi

Os três jantando civilizadamente, não era isso que eu esperava. Não mesmo. Ainda mais da forma que estávamos. Os dois me olhavam atenciosos e com compaixão. Tudo que eu dizia os deixava maravilhados. Sinceramente, isso me deixava constrangida.

- Então... Demitria. - Klaus dizia, ao que me parece ele se incomodava de me chamar de Demitria - O que andou fazendo neste período que estive... digamos "fora"? - ele deu-me um sorriso amigável. Suspirei bebendo um pouco de água.

- Me voluntariei na Biblioteca. - respondi dando de ombros e sorri.

- Era de se imaginar, você adora história ou coisas do tipo. - Elijah comentou erguendo uma sobrancelha.

A expressão de Niklaus não das melhores.Não entendi o por que.

- Vejo que conhece bem Demitria, irmão. - Klaus murmurou com sarcasmo. Elijah se ajeitou na cadeira e ambos se encararam.

- Eu não mudei muito. - comentei antes que saisse faíscas dos olhos de Niklaus sobre Elijah.

- Sim, você mudou. - Klaus disse revirando os olhos. Ficamos num silencio completamente desconfortável. Niiklaus encarou-me por poucos segundos e suspirou - Eu consigo conviver com a ideia de que Aghata já não existe mais. - ele disse, deixando tanto eu quanto Elijah surpresos.

- Ainda bem, seria insuportavelmente chato ter-te guardando mágoas passadas sobre mim. - falei irônica e Klaus riu.

Pdv Damon

- Eu não sei mais o que está acontecendo, Damon. - Elena disse-me magoáda - Num momento Stefan me abandona para te salvar, no outro porque Klaus o copiliu para perder a humanidade, agora... Ele diz que realmente gosta de Alyssa? - olhou-me incrédula.

- Você realmente está desabafando isso comigo, Elena? - perguntou desacreditado - Bonnie e Caroline quem são suas melhores amigas. - falei ríspido.

- Estou conversando com você porque elas me julgariam. - murmurou bebendo um pouco do whisky que lhe dei - E você, sei que será sincero. Por que você dirá que estou agindo feito uma idiota, que eu tenho muitas coisas para me preocupar e tenho que largar esse draminha com stefan de lado.

- Esqueceu de mencionar que eu diria que Stefan é um idiota. - falei sarcastico e ela respirou fundo - Oras, Elena. - sentei-me ao seu lado - Stefan não tinha totalmente perdido a humanidade, Alyssa estava o ajudando, ela estava ao lado dele. - revirei os olhos.

- Você acha que Stefan se sentiu da forma que estou? - olhou-me chateada e não entendi - Ele foi embora, quando voltou nos viu mais próximos... - deu de ombros.

- Stefan sempre soube que eu tinha sentimentos por você. - murmurei tomando mais um pouco de whisky.

- Mas ele não sabia que eu tinha sentimentos a mais por você. - ela argumentou.

Engoli o whisky lentamente e depois virei-me para ela.

- O problema, Elena, é que para você, sempre será Stefan. - falei amargurado - Nos beijamos naquele dia, mas não significa que assim tão de repente você sentirá por mim tudo o que sinto por você.

- Você diz isso mas ama Demi. - ela disse séria.

- Assim como você está confusa entre Stefan e eu, você pode amarmos ao mesmo tempo, não? - olhei-a óbvio.

- Eu o conheci primeiro, Damon. - ela sussurrou e levantei-me de vagar.

- E eu te conheci primeiro, Elena. Sabe como Demi se sente por isso? - indaguei incrédulo.

- Não, eu não sei. - ela sussurrou.

- Claro que você não sabe. - concordei sarcástico - Stefan irá sempre te amar, eu irei sempre te amar, você sempre amará Stefan, Demi sempre me amará. - ela olhou-me incrédula - Percebe como está tudo errado? Supostamente Stefan está com Alyssa, Demitria, pelo que sei, uma hora dessa está com Klaus e Elijah; e eu e você estamos aqui. - olhei-a rapidamente. Elena respirou fundo e levantou-se.

- Isso não significa que devemos ficar juntos. - ela sussurrou desapontada.

- Isso significa que devemos fazer a coisa certa. - murmurei aproximando dela.

- E qual é a coisa certa? - murmurou perplexa. Suspirei pesadamente segurando seu rosto entre minhas mãos.

- Eu não sei, Elena. - sussurrei dando de ombros.

Ela deu um outro passo em minha direção e nossos corpos ficaram colados. Elena levou suas mãos a meu rosto e aproximou seu rosto do meu.

Pdv Demi

O jantar, digamos que tinha se saido bem. Até agora ninguém confrontou ninguém. Conheci melhor o nosso "inimigo" chamado Klaus. E descobri que alguns tinham razão, eu era o ponto fraco de Klaus. Pela forma que ele me olhava, dava para ver que ele ainda não tinha deixado seu amor por Aghata no passado.

