Desafios escrita por Remayuto


Capítulo 21
Capítulo 21. Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Yoo minna, desculpem o sumiço, mas as coisas não estavam fáceis para mim '-' O capítulo está pequeno, mas é porque enquanto escrevia, ele ficou muito grande e tive que dividi-lo para não ficar muito cansativo ler hehehe ~ Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311115/chapter/21

Mal chegou à escola e já havia sido chamada para uma reunião importante no Grêmio. Não conseguira dormir muito na noite passada por causa do que a Yamanaka tinha lhe dito e, por isso, não conseguia prestar muita atenção no que Tenten dizia, que estava no comando temporariamente, o que parecia ser alguma coisa relacionado à eleição para o próximo presidente do Grêmio e sobre o festival interescolar.

– Como a nossa antiga presidente se formou, todos nós ficaremos com uma parte das obrigações que eram dela até finalizarmos a nova eleição, que começará a partir de hoje. – informou Tenten. – Além disso, começaremos a preparar a escola para o festival, então lembrem-se de cumprirem tanto as tarefas do Grêmio quanto da sala de vocês.

Suspirando de frustração por não saber o que tinha que comprar para o festival por estar distraída, a Haruno dirigiu-se para a sua sala, para mais um longo dia de aulas que, com seu humor atual, só lhe trariam sono.

Quando o sinal do intervalo tocou, usou o que restava de suas forças para ir até a sala do lado, onde estavam a Yamanaka e o restante dos seus amigos, mas quando iria passar pela porta, foi impedida por Karin, que parecia estar vigiando a entrada e logo que percebeu a presença da rosada, fechou a porta.

– O que pensa que está fazendo? – indagou a Haruno sem muita paciência para aguentar a outra garota.

– Ora, Sakura querida, só estou seguindo as ordens da sua amiguinha loira e impedindo você de entrar na nossa sala. – respondeu Karin com um sorriso presunçoso, o que deixou Sakura desconfiada e com certo de receio de que aquilo fosse verdade, mas antes que pudesse dizer algo a respeito, alguém abriu a porta, quase derrubando a ruiva que estava apoiada nela.

– Huh? Sakura-chan? – perguntou Naruto confuso por ter encontrado a amiga parada em frente de sua sala. – Tava me esperando para irmos para o intervalo?

– Ahn Naruto, na verdade queria falar com a Ino. – disse a Haruno um pouco sem graça por decepcionar o loiro. – Mas prometo que assim que resolver algumas coisas, vou correndo te fazer companhia.

– Tsk, quanto blá-blá-blá. – resmungava a ruiva que havia sido deixada de lado. – Esse doce todo tá me deixando enjoada.

– Não precisa se preocupar, a sua cara é ainda mais enjoativa. – rebateu Sakura sem se importar muito com o que dizia, uma vez que estava nervosa para falar logo com a Yamanaka que ainda não tinha saído. Inquieta demais para esperar, Sakura ia entrar mais uma vez quando foi impedida gentilmente pelo Uzumaki.

– Nee Sakura-chan gomen, mas você não pode entrar aí. – informou o loiro empurrando a Haruno pelos ombros para longe do lugar enquanto observava a expressão de quem não estava entendendo nada da garota. – É que a Ino não tá deixando ninguém de fora olhar a nossa decoração e o que a gente vai fazer, ela quer surpreender todo mundo no festival. – explicou o loiro, sentindo-se mal pela expressão de amargura que a rosada tinha exibido ao mencionar o “de fora”, exaltando mais uma vez que estavam em salas separadas.

– Hm, então era isso. – murmurou a rosada para si mesma, lembrando-se das palavras de Karin quando esta a interrompeu minutos atrás. – Tudo bem, não esquenta a cabeça com isso. – disse não sabendo se isso era para o loiro ao seu lado ou se era para si mesma.

Após comprarem alguma coisa para comer, os dois sentaram-se no refeitório esperando pelo restante dos amigos.

– Apesar de não poder dizer o que vamos fazer, estou curioso em relação a sua sala. – declarou o loiro com a boca cheia de comida. – O que vocês estão preparando pro festival?

– Engole primeiro, baka. – disse Sasuke dando um tapa na nuca do loiro, sentando-se em frente deste, que, coincidência ou não, era ao lado da Haruno.

– Ohayou, Sasuke-kun. – interrompendo a futura discussão entre os dois garotos, Sakura cumprimentou o Uchiha com um sorriso, já esperando uma resposta monossilábica.

– Ohayou. – respondeu o moreno, observando a rosada pelo canto dos olhos, ignorando completamente o Uzumaki que havia se engasgado após levar o tapa inesperado. A Haruno arregalou os olhos por ter sido respondida, logo exibindo um sorriso tímido e acenando levemente com a cabeça como se elogiasse a atitude do garoto moreno.

