Desafios escrita por Remayuto


Capítulo 22
Capítulo 22. Festival Interescolar - 1º dia


Notas iniciais do capítulo

Yoo ~ Não demorei taaanto dessa vez, né? O motivo é porque já tinha esse capítulo pronto e só estava segurando até terminar o próximo, mas como tava sem muita criatividade, resolvi postar de uma vez... Desculpe-me se acharem algum erro e me avisem para arruma-lo, toda vez que revisava, eu mudava quase tudo... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311115/chapter/22

Nos dias seguintes, os preparativos foram sendo terminados e logo chegou o primeiro dia, de dois, do festival interescolar, que era composto pelas competições esportivas. Os alunos do Konoha Gakkuen formavam uma única equipe, concorrendo com 4 outros times formados pelos colégios visitantes.

Eram 10 horas e a primeira atividade iria ser realizada na pista de atletismo, que ficava próxima das quadras poliesportivas externas. Ino, Kin, Kiba e Naruto seriam os representantes de Konoha Gakkuen na corrida de revezamento misto. A disputa já começara acirrada, todas as equipes estavam no mesmo ritmo, Ino estava dando o máximo de si e logo passou o bastão para Kiba que abriu uma pequena vantagem por ser mais rápido que os demais, porém, esta não durou muito, já que quando Kin passou a ter a posse do objeto, a equipe de Kusa Gakkuen (Escola da Grama) tomou a liderança, e mesmo Naruto tendo corrido o mais rápido que podia, encurtando a grande distancia do corredor de Kusa, acabou chegando em 2º lugar.

Mas os alunos não tiveram muito tempo para lamentar a derrota, já que logo em seguida, às 12 horas, ocorreria a competição de natação, na qual Gaara, Suigetsu, Shion e mais uma garota representariam o colégio. O time masculino conseguiu uma vitória fácil, enquanto que as garotas acabaram ficando na 3º colocação, logo atrás do Mori Gakkuen (Escola da Floresta) e Oto Gakkuen (Escola do Som), que foram 1º e 2º lugar respectivamente.

Um pouco mais animados com a vitória dos garotos, todos os alunos foram almoçar nas barraquinhas de comidas que haviam sido montadas em frente ao prédio da escola. Boa parte dos alunos que não iriam participar da competição estava trabalhando na preparação das refeições para o grande público do festival, que além dos alunos das outras escolas, tinha também moradores do bairro.

Naruto, apressado como sempre, assim que terminou a competição de natação correu para a barraca que vendia ramen, apesar de ainda ter várias horas até a próxima e última competição. Enquanto esperava o seu pedido estar pronto, observava a agitação um pouco mais a frente, onde era possível ver um espaço para brincadeiras e que parecia estar no comando do Grêmio. Podia ouvir a voz de Shikamaru e de Neji, mas por causa da distancia, não conseguia ver o que estava acontecendo ali, mas assim que comesse iria dar uma olhada.

Depois de cerca de 30 minutos e de 3 tigelas de ramen, o loiro se aproximou animado e notou que alguns dos seus amigos iriam participar do jogo, que era organizado da seguinte forma: cada partida era composta por 16 participantes divididos em grupos de 4 e aquele que acertasse o maior número de perguntas, que abrangia diversos temas, iria ser o vencedor. Apesar dos grupos não serem dividido por escolas, Konoha tinha um grupo representante formado por Karin e, surpreendentemente, por Sasuke (que fora obviamente obrigado), Hinata e Kiba.

Quando o Uzumaki viu o último integrante, sentiu uma enorme vontade de ir até o Inuzuka e expulsá-lo a socos de perto da sua namorada, e tal vontade iria se concretizar se não fosse interrompido pela Haruno, que o segurou e o colocou “de castigo” ao seu lado por ter quase atrapalhado a partida, apesar de sentir o mesmo desejo de expulsar certa ruiva do grupo. Normalmente Naruto não era rancoroso, mas já que a rosada tinha atrapalhado o seu “plano”, estava pensando em aprontar alguma coisa para se vingar e, por estar muito ocupado prevendo o que iria fazer, nem notou a vitória da sua namorada e do seu melhor amigo, sendo apenas os dois responsáveis por responder as questões, já que os outros dois integrantes não sabiam como fazê-lo. Como prêmio, o grupo recebeu cupons de desconto em uma famosa confeitaria da região, o que não agradou o Uchiha.