- Bom, eu agradeço pelo jantar, mas preciso ir. - comuniquei. Estávamos na sala, apenas conversando sobre mim, e de fato eu já tinha contado tudo sobre minha vida como Demitria.

- Fique mais, querida. - Klaus disse gentilmente.

- Desculpem-me, mas prometi a Jeremy que esta noite iria até lá. - expliquei.

- Sim, o Gilbert mais novo. - Klaus murmurou levantando-se.

- Pode voltar quando quiser, Demitria. - Elijah disse sincero e sorri me levantando.

- Elijah está com toda razão, minhas portas estarão sempre abertas para você. - Klaus disse e engoli em seco - Pegarei suas coisas.

Assenti e então ele sumiu calmamente. Elijah aproximou-se de mim sutilmente, olhando-me sério.

- Não entendo por que aceitou vir. - ele sussurou quase inadível. Olhei em volta, certificando-me de que Niklaus não estivesse aqui.

- Não quero rivalidade entre vocês por minha causa. - sussurrei rapidamente - Adimito que Klaus é o inimigo no ponto de vista de qualquer um, mas eu não quero que ele tenha raiva ou mágoa de mim.

- Você não quer afetá-lo e deixá-lo magoádo, Aghata. - sussurou chateado com ironia.

Ouvi Klaus se aproximando e Elijah afastou-se de mim.

- Foi muito bom falar com você, Elijah. - falei séria e ele desviou seu olhar do meu - Até mais.

- Até mais, Demitria. - ele disse-me frio.

Virei-me para Klaus, o mesmo nos olhava sério. Não duvido nada de que tenha ouvido a pequena conversa entre Elijah e eu. Mas eu não me importo. Andei até Niklaus e ele entregou-me meu casaco juntamente com minha bolsa.

- Obrigada. - murmurei enquanto ele me ajudava a vestir o casaco - E obrigada novamente pelo convite. - andamos em direção a saída.

- Foi como você disse, é bom para não haver certas rivalidades, querida. - ele disse sorrindo. Sorri revirando os olhos.

- É muito feio ouvir a conversa alheia, Nik. - falei com certo sarcasmo.

- Aghata tinha um humor mais diferente. - ele disse sério e paramos a frente da porta - Ao mesmo tempo que você tem algumas características dela, vocês são completamente diferente. E eu gosto disso. - adimitiu e suspirei.

- Eu entendo que sempre amará Aghata...

- Não, disse que gosto do seu jeito. - ele me interrompeu. Eu o olhei de olhos arregalados e ele abriu a porta - Sua compania esta noite foi sinceramente muito boa, Demitria. - falou sério.

- Você percebeu que ultimamente problemas não estão mais nos pertubando? - disse incrédula a Alyssa.

Tínhamos acabado de sair de uma loja de sapatos, já estávamos com algumas compras. Lyss estava empolgada e eu também. O dia estava bom e, como eu disse, nenhum problema nos pertubava.

- Que tipos de problemas? - Lyss olhou-me sorrindo sarcástica - Klaus? Damon?

- Não digo os meus problemas amorosos! - falei incrédula e ela riu tomando seu milkshake - E falando em problemas amoroso, como vai você e stefan? - perguntei casualmente.

- Não quero conversar sobre isso. - ela negou rapidamente - Amei aquela loja! - apontou para a loja logo a frente, para mudar o rumo do assunto - Vamos?

Revirei os olhos e entramos na loja. Lyss foi direto pegando um lindo vestido preto de cetim. Afirmei e ela sorriu.

Lyss foi experimentar alguns vestidos e fiquei dando uma volta pela loja. Tinha cada roupa linda.

- Cidades pequenas nem sempre são tão tediosas, podemos encontrar pessoas que nunca imaginaríamos.

Escutar aquela voz, deixou-me completamente perplexa. Suspirei pesadamente e virei-me para tras. A linda mulher de cabelos negros ondulados até o meio das costas, olhou-me sorrindo gentil. Sem eu perceber, eu também acabei sorrindo.

- Charlotte. - murmurei sorrindo.

A morena a minha frente abraçou-me e me deixou completamente sem jeito, porém retribui com sinceridade.

- Não brinca! - Charlotte praticamente gritou no Grill - Esta história é muito louca, Ag! - ela sorriu impressionada - Digo: Demitria. - corrigiu-se rapidamente e ri revirando os olhos.

- Se alguém me chamar de Aghata eu respondo, mas em público não posso ser chamada assim. - falei dando de ombros.

- Eu não esperava que você tinha se tornado... - Alyssa disse incrédula.

- Imortal. - Charlotte sussurrou revirando os olhos.

- Pensei que apenas Georgina tinha se tornado. - Lyss comentou confusa.

- Georgina? - indaguei sem entender e ambas me olharam.

- Nossa irmã. - Charlotte disse dando de ombros - Ou melhor dizendo: minha irmã. Gêmea, mas não identica, então você corre o perigo de encontrá-la por aí sem a reconhecer. - falou sem se importar.

- Georgina também está por aqui? - Alyssa quase saltou da cadeira e assustei-me.

- Não, eu nem sei por onde ela anda. - Charlotte explicou revirando os olhos levemente.

Alyssa aliviou-se de imediato. Parecia que ela tinha ficado com medo...?

- O que tem de mais Georgina? - perguntei a Alyssa, que olhou-me sem graça - Hein? - insisti.

- Bom, Geroginha... e você... - ela começou encabulada e a olhei desconfiada - Eram bem amigas. - mentiu na cara dura.

- Agora conte a verdade. - falei sarcástica.

- Georgina te encontrou pouco tempo depois que você se transformou, vocês duas passaram a serem amigas, mas Klaus não gostou muito dessa amizade... então ele a mandou para longe de você. - ela disse tudo rapidamente.

- Então o Original quem a fez sair rapidamente de onde ela estava? - Charlotte indagou surpresa - Preciso agradecê-lo. - murmurou sarcástica e sorriu. O celular de Lyss começou a tocar e a mesma leu rapidamente a mensagem.

- Demi, precisamo ir. - Lyss falou sorrindo empolgada - Caroline está nos esperando.

- Ah sim. - sorri alegre - Charlotte, foi muito bom te "conhecer" - fiz aspas com os dedos e ela riu juntamente com Lyss e eu - mas eu preciso ir.

Nós três nos levantamos e ela olhou-me sorrindo.

- Tudo bem, Ag, a gente se vê depois. - ela disse gentil.

- Por que você não a convida, Demi? - Lyss sugeriu e até que foi uma boa ideia.

- Lyss, tem razão, meu aniversário como Demitria é neste sábado, apareça na festa. - sugeri animada.

- Claro! - ela respondeu sorrindo.

- Good! Será na mansão Salvatore! - Lyss disse pegando uma caneta e anotando num guardanapo - O endereço é esse.

Charlotte sorriu alegre, sorri da mesma forma. Seria bom conhecer um pouco de meu passado. Afinal, pouco sei. Só sei de algumas lembranças e do pouco que Lyss me diz, pois a mesma odeia ter que me contar as coisas que aconteceu há muito tempo.

- Nós estamos lhe dando seu presente adiantado. - Caroline disse arrastando-me para o escritório da mansão Salvatore. Bateu saudades de vir aqui, há tempos que eu não vinha.

- Eu disse que não queria presentes, mas já que compraram. - falei ansiosa e elas riram.

Bonnie abriu a porta, puxando-me junto com Caroline. Elena e Lyss vinham logo atras de nós. Car foi na frente e pegou um caixa preta com um laço rosa lindo. Bonnie pegou uma caixa um pouco menor que esta, era rosa com a fita preta.

- Ai, meu Deus! O que será? - perguntei sentando-me no sofá. As duas entregaram-me as caixas e decidi abrir a pequena primeiro. Arregalei meus olhos vendo aqueles lindos sapatos pretos de salto alto fino - Eu amei! Obrigada! - falei impressionada.

- Para você usá-los com o que está na caixa. - Alyss disse quase pulando de alegria.

No mesmo momento abri aquela outra caixa e meus olhos quase saltaram quando viram aquele lindo vestido. Era um lindo vestido cor de vinho. Era simplesmente perfeito.

- Experimente-o. - Elena disse sorrindo.

Assim que coloquei aquele vestido, os quatro pares de olhos ficaram maravilhados sobre mim.

- Você está linda! - Caroline disse empolgada.

Sorri olhando-me no espelho. Por alguns segundos eu não me identifiquei. Não sei. Por alguns segundos eu me senti Aghata. E não Demitria.

Pdv Damon

Entrei no quarto de Stefan sem ao menos pedir licença. O mesmo tinha acabado de sair do banho.

- Vista-se, estamos de saída. - falei rapidamente. Ele olhou-me sem nem um pouco de animação.

- Desculpe-me, mas não quero. - respondeu sem vontade.

- Elijah e eu marcamos um encontro às antigas entre você e Klaus. -falei sorrindo irônico e peguei duas roupas suas - Use preto, faz com que você pareça... malvado. - sorri de lado e ele olhou-me incrédulo.

- Klaus não fará nenhum tipo de acordo, Damon. - ele disse revirando os olhos.

