A Stranger - Season 2 escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 16
2x15 - Begin Again


Notas iniciais do capítulo

Helloooowww pessoas!!!
Quinta feira, penultimo dia de prova... Ufa!
Bora ler mais um cap quentinho?
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312113/chapter/16

Pdv Stefan

Eu não acreditava que Abby tinha perdido todo seus poderes. E de qualquer forma, é melhor que ela não tenha perdido. Precisamos delas para abrirmos aquele caixão e descobrirmos se há mesmo uma forma de matar Klaus.

- Stefan, preciso falar com você. - Elena disse quando me viu saindo da caverna onde estava o caixão.

Respirei fundo. Elena era a ultima pessoa que queria ver hoje. Tanto ela quando Alyssa. Por mais que precisava conversar muito urgente com Alys. Preciso entender o que está havendo comigo. Até mesmo quando Klaus tirou minha humanidade, eu nutria sentimentos por Elena, agora tão de repente estou me sentindo atraído pela loira?

- Não, Elena, não precisamos conversar. - falei ríspido virando-me para sair de lá. Elena segurou em meu braço olhando-me séria.

- O que está havendo entre você e Alyssa? - perguntou e a olhei assustado. Ela soltou-me, ainda olhando-me desesperada por resposta.

- Do que está falando? - falei irritado e ela respirou fundo.

- Por favor, Stefan. - implorou - Eu vi Alyssa saindo essa manhã de sua casa, vi como ela estava mal arrumada. Claramente passou a noite lá... com você? - sussurrou essa ultima parte com medo.

- Por que quer saber isso, Elena? - perguntei nervoso - Perguntou a Damon se foi ele quem passou a noite com Alyssa?

- Claro que não foi Damon. Alyssa é melhor amiga de Demi, ela nunca faria isso. - negou incrédula.

- E você é prima de Demi e beijou a Damon mesmo assim. - falei raivoso e ela me olhou assustada - Você beijou a Damon e eu fiquei com Alyssa. - dei de ombros. Ela ficou calada me olhando incrédula.

- Você só está fazendo isso porque beijei Damon, muita infantilidade de sua parte, stefan. - ela disse enojada e revirei os olhos.

- Não, eu não estou querendo lhe dar o troco ou coisa assim, Elena. - falei irritado e resolvi soltar aquilo que eu prendia - Eu realmente gosto de Alyssa. Não sei bem o que está havendo entre ela e eu, mas está sendo muito importante para mim.

Elena olhou-me assustada e surpresa. Respirei fundo e virei-me para sair de lá. Deixei Elena daquela forma, e finalmente sai dos tuneis dos Lockwood. Até eu tinha ficado surpreso com que disse. Porém era verdade. Eu estava gostando de verdade de Alyssa. Me surpreendi ao encontrar Alyssa na floresta, e assim que me viu a mesma tentou fugir rapidamente.

- Hey, Alyssa, precisamos conversar! - falei ficando a sua frente rapidamente. Percebi que seus olhos estavam umidos e seu rosto derramava tristeza - O que aconteceu? - preocupei-me.

- Nada, Stefan, e não precisamos conversar. - ela disse ríspida. Fiquei confuso com sua forma que me tratara.

- Claro que precisamos. - disse irritado - O que aconteceu essa noite...

- Não foi nada, Stefan! - ela me interrompeu nervosa - Foi apenas uma forma de você afetar Elena. Me usando, não?! - seus olhos derramaram ódio.

- Você estava ouvindo? - perguntei surpreso - Você ouviu toda a conversa?

- Não, claro que não ouvi toda a conversa! Estava indo para saber como andava as coisas com o caixão e escutei você dizendo a Elena que só se deitou comigo porque ela havia beijado Damon. - falou tudo de uma vez e soltou-se de mim furiosa - Não chegue mais perto de mim, por favor. - mandou.

- Alyssa, não é isso! - falei, mas ela não me deu ouvidos e sumiu de minha vista.

Pdv Demi

- Sei que o que fiz com você foi errado. - Damon dizia calmo e arrependido - Mas você tem que me entender que antes de você surgir em minha vida, eu já amava Elena. - olhou-me suplicante - Mas depois que você apareceu em nossas vidas, eu me apaixonei por você também.

- Damon, por isso que quis te dar um tempo, você estava confuso. Eu não duvido que você me ame, não duvido mesmo. Mas como eu disse, não ficarei no meio de uma confusão, já tenho minhas próprias. - revirei os olhos - Apenas estou te dando um tempo para você saber quem você quer.

