Um Dia Delirium Chamou-se Deleite... escrita por LillyLupin


Capítulo 2
Introdução, "como começa a história da história"


Notas iniciais do capítulo

Narrada por Delirium



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311415/chapter/2

Pensando bem, pode-se perceber que um não é imune ao outro; ao menos não completamente. Nós morremos, é sim, e desejamos-deseperamos-destruímos-destinamos... E com certeza sonhamos, todos nós, sonhamos sim. Acho que eles deliram, mesmo que o Sonho não admita, ele delira também, delira sim. E todos um dia se deleitaram, antes de eu mudar, mas não sei se ainda conseguem, é sim...

Dói me concentrar muito nisso, dói me concentrar, é fixo, e não muda nunca, não, não... Mas chegou a hora. Sim, sim, querido senhor-da-bibliioteca-do-sonho (seu nome é Lucien, não é? Como em Lucy, ou luzir, ou Lúcifer-estrela-da-manhã, pois é), é hora dessa história ser guardada por você, com cuidado, cuidado, CUIDADO! E não deixe que ele leia, oh não, não, não seria bom que eles soubessesm, já basta eu, sim, já basta eu...

Concentre-se! Respire, feche os olhos (sim, os dois, os dois, o azul e o verde, agorinha!) e volte ao que estava dizendo. Assim mesmo. E você, au-au, caladinho, viu!, pois essa é uma história importante.


Essa é a história de como eu deixei de ser Deleite, e de como eu virei Delirium, antes de saber o que vou virar. Essa é uma história dolorosa de se contar, então preste atenção desta vez, preste sim, pois enquanto for quem sou não mais a contarei (não consigo lembrar da palavra para esse tipo de conto, desculpe...) para ninguém, acordada ou sonhando.


Então, você também, concentre-se em mim agora.


E não desvie a atenção por nada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!