- Só precisamos de um tempo para a bruxa abrir o caixão. - falei óbvio - Tirar a adaga de Elijah foi bom. Ele pode nos ajudar. E além do mais está morto de ciumes de Klaus com Demi. - sorri sarcástico e revirei os olhos - Ele está louco para acabar com o irmão.

- Ele não é o unico que quer acabar com o irmão. - Stefan sussurrou sarcástico e bufei revirando os olhos.

- Isso é porque beijei Elena? Você transou com Alyssa.

- Isso não é da sua conta, Damon. - ele falou sério.

- Sim, realmente, não é. Mas lembre-se só estamos nessa por culpa de Klaus, se não fosse por ele, você não estaria tão babaca. Se você agradece ou não eu não sei, mas eu não agradeço, então fique pronto e fique feliz. Negociaremos uma trégua falsa e não quero seu ego no meio.



- Niklaus, nossos convidados chegaram.

Elijah comunicou assim que abriu a porta para mim e Stefan. Ele nos fez um gesto com a cabeça e entramos sem dizer nada, apenas sorri para o Original engomadinho. Então, logo que entramos na sala o hibrido original apareceu com um típico sorriso debochado e esnobe.

- Damon, Stefan. - Klaus falou se fazendo de surpreso - Elijah me disse que quiseram um audiencia. Muito ousados. Mas iremos discutir isso como homens civilizados, certo?

Elijah passou por nós apenas murmurando "É melhor obedecerem". Stefan e eu nos olhamos por breves segundos e depois olhamos aos Originais.

- Não vim para comer, Klaus. - Stefan disse dando de ombros - Na verdade, eu tinha coisas melhores para fazer. Mas me disseram que você nos ouviria. - ele olhou-me rapidamente e dei de ombros.

Stefan voltou a encarar Klaus, que sorriu simpático.

- Bom, podemos nos sentar e comer, - apontou para a mesa posta atras de si - ou posso tirar seus intestinos pelas suas gargantas. - deu de ombros. Se ele não fosse nosso inimigo esse cara seria meu melhor amigo, viu?

FIM PDV DAMON

***

Aquela brisa batendo em meu rosto... O cheiro de flores de campo... O sol em contato com minha pele... Tudo estava perfeito. Eu só tinha que agradecer. Uma hora dessa, em outra ocasião, eu estaria sozinha... Abandonada feito um trapo. Mas eu só tinha que agradecer. Agradecer aos unicos que me deram uma vida. Uma vida de verdade.

Eu parei de correr e tentei controlar minha respiração. Eu já estava correndo há quase uma hora, e isso estava me cansando, de verdade!

Olhei em volta, nada vi. Além de arvores e mato. Suspirei cansada...

– Se não vier me procurar nunca me encontrará! - uma voz grossa gritou de algum lugar.

Eu ri rolando os olhos e dei um passo para trás, acabei por esbarrar em algo, ou melhor, em alguém.

– Te encontrei. - sussurrei virando-me a ele... - Você é mais ágil, mais rápido do que a mim, sabes que eu nunca lhe encontraria. - falei óbvia e ele riu. Aquele riso que dava-me calafrios. Que deixava-me embreagada e maravilhada com tanta beleza...

– Mas este é o jogo, cara Ághata. - sua voz rouca e suave soou ao meus ouvidos. Ele sorriu e olhou-me daquela forma de dar-me arrepios.

Ergui minhas mãos de encontro a seu rosto e o segurei entre elas. Nos olhamos com compaixão e ternura... Ele segurou-me da mesma forma.

– Mas ainda assim, eu ganhei, mereço um prêmio. - falei sorrindo carinhosa. Ele riu daquela forma novamente.

– Que tal este seu presente?

Ao dizer aquilo, ele aproximou com seu rosto no meu e deliciou-se com seus lábios nos meus. Senti um enorme frio na barriga. Ao mesmo tempo que eu queria aquilo, eu não deveria estar fazendo isso. Estou magoando a dois irmãos. Dois irmãos que não me merecem e nunca me merecerão...

– Eu te amo, Ághata. - ele falou ao meu ouvido...

Eu sorri abertamente e o abracei forte. Aquilo era musica aos meus ouvidos, por mais que eu não quisesse aquilo... Eu amava isso. Aproximei meus lábios de sua orelha, e, levemente, eu sussurrei:

– Eu te amo... Niklaus.

Ele segurou-me levemente e afastou-me de si. Então Niklaus olhou-me perdidamente apaixonado. Acariciou meu rosto levemente e sorriu.

- Aceita se casar comigo, Aghata? - murmurou de uma forma que claramente eu poderia ouvir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam minhas paixões?
Lembraram do prólogo da primeira temporada? Expliquei um pouco do que não tinha, certo?
Agora ficarei esperando pelos comentários e voltarei o mais rápido possível!
Abraços e até breve!!!
XoXo