Desafios escrita por Remayuto


Capítulo 20
Capítulo 20. Esclarecimento


Notas iniciais do capítulo

Yoo minna-san, aqui está mais um capítulo fresquinho. Não tem grandes acontecimentos (lê-se: não aconteceu o que vocês tanto querem), mas ainda tem algumas partes... hmmm... legais (por falta de uma palavra melhor). Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311115/chapter/20

Fazia apenas alguns minutos que tinha chegado à escola após o fim das férias, mas já tinha notado que aquele ano seria totalmente diferente do anterior, começando pelo fato de não estar na sala junto de seus amigos e sim com outros alunos que conhecia apenas de longe. Sakura sentia uma vontade enorme de ir até a diretoria reclamar por causa da distribuição das turmas, mas sabendo que não daria em nada, só uma suspensão por confrontar as ordens da escola, resolveu encarar aquele fato como uma oportunidade para conhecer novas pessoas e agradecer por não estar na mesma sala que o Uchiha... Quem estava querendo enganar? Já estava feliz com os amigos que tinha, agora iria apenas manter-se quieta em seu lugar na nova sala de aula concentrada nos estudos e remoendo-se por estar longe de todos que gostava.

Logo após a reunião de boas vindas com direito a um discurso do diretor, encaminhou-se até a nova sala de aula e assim que colocou os pés, sentiu de imediato os olhares dos outros sobre si e esperava que fosse somente de curiosidade; sentou-se no lugar marcado com o seu nome após verificar a localização no mapa da sala e agradeceu por estar em um dos cantos da sala, do lado das janelas que permitiam ver a quadra externa. Pela primeira vez desde que tinha entrado, criou coragem para olhar o ambiente ao seu redor e percebeu que boa parte dos alunos eram novos estudantes, o que significava que as chances de ter alguma fanática pelo Uchiha eram quase nulas. Ao constatar isso, sentiu-se relaxando imediatamente e a tensão que pesava em seus ombros dissipando-se; após a viagem, tinha recebido outras “cartas amigáveis” em sua casa, as quais rasgou e queimou com grande prazer, mas apesar disso, se preocupava, mesmo que minimamente, com as ameaças escritas nos papéis, pois se haviam descoberto onde morava, poderiam machucar alguém da sua família, principalmente SeungHo que ainda era uma criança indefesa.

Guardava com calma alguns materiais no compartimento que tinha na sua mesa quando sentiu que alguém a observava na carteira ao lado. Sem conseguir conter a curiosidade crescente, retribuiu o olhar e quase caiu da cadeira ao deparar-se com Karin.

– O-o que diabos você está fazendo aqui? – indagou Sakura estranhando a presença da outra garota.

– Humph, só vim me certificar de que você chegaria até o seu lugar direitinho. – respondeu a ruiva sem explicar melhor o que queria. – E também para te informar que estou na mesma sala que o Sasuke-kun.

– Ora sua... Veio até aqui para me provocar? – perguntou a Haruno vendo Karin caminhar em direção a porta. – Pois fique sabendo que pouco me importo se você está na mesma turma que ele. – afirmou, agradecendo mentalmente por não ter gaguejado ou sua voz ter falhado.

– Eu te provocando? Longe disso. – disse a ruiva com um tom ácido. – Já disse que este ano a nossa escola aderiu em nossa matriz curricular aulas de natação? Tenho certeza que o Sasuke-kun ficará lindo usando uma sunga. – completou Karin, esperando ter conseguido aborrecer a rosada, logo saindo da sala sem esperar pela resposta.

– Idiota, eu já vi o Sasuke-kun com roupa de banho na praia. – murmurou Sakura para si mesma enquanto abria o caderno após o professor ter entrado. Porém, não seria sacrifício nenhum olhar mais uma vez, a rosada ouviu de uma vozinha dentro de si.

As aulas foram passando e finalmente era a hora do intervalo. Sakura sentia-se meio decepcionada por nenhuma das suas amigas ter ido até a sua sala antes do início das aulas dizer um misero “oi”, já que não tinha conversado com nenhuma delas pessoalmente após terem retornado da praia, pois logo depois elas foram viajar com a família e quando voltaram, a Haruno foi visitar e passar uns dias na casa do pai, regressando apenas no dia anterior.

Ainda desanimada com as mudanças, Sakura sentou-se no refeitório e esperava pelas garotas enquanto comia o seu obento. Nem ao menos olhou ao redor procurando o Uchiha, porque já sabia que o moreno preferia ficar no telhado ou em qualquer outro lugar sozinho, longe de todos. Poucos minutos depois, deparou-se com Gaara que havia sentado a sua frente.

