Candace, New Life. escrita por Ágata


Capítulo 3
Capítulo 2 - Volta às aulas.


Notas iniciais do capítulo

Oi! Quria agradecer a minha leitora: petite lady. Espero que gostem desse capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311652/chapter/3

Desci da van me sentindo renovada pelo ano novo. Normalmente, essa hora eu encontrava minhas amigas e ficávamos falando o tempo todo sobre as férias. Mas, dessa vez eu estava sozinha. Resolvi não me desanimar. Sentei num murinho do pátio, peguei o meu livro e comecei a ler. Leio uns três parágrafos ate que vejo pelo canto do olho alguém se aproximando, levanto os olhos do livro e adivinha quem era? O Lucas.

-Então, nova no colégio?

Não respondi, eu estudo aqui desde a primeira serie.

-Não seja tímida gata, é só ser do meu grupo, que você estará no topo da sociedade. – fez uma pausa – Mas então, conhece alguém daqui? Que falou sobre mim? Digo, meu nome...

-Quantos anos acha que eu tenho? – Falo meio irônica.

-Pela pergunta você deve ter 18 pra 19, que mico, eu, o pirralhinho falando com a gata nova do ultimo ano. – Lucas parece meio... Uma mistura de confuso e envergonhado.

Minha risada escapou. Não acreditei, ele estava falando serio. Ele realmente achou que eu tinha 18 anos, e que eu era nova! Além de ficar todo envergonhado de ter falado comigo! Isso foi hilário!

Voltei meus olhos para o livro. Lucas desceu as escadas. Ele estava ah uns sete metros de distancia de mim, quando o Jeremy e mais dois meninos chegaram. Se cumprimentarem e conversaram um pouco, mantive os olhos fixos no livro, mas na verdade estava ouvindo a conversa deles, cada detalhe. Jeremy pela rápida olhada que dei, Jeremy estava com o cabelo um pouco mais curto, o que o deixava muito sexy. Usava uma bermuda azul marinho e a camiseta do uniforme, o sorriso dele estava mais branco e me deixava feliz ouvir a risada dele, senti que esse ano, nossas metades se encontrariam.

Eles continuavam conversando sobra as ferias, ate que um assunto me chamou a atenção.

-Cara, mal começou o ano e eu já paguei um belo de um mico. – Falou o Lucas

-Oque que ouve? Pegou a professora se fudendo na sala de aula? – Brincou o Matheus

-Há há, muito engraçado. – Lucas sabia ser irônico quando queria

-Foda-se, conta que mico que foi? – Reclamou o Pedro

-Lembra aquele dia no shopping que eu tentei conversar com uma gata?

Jeremy deu uma risada

-Continua – Falou o Matheus

-Bom, ela tava aqui hoje na escola, ai eu cheguei e tentei puxar assunto, tipo dar dicas, sabe como é, gata nova, nossa idade, disse pra ela ficar com a gente.

Jeremy não se aguentava de rir.

-Cara, para de rir. Parece criança. – reclamou o Pedro

-Continua – Falou de novo o Matheus.

-Enfim, ao invés dela responder qualquer coisa em relação as minhas dicas, ela simplesmente perguntou bem irônica quantos anos eu achei que ela tinha. Ai eu fiquei tipo, puta que pariu, ela é mais velha e me acha um pentelinho.

Agora Jeremy não se aguentava mesmo, eu poderia ouvir a risada dele do outro lado da escola, e também os outros meninos davam risadas.

-Calma, não acabei, ai, quando eu falei isso ela simplesmente riu e voltou a ler! – Dizia Lucas indignado. Os meninos riram mais um pouco e depois se acalmaram. Menos o Jeremy. Parecia que ele ia explodir de tanto rir. Os amigos, confusos, não paravam de perguntar por que tanta risada.

-É... é... Que ela... Ela é a... Candace...  Um ano mais nova e... E estuda aqui desde sempre! – Jeremy falou entre risadas e no final com uma bela gargalhada divertida. Depois disso, os meninos, menos o Lucas é claro, se mataram de rir. O coitado do Lucas não sabia onde enfim a cabeça, depois de mais de literalmente cinco minutos rindo sem parar, o Matheus perguntou ao Jeremy:

-Mano, como que você sabia disso?

-Minha mãe a mãe dela tem uma amiga em comum, e um dia numa festa, ha dois anos, nos conhecemos rapidamente.

Espera um pouquinho! Então era dai que ele sabia tanto de mim! O-M-G! Ele se lembrava!!! Resolvi brincar um pouquinho com o Lucas.

Fechei o livro, guardei na bolsa e levantei do murinho, fui me aproximando deles. Quando passei por eles falei sem parar de andar, ou olhar para trás, como fiz no shopping:

-Bem-Vindo ao ensino médio Lucas, sabe, eu tenho experiência nisso, e, bom dia Jeremy, eu também adoro a Disney, mas quando eu fui, não fui com a minha priminha.

Por dentro eu estava me matando de rir, mas por fora, eu estava indiferente. Fui no banheiro, me olhei no espelho: Meu cabelo estava bonito, o uniforme não me engodava, e a maquiagem não era forte. Fiquei satisfeita, logo depois o sinal tocou e fui para a aula. Todos os primeiros dias é impossível dar aula, porque todo mundo não para de falar e estão todos muito agitados para a aula. Então os professores nos deixam mais livres. Conversei com uma menina, Laura, normalmente não nos falamos muito, mas como estava sem minhas amigas, acabamos conversando. Ela é legal. Na hora do lanche eu ela desapareceu, então fui para o mesmo murinho de sempre. Comia meu sanduiche e lia ao mesmo tempo. De novo pelo canto do olho vi alguém se aproximar, levantei os olhos e vi Jeremy. Gelei, e depois fiquei meio desesperada, deixei meu livro cair. Logo em seguida o Jeremy se abaixou e pegou.

-O-obrigada – É a única coisa que consigo falar

-Hm... Bem... Desculpa, sabe... Pelo Lucas, ele é meio mané as vezes...

-Ah, s-sim, tudo bem... Na verdade foi engraçado... – Dei um sorriso

-É, na verdade foi hilário!

Começamos a dar risada e depois ficamos quietos, nos olhando. Ate que o Jeremy corta o silencio:

-Hm... Você... Ta livre no sábado... À noite?

PARA TUDO! O Jeremy me chamando pra sair? Meu coração parou.

-D-digo, vai rolar um boliche... La no shopping se quiser dar uma passadinha lá... – Completa meio tímido. Aqueles olhos azuis e cabelos loiros bagunçados me deixavam louca.

Ok, ele não estava me convidando para sair, estava me convidando para em boliche com toda a turma de mais velhos. Perfeito, assim eu poderia me aproximar do Jeremy e faze-lo descobrir que eu sou a escolhida para ele.

-Pode ser, acho que não tenho nada.

-O-ok, qualquer coisa, vamos nos encontrar as 20:00 hrs.

Logo depois o sinal bateu e fomos cada um para a sua aula. Não consegui me concentrar direito nas aulas porque fiquei pensando na roupa que eu iria no sábado...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Criticas, elogios, sujestoes, aceito tudo. Mas por favor, comentem. E tambem comentem na fic: Uma Bela Fera. Aqui o link:
http://fanfiction.com.br/historia/311537/Uma_Bela_Fera/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Candace, New Life." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.