A Stranger - Season 2 escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 14
2x13 - Quanto tempo dura uma vingança?


Notas iniciais do capítulo

bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312113/chapter/14

Cap. 13

Pdv Demi

Alyssa tinha razão, eu precisava encarar a realidade. Mas eu não queria. Teria que encarar Damon... Elena. Eu amo os dois e não quero brigar com eles. Odeio fazer isso.

Aproveitei que uma hora dessa, minha casa estaria vazia e voltei para mesma. Elena, Jeremy e Ric com certeza deveriam estar na escola. Entrei em meu quarto, sem me importar de deixar a porta aberta ou não. Meus olhos percorreram por todo o quarto, parando nas fotos sobre a comoda. Aproximei-me delas e peguei uma em especial. Era Elena, Jeremy, Jenna e eu. Jenna sempre fora minha amiga. Sempre sentirei saudades.

Guardei a foto no lugar onde estava e fui para meu guarda roupas. Puxei uma mala no alto das prateleiras e a coloquei aberta sobre minha cama. Voltei para o guarda roupa e peguei algumas roupas. Fui colocando algumas roupas dentro da mala com calma.

- Demitria? - assustei-me com Elena entrando confusa em meu quarto - O que está fazendo? - ficou de olhos arregalados.

- Elena... - parei com que eu fazia - Eu não vou te culpar de nada do que aconteceu. - neguei respirando fundo - Porque se você sente algo por Damon, a culpa não é sua.

- Demi, aquilo não era para ter acontecido. - ela negou rapidamente.

- Eu sei que era. - afirmei dando de ombros - Vocês dois estão confusos, isso é normal. Só que eu não quero ficar no meio de tanta confusão.

- Você está indo em bora? - perguntou com medo.

- Não exatamente. - suspirei - Só preciso de um tempo para mim, quero ficar longe disso. Já tenho meus próprios problemas.

- Demi, por favor não vá! - ela implorou com lágrimas - Por favor, fique? Por Jeremy, ele te considera como irmã, Demi.

- Eu sei, eu também o considero como meu irmão. Mas eu nunca abandonarei vocês. - neguei incrédula com essa possibilidade - Eu só preciso de um tempo para mim, por favor entenda. - pedi suplicante.

- E onde você ficará? - perguntou triste.

- Ficarei no apartamento de Alyssa. A gente se verá sempre, Elena. Eu prometo.

Pdv Alys

Bonnie recitava um feitiço. Ela estava com os olhos fechados e bem atenta. Estávamos na antiga casa onde as bruxas foram mortas. Ela terminou de recitar o feitiço e olhou-me. Sorri esperançosa e então forcei aquele caixão para abri-lo. Usei toda minha força, mas foi em vão.

- Droga! por que você não abre?! - praguejei dando um chute no caixão.

- Sua magia é mais forte que qualquer coisa que já vi. - Bonnie disse desapontada.

- Seja lá o que estiver ai, quando conseguirmos abrir, eu vou quebrá-lo em pedacinhos! - falei ameaçando o caixão e Bonnie sorriu revirando os olhos.

Os caixões sumiram e senti algo diferente. Bonnie olhou-me assustada e ouvi passos muito rápidos dentro da casa. Bonnie provavelmente teria sentido também.

- Há alguém aqui? - ela perguntou olhando em volta.

- Bonnie, fique aqui. - sussurrei indo em direção as escadas.

Ouvi os passos se distanciando e corri em direção a eles. Vi um homem olhando em volta e quando me viu seus olhos ficaram furiosos. Ele fez uma cara raivosa e mostrou seus dentes. Suas presas cresceram e ele avançou para cima de mim. O empurrei com toda força, mas ele voltou. Prensou-me na parede e tentei empurrá-lo novamente. Ele tentava me morder mas segurei sua cabeça com minha mão livre. Ele virou sua cabeça e senti uma fisgada em meu braço. Gritei assustada e então o hibrido arregalou os olhos caindo no chão. Vi Damon a minha frente com o coração do hibrido na mão.

- Esses hibridos estão acabando com o bairro. - Damon disse incrédulo.