– Olá. – cumprimentou a rosada por educação, tendo um balançar de cabeça do garoto como um outro “oi”. – Por acaso, você sabe onde estão a Hinata e a Ino?

– Já está com saudades delas? E de mim? – indagou Gaara com uma ponta de decepção na voz, que Sakura percebeu mais tarde que era fingida por brincadeira. – Provavelmente estão resolvendo um pequeno problema que a senhorita deixou. Por você estar em outra turma, nós tivemos que escolher um novo representante e vice-representante de sala.

– Vice também? Mas o Shikamaru ainda está na sua sala. – disse Sakura estranhando. – E como as duas se encaixam nesta história? Se estivesse tendo a eleição agora, você ainda estaria lá.

− Parece que o Nara só estava ocupando o cargo porque você o obrigou a isso. – respondeu o ruivo, fazendo com que a Haruno soltasse um suspiro em indignação. – Quanto às garotas, Ino se ofereceu para representante e convidou de forma imperativa a Hyuuga para ser a vice dela e como foram eleitas, estão recebendo uns avisos do sensei.

– “Forma imperativa”? Você quis dizer que ela obrigou a Hina, não é? – indagou Sakura, já sabendo do comportamento mandão da loira e a personalidade submissa da Hyuuga. – Já quanto ao Shika, aposto que ele disse aquilo só por estar com preguiça de continuar com o trabalho, nunca forcei ele.

– Isso é o que você diz. – comentou Gaara, não contrariando a garota. – Mas e aí? Como está sendo estudar pela primeira vez longe do Uchiha com ele tão perto?

– Quando você começou a ser tão falante? – Sakura perguntou para fugir de ter que responder ao ruivo.

– Antes não tinha ninguém tão interessante para conversar. – respondeu o garoto, fazendo com que um arrepio passasse pela coluna da Haruno. Era impressão sua ou o ruivo estava jogando um “charme” para cima dela?

Nervosa pela resposta que tinha recebido, Sakura tentava furar o lacre do seu suco de caixinha com o canudo sem se sujar, o que acabou não acontecendo após levar um susto com o grito que a Yamanaka tinha dado quando avistou o cabelo rosado da amiga, correndo na direção desta.

– Porca, olha só o que você me fez fazer! – ralhou Sakura tentando limpar a blusa do uniforme que estava encharcada de suco que, para melhorar, era de um intenso amarelo, não sendo possível remover por completo.

– Não tenho culpa, você que é uma desastrada. – defendeu-se a loira, que estava indo abraçar a Haruno, mas parou assim que notou o estado lastimável da outra. – Se você for atrás de alguém da secretaria, acho que consegue outra blusa.

− Por que você não pode simplesmente me emprestar a que você sempre deixa de reserva no armário? – indagou a rosada emburrada com o descaso com o qual estava sendo tratada.

– Simplesmente porque hoje tenho educação física e depois da aula sempre visto um uniforme limpo. – replicou Ino, fazendo com que Sakura se irritasse mais ainda.

– Você não vai usar o uniforme durante a aula porque tem outra roupa para isso, então nem vai sujar o que está usando agora. – Gaara disse tentando entender aquela discussão.

– Ora querido, acha mesmo que vou vestir novamente a mesma roupa? Essa testuda pode me chamar de porca, mas nunca visto nada que já tenha usado e ainda não foi lavado. – informou Ino arrumando a franja.

– Desista Gaara, essa porca aí não tem jeito. – aconselhou Sakura, enfatizando o apelido da amiga. Sabendo que viria mais uma rodada de “apelidos carinhosos”, a rosada saiu do refeitório seguindo o conselho da Yamanaka sobre achar algum funcionário, de preferência algum que trabalhasse no departamento responsável pela fabricação e venda dos uniformes.

Depois de andar apressada (porque correr era estritamente proibido nas regras da escola) pelos corredores em busca de alguém, conseguiu encontrar uma funcionária já idosa, que sendo muito boazinha, lhe deu uma nova blusa, além de recomendar um produto para que pudesse tirar as manchas na antiga. Agradecendo mais uma vez a senhora, Sakura saiu da sala onde tinha se trocado terminando de abotoar a roupa.

Estava concentrada na tarefa que nem se preocupou com olhar para frente, uma vez que achava que os corredores estavam vazios. Quando faltava o último botão, esbarrou em alguma coisa quase indo ao chão se não fosse por alguém que tinha a segurado e rezava para que fosse qualquer um, menos o ruivo com quem tinha o costume de esbarrar.

– Cuidado. – sussurrou um garoto em seu ouvido, como pode perceber pela voz rouca e por estarem com os corpos colados, logo ajudando-a a ficar em pé novamente.

Meio envergonhada pela sua falta de atenção, Sakura encarava sem jeito os seus pés e quando ia olhar em direção do garoto para agradecer, foi pega de surpresa quando este abotoou o último botão que ficava próximo da gola da blusa, deixando-a congelada ao reconhecer o moreno.

– Sasuke. – murmurou a rosada olhando o Uchiha encabulada. Este ainda estava perto de si, tanto que podia sentir o perfume masculino, e após notar o jeito abobalhado que tinha deixado a Haruno, afastou-se acariciando levemente o pescoço da garota, arrepiando-a. – A-arigatou.

O Uchiha que estava de costas nada disse, apenas levantou uma das mãos gesticulando um “foi nada”, afastando-se cada vez mais. O sinal anunciando o final do intervalo tinha tocado e, em pouco tempo, o corredor começou a ser lotado por alunos que voltavam para as suas respectivas salas de aula e demorou mais alguns segundos até Sakura dar-se conta que estava parada como uma boba no meio do corredor, bloqueando a movimentação das pessoas ali. Com medo de chegar atrasada e levar uma bronca do professor, saiu apressada enquanto perguntava-se o diabos estava acontecendo naquela escola, mais precisamente com um certo moreno.

Conseguiu chegar antes que metade da sala, porém suspirou de frustração ao saber que o professor daquela aula seria Kakashi, que estava atrasado como de costume. Tanta correria tinha sido em vão.

Mais tarde naquele dia, na hora da saída, Sakura encontrou-se com o Uzumaki, que fez um verdadeiro drama por não ter visto a amiga durante o período de aula.

– Ah Sakura-chan, não acredito que será assim até o final do ano. – lamentava Naruto com os olhos já lacrimejando.

– Para com isso, baka. – repreendeu a Haruno, socando levemente o garoto enquanto tentava esconder a tristeza que também sentia pela separação forçada. – A gente ainda pode se ver antes ou depois das aulas, além do intervalo. – disse tentando confortar Naruto e a si mesma.

– Mas isso não é o suficiente. – reclamou o loiro emburrado.

– Não tenha tanta certeza disso, você sempre dormia na maior parte das aulas, então não me ver com tanta frequência não vai ser tão diferente assim. – lembrou a garota implicando.

– Isso é diferente, mesmo dormindo eu sabia que você estava lá, perto de mim, agora sei que isso não vai acontecer. – confessou o loiro abraçando apertado a Haruno. Esta, que antes já estava triste, agora tinha o seu coração partido com a declaração do Uzumaki e faltava pouco para começar a chorar.

– Isso tudo é mesmo necessário? – indagou Kiba que ia embora, mas parou para observar a cena em frente à saída da escola. – Vocês ainda estão na mesma escola, a única diferença é por estarem em turmas diferentes.

– Admita, você também tem saudades dela. – replicou o Uzumaki soltando a rosada para dar uma chave de braço no pescoço do Inuzuka.

– Okay, admito que não gostei dela não estar com a gente. – declarou o moreno, conseguindo escapar do agarre do Naruto. – Agora vou ter que achar outra pessoa pra colar.

– Você colava de mim? Mas a gente sentava em lugares distantes. – relembrou a Haruno.

– Isto é um pequeno detalhe. – disse Kiba piscando para a garota, denunciando que era mentira sobre colar dela. Naruto, que ainda tentava compreender como o outro colava da rosada, interpretou a piscada do Inuzuka como um galanteio e começou a correr atrás dele para socá-lo.

Rindo pela brincadeira de Kiba e como aquilo iria acabar, Sakura despediu-se dos garotos e, em vez de tomar o caminho para sua casa, começou a andar na direção oposta, fazendo com que o Uzumaki questionasse aquela mudança.

– Hey Sakura-chan, a sua casa é pro outro lado. – avisou o loiro que estava preso do mesmo modo que tinha feito com o Inuzuka antes.

– Eu sei, mas tenho que ir até o jardim de infância. – informou Sakura já de costas.

– Vai fazer o que lá? – indagou ainda confuso.

– Provavelmente ver se tem vaga para você lá, idiota. – replicou Kiba antes que a Haruno pudesse responder.

– Olha a maldade do indivíduo, logo comigo que sou tão bom. – choramingou o loiro fazendo drama.

Mais uma vez rindo pela brincadeira e despedindo-se, a rosada avisou que tinha que pegar SeungHo lá, nome que Naruto e Kiba não entenderam e nem sabiam a quem pertencia, mas que logo estaria voltando para casa, por isso o Uzumaki não precisava se preocupar.

Após buscar o pequeno moreno, Sakura voltou pra casa e, para sua surpresa, encontrou Ino sentada na calçada com uma expressão de aborrecimento.

– Você demorou. – declarou a Yamanaka levantando-se. – Será que podemos conversar?

