Do You Love Me, Of My Way? escrita por ElizabethWinsted


Capítulo 3
Capítulo 3 - Novo amigo?


Notas iniciais do capítulo

Então aí vai... Eu disse que tentaria escrever hoje e CONSEGUI e TALVEZ! Eu consiga mais um ainda hoje mas só talvez!!! E nesse tem um pouco de Cobbie, mas só um pouquinho.
Então aí vai! e deixem reviews!!!
Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311327/chapter/3

Beck:

Eu estava ficando ansioso, recém tinha acordado. Tomei café, um banho e fiquei conversando com meu pai... E lá vem ele com aquela história de novo.

- Então... Sei que poucos confiam em arqueiros, mas você já tem dezessete anos e precisamos arranjar um casamento. - Meu pai falou em tom calmo.

- O que? - Me assustei. - Mas... Eu nunca nem conheci alguém que me interessasse de verdade. - Menti.

- Mas você já namorou o que é extremamente raro nesses anos. - Ele me irritava as vezes.

- Depois falamos disso. - Eu falei saindo, queria treinar.

O tempo passou um pouco, eu almocei e fui me preparar para o que tinha me deixado tão ansioso.

Jade:

Eu sabia o que a Cat ia fazer e estava torcendo por ela, Eu esperava que desse tudo certo, afinal ela era minha melhor amiga.

 Mudando de assunto eu realmente não queria me casar com aquele esquisitão do Rider. Nosso reino era um pouco diferente, as pessoas tinham permissão dos pais para namorar mesmo que no futuro acabassem não se casando com eles, mas eu era a princesa, meu pai me obrigaria a casar com quem ELE quisesse que eu casasse, e nem ia se importar, ele me odiava de qualquer jeito, já meu irmão... Poderia ficar com qualquer um mesmo que fosse o mais velho.

Afastei esses pensamentos e segui para a floresta.

Cat:

Eu só tinha um propósito na vila: O filho mais novo do padeiro, Robbie. Nós éramos amigos desde os cinco anos, quando minha família foi morar no palácio, sempre que podia eu ia na vila e nós nos encontrávamos, mas éramos amigos. E eu não sabia se ele me via como... Bem daquele jeito.

Despedi-me de Jade, e fui até a padaria, que ficava ao lado da casa de Robbie. Verifiquei o lenço na minha cabeça que era costurado ao meu vestido, de modo que ele não visse meu cabelo, dava até medo, já que ele não sabia de meu sagrado.

Cheguei lá e bati na porta esperando que ele atendesse. Logo alguém atendeu e por um milagre era ele!

- E-eh, ahn eu... OI CAT!!! – Ele falou todo atrapalhado, que fofo!!!

- Oi Robbie! – Disse eu.

- E-entre! – Ele gaguejou. O segui até o seu quarto até que começamos a conversar. A tarde prometia.

Robbie:

Eu estava todo atrapalhado, pois era... Bem ELA. A Cat! Estava lá, linda, como sempre!

Mas ela era da nobreza, e minhas chances eram mínimas. Sem falar de que não sei se ela me via... Bem daquele jeito. Subimos ao meu quarto e ficamos lá conversando... O estranho e que ela NUNCA havia mostrado seu cabelo.

Beck:

Eu fui apressado até a floresta e cheguei no riacho. Esperei uns dez minutos e comecei a me desesperar pensando que ela não vinha, mas cinco minutos depois eu a vi e... Uau!!!

Jade sabia que não precisava mais fingir que não era a princesa. Chegando lá ela tirou o lenço da cabeça(Dessa vez não costurado no vestido), e revelando seus lindos cachos pretos.

Mostrei uma cesta de piquenique. – Então? Sente-se. – Disse à ela que sentou em uma pedra.

- Tudo bem, mas só pela chantagem! – Ela falou, me deixando desapontado, não entendi por que, mas...

- Tá bem, mas você me deve essa tarde! – Eu disse e ela fechou a cara.

Nós comemos e conversamos um pouco, até que eu decidi abrir a minha enorme boca.

- Sabe, você pode ser mais velha, mas seu irmão é o filho homem, então se você quisesse poderia largar o trono com ele a qualquer momento e ficar livre da regra do “Nada de garotos a não ser o pretendente”. – Eu disse meio receoso.

- O QUE VOCÊ QUER DIZER COM ISSO? – Ela perguntou elevando a voz, é ela era bem fora do padrão das princesas em comportamento.

- Nada! – Me justifiquei. – Só que você disse que não queria se casar com aquele príncipe. – Eu REALMENTE não tinha segundas intenções com isso, tá que eu achava ela linda, mas eu a respeitaria, principalmente porque eu nem a conhecia direito.

- Hm... Tudo bem... – Ela disse se acalmando.

Jade:

Eu não entendi direito aquilo, era como se ele quisesse uma chance, mas eu NÃO iria ceder, mas logo ele se justificou e se mostrou até que um bom amigo (talvez). Continuamos conversando até que já estava escurecendo, então ele me levou à sua cabana e continuamos conversando lá. E eu não queria ver meu pai, então era só eu dizer à ele que iria dormir na casa de uma amiga camponesa com a Cat!

Beck? – Comecei. – Preciso mandar uma carta para Cat, e o meu pai.

- Tudo bem! – Ele disse – Eu tenho um corvo e papel, com pena bem ali! – apontou.

Em cinco minutos eu enviei as cartas à Cat, e ao meu pai. As respostas chegaram e os dois tinham concordado, a Cat tinha gostado do plano, e pelo visto ia ficar no Robbie (hmmmm...)

- Então..? – Pergunta Beck.

- Não quero ver meu pai. – Respondi com simplicidade.

Ele intendeu na boa, e ficamos conversando até que ele fez uma cama no chão para ele e depois de muita insistência conseguiu me fazer ficar na cama. Era bem melhor do que ficar no castelo com meu pai falando de casamento.

Beck:

Dormimos na cabana, e tudo ficou bem, eu gostei de acolhe-la ali, aliás ela e o pai não se davam bem.

Eu abri os olhos e fiquei observando-a dormir do outro lado da cabana.

Ela logo acordou e tomamos um fraco café da manhã. Ela teve que ir em bora antes do almoço, pois tinha combinado com Cat de se encontrarem na entrada do castelo.

- Jade! – Chamei antes que ela sumisse de minha vista.

- Fale! – Ela respondeu.

- Quando quiser um refúgio! – Comecei. – Ou brigar com seu pai! Por favor me mande uma carta, e agente combina de novo.. Eu... Gosto de sua companhia!

 - Claro, o mesmo se... Você estiver cansado de treinos, pode dizer ao seu pai que o “Rei” lhe convidou para uma caçada! – Ela falou me deixando feliz.

- Farei isso! – Eu falei e pela PRIMEIRA vez ela sorriu desde que a conheci como a “Menina séria”.

Voltei para casa e fiquei pensando em uma boa amizade que estava por vir.

Jade:

Eu gostava de ter um amigo fora do palácio, e gostava da companhia dele, era um bom amigo.

Fui até o local combinado com Cat, e ela ficou doida pra me contar tudo. Então entramos, vimos meu pai, que a Cat cumprimentou formalmente enquanto eu só dei um acendo de cabeça, fomos ao meu quarto, e ela me contou de tudo, eles conversaram quase a noite toda, e eu fiquei feliz por ela. Depois a criatura exigiu os meus detalhes e eu dei.

Os dias passavam, e Logo eu briguei com meu pai, pois eu dei a idéia de dar o trono a Mathew, meu irmão, e etc... Mandei uma carta para Beck, com meu corvo de estimação, e ele não levou nem cinco minutos para responder, a carta dele tinha uma letra meio apressada e falava isso:

Cara Jade,

É claro que pode vir aqui, fico feliz com uma companhia tão agradável, de uma boa amiga

E gostaria que trouxesse seu cavalo, pois tenho uma idéia bem legal para fazermos hoje...

Beck.”

Nisso era quase duas da tarde, chamei a Cat, e faríamos o mesmo procedimento do outro dia. E ela pereceu bem feliz.

E assim eu fui novamente até a floresta, e encontrei Beck no horário marcado: 14:30.

- Então princesa? – Ela foi dizendo.

- Não me chame assim! – Eu disse séria.

- Tudo bem... Trouxe seu cavalo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AÍ??? O QUE ACHARAM?? REVIEWS?