- Está vendo só? Isso me deixa irritado e faz me sentir culpado, Demitria. - ele falou nervoso e fiquei confusa - Você me ama, quer ficar comigo, e ainda está me dando escolhas, não precisa agir dessa maneira, Demi!

- Tudo bem, então termino de vez com você, pode ser? - falei sarcástica e ele bufou revirando os olhos.

- Ainda assim me sinto culpado. - ele resmungou irritado e revirei os olhos.

- Não se sinta culpado. Você não tem culpa de sentir algo por duas pessoas. - falei dando de ombros e ele negou incrédulo.

- VOcê sabe que sempre te amarei, não? - ele aproximou-se de mim e segurou meu rosto levemente.

- Sei, da mesma forma que sempre te amarei. - murmurei convicta.

Damon foi lentamente aproximando seu rosto do meu, quando nossos lábios estavam se roçando, cai na real e o eempurrei. Ele olhou-me chateado e respirei pesadamente.

- Não vamos começar tudo novamente, Damon, por favor. - implorei tensa.

Damon finalmente tinha ido embora. Nossa conversa não durou muito. Mas durou o bastante para mim. Estava deitada no sofá assistindo Amanhecer e comendo chocolate. Ouvi a porta se abrir e vi uma Alyssa desesperada entrando.

- Hey! O que houve? - perguntei assustada.

- Eu sou uma idiota, Demitria! - ela falou nervosa. Levantei-me sem entender e ela jogou sua bolsa no chão.

- Fica calma e me explica o que aconteceu! - falei mostrando-lhe calma.

- Escutei Stefan falando para Elena que apenas ficou comigo porque quis se vingar por ela ter beijado Damon. - ela disse de uma vez e me assustei - Ele me usou, Demi! - exaltou nervosa.

- Espera, Stefan disse isso? - fiquei perplexa e ela afirmou com a cabeça - Tem alguma coisa de errado nisso, Alyssa. Eu conheço Stefan e sei que ele não seria capaz de fazer isso. - neguei incrédula - Você estava escutando TODA a conversa? - desconfiei e ela assentiu, mas depois ficou pensativa - Eu sabia! - logo entendi - Alyssa, você só ouviu uma frase e já logo tirou suas prooprias decisões. - falei irritada.

- "Você beijou a Damon e eu fiquei com Alyssa" Isso significa o que, Demitria? - ela falou irritada.

- Quer dizer que Damon e Elena se beijaram e você e Stefan transaram. - falei óbvia e ela revirou os olhos - Poxa, Alyssa, deixa de ser besta, converse com Stefan e pare de tolices!

Antes de Lyss dizer mais alguma coisa. A campainha tocou. Nos olhamos confusas e fui atender. Abri a porta não encontrando ninguém. Olhei em volta e nada. Quando estava preste a fechar a porta, meus olhos pousaram no chão, num papel retangular. Abaixei-me e o peguei. Fechei a porta enquanto abria o envelope.

- O que é isso? - Lyss desconfiou.

- Não sei, mas é para mim. - falei confusa... - Não exatamente. - murmurei mostrando-lhe:

Para: Aghata

Suspirei pesadamente e resolvi ler o que tratava aquilo. A letra era dignamente perfeita.

Querida Demitria,

Sei que começamos de uma maneira totalmente confusa e desajeitada. Quero-lhe demonstrar que nada de ruim lhe quero fazer. Não lhe desejo nenhum mal, com toda minha sinceridade. E para lhe demonstrar isso, quero que venha esta noite jantar comigo e meu irmão, para também demonstramarmos nenhuma mágoa do passado. Espero de toda bondade sua visita esta noite.

Klaus Mikaelson"

Percebi que Lyss estava ao meu lado, também lendo a carta. Ela rapidamente puxou o papel de minhas mãos e terminou de ler. Como assim ele quer que eu vá jantar com ele e Elijah?! Por que ele quer isso?! Notei que minhas mãos e pernas tremiam, sentei-me rapidamente no sofá antes que eu caisse.

- Você não vai! - Lyss praticamente gritou nervosa.

Eu a olhei incrédula. Eu tinha certeza de que Klaus não me chamaria para me matar ou algo assim.

- Alyssa, eu vou. - falei determinada e ela me olhou nervosa. Aposto que tinha até se esquecido de seu problema mal resolvido com Stefan.

- Claro que não vai! - ela negou nervosa.

- Klaus não me fará nenhum mal! - neguei incrédula.

- E como você sabe? - desconfiou irônica.

- Se ele quisesse me fazer mal já teria feito, e outra Elijah estará nesse jantar, claro que ele não deixará Klaus me machucar. - falei tranquila.