– Bom, acho que vou seguir o estilo de determinada sala e manter segredo. – declarou a rosada lançando um olhar acusador para o Uzumaki, que exibiu um bico infantil em resposta. – Mas posso revelar que não será nada muito excepcional.

Enquanto Sakura contava sobre as competições previstas e quem iria participar, o Uchiha não parava de observar silenciosamente a garota e notou, com desgosto, que havia também outros fazendo o mesmo que ele. Percebia olhares de alguns alunos analisando a rosada, desde os cabelos até as pernas escondidas em baixo da mesa, como concluiu após um garoto ter se inclinado, quase que se sentando no chão, para poder ter uma visão melhor. Quase permitiu-se sorrir quando este garoto foi pego pelo diretor Sarutobi, que não poupou saliva ao dar uma longa bronca pelo comportamento inadequado.

– Teme, tá tudo bem? – indagou Naruto que balançava as mãos em frente dos olhos do moreno tentando chamar a atenção deste, que parecia perdido em seus próprios pensamentos. – Você está mais quieto que o normal, até a Sakura-chan saiu de perto de você.

Ao ouvir o nome da garota, Sasuke procurou-a ao seu lado, mas encontrou o lugar vazio, fazendo-o se perguntar quando e para onde a rosada teria ido, logo encontrando a resposta para a segunda questão ao vê-la alguns metros longe dali, em frente a Yamanaka que tinha o olhar repleto de medo, que logo foi substituído por alivio após trocar algumas palavras com a outra garota.

Podendo suspirar sem peso algum desde a tarde anterior, Ino sentia-se alegre novamente, passara a noite inteira pensando se a amizade que ambas cultivavam há anos iria acabar por um erro seu, mas ao ter a breve conversa com a Haruno, pode dispersar aquela possibilidade da sua mente. Ao cruzar um dos braços com a da rosada, a Yamanaka notou o Uchiha ao longe observando-as e não tardou para provocar.

– Nee Testuda, olha só quem não tira os olhos de você. – sussurrou a loira para que somente a outra pudesse ouvir. Movida pela curiosidade, Sakura moveu a cabeça discretamente a procura do tal admirador, mas no momento em que os seus olhos focalizaram o Uchiha, este desviou bruscamente o olhar. A rosada inclinou um pouco a cabeça em confusão, não entendendo o movimento tão brusco do outro, o que fez a loira ao seu lado soltar um riso abafado pela mão. “Ora, ora... seria bem mais fácil juntar os dois do que pensava”, dizia Ino internamente se divertindo com a situação.

Horas mais tarde, apesar de já ter terminado as aulas, a escola ainda permanecia movimentada. Os alunos escreviam e pintavam em cartazes e faixas que seriam espalhados pelo local para o festival, as garotas tiravam medidas para prepararem as roupas em salas que tinham uma temática fantasiosa.

Na sala do Uchiha, a bagunça não estava muito diferente do que ocorria nas outras. Ino estava radiante ao imaginar o seu plano já totalmente executado, tinha tido a ideia de transformar a sala em uma “casa do terror”, iria criar um labirinto com painéis de madeira e mesas, com panos pesados iria cobrir as janelas enquanto que com panos em tons escuros, como vermelho e roxo, iria cobrir as lâmpadas para que não houvesse uma boa iluminação. Além disso, graças a Sai e outros membros do clube de Artes, usariam manequins e esculturas, como mascaras de argila e de porcelana, para enfeitar os corredores do labirinto, pintados de forma que dessem um toque mais sombrio ao local.

Enquanto a Yamanaka divagava sobre a sua brilhante ideia, Hinata, graças à ajuda de Naruto que fazia as perguntas, procurava fazer um inventário de todos os itens que os alunos tinham em casa para que pudessem usar. Estava surpresa por Suigetsu e mais outro garoto terem uma máquina de gelo seco, que “fazia” uma fumaça semelhante a uma neblina, o que seria muito útil.

Já tinham adiantado boa parte quando decidiram encerrar as atividades, agora no dia seguinte que iriam começar as preparações de fato. Quando Sasuke saiu do prédio escolar, ficou surpreso ao encontrar estruturas de barracas já armadas na sua frente, estendendo-se até a saída da escola.

No caminho de volta para casa, o moreno se perguntava o que havia acontecido para que a Haruno chamasse tanta a atenção dos outros. Será que isso já acontecia antes e não tinha percebido? Com tal pensamento, Sasuke dormiu mal naquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tinha dito que este poderia ser o último, mas me pressionei tanto para escrever o final, que nada deu certo e acabei enrolando, prolongando mais alguns capítulos. Sobre este capítulo, nada realmente importante aconteceu, tentei "reaproximar" a Sakura e o Sasuke, mas isso tá mais lento que a minha internet '-'
Nos próximos dias vou postar a segunda parte, que já está pronta.
kissu ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desafios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.