Stefan se aproximou de nós, olhando-me receoso. Respirei ofegante e senti uma dor no braço. Olhei para meu braço e arfei com que vi.

- Ele... Ele me mordeu. - murmurei desesperada.

Stefan veio de imediato até a mim e segurou meu braço, onde havia uns dois furos sangrando. Damon olhou-me de olhos arregalados e não soube o que dizer.

- O que houve? - Bonnie chegou assustada.

- Alyssa foi mordida. - Damon disse tenso e Bonnie olhou-me desesperada.


- Você ficará bem, Alyssa. - Stefan dizia-me receoso e estacionou meu carro a frente de meu apartamento. Olhei novamente para meu braço e limpei minhas lágrimas - Está doendo?

- Um pouco. - sussurrei rapidamente e voltei a chorar - Eu não tenho escolhas, Stefan. - neguei desesperada e o olhei sem saber o que fazer - Klaus nunca irá me ajudar. Era essa a punição dele à Demi.

- Ele te deixando morrer nunca terá o perdão de Aghata, Alyssa. - Stefan negou incrédulo.

- Eu já nem sei mais se ele se importa com Aghata... ou Demitria. - sussurrei descrente.

Ficamos em silencio dentro de meu carro. Senti uma dor novamente, agora estava afetando todo meu corpo. Choraminguei baixinho e abaixei a manga de minha jaqueta.

- Preciso subir. - murmurei rapidamente - Demi já deve ter chegado, ela precisa de ajuda...

- Irá contar a ela? - Stefan perguntou cauteloso.

Calei-me fitando o prédio ao lado. Eu sabia o quanto minha amiga ficaria desesperada por mim. E eu não queria mesmo magoá-la.

Pdv Demi

Eu estava no quarto vazio do apartamento de Lys. Ela disse que eu poderia ficar nesse quarto. Alyssa não estava aqui. Deveria estar com Bonnie tentando feitiços para abrir o tal caixão macumbado (forma carinhosa que arranjei para chamar aquele caixão que por nada não se abria). Sai de meus devaneios quando ouvi a porta se abrir e fechar. Sai da janela e fui para sala. Encontrei Alyssa sentada na porta e com lárgimas escorrendo em seu rosto.

- Lyss, o que houve? - perguntei preocupada e corri até ela. Abaixei-me a sua frente e ela limpou suas lágrimas.

Lyss tirou sua jaqueta e estendeu-me seu braço. Ofeguei quando vi aquele machucado em seu braço.

- Não... não me diga que... - tentei não acreditar e ela afirmou.

- Um dos hibridos de Klaus me mordeu. - sussurrou chorosa.

- Não. - neguei não querendo me desesperar. Ela abaixou seu rosto chorando mais - Existe a cura, Lys. - falei esperançosa. Eu não podia perder minha melhor amiga.

- Você acha que Klaus vai querer me curar, Demitria? Acha mesmo? - perguntou-me óbvia. Eu neguei desesperada e a abracei.

- Eu não quero te perder, Lyss. - falei chorando.

- Demi, não chore por favor. - ela implorou chorando também - Não gosto de te ver assim.

- Minha melhor amiga, quase irmã pode morrer quer que eu fique como? - falei incrédula - Temos que pedir a Klaus, Lys. Eu peço a ele. - falei determinada.

- A sua pessoa é a ultima que ele quer ver em toda a eternidade, Demi. - ela murmurou e a soltei limpando nossas lágrimas - Eu vou me deitar um pouco.

Ela levantou-se e me levantei juntamente. Fomos até seu quarto e ela se deitou. Não posso perder minha melhor amiga. Eu farei qualquer coisa para tê-la sã e salva. Enfrentarei Klaus se for preciso. Mas não perderei minha amiga. Ouvi a campainha tocar e fui atender, deixando Lyss deitada com um olhar vago e triste.

- Tyler? - assustei-me com Tyler na porta.

- Eu preciso falar com você e Alyssa. - ele disse tentando entrar, porém não conseguiu.

- Desculpe, Tyler, mas você foi criado por Klaus... Não vou te deixar entrar. - neguei óbvia e ele suspirou descontente.

- Tudo bem... Eu só... Pede para Alyssa ficar longe de mim, por favor. - implorou suplicante e não entendi - Klaus me pediu para mordê-la, é lógico que recusei... Mas algo dentro de mim quer fazer isso a cima de tudo, eu não sei se poderei me controlar, Demi. Mande-a ficar mais longe de mim possível, não quero machucá-la.

- Já é tarde, Tyler. - murmurei perplexa com que ele me contara - Alyssa foi mordida por um outro hibrido de Klaus.

- O quê?! - assustou-se e afirmei - Demi, eu sinto muito.

- Eu também. - sussurrei.

- Você sabe que há uma saida, não? - ele disse óbvio.



Lyss finalmente tinha dormido. De vez em quando ela gemia de dor. Eu entrava em desespero ao vê-la assim. Não podia vê-la dessa forma. Eu não podia perde-la. A campainha tocou e assustei-me. Levantei da cama de Lyss, de vagar para não acordar minha amiga.

- O que faz aqui, Stefan? - perguntei surpresa ao ver Stefan parado na porta.

- Vim ver Alyssa. - ele disse sério - Posso entrar?

Fiquei na duvida. Stefan não era mais o mesmo. Ele tinha nos traído. Mas saiu da hipnose de Klaus. Talvez não seja mais perigoso. O que pode acontecer também?

- Entre, Stefan. - murmurei abrindo mais a porta.

Stefan agradeceu e entrou calmamente.

- Onde ela está? - perguntou olhando em volta. Apontei para o corredor ao lado e mandei ele me seguir.

Entramos no quarto de Alyssa e Stefan foi até ela, ficando com uma expressão triste por vê-la daquele jeito.

- Ela está ficando pior. - sussurrei com lágrimas caindo.

Stefan olhou para o braço de minha amiga e brotou uma raiva em seu rosto. Ele levantou-se respirando fundo.

- Vou falar com Klaus. - ele disse sério e o olhei assustada.

- Stefan. Não. - neguei rapidamente - Você melhor que ninguém sabe o que Klaus pode fazer.

- Ele não pode fazer nada. - sorriu sem humor - Tenho o que ele tanto quer. Estou com muita vantagem. - afirmou e o olhei incrédula.

- Então irei com você.

Pdv Klaus

A duplicata tentou fazer um acordo comigo. Ela entregou-me minha irmã, em troca de eu não machucar sua família. Estou pensando em cumprir essa promessa. Rebekah já está comigo. Mas não pude deixá-la viva. Minha irmã é uma fera quando quer. Sei o que ela é capaz de fazer quando está enfurecida.

Minha mansão estava ficando pronta. A casa onde eu traria minha família de volta.

- Os dois aqui, atras de mim. - falei surpreso. Stefan e Demitria estavam na porta - Não consigo imaginar o motivo de tanta ousadia. - falei sádico.

- Precisamos conversar com você. - Demitria disse séria. olhei para ambos e fiquei sério. Aghata estava com uma expressão dolorosa e raivosa.

- Conversar comigo? Da ultima vez que estava nós três foi para salvar o Salvatore mais velho. - falei sem me importar.

- Você sabe o que um de seus híbridos fizeram com Alyssa? - Aghata disse furiosa. Sorri irônico.

- Não me diga que Tyler Lockwood mordeu sua amiga? - falei me fingindo de surpreso.

- Para sua surpresa, não foi Tyler quem a mordeu. - Stefan finalmente se manifestou e fiquei confuso - Seus hibridos estão por toda parte, um deles mordeu Alyssa. É claro que ele já está morto, e não me importo de matar todos que aparecerem na minha frente. É melhor eles irem embora. - ele avisou sério.

- Eu gosto de tê-los por perto. - falei dando de ombros - Sabe, Aghata, taalvez você compreenda como é a dor da perca. - sorri sarcástico e ela me olhou com muita mais furia, que confesso que chegou a me assustar.

- Dor da perca? - aproximou-se de mim, mas Stefan a segurou - Está fazendo isso para eu saber como é perder alguém que eu ame, assim como você perdeu Aghata? Muita infantilidade de sua parte, Niklaus! Eu perdi meus pais! Duas vezes, se for contar com meu passado! Acha que não sei como é perder alguém?! Seja lá que diabos de sentimentos que você tem por Aghata, Alyssa não tem culpa! E agindo dessa forma você mostra que Mikael tinha razão. - olhei-a nervoso e ela engoliu em seco - Garoto. Você ainda é um garoto. - falou enojada.

Minha furia tomou conta de mim e estava preste a avançar em Aghata, mas Stefan se colocou a frente dela, empurrando-me com força. Aghata olhou-me assustada e a olhei raivoso.

- Tire seus hibridos de Mystic Falls, ou eu mesmo farei isso. - Stefan vociferou olhando-me nervoso.

- Está tudo bem? - Mindy chegou olhando para nós assustada e nervosa.

- Sim, Mindy, está tudo bem. - falei ainda nervoso, mas querendo ao menos manter minha voz calma - Stefan e Aghata já estão de saída.

Stefan deu um sorriso sádico e numa velocidade sobrenatural, pegou uma faca sobre o balcão e decaptou minha híbrida. Aghata arfou assustada e Stefan olhou-me sorrindo mais.

- Ótimo, menos um. - ele disse divertido - Talvez seja melhor para os outros irem embora ou terão o mesmo fim. - ele falou soltando a faca no chão.

Ele saiu puxando Aghata, que olhou-me de certo modo magoáda e nervosa.

Pdv Demi

Eu não acredito que perderei minha melhor amiga por causa da infantilidade de Klaus. Se ele quer atingir-me, atinja-me! Fisicamente, piscologicamente... De qualquer maneira, mas não mexendo com aqueles que amo!

Alyssa começou a gemer alto e se mexer de um lado para o outro na cama. Aproximei-me dela e a segurei pelos ombros.

- Eu não quero! - ela gritava em dor e fiquei assustada - Eu não quero ser assim, Benedetto!

Só então percebi que ela estava blefando. Deveria estar tendo alucinações de quando se transformou ou algo assim.

- Lyss, acalme-se! - pedi desesperada - Lyss...

Ela abriu os olhos me olhando assustada e começou a chorar. Eu a abracei forte.

- Eu te amo, Demi! - ela falou chorando.

- Eu também, Lys. Mas fique calma, por favor. Nós daremos um jeito. - pedi soltando-a de vagar.

Ela começou a gemer de dor e olhei para a ferida em seu braço, cada vez mais estava aumentando. Minhas lágrimas escorreram dolorosamente. E eu não podia fazer mais nada. Passou-se alguns minutos até que Lyss se acalmou. Ela estava acordada e quieta.

- Você precisa de sangue, não? - murmurei lembrando-me de Rose que ficava com muita sede depois que foi mordida.

Lyss assentiu com a cabeça e levantei-me. Fui até a cozinha e abri o freezer. Dentro do mesmo havia uma caixa branca. Peguei-a de lá e tirei uma bolsa de sangue. Ouvi batidas na porta. Deixei o sangue sobre a mesa e mexi em meus cabelos, prendendo-os de qualquer jeito. Assim que abri a porta assustei-me com quem vi. Niklaus.

- O que você quer? - minha voz saiu com muita raiva e mágoa.

- Estou aqui para ajudar, Demitria. - ele disse sério. Eu o encarei incrédula e desconfiada - Você sabe que apenas meu sangue pode curá-la.

- E o que vai querer em troca? - perguntei já sacando que havia alguma coisa alí.

- Não quero nada em troca. - negou rapidamente e olhou-me sério - Eu lhe dou minha palavra, Demitria.

- Eu não confio em você! - exaltei-me nervosa - Minha amiga está morrendo por sua causa! - minhas lágrimas queriam sair novamente.

- E é por isso que estou aqui! Ela está morrendo por minha causa, eu não vou deixar isso acontecer. - ele disse sério e respirei fundo - Apenas, me convide, Demitria.

Nada respondi e fechei meus olhos. Era a vida de minha amiga que estava em risco. E como eu disse, faria qualquer coisa.

- Entre. - sussurrei.

Klaus passou por mim de cabeça baixa. Fechei a porta e apontei para o quarto de Lyss. Ele foi direto para lá e o acompanhei. Klaus entrou surpreso por ver minha amiga daquela forma que estava. Lyss nos olhou assustada e tentou se levantar.

- O que você faz aqui? - ela perguntou desesperada com sua voz fraca.

- Vim te salvar, Alyssa. - ele disse calmo e se aproximando dela. Fui mais rápida e sentei-me ao lado de Lyss. Querendo mostrar que eu sempre estaria ao seu lado - Eu sinto muito por isso que aconteceu. - ele disse sério.

- Você quis me matar. - ela sussurrou se afastando um pouco dele. Klaus sentou-se ao nosso lado e a olhou-me chateado.

- Eu... tive os meus motivos. - ele disse meio envergonhado - Mas sei que errei. Alyssa, você sempre foi uma boa amiga a todos nós. Desculpe-me, você não merecia passar por isso. - ele negou rapidamente -Foi apenas um efeito colateral de minha raiva.

Tanto Lys quanto eu o olhamos incrédulas e surpresas com tal afirmação.

- E o que você pretende em troca, Klaus? - ela perguntou desconfiada.

- Não quero nada em troca. Apenas desculpe-me. - ele disse - Eu poderia deixá-la morrer... Mas não farei isso. - olhou-a sério - Você tem muito a viver, Alyssa.

Lys gemeu de dor. Klaus percorreu seus olhos no corpo dela e parou na ferida. Ele segurou o braço machucado levemente e com cautela.

- Isso deve estar doendo muito. - sussurrou e ela afirmou com a cabeça.

- Apenas a ajude, Klaus. - sussurrei com lágrimas caindo.

Klaus assentiu e com cautela puxou Alyssa. Ele mordeu seu próprio punho e levou a boca de Lys. A mesma fechou os olhos sugando o sangue de Klaus.


- Obrigada, Niklaus. - sussurrei enquanto nós dois saíamos do quarto de Alyssa.

- Foi a minha obrigação. - ele disse dando de ombros.

- Você fará aquilo que Stefan disse? Manterá seus hibridos longe? - perguntei esperançosa.

- Gosto de mantê-los perto de mim. Mas não se preocupe, querida, sua amiga estará segura. - ele disse abrindo a porta.

Eu o encarei sem saber o que falar e suspirei. Ele sorriu de lado.

- Até mais, Aghata. - ele disse virando-se para sair.

Eu já ia reclamar, dizendo que não quero que me chame de Aghata, mas mudei de ideia. Apenas dizendo:

- Adeus, Niklaus. - fechei a porta respirando fundo pesadamente.

Pdv Alyssa

Abri meus olhos recebendo uma fraca luz do sol em meu rosto. Sentei-me espreguiçando e bocejei. Fiquei surpresa quando não encontrei nenhuma marca em meu braço. Suspirei lembrando-me o porque de não ter mais nenhuma marca. Klaus.

Levantei da minha cama e fui para cozinha. Demitria já estava acordada e fazia algo no fogão.

- Desde quando Demitria Gilbert sabe cozinhar? - espantei-me divertida e ela virou-se para mim surpresa.

- Lys? Você está bem? - perguntou preocupada e veio até a mim.

- Nunca me senti melhor. - sorri alegre e dei um girinho - Me sinto nova em folha!

- Fico muito feliz por você. - ela disse e nos abraçamos.

- Obrigada por ficar comigo, Demi. - murmurei grata.

- Ah, Lys, você é minha melhor amiga, está sempre comigo, eu não podia te deixar naquela situação. - ela disse incrédula.

Nos soltamos e sorrimos.

- E então? Desde quando você cozinha? - perguntei confusa e sentei-me na cadeira a frente do balcão. Demi voltou para o fogão e riu de leve.

- Desde a hora em que abri essa geladeira e não tinha quase nada. - deu de ombros e rimos - Stefan veio te ver novamente. - ela disse e fiquei surpresa enquanto comia um morango.

- Ele veio? - falei surpresa e ela virou-se para mim colocando um prato com panquecas sobre o balcão.

- Sim. E pelo que vi ficou muito preocupado com você. - disse séria. Eu encarei o nada com um meio sorriso confuso. Desde quando Stefan preocupa-se comigo? E por quê? - O que há entre vocês, Lyss? - Demi me retirou de meus pensamentos, com um olhar desconfiado para cima de mim.

- Demitria? - indaguei assustada - É claro que não há nada. - neguei revirando os olhos. Ela continuou a me olhar desconfiada - Tudo bem que Stefan e eu nos aproximamos mais, porém ele ama Elena.

- Como eu te conheço, nem se eu te ameaçar com verbena você irá me contar, então não toco mais no assunto. - ela disse sorrindo. Sorri de volta e me levantei.

- Obrigada. - falei sarcastica - Vou tomar um banho, pois preciso sair. - virei-me para sair da cozinha.

- Hey? Onde você vai? - desconfiou. Sorri virando-me para ela e lhe joguei um beijo.

Entrei na mansão Salvatore ficando surpresa com o silencio. Fechei a porta atras de mim e olhei em volta.

- Alyssa? - Stefan desceu as escadas surpreso.

- Stefan. - sorri de leve e ele aproximou-se de mim.

- Como você está? - perguntou-me preocupado.

- Muito melhor. - sorri afirmando. Ele olhou-me cauteloso e desceu seus olhos em meu braço. Tirei minha jaqueta e mostrei o braço que antes estava ferido - Viu só? Nenhuma marca que registre uma mordida de lobisomem. - falei divertida e ele sorriu.

- Fico feliz por você. - ele disse querendo demonstrar que pouco se importa. Ele virou-se para a mesa, e pegou um copo de whisky - Servida?

- Oh, não. Obrigada. - recusei dando de ombros - Então? Como andam as coisas entre você e Elena?

- Você sabe que eu e ela não seremos nunca mais o mesmo. - ele disse sem se importar.

- Stefan, você precisa esquecer essa sua obcessão de vingança. - falei incrédula e ele revirou os olhos.

- Klaus tirou tudo de mim, e eu irei me vingar dele, Alyssa! - ele disse nervoso.

- Não, Klaus não tirou tudo de você e se tirou você pode ter tudo de volta, Stefan! - falei aproximando dele.

- Ontem a noite eu coloquei a vida de Elena em risco, Alyssa. - ele disse raivoso e fiquei confusa - Depois que Klaus te salvou eu o obriguei a mandar seus hibridos em bora da cidade ou eu transformaria Elena. - ele disse sério.

- Eu sei que você não faria isso, Stefan. - falei negando. Ele negou rapidamente.

- Eu já nem sei mais o que acontece comigo. - ele disse irritado.

- E onde está Elena agora? - perguntei calma.

- Ela e Damon foram procurar a mãe de Bonnie com a mesma. - ele disse respirando fundo.

- Stefan, nem tudo está perdido. - falei - Faça o seguinte: tente esquecer essa vingança.

- Eu não posso. - ele sussurrou chateado. Fiquei a sua frente e segurei seu rosto.

- Você diz que está fazendo isso porque perdeu tudo o que tinha, mas fazendo isso você está perdendo tudo o que tem. - disse o olhando séria.

Stefan se calou me olhando sério e segurou meu rosto também. Assustei-me percebendo como estávamos e me afastei dele. Stefan olhou-me confuso e virei meu rosto.

- Pense bem no que eu disse, Stefan. - falei já me virando para sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey pessoas? Como vão? Prontas para se encherem de chocolate??? :9
Eu to! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que acharam do capítulo? Demi e Klaus? Alyssa e Stefan? Tão meigos mas tão confuso....
Espero q tenham gostado. Comentem para eu saber, tentarei lhes responder ok?
Até breve minhas divas!!!!!
XOXO