- Agora deu para confiar em Elijah? - cruzou os braços a frente do peito, olhando-me irritada - Elijah nos traiu e aqui estamos todos, Demitria.

- Ele traiu porque ama a família dele e confiou em Klaus. - argumentei sem me importar.

- Ele confiou em Klaus e ficou meses empalado, ficaria mais se não fosse por Damon e Stefan. - falou sádica.

- Lyss, eu vou e pronto! E não queira me impedir. - avisei indo para o quarto em que estou ficando. Bati a porta sem me importar com o barulho e joguei-me na cama.

O que será que Klaus pretende com esse jantar? Ainda mais comigo e com Elijah juntos?? Levantei de minha cama irritada por não ter respostas a tais pensamentos. Abri meu closet a procura de roupas, afinal, precisarei estar apresentável, não? Comecei a tirar todas as roupas, mas pareceu que nenhuma era boa. Até que finalmente encontrei um vestido que há tempos que não uso e ficará muito bom para tal ocasião.

Pdv Alyssa

Eu sei que não conseguirei mudar a ideia de Demitria. Essa garota é louca de querer ir até a casa dos ses exs. Louca! Louca!

- Demitria! - abri a porta do quarto, entrando rapidamente. Demi tirava algumas roupas de seu closet - O que está fazendo?

- Eu estava procurando uma roupa para ir a esse jantar, mas já encontrei. - ela disse dando de ombros.

- Ah, eu vim falar sobre esse jantar, você não irá sozinha. - avisei séria e ela bufou.

- Apenas eu recebi o convite para esse jantar, eu não quero ser chata levando outra pessoa. - falou irritada e revirou os olhos - Você não vem comigo.

- Droga, Demi! Não vê que está fazendo uma grande burrada? - falei nervosa.

- Não, não estou fazendo alguma burraada, Alyssa. Eu quero viver em paz. - ela falou me olhando súplica - Quero mostrar a Klaus que não tenho mais nada a ver com Aghata, agora sou Demitria, então só teremos um problema contra ele e ele contra nós. Eu irei sozinha, ficará tudo bem e volto cedo, ok? - falou com um sorriso sarcástico.

- Não, não está tudo bem. - resmunguei irritada.

- Alyssa, você mesma disse que Klaus nunca me faria mal. - olhou-me óbvia e sarcastica novamente.

- Tudo bem. - dei-me por vencida. Realmente, Klaus não a faria mal. Se ele quisesse teve muitas chances. E é melhor eles derem um ponto final naquela história toda.

Demi sorriu para mim e começou a guardar as roupas no closet.

Meu celular estava vibrando ha alguns minutos. Peguei-o e o arremessei pela janela. Sentei-me em minha cama, frustada e com meus olhos quase derramando lágrimas. Apertei o travesseiro contra meu peito e fechei meus olhos. A raiva que eu sentia era mais por mim mesma do que por Stefan. Por que fui me deitar com ele? Ainda mais sabendo que é Elena que ele ama!? Eu sou idiota! Muito idiota!! Escutei Demi se aproximando e sequei meu rosto rapidamente. Sentei-me melhor, como se nada estivesse acontecendo.

Minha amiga entrou linda em meu quarto. Ela estava com um vestido marrom claro e curto. Seus cabelos estavam lindamente soltos e ondulados.

- Você está linda. - falei sorrindo. Ela sorriu de volta e deu um girinho rápido.

- Ok. Eu já estou indo. - ela avisou e sorriu como se estivesse aprontando - E você tem visitas. - abriu mais a porta atras de si. Olhei-a desconfiada e então assustei-me vendo Stefan entrando de vagar em meu quarto.

- Vai em bora, Stefan! - mandei me levantando nervosa.

- Acho que precisamos conversar, Alyssa. - ele disse sério.

- Eu também acho, e eu vou indo. - Demi disse calma - Até mais!

Stefan a olhou como se dissesse "obrigado", ela sorriu dando de ombros e então saiu sem mais nada dizer. Ficando então Stefan e eu sozinhos no quarto. Engoli em seco, desviando meu olhar de Stefan.

- Quando se ouve uma conversa alheia, pelo menos deveria escutar inteira antes de tirar conclusões preciptadas. - Stefan falou sádico.

- Eu ouvi o suficiente, Stefan. - falei magoáda e balancei minha cabeça, como se quisesse tirar aquelas lembranças - Eu tenho séculos, séculos de idade, e isso foi a pior coisa que me aconteceu! Você me usou! - falei em bom tom. Ele se aproximou de mim de vagar.

