Half-blood Princess escrita por Clara de Col


Capítulo 5
Grifinório


Notas iniciais do capítulo

Oi lindas leitoras! Eu e a Bea agradecemos pelas reviews *-*

PS: Bea já está com a internet de volta!

Bom, espero que goste desse cap,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311323/chapter/5

No final da ultima aula, Violet chamou Lucy para “se divertir” com os outros sonserinos, mas ela apenas balançou a cabeça resmungando e começou a andar sem destino por Hogwarts. Ela estava decidida a ignorar as atitudes malucas de Snape. Decidiu que iria se concentrar nos seus estudos e ser uma boa aluna. Sem mais passeios á meia noite pelo jardim... Sem discutir com Severus Snape no meio de outros alunos/professores.
Ela entrou na biblioteca e sentou-se à mesa. O silêncio era incorrigível. A biblioteca estava deserta, e fria. Ela passou os dedos pela madeira gasta da mesa e observou a pilha de livros ali. Olhou para todas as outras mesas... Vazias. Lucy reparou que apenas aquela mesa tinha livros espalhados. Ela escutou passos, e não sabia por que, sentiu que não deveria estar ali. Ela se levantou, com a respiração rápida e quase tropeçando esgueirou-se por dentro das grandes prateleiras de livros.
Os passos misturaram-se com os murmúrios. Ela revirou os olhos. Para com essa paranoia, Lucy. São apenas alunos, caramba. Ela espiou discretamente e viu apenas um aluno, sentado na mesma mesa, folheando um livro. Sentiu-se uma doente e saiu de trás da prateleira.
O garoto assumiu expressão assustada e sua cadeira quase foi para trás. Lucy se deu um tapa na testa mental. Era apenas o inofensivo Simas Finnigan. Que agora, ajeitava o cachecol vermelho e dourado no pescoço com os cabelos loiros meio espetados pelo susto.
— Desculpe, é... Simas. — disse ela, se aproximando da mesa — Não queria te assustar.
Simas acompanhou cada gesto de Lucy enquanto ela puxava a cadeira e se sentava, como se ela fosse um E.T.
— Vai mesmo se sentar na mesma mesa que eu? — ele perguntou, e Lucy percebeu que ele estava bem disposto em pegar os livros e dar o fora dali.
— Algum problema? — ela se sentiu desconfortável, obviamente. Sonserinos e Grifinórios não eram amigos e isso era bem claro em Hogwarts. Mas, caramba! Ela só queria sentar ali, não virar melhor amiga do bruxo.
— Não. — ele disse rápido demais. — Problema algum.
Ele disse que não havia problema, mas na cabeça de Lucy soava como um pedido para ela sair dali. Ela observou enquanto ele absorvia o livro, virando as paginas cada vez mais rápido. A luz que entrava pela janela batia nas paginas do livro e refletia na pele de Simas. Que ficava ainda mais pálida. Lucy se sentiu uma idiota por estar ali, encarando-o na cara dura, sem fazer absolutamente nada. Então se levantou, perguntando-se mais uma vez por que ainda estava ali.
Ela pode sentir o olhar de Simas, observando-a caminhar para longe da mesa. Até ela escutar passos firmes e em fração de segundos dar de cara com a ultima pessoa que queria ver no momento: Severus Snape.
— Está me perseguindo Senhorita Lucy? — ele, nada delicado, perguntou surpreso.

Lucy revirou os olhos e encarou a capa negra de Snape tocando o assoalho.
— Por que não pronuncia meu sobrenome, Professor? — perguntou ela com a voz elevada, ciente que Simas estava perto o suficiente pra escutá-la.
Ela sorriu satisfeita quando Snape substituiu a cara cheia de sarcasmo por uma irritada.
— Por favor, Senhorita Lucy... Não responda minhas perguntas com outras perguntas. — ele indagou, só então percebendo Simas na mesa, que assustado quase enfiava a cara no livro.
— Estava apenas ajudando o meu amigo Simas com alguns livros. — ela sorriu, inocentemente e vitoriosa, percebeu que Snape poderia ter um infarto ali mesmo.
— VOCÊ O QUE? — Snape gritou.
Simas fechou o livro e se levantou da mesa, quase saindo correndo. Snape pronunciou um feitiço que o colocou de volta na cadeira. Snape estava realmente perturbado, Simas provavelmente queria morrer, e Lucy estava amando.
— Qual o problema, Professor? — ela perguntou, se fazendo de desentendida. Snape olhava incrédulo para ela, tentando controlar a própria respiração. Simas estava congelado e observava a cena de Lucy e Snape se encarando provavelmente arrependido por não ter apenas dado o fora quando viu a sonserina ali, Lucy supôs.

