Candace, New Life. escrita por Ágata


Capítulo 4
Capítulo 3 - Boliche


Notas iniciais do capítulo

O que sera que vai rolar entre o Jeremy e a Candace?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311652/chapter/4

O resto da semana passou muito devagar, mas nada de diferente aconteceu. Na verdade, minha mãe disse que eu só iria começar as aulas extracurriculares na segunda semana, então de tarde eu não tinha muita coisa para fazer. Depois que eu voltava da escola e almoçava, eu fazia as tarefas da escola, que na verdade não era quase nada, e ia andar de patins no Villa-Lobos. Eu levava meu livro e lia para descansar. Voltava no fim da tarde e depois da janta eu ficava com pc conversando com as minhas amigas. A rotina era na verdade bem parecida com a das férias, mas com a escola na parte da manha. Esses dias conversei um pouco mais com a Laura e descobri que ela adora revistas e que assina praticamente todas. Ela é legal, mas estou morrendo de saudades das minhas amigas. Inclusive da Stacy.

Bom, era sábado e eu não podia relaxar. Levantei bem disposta, lavei o rosto, penteei meu cabelo e desci para tomar café da manha.

–Bom dia gente! – Falei bem animada

–Bom dia filha, Sucrilhos? – Oferece minha mãe

–Nem pensar – Falo abrindo a geladeira

–Mas você adora sucrilhos! – Fala Phineas

–Isso não é nada saudável. – Digo pegando frutas, iogurte e granola da geladeira.

–Vai comer isso? – Pergunta Phineas duvidando

–Sim, isso faz bem para a saúde e para o meu corpo.

Depois disso mudaram de assunto e deixaram eu e meu café da manha em paz. Resolvi ser saudável. Depois disso tive uma ideia, pesquisei boliches que estariam abertos a essa hora da manha. Tinha um que abriria em uma hora. Tirei o pijama e coloquei uma calça, uma blusa normal e um tênis. Me alonguei e fui para o tal boliche. Joguei por meia hora, e não consegui nenhum strike. Fiquei irritada, mas não podia desistir. Fiquei mais meia hora e consegui um strike. Me sentindo satisfeita, voltei para casa. Resolvi que mesmo sendo 2:30, iria começar a me arrumar, também, com a minha agilidade não poderia começar outra hora. Tomei um banho bem relaxante, passei hidratante no corpo e fiz escova no cabelo. Para escolher a roupa foi meio difícil. Peguei a minha melhor jeans, que foi fácil, mas ai eu precisava escolher blusa e tênis. Não consegui me decidir, era cor, modelo, frases da blusa, tênis que combinasse e desse para usar para jogar boliche... No fim acabei pegando uma blusa azul escrita “a piece of peace for people” em preto e um vans preto. Quando olhei no relógio, já era 19:30. Pedi para minha mãe me levar no shopping. Ela não se animou muito, mas eu disse que era com o pessoal da escola. Combinamos que eu ligaria para ela me buscar, mas não podia ser depois das 11:30.

Quando cheguei no shopping era 19:55. Para não parecer desesperada, fui caminhando calmamente olhando as vitrines pelo caminho ate o boliche. Quase chegando lá, encontrei o Jeremy indo para lá também.

–Oi Candace. – Fala vindo na minha direção

–Oi Jeremy – Tento falar não parecendo super-hiper-mega feliz de estar no shopping com ele

–Que bom que você veio, acabei não perguntando, mas gosta de boliche? – Pergunta enquanto vamos andando para o boliche.

–Gosto, mas eu não jogo muito bem.

–Aposto que joga.

Dei um sorriso e andamos em silencio. Chegando lá, o Lucas e o Matheus já estavam nos esperando. Os meninos se cumprimentaram e depois olharam pra mim.

–Ah, desculpa. Como vai? – Diz Matheus para mim

–Tudo bem... Oi Lucas.

–Ta, ta. – responde levemente irritado

–Depois do mico que ele pagou.... Nunca... Nunca mais...- Diz Matheus entre risadas

–Cara, cala a boca. – Diz o Jeremy serio

–Não – Responde Matheus morrendo de rir

Lucas estava meio... Uma mistura de envergonhado e raiva

–Serio Matheus – Falo

–Ok, ok. Parei – Fala terminando de rir.

Depois chegaram mais uns cinco meninos e umas sete meninas. Magicamente eu consegui dois strikes. Nos rimos um monte e jogamos ate as 11:00hrs, a noite foi maravilhosa. Depois disso o Matheus disse que tinha que ir embora por que no dia seguinte ia ter alguma coisa. Lucas disse que estava de carona com o Matheus. Uns três meninos foram embora e os outros dois saíram para o cinema com as namoradas e cinco meninas que sobraram saíram para uma festinha do pijama. Quem sobrou? Eu e o Jeremy.

–Eai Candace, vai ficar por aqui?

–Daqui a um tempo minha mãe me busca. E você?

–Meu pai me busca meia-noite. Ta com fome?

Não podia dar uma de gulosa. Tudo bem que eu não comi nada durante o jogo e eu tava morrendo de fome...

–Sei lá. – Foi o que acabei respondendo

–Você não comeu nada durante o jogo. Deve estar com fome.

A única coisa que fiz foi sorrir. Não acredito que ele percebeu. Isso significa que ele estava reparando em mim.

–Ok, eu te pago um lanche.

Fomos para a praça de alimentação. Eu estava totalmente perdida, o que comer? Saudável demais? Não. Porcaria demais? Não.

–Eu adoro o Subway. Onde você quer comer? - Diz

–Também adoro o Subway.

Peguei um de 15 centímetros (obvio), com queijo salada, e frango, não peguei bebida e ele um de 15 também com carne queijo e tomate, além de refri. Enfim, isso não é importante. Estavams comendo e conversando quando as 11:20 minha mãe me liga:

–Oi - Atendo

–Vou te buscar em 10 minutos

–30

–20

–Ok, na entrada principal.

–Tudo bem.

–Ate filha

–Ate.

Desligo o celular.

Pedi 30 minutos, para ela me dar 20 minutos. Isso sempre dava certo com ela.

–Desculpa Jeremy.

–Tudo bem... Então, joga boliche há quanto tempo?

Dei uma risada.

–Não muito. Vocês vêm sempre aqui? – Dei uma de curiosa

–Semana sim, semana não. Se quiser vir da próxima vez. Ta convidada.

–Ok, obrigada.

Oba! Eu já estava me incluído no grupinho! Não acreditei. Sou um ano mais nova e não popular. Ele deve estar afim de mim! Ele com certeza ta afim de mim!

Depois conversamos um pouco sobre programas de tv. Ate que olhei no relógio. Em cinco minutos eu tinha que esta na entrada principal do shopping. Saímos correndo pelo shopping. Foi muito engraçado. Cheguei a tempo e nos despedimos, e o Jeremy me abraçou! Sim! Ele me abraçou! Entrei no carro ainda encantada.

Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao, oque voces acharam? Queria tambem saber o que voces gostariam que acontecesse...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Candace, New Life." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.