- Se você tivesse escutado a conversa inteira, agora estaríamos numa boa, sabia? - ele falou sarcástico, mas ao que me pareceu meio magoado.

- Claro. - sussurrei irônica. Revirei meus olhos bufando de leve.

- Se tivesse ouvido toda a conversa, ouviria o que eu disse a Elena. Ouviria-me dizendo que eu realmente gosto de você. E ouviria também que eu não sei o que está havendo entre nós, mas sei que é muito importante para mim. - olhou-me sério. Meus olhos se arregalaram e ele ficou mais próximo de mim. Ele estava falando a verdade?

Pdv Demi

Sei que ajudando Alyssa e Stefan a ficarem juntos, estou abrindo um caminho para Damon e Elena também ficarem juntos. O que restará em minha pessoa solitária. Mas o que importa? Eu fiz o máximo para tudo dar certo. Então, se o certo é esse, não serei eu quem o transformarei no errado.

Desci do elevador do prédio de Lyss e encontrei um homem parado na entrada. Nem lhe dei atenção e virei-me para sair do sanguão.

- Demitria. - aquele homem chamou minha atenção. Virei para ele confusa. Um pequeno e gentil sorriso se formou naquele rosto assustador - Eu estava a sua espera, senhorita. - ele falou gentil.

- A... a minha espera? - indaguei olhando em volta, sim era comigo mesmo que ele se referia.

- Bom. Klaus me pediu para vir buscá-la. - ele falou sorrindo óbvio - Sabia disso, ou era uma surpresa?

- De fato que era uma surpresa. - falei surpresa - Uma estranha surpresa. - sussurrei revirando os olhos, mesmo sabendo que ele ouviria. Afinal ele deveria ser um hibrido, claro.

- Então, vamos? - chamou apontando para a saida.

- Sim, claro. - concordei sorrindo simpática.

Saimos do prédio e encontramos uma linda limosine preta. Ele tem que ser tão exagerado? Precisa ser mesmo? E refiro-me também ao jantar. Precisava fazer isso? Os três juntos. Para relembrar os velhos tempos?

Flashback on

- Já estas de pé, senhorita?

Eu não sabia exato o que fazia aqui, e como me trouxeram. E quem me trouxe a esse local. Aquele homem a minha frente claramente poderia me explicar.

- Onde estou? - perguntei com minha voz tão fraca que pensei que ele tivera fugido de minhas cordas vocais - Quem és o senhor?

- Meu nome é Elijah Mikaelson. - ele falou cordialmente e com um sorriso maravilhado brilhando - E você está em minha casa.

- Como vim parar aqui? - perguntei olhando em volta. Era uma grande e linda casa.

- Não queres comer primeiro? Banhar-se? Seria uma ótima ideia, não? - ele falou tudo de uma vez, sem pressa e perfeitamente compreensivo. Eu o encarei assustada e então ele chamou por alguém - Brianna! Brianna, venha logo! - 'Elijah' virou seu rosto as escadas, com os olhos fixos na senhora de pele escura que subia calmamente.

- Oras veja se a senhorita Carter já não tenhas levantado-se. - ela disse-me maravilhada. Sorri meio envergonhada, aposto que meu rosto ruberizou-se.

- Brianna, prepare um banho a senhorita Carter. - Elijah mandou sério e a senhora concordou.

- Venha senhorita, precisa limpar-se e logo se alimentar. Ficou um dia inteiro de cama, já se senten melhor, não? - olhou-me dos pés a cabeça.

- Você sabe que sim, Brianna. - Elijah murmurou entre os dentes, olhando para a senhora apressado - Apresse-se, a senhortia Carter e eu temos muito a conversar.

A senhora segurou em minha mão e então arrastou-me para o quarto de onde vim. Ela pediu-me para eu retirar meus trajes, envergonhada, assim eu fiz. A agua daquela banheira, era morna e relaxante. Brianna lavou meus cabelos também. Minha boca não se abrira por nada. Eu estava intrigada com tudo isso. Por que Elijah salvou-me? Claro que só pode ter sido ele, não? Após o maravilhoso banho, Brianna vestiu-me com um lindo e elegante vestido azul. Servira-me perfeitamente.

- Este vestido é da madame Rebekah. - Brianna disse séria e assustei-me. Poderia ser a esposa de Elijah?

Eu não consegui lhe fazer nenhuma pergunta. Então ela arrumou meus cabelos numa linda trança caida de lado e deu-me calçados. Logo já estávamos descendo aquelas escadas de antes e indo a uma grande sala, com lindos quadros, uma grande mesa com vários lugares, porém apenas um posto com um grande banquete. Minha barriga alertou a fome apenas com o maravilhoso cheiro do banquete. Corei na mesma hora e Brianna riu de leve. Elijah apareceu novamente.

- Senhorita, venha comer. - ele apontou para o lugar posto.

Concordei quieta e sentei-me naquele lugar. Ele sentou-se a minha frente e Brianna se retirou do ambiente.

- Como vim parar aqui? - resolvi abrir minha boca para dizer algo.

- Meu irmão a encontrou machucada na floresta e resolveu salvar-te. - ele disse sincero.

- Quem é seu irmão? - perguntei confusa.

- Em breve o conhecerá. - ele respondeu-me sorrindo - Ele estava ansioso para que a senhorita acordasse.

Ele calou-se olhando para a parede atras de mim. Fiquei calada, olhando para o grande banquete a minha frente. Estava envergonhada de mais para comer sozinha isso. Elijah olhou-me finalmente e sorriu. Ele pegou uma das xícaras à mesa e tomou um gole do chá quente e cheiroso.

- Sua esposa não ficará chateada por eu estar vestindo algo que a pertence? - perguntei preocupada com meus olhos bem abertos.

Ele olhou-me assustado e confuso. Colocou a xícara sobre a mesa e voltou a me encarar daquela forma.

- Que noiva? - indagou - Aquela bruxa fora lhe contando mentiras? - seu rosto mudou para raiva.

- Bruxa? - indaguei assustada e ele revirou os olhos - A senhora Brianna contou-me que esse vestido pertence a madame Rebekah. - expliquei a confusão em minha mente.

- Oh. - ele riu de leve - Ela está certa. Pertence. Mas Rebekah és minha irmã. - explicou sorrindo e concordei revirando os olhos pela minha confusão.

A minha fome falou mais alto e resolvi tomar um pouco daquela xícara de chá. Assim como o cheiro, o gosto estava maravilhoso. Ouvi passos se aproximando e larguei a xícara. Levantei-me rapidamente, no mesmo momento que Elijah também se levantara. Um lindo homem entrou no recinto. Seus cabelos eram loiros e cacheados, seus olhos eram lindos e verdes, que derramaram alegria em me ver. E um grande e belo sorriso se formou naquele rosto angelical.

- Senhorita Carter. - ele falou sorrindo.

Fiz uma rápida reverência segurando a barra do vestido.

- Não precisa de tantas formalidades. - ele falou quando me repus - Sente-se, volte a tomar seu café. - pediu.

- Obrigada, senhor. - murmurei grata.

- Posso ser bem velho, mas não aparento tanto, por favor, chame-me apenas de Niklaus.

- Fora Niklaus quem lhe salvou, senhorita. - Elijah disse gentil.

- Obrigada... Niklaus. - agradeci novamente sorrindo gentil. Ele sentou-se ao lado do lugar de Elijah, que também sentou-se.

Então me sentei também. Ambos ficaram me olhando fixamente.

- Por que me salvou? - perguntei a Niklaus.

Ele sorriu alegre por iniciarmos uma conversa ao que me pareceu.

- De quem fugia? - ele perguntou sorrindo alegre.

Eu o encarei chateada. Certas lembranças me doeriam.

- Minha madrasta quer me matar. - murmurei encarando minhas mãos sobre meu colo.

- Por quê? - Elijah perguntou surpreso.

- Porque ela quer todas as riquezas de meu falecido pai. - falei triste.

Os dois se calaram e os olhei séria.

Flashback off

Abri meus olhos com uma dor na cabeça. Senti o carro parar e olhei em volta. Meus olhos grudaram na mansão a minha frente. A porta do carro se abriu e desci pegando minha bolsa. Suspirei pesadamente, andando lentamente em direção a entrada da mansão.

Aquela lembrança poderia me ajudar um pouco. As portas de madeira a minha frente estavam fechadas. Três batidas ecoaram levemente pelas minhas mãos trêmulas e frias. Recompus-me, querendo demonstrar confiança e tranquilidade. As portas se abriram de vagar, trazendo um lindo homem de cabelos loiros e olhos verdes.

- Demitria. - Klaus sussurrou alegre. Atras dele surgiu um Elijah surpreso e maravilhado. Os olhares de ambos eram o mesmo sobre mim. Engoli em seco respirando fundo.

- Olá. - falei rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam desse momento?
Aiiinnn eu gostei tanto desse flashback que Demi teve, foi tão bonitinho!
Mas tenho que saber a opinião de vocês, por isso vocês tem que comentar, ok?
Ficarei esperando, meus amorecos!
Até a próxima!
XOXO