Logo Tenten e Lee, que se juntou ao Grêmio naquele ano, assumiram a posição de apresentadores; a morena estava com o cabelo preso em dois coques e trajava um vestido chinês, enquanto que Lee usava um macacão verde extremamente estranho e justo demais na opinião do Uzumaki. O jogo seguinte seria aquele que havia sido sugerido meses atrás, no qual os participantes teriam que dançar conforme a música que tocasse e iria ganhar aquele que fosse mais rápido e acertasse a coreografia, tendo como prêmio um cd e dvd de edição limitada e autografada de um grupo famoso. Enquanto observava os jogadores concentrados na música, uma ideia começou a se formar na mente do loiro e, conforme o plano ia sendo formulado, um sorrindo amplamente maligno passava a crescer na face bronzeada.

Alheia ao plano maligno, Sakura se afastou de Naruto atrás dos irmãos Park, que haviam prometido ir dar uma olhada no Festival, logo depois que BaekHyun voltasse da faculdade; mesmo sendo sábado, o moreno ainda tinha algumas aulas. Como já era um pouco mais de 13 horas, calculou que os irmãos já estariam por ali.

Ainda estava procurando pelos dois quando encontrou Sasuke agachado em frente a uma criança que escondia o rosto com as mãos. Estranhou ainda mais a cena quando reconheceu o pequeno SeungHo, quando este foi impedido pelo outro moreno de continuar com o gesto.

– H-hey pare de chorar. – pediu o Uchiha entrando em desespero enquanto segurava as mãos do garotinho. Como que para provocar Sasuke, o Park começou a chorar ainda mais, engasgando-se com os fortes soluços. – Droga, cadê o seu irmão? Como era o nome dele mesmo?

– SeungHo-kun! – exclamou a Haruno ficando na mesma posição que o Uchiha e abraçando o Park, passando uma das mãos nas costas do garoto para confortá-lo enquanto que a outra pousava na cintura deste. – O que aconteceu? – indagou ao Uchiha, após ter feito a mesma pergunta para a criança e não ter tido uma resposta.

– Não tenho a menor ideia, o encontrei poucos minutos antes de você aparecer. – informou Sasuke um pouco aliviado pelo outro estar parando de chorar aos poucos. – Parece estar perdido.

– Isso é estranho, o BaekHyun nunca o deixaria sozinho. – murmurou a rosada para si mesma, ajeitando o Park mais novo no seu colo e levantando-se em seguida, quase caindo para trás no processo por ter se desequilibrado, sendo amparada por Sasuke.

– A-arigatou Sasuke. – agradeceu a Haruno corada pela proximidade, parecendo abobada encarando-o. Quando sentiu os pequenos braços que estavam ao redor do seu pescoço apertando-a, a rosada focou-se novamente no Park. – Então anjinho, me contará o que aconteceu? – o garoto, que estava com o rosto escondido, acenou negativamente, fazendo os dois jovens suspirarem de frustração. – Que tal um acordo? Um doce por um sorriso?

O Uchiha encarava desacreditando totalmente que o garoto iria aceitar, mas poucos minutos depois o trio estava saindo de uma barraca de doces, após a “rendição” do pequeno moreno.

– Como estão as suas uvas? – indagou Sakura apontando para o “espetinho” com a fruta coberta de chocolate após terem sentado na sombra de uma enorme árvore; vez ou outra limpava o rosto do garoto. – Então, onde está o meu sorriso?

Em vez de fazer o que era pedido, SeungHo começou a lacrimejar novamente, preocupando o casal e fazendo Sakura amaldiçoa-se internamente. Talvez por estar nervoso, o pequeno Park começou a falar em inglês rápido demais para que a Haruno conseguisse entender, provocando nesta uma careta de pura confusão.

– Você entendeu alguma coisa? – perguntou Sakura para o Uchiha, após o Park desabar no seu colo, escondendo-se novamente do olhar dos outros dois.

– Acho que sim, mas não faz o menor sentido. – comentou Sasuke franzindo as sobrancelhas tentando decifrar. – Pelo que entendi, ele estava cansado de esperar o “bacon” e resolveu vir até aqui sozinho.

– Espera aí, você disse bacon? – questionou a Haruno ainda mais confusa. Segundos depois, finalmente caiu a ficha e se segurou para não rir. – Você não quis dizer BaekHyun¹?

Sasuke olhava petrificado a garota, vendo claramente que a qualquer momento ela iria desabar em risadas, mas devido a confissão do outro moreno, estava se segurando. Mesmo assim, o Uchiha não pode evitar corar por causa de seu erro.

– SeungHo-kun... – chamava a rosada acariciando os cabelos do garoto. – É verdade que você veio até aqui sozinho porque o seu irmão estava demorando? – perguntou dizendo cada palavra devagar para que ele pudesse entender, já que ainda estava aprendendo japonês. Recebeu um leve aceno confirmando. A Haruno cerrou os punhos com força para suprimir a raiva, tentando não descontar no garoto, e passou a xingar mentalmente o irmão deste por ter sido tão irresponsável. – Você veio... – hesitou por um momento, mas continuou. –... sozinho de casa até aqui?

– Eu ‘tava em casa, mas o hyung² não apareceu, aí me lembrei do caminho que fiz com vocês até a escola noutro dia. – confessou o Park envergonhado, arriscando um olhar pra cima para ver a expressão da Haruno, que estava sombria, o fazendo engolir em seco. Sabia que o que tinha feito era errado, mas não queria também quebrar a promessa que fizera com a rosada.

– O importante é que nada de ruim aconteceu. – disse Sasuke tentando anima-la, pois estava incomodado com o estado tão atípico da garota, dando-se conta de que era péssimo nisso ao receber um olhar fulminante. Droga, onde estavam os olhares apaixonados de antes? Custava admitir, mas estava sentindo saudades da Sakura grudenta, já que sabia como agir com ela, o que não acontecia com esta “nova Sakura”.

– Vamos voltar para o palco dos jogos, esqueci que deixei o Naruto sozinho e só Kami-sama sabe o que aquele cabeça oca pode aprontar. – declarou a rosada após ter mandado uma mensagem pro Park mais velho avisando sobre o que tinha acontecido. Ao chegarem, o trio encarava os jogadores da nova partida receosos.

Naruto e Kiba estavam se encarando, como se a qualquer momento os dois fossem iniciar uma briga; Hinata, que estava mais vermelha que o normal, estava sendo amparada por Tenten, que, por sua vez, ria sem parar. Como apresentadora, deveria estar sendo totalmente imparcial, mas não estava conseguindo esconder a diversão que sentia; tanto o Uzumaki quanto o Inuzuka estavam dispostos a ganhar, após ter deixado escapar acidentalmente que a próxima rodada teria como prêmio artigos do artista favorito da Hyuuga tímida. O efeito fora rápido e certeiro, sentia-se a culpada por iniciar uma nova guerra mundial, mas aquilo fora necessário, já que o pessoal estava perdendo o interesse nos jogos e aquela dupla parecia o remédio perfeito para o tédio.

Além do loiro e do moreno, Karin e Kin queriam participar, mas acharam mais seguro manter-se fora daquela disputa, pensamento sabiamente seguido pelos outros participantes. O duelo começou em grande estilo, ao som de PSY e seu mais famoso hit: Gangnam Style; enquanto o público cantava e repetia alguns dos movimentos mais conhecidos da dança, Naruto e Kiba dançavam fervorosamente, pulando de um lado para o outro como se não houvesse amanha. O clima estava acalorado e teria continuado assim, se não fosse por Lee, que de tão empolgado, tropeçou em um dos fios que ligava o notebook, que tinha as músicas, as caixas de som. Surpresos pela ausência repentina de som, o loiro e o moreno se assustaram e se atrapalharam em meio a um passo, desequilibrando-se e, por fim, caindo no chão, provocando risos em todos.

Tenten entrou em ação e anunciou um pequeno intervalo de 15 minutos devido a “problemas técnicos”, o que irritou alguns alunos que queriam ver a competição, sendo logo tranquilizados com o juramento de que voltariam com tudo.

A Haruno estava mais relaxada após ver a palhaçada de seus amigos, mas quando avistou certo rosto no meio da multidão, deixou SeungHo com Sasuke, certificando-se de que o mais velho não soltasse por nada a mão do outro, e correu furiosa em direção ao seu alvo.

– YAH! – “Cumprimentou” a rosada agarrando a gola da camisa de BaekHyun, apesar da ligeira desvantagem de altura entre os dois. – Como você ousa abandonar o seu irmão, maldito?

– Enlouqueceu? Me solta. – ordenou o moreno, sendo obedecido à contra gosto pela garota instantes depois ao ver a pequena cena que causava. – Não consegui sair no horário porque tinha uma loira maluca fazendo uma bagunça infernal na faculdade, dizendo que iria matar uma ruiva e um cara com cabeça de abacaxi.

– Que desculpa mais estúpida é essa? – indagou a Haruno não acreditando. – E se isso fosse realmente verdade, o que diabos isso tem a ver com você?

– Não tenho nada a ver, mas aquela doida começou a querer a bater em todo mundo e o reitor acabou chegando, bloqueando todos de sair até saber o que estava acontecendo. – disse o moreno tomando cuidado para não ser socado, tinha conhecimento da força da sua irmãzinha. – Eu recebi a sua mensagem e corri direto pra cá, acabei deixando o meu material com um colega de sala. E se realmente não acredita em mim, pergunta pra aquele cara ali. – falou apontando para um ruivo, que parecia ter acabado de atravessar os portões da escola. – Ele estava junto do pessoal que tentava controlar aquela loira maluca.

– Gaara? Mas o que...? – disse a Haruno tentando raciocinar. Se o ruivo estava de alguma forma envolvido, então a loira descrita como maluca por BaekHyun só poderia ser a Temari e o cabeça de abacaxi deveria ser Shikamaru, porém não tinha ideia de quem era a ruiva, duvidava que fosse Karin e desconfiava de Tayuya; que sempre dava em cima do Nara, mas achava difícil esta possibilidade, já que ela tinha se mudado de colégio.

– Conhece ele? – indagou o Park mais velho observando a reação da garota. Esta assentiu, não dando sinal de que iria questionar o outro para averiguar a história, o que o intrigou.

– Vamos, o Sasuke já deve estar entrando em desespero sozinho com o SeungHo-kun. – ordenou fazendo o mesmo percurso que tinha feito para ir ali, sendo seguida por BaekHyun e chegaram no exato momento em que o jogo interrompido estava sendo reiniciado. O Uchiha estava com o pequeno moreno no colo, para que este pudesse assistir também, já que havia uma multidão ao redor do palco o impossibilitando de ter uma boa visão; e assim que notou o motivo do afastamento da Haruno voltando com esta, lançou um olhar cheio de censura para o Park mais velho, logo voltando a sua atenção para o seu amigo loiro que estava dançando, rebolando com mais exatidão, ao ritmo de Mr. e logo em seguida Step, ambos do grupo Kara, entretanto não pode evitar escutar o diálogo entre os dois irmãos.

– Ahn... hyung? – chamou SeungHo sem jeito. – Acho que você dançaria bem melhor que aqueles dois. – disse orgulhoso do irmão, em um pedido mudo de desculpas pelo que tinha feito, apesar de ainda estar chateado por estar achando que havia sido esquecido pelo outro. – O grupo de dança que você tinha era o melhor e se fosse você, iria mostrar o seu talento pra tirar aquele sorriso idiota da cara daqueles caras.

– Deveria fazer isso? – perguntou BaekHyun em tom de brincadeira, já tendo notado a intenção do pequeno de se desculpar.

– Posso providenciar isso num instante. – intrometeu-se Sakura interessada na nova informação, pensando nos benefícios que traria uma nova atração. – Podemos te colocar logo depois desse jogo. – continuou enquanto fazia alguns gestos chamando Tenten para avisá-la sobre a inesperada mudança no cronograma, não dando tempo para que o Park mais velho argumentasse contra.