Simas se precipitou tarde demais.
– Err... Professor Snape, acho melhor eu voltar para o salão...
– Calado Finnigan! - ele rugiu, se aproximando e segurando o pulso de Lucy.
– Não quero encontrar a Senhorita SOZINHA com um grifinório novamente, entendeu?
Naquele momento Lucy poderia ter indagado algo como "Por que eu faria algo que você quer?". Mas apenas assentiu e saiu, repentinamente assustada pela atitude de Snape.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Revirou- se na cama durante toda a noite, apenas amaldiçoando-se por ter envolvido o coitado do Simas no seu drama com Snape. Vai saber o que Snape deve ter feito com ele. Só de pensar nisso, Lucy se arrependeu por não ter ignorado Snape e dado as costas. Quem ele pensava que era?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Na outra manhã, Lucy mal tocou na comida no café. Olhou para a mesa dos professores mas Snape não estava lá. Até passou os olhos pela mesa dos grifinórios, buscando sinal de vida de Simas, mas não o encontrou.
Ela suspirou, se culpando pela vigésima vez. Quando escutou Violet rindo com seus outros amigos.
– Quais são as novidades, Violet?- perguntou, distraída levando um copo de suco aos lábios.
– Simas foi pego por Snape com uma aluna na biblioteca... Acabou com detenção pelo resto da noite - no momento que ela proferiu as palavras, o suco parou na garganta de Lucy e ela engasgou. Violet bateu a mão nas suas costas e tirou o suco de seus dedos.
– Que escândalo, Lucy! - ela riu, dando um guardanapo para a amiga.
Lagrimas saíram dos olhos de Lucy e ela tentou regular a respiração.
– E o que aconteceu com ele? - Violet se inclinou.
– Ficou até envergonhado de sair do quarto, hoje. - ela soltou um riso - Vai saber o que ele foi pego "fazendo"...

Lucy balançou a cabeça negativamente, as noticias voavam MUITO rápido em Hogwarts. E pelo visto, passavam por várias mudanças de fatos. Ela se levantou.
– Onde você vai? - Violet a olhou, confusa.
– Eu... Hmm... Esqueci uma coisa no meu dormitório. - ela disse, se esgueirando para fora da cadeira - Volto em um minuto.

Como a maioria dos alunos estavam tomando café, foi fácil entrar escondida no dormitório dos grifinórios . Ela nem pensou na gravidade do ato, e quando percebeu, já estava passando de quarto em quarto procurando por Simas.
Ela tentou fazer o mínimo de barulho possível, e em questão de segundos achou o bruxo, sentado na cama, lendo um livro.
– Ah, Oi
Simas. - disse ela, entrando no quarto. Desta vez seu choque foi total, o livro voou de suas mãos e ele foi parar do outro lado da cama.
– O que você tá fazendo aqui,
sonserina? - ele segurou o livro e o apontou para Lucy, como se o objeto fosse uma arma.
– Só vim pedir desculpas. - disse ela, paralisada onde estava. Não queria acabar na enfermaria por que um livro acertou sua cabeça.
– Agora que já passei a noite inteira limpando as masmorras você vem pedir desculpas? - disse ele, irônico bem diferente do garoto assustado da biblioteca.
– Caramba
Finnigan! Vim até esse chiqueiro pra me desculpar e você ainda está sendo grosso?
Lucy se
sentiu completamente... Sonserina naquele momento.
– Olha, eu não sei que tipo de relação você tem com o
Snape, mas eu não tenho nada a ver com isso. - ele afirmou, com os cabelos cor de areia desalinhados, ainda segurando o livro na defensiva.
– Você tem razão, não deveria ter te metido no meio disso mas eu queria... Irritar ele. - admitiu ela mais para si mesma do que para
Simas. Ele assumiu uma expressão confusa.
– E por que você iria querer uma coisa dessas? -Lucy hesitou.
– Não sei... Bom, na verdade é uma longa história e...
– Que eu não estou disposto a ouvir. - disse ele, praticamente a enxotando. Ela achou justo e se desculpou pela última vez ao
grifinório, saindo do dormitório, tentando não ser notada por ninguém. O que se tornou complicado quando ela escutou passos. Ela olhou em volta do salão comunal grifinório, procurando algum canto para se esconder, mas foi em vão. Em fração de segundos, Snape estava parado á sua frente, com um olhar cheio de raiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, o que acharam?

Espero que tenham gostado! O próximo a Bea que vai postar.

Beijos (: