Eu Sempre Serei Sua... escrita por Duda


Capítulo 46
Capítulo 46 - Isso não vai ficar assim!


Notas iniciais do capítulo

E como prometido eu vim aqui, postar novo capitulo pra vocês!
Estou desiludida com minhas leitoras apenas 12 comentários :( Tenho 200 a passar e nem metade comenta isso é triste, bastante triste!!! :(
Espero que gostem!
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311806/chapter/46

POV SOPHIA

Sentada na secretária com um montão de livros na frente, tentando me concentrar no estudo, porem um garoto sem cérebro, mimado, provocador e talvez um pouco surdo, tendo em conta a altura com que tocava violão e não se apercebia, não me deixava atentar e decorar o que o livro falava.

Estava perdendo a paciência. Desde duas semanas atrás sempre foi o mesmo, tocar violão até as tantas da madrugada e fazer máximo de barulho possível quando se deita. Diogo sempre tem porto o despertador pra mais cedo e ele sempre toca quase duas horas antes da primeira aula, ora depois de eu acordar nunca mais volto a pregar olho, ficando ás voltas na cama até estar na hora de levantar.

Já tinha experimentado, fones, e auriculares, algodão e protetores anti som mas nada tem resultado, o barulho e ruido, pois aquilo não se pode considerar musica, não baixava nem aumentava com os ouvidos tapados.

Fechei os olhos, respirei fundo e dando firmemente com a palma da mão em cima dos livros um barulhão encheu o quarto fazendo ele parar e me olhar intrigado e impressionado.

_ Será que dá pra parar de tocar pelo menos uns minutos? Minha cabeça está quase rebentando!

_ Não! – ríspido, rápido, frio e com um sorrisinho manhoso e traiçoeiro no rosto ele voltou aa assentar o violão no colo e a tocar uma nota.

Digo uma nota porque eu não permiti que tocasse mais nenhuma, nem que movesse uma corda que fosse daquele violão.

Me levantei enervada e peguei o violão de seu colo sem ele contar. Abri a porta do quarto e corri a toda a velocidade corredor fora. Esse cretino ia ver onde o seu rico violão iria parar! Também iria ficar a perceber que comigo ele não brinca! Se ele queria brincar então a gente ia brincar, mais de um jeito diferente!

Esse engomadinho mimado iria ficar a conhecer meu lado mauzão!

Saí pela porta principal e corri até ao lago dos patos ao fundo do jardim onde haviam uns banquinhos onde os namorados namoravam escondidos de todo o mundo. Apesar de toda a escola saber que eles estavam lá, e mais, saber perfeitamente o que eles faziam por lá. Menos a coisa vesga do diretor. Suspeitava seriamente que ele cada vez estava pior, mas era melhor um vesgo e cego do que um meio tolo e autoritário.

Tanto olhava pra trás como para a frente, Diogo corria atrás de mim a uns passos de distancia. E apesar de correr mais do que eu não me conseguiu apanhar.

Cheguei primeiro que ele no lago e estiquei a mão onde prendia o violão ameaçando o largar na água. Quando Diogo chegou perto de mim estava ofegante, apoiou as mãos no joelhos pra controlar a respiração e me olhou.

_ Me devolva o violão.

_ Porque haveria de o fazer. Estou á quinze dias tentando me concentrar no estudo, tentando dormir, tentando estar sossegada em meu quarto lendo um livro ou navegando pela internet e não o consigo fazer pois essa coisa com cordas não me deixa. Nunca ouviu falar que a melhor solução pra acabar com os problemas é cortando o mal pela raiz?

_ Não a largue na água, esse violão tem muito significado pra mim e você sabe disso!

_ Sei? Não lembro de alguma vez você ter falado isso pra mim! E sinceramente pra que eu quero saber se você gosta ou não gosta dele?

_ Basta você ter um pouco de bom censo!

_ E se eu não quiser ter bom censo?

_ Aí a gente vai ter problema!

_ Que medo! Olhe só, estou tremendo! Acho que nem de noite vou conseguir dormir!

_ Garota, acho melhor você ter mesmo medo, você não sabe do que eu sou capaz! – será que aquilo era uma ameaça? È porque se era eu não fiquei nem com uma ponta de receio!

_ Medo? O que um bonequinho de plástico, como você é capaz de fazer? Não precisa responder eu sei a resposta, pegar a melhor amiga da namorada, brigar com o namorado dela, que por acaso é seu melhor amigo e depois assumir que namora com outra!

_ Sophia, eu vou falar uma ultima vez, me desse isso ou eu…

_ Ou você? – estava curiosa em relação ao final que ele botaria na frase.

_ Ou eu acabo com você sua… - não deixei ele terminar a frase que eu desejava saber o final e abri a mão, deixando o violão se afundar no lago dos patos.

_ Ops!! Escorregou! Mais pense pelo lado positivo assim os patinhos poderão escutar um pouco de musica e quem sabe dançar ao som de suas musiquinhas de merda!