Enquanto as duas garotas acertavam os últimos detalhes de última hora, os garotos voltaram a prestar atenção no Uzumaki e em Kiba, que reproduziam a coreografia de Pop Star de Ken Hirai; Sasuke tinha um discreto sorriso adornando os lábios enquanto concordava que aquela dança era a cara do loiro, que fazia os passos com uma empolgação maior que a habitual, e se surpreendeu quando na música seguinte a Haruno cantava acompanhando a música Trust Me de Matsushita Yuya, enquanto os garotos “dançarinos” executavam os movimentos habilmente, mas durante o refrão, o Inuzuka pisou em falso e acabou caindo de joelhos no chão, dando a vitória para o Uzumaki, que mesmo estando molhado pelo suor, correu para abraçar a Hyuuga em um ato de comemoração, uma vez que todo o esforço tinha sido por causa dela, tendo sido retribuído timidamente.

Os próximos 10 minutos foram rápidos, mas inesquecíveis para as várias garotas que tiveram a sorte e o prazer de assistir a performance de BaekHyun, que inegavelmente havia chamado a atenção ao dançar Fiction de BEAST, Overdose de EXO e Eternity de VIXX, arrancando gritos femininos durante este, e terminando com chave do ouro com os movimentos poderosos de Let’s Love do grupo C-CLOWN.

Sakura estava sorrindo satisfeita após a apresentação, já que havia uma multidão maior que antes, sendo composta praticamente por garotas e que logo após a apresentação já comentavam que iriam tentar entrar no Konoha Gakkuen para cursar o ensino médio, acreditando fielmente que os garotos do colégio eram igualmente belos e charmosos como o Park.

Após o público dissolver-se, já era a hora da última competição do dia, que era nada mais e nada menos, do que a final de Basquete entre Konoha e Oto, que tinha jogadores que haviam estudado no ano anterior junto do Uzumaki e os outros, o que dava uma vantagem pro colégio, já que sabiam o modo como o pessoal de Konoha jogava, bem como as suas estratégias. O time de casa era composto por Naruto, Sasuke, Neji e mais alguns, enquanto que o time visitante tinha alguns velhos conhecidos, como Jiroubou, os gêmeos Sakon e Ukon, além do capitão Kimimaro.

Assim como o esperado, o jogo estava sendo acirrado, quando um time conseguia a liderança no placar, o outro time fazia cesta, equilibrando novamente o jogo. Não restava muito tempo, e Konoha perdia por dois pontos de diferença, fazendo com que o colégio usasse a sua última alternativa; o Uchiha e o Uzumaki passaram a alternar a posse da bola enquanto driblavam os adversários, atravessando rapidamente a quadra, mas quando o loiro ia arremessar foi bloqueado por Jiroubou, que roubou a bola e correu na direção oposta. Faltavam poucos segundos para acabar o jogo quando Sasuke conseguiu tomar a bola e vendo que não teria tempo para se aproximar mais da cesta, realizou a jogado no meio da quadra, fazendo todos prender a respiração em antecipação pelo que aconteceria; se acertasse, seria uma cesta de 3 pontos, o que levaria Konoha ao triunfo, mas se errasse... Após girar no aro da cesta, a bola finalmente caiu dentro desta, marcando o ponto da vitória. A torcida começou a gritar e a pular de alegria, quebrando o clima de tensão, enquanto que o time de Sasuke correu para abraça-lo, o levantando em um gesto de comemoração. E desta forma encerrou-se o primeiro dia do festival interescolar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ BaekHyun tem a pronuncia parecida com bacon, por isso o Sasuke se atrapalhou todo.
² Hyung é como um garoto mais novo chama um outro mais velho, podendo ser entendido como "irmão" em coreano.

Hmmm o que será que o Naruto irá aprontar, hein? Creio que a Sakura não irá gostar muito disso...
Desculpem mais uma vez a minha péssima narrativa em relação aos jogos... Não entendo nada de esportes e percebi que as aulas de educação física que tive não foram muito produtivas...
No próximo capítulo, se tudo sair dentro do planejado, irá ter a "Casa de Terror", então especulem sobre o que cada personagem vai se "fantasiar" ~ (Já digo que isso rendeu um pequeno mico em frente de casa enquanto discutia com a minha amiga...).

kissu ~

Obs.: Já levei várias broncas da minha amiga por aqui ter vários fatos que já aconteceram com ela e/ou comigo, por isso já estou avisando querida Miii que isso vai se repetir de novo bwahahaha *apanha*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desafios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.