_ Porque fez isso? Sua loca?

_ Já falei que não tive culpa, escorregou! – levantei as mãos me fazendo de inocente e tentando não rir! Ele passou a mão pelo queixo e levantou o dedo pra mim, se curvando um pouco pra me encarar no olho e ficar ao meu nível!

_ Isso, isso não vai… - olhei por seu ombro e vi o Telles de Brito se aproximando, que raio ele estava fazendo ali? Mesmo agora?

Inconscientemente e vendo nisso a forma de não sermos castigados e nos livrarmos de um sermão, agarrei a gola de Diogo e juntei nossos lábios, sempre com um olho levantado pra ver a quantos passos o diretor estava da gente!

Senti as mãos de Diogo encontrarem minha cintura e puxarem meu corpo pra mais junto do seu. Deixei minhas mãos deslizarem por seu pescoço e esqueci as passadas do diretor me entregando no beijo e esquecendo tudo o resto. E depois de uma guerra pela posse do beijo e depois de sua língua invadir minha boca e de a minha também atacar a sua, apenas a voz grossa do diretor cortou o beijo.

_ Mas o que se está passando aqui?

Diogo me largou e me olhou sério e admirado, com receio de virar o rosto pra trás e encarar quem ele suspeitava que lá estava.

_ Fiz uma pergunta! O que estavam os dois aqui a fazer? Sabem bem que as regras do colégio não permitem que vocês estejam nessa área.

_ Eu não tenho nada a haver com isso! – Diogo falou se virando e andando até meu lado.

Estava nervosa e não sabia o que falar, e essa expressão de Diogo fazia as culpas recaírem sobre meus ombros, fazendo de mim a culpada. Na verdade eu era a culpado pois fui eu que o agarrei, mas não o queria assumir perante o diretor poisa sabia que ia arcar com as consequências, por isso entre grunhidos e silabas lá conseguir formar uma frase.

_ Eu também não, tenho nada a haver com isso!

_ Ai não? Nenhum tem nada a haver com isso? Pois a mim me pareceu que tanto um como o outro tinham tudo a haver com isso.

Não adiantava enrolarmos conversa.

_ Eu vou explicar… - troquei um olhar com Diogo, humedeci os lábios e ainda olhando em simultâneo pra ele e pro diretor fui explicando o que se estava passando.

_ Então é assim… eu… ele… nós… quer dizer a gente, a…. gente estava passando por cá admirando a bela da paisagem e viu um casal de patos se acarinhando, aí bateu o sentimento e… Nós somos como os fósforos quando tamos juntos pegamos fogo, o clima aquece e… e… - gaguejava pra caramba e meu coração acompanhava cada gaguejo com pulos altos e sentidos. – è dos hormônios sabe eles começam saltando e não dá não para gente se controlar. Oh, mas estou pra aqui falando quando tenho certeza que cê sabe como é, já passou por nossa idade e sabe bem como as coisas são, tem vezes que não dá pra controlar esse arrepios, chamemos assim… - Diogo sorria de canto enquanto me escutava, tinha ar de quem estava saboreando cada frase minha.

_ Bom, eu compreendo, - Ele falou arranjando a gravata. Nossa dessa eu que não estava á espera, o diretor compreendendo o que os alunos falam? Que tava dando nele hoje? Estranho isso. – Mas tanto como eu vocês sabem perfeitamente que as regras do colégio não toleram tais abusos! Isso está mais que explicito!

_ Pois, mas as regras desse colégio não foram feita por pessoas sérias e competentes!

_ Ai não? – só dei conta da bobagem, que era verdade, que falei quando Diogo me cotovelou no braço e me lançou um olhar de “olhe o que fala”. A expressão do diretor também foi de amarela a verde.

_ Não foram feitas por pessoas como eu e o Diogo que quando estamos juntos… - mexia com a mão tentando arranjar a palavra adequada, enquanto olhava pra Diogo pedindo ajuda no raciocínio.

_ Que quando estão juntos? – o Telles de Brito perguntou curioso.

_ Fervemos, isso mesmo. È essa a palavra certa. – Diogo falou por mim me salvando.

_ Era essa a palavra que tanto custou a sair de sua boca, Menina Menezes? – ele fez ar e desconfiado testando se eu concordava com o que Diogo falou.

_ Claro que era! – decidida afirmei sem problema nenhum.

_ Bom, eu não vou perder muito mais tempo com essas besteiras ridículas e de adolescentes, até porque estava procurando o menino Macedo.

_ Me procurando?

_ Sim, sua mãe está em meu gabinete e não está muito bem, está abalada e nervosa. Pediu pra chamar você. Por isso me acompanhe!

_ Minha mãe? – Diogo perguntou aflito não gostando do que ouviu, podera nem eu gostei do tom como ele descreveu o estado de minha sogra, quer dizer ex-sogra.

O diretor começou andando na direção de onde veio e foi seguido por Diogo que ainda teve tempo de se voltar pra trás:

_ Se prepara, as coisas não ficaram assim!

Estava finalmente na minha merecida paz, estendida na cama, lendo um livro e me rindo do que nele falava, sem o som de fundo de um violão! Paz e tranquilidade eram mesmo a minha praia! Tinha uma mão atrás da nuca e a roupa amarrotada, coisa típica minha.

Alguém bateu na porta, interrompendo meu descanso.

_ Entre!

Na frincha da porta a cabeça de Rita apareceu. A conversa que andávamos evitando á dias estava mais próxima do que aquilo que eu imaginava e previa.

_ Procurando Diogo? Ele não está! – comentei com ela e depois me concentrei de novo no livro, fazendo de conta que não estava nem ai para o que ela pudesse querer.

_ Não. Eu vim mesmo pra falar com você!

_ Sobre?

_ Não se faça de boba! Sabe muito bem porque eu estou aqui! – ela fez todo o corpo passar na frincha e fechou a porta, ficando apenas eu e ela dentro do quarto.

Olhando uma para a outra, com ar nervoso, mordendo o lábio e esperando a outra começar. Assim era o clima dentro daquele dormitório.

_ Eu queria falar, que se eu tivesse o poder de apagar o passado com borracha e voltar a escrever por cima, eu o fazia, mas eu não posso, e por muito que eu apagasse a marca do lápis ter lá passado sempre ficaria. Eu estou arrependida de ter feito o que fiz, é verdade. Nós fizemos aquilo sem pensar, não o devíamos ter feito, mas poxa a gente estava enervada e enraivecida, por aquilo que assistimos de você e Tomás e a vontade naquele momento foi maior que o próprio sentimento. Você ouviu o que a gente falou. A gente admitiu que não queria nada um com o outro…

_ Você nem sequer devia ter coragem de olhar na minha cara, mas te admiro por a ter. Até agora você me metia fastio, agora apenas me mete nojo, estamos melhorando!

_ Se deixe de bola! Eu estou aqui pedindo desculpa e me humilhando e você tá zoando comigo!

_ Tá bom! Quer que eu seja sincera?

_ Agradecia!

_ Nesse momento não posso afirmar que a gente seja inimiga! Pois ainda te considero uma grande amiga! Mas já não confio literalmente em você! E acho que ainda vai levar um tempo até isso voltar acontecer. Não quero me afastar de você pois pretendo voltar a ganhar sua confiança de novo. Mas peço calma, muita calma.

_ Ótimo! Tudo certo pra mim.

_ Mas pra mim não está! Eu quero deixar bem claro que entre mim e Tomás não rolou nada, a gente caiu e nossos lábios se tocaram sem intenção e vocês chegaram…

_ Não precisa se justificar, Tomás falou comigo sobre isso!

_ E você acredita?

_ Em grande parte! – me alegrei naquele momento!

_ Posso pedir pra você uma coisa? – Rita falou e eu estranhei seu pedido!

_ O quê?

_ Me dá um abraço? - ela fez beicinho de criança e eu ri, respeitando sua suplica.

Nos abraçamos feito patricinhas, coisa típica da Liz e de suas seguidoras, andarem aos abracinhos e beijinhos. Que enjoo.

_ Eu acho melhor pararmos com toda essa coisa, se não acabamos como Liz!

_ Não. Ela não chega nem sequer aos nossos calcanhares!!! - Caímos na gargalhada juntas. Era bom estar de novo com Rita, assim numa boa. Quer dizer, quase numa boa, pois a ferida ainda não estava curada.

Ficamos conversando no quarto por umas horas e depois ela se foi e voltei a ficar de novo sozinha na companhia das paredes.

Aproveitei pra tomar um banho, um banho demorado, daqueles relaxantes! Troquei de roupa e voltei pro quarto. Fui até ás estantes de livro e Cd e me pus admirando os títulos deles e os organizando, ao mesmo tempo que escolhia um pra ler e um pra ouvir, quando a alma penada de Diogo que não dava sinais de vida a muito tempo entrou no quarto bufando.

_ O que é vivo sempre aparece! – falei estranhando a forma súbita e bruta com que entrou no quarto.

_ Agora não! Me erra!

_ Agora não? Eu que sei se agora sim ou se agora não!

_ Não. Agora não é você que sabe. Agora quem sabe sou eu. Agora não! Me erra e não provoque porque pode ouvir o que não quer! – estava de costas pra mim falando e não deixava eu ver seu rosto.

_ Te errar? Nunca! - Se ele achava que suas ameaças me chantageavam estava enganado.

_ Desapareça daqui! – ele se virou tinha o olho vermelho e inchado, um fiozinho de água contornava as linhas perfeitas de seu rosto e sua expressão estava triste e melancólica.

Diogo chorando? Como assim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Proposta se chegar nos 800 reviews posto novo capitulo ainda hoje!!!!
O que acham que aconteceu pra Diogo estar chorando? Será que ele vai mesmo deixar as coisas por aqui?
Aguardando reviews!!!
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Sempre Serei Sua..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.