– Claro. – respondeu a Haruno estranhando o jeito nervoso da loira enquanto abria a porta da casa. – SeungHo, você está com fome? – com a afirmativa do Park, continuou. – Vá tomar banho enquanto preparo algo para comermos.

– Sakura, sobre hoje mais cedo, me desculpe. – pediu a Yamanaka após acomodar-se em uma das cadeiras na cozinha. – Admito que fui meio estúpida com você.

– Hey porquinha, se ficássemos magoadas cada vez que a outra agisse de forma grosseira, não seríamos amigas por tanto tempo, então não tem necessidade de te perdoar. – disse a rosada terminando de colocar o arroz na panela elétrica. – Mas agora me responda uma coisa, o que está te incomodando? Você não precisava ter vindo até aqui só para me dizer isso, já que poderia ter me ligado.

– Você realmente me conhece, não é? – disse a Yamanaka com um sorriso fraco. – Eu nem sei como dizer, eu passei o restante das férias me remoendo e não teve um dia sequer que eu não me arrependi de ter feito isso.

– Oe, o que aconteceu? – perguntou Sakura preocupada, tendo pausado a preparação do jantar para sentar-se ao lado da loira que já tinha os olhos lacrimejando. – Aconteceu algo entre você e o Sai?

– Lembra quando fomos a Suna? Logo no dia seguinte que chegamos e eu encontrei você e o Sasuke juntos? – começou a Yamanaka. – Eu estava te procurando e quando te encontrei, bem, eu fiquei ouvindo vocês dois e te interrompi intencionalmente. – confessou observando a expressão da Haruno em busca de qualquer sinal do que esta estava pensando.

– Hey! Uma sempre interrompia a outra quando conversava com o Sasuke, então isso não é nenhuma novidade. – relembrou a Haruno franzindo as sobrancelhas. – E o que isso tem a ver com o que vem te afligindo?

– Eu ainda não terminei... – disse a loira. – Naquela hora, tinha me decidido que faria de tudo para vocês não ficassem juntos, não por estar com inveja ou algo do tipo, mas sim porque percebi que ele só te faz mal... Por causa dele, você vem deixando de lado os seus próprios interesses, tudo o que faz gira em volta do Sasuke enquanto ele não demonstra absolutamente nada.

– Continuo tentando entender aonde você quer chegar. – disse a rosada meio envergonhada. – Você já me disse que preciso ter mais amor próprio e tal...

– Mas acho que estava um pouco errada com relação ao Uchiha. - admitiu.

– E por que você diz isso? – indagou Sakura curiosa.

– Quando interrompi vocês de novo na feira, acho que ele ia dizer que amava você. – confessou Ino observando a surpreendente inexpressividade da outra garota. Alguns minutos haviam se passada e as duas permaneciam em completo silêncio, sendo este quebrado pelo pequeno Park que acabava de entrar no cômodo.

– Por que você está fazendo essa cara, Sakura? – perguntou SeungHo cutucando o braço da garota. – Está com dor de barriga?

– Estou bem. – tranquilizou a Haruno fazendo cafune no moreno. – Ino, será que podemos continuar essa conversa depois?

A loira acenou positivamente, não conseguia falar porque sentia que se dissesse uma única palavra iria se desmanchar em lágrimas.

– Você quer jantar conosco? – perguntou a rosada, recebendo uma resposta negativa. – Quero que saiba que ainda continuamos amigas. – afirmou quando estavam na soleira da porta. – Eu só estou tentando digerir o que me disse.

A Yamanaka gesticulou com uma das mãos um "tchau" fraco, logo caminhando em direção a sua casa que ficava há poucos quarteirões dali. Assim que despediu-se da loira, Sakura sentia-se sobrecarregada com a novas informações que tinha recebido; apesar de ter afirmado que continuariam nutrindo a amizade de anos, sentia que esta havia sido abalada e não tinha certeza se conseguiria agir naturalmente, uma vez que a confiança que tinha na Yamanaka havia sido quebrada, mesmo que tivesse sido com “boa intenção”. Agora, além da preocupação com o festival interescolar que aconteceria na semana seguinte, tinha que pensar em como resolver as coisas com Ino e em algum modo de tirar da cabeça a ideia de que o Uchiha realmente sentia o mesmo por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, Ino realmente se sentiu mal pelo que fez e resolveu confessar algo que está intrigando a nossa querida Haruno. Além disso, o que será que vai acontecer daqui pra frente com o casal mais problemático agora que estão em turmas diferentes? Será que esse festival irá ajudar ou atrapalhar? Tãn tãn tãn ~ Essa e outras dúvidas eu provavelmente ainda não sei como responder, então não percam o(s) próximo(s) capítulo(s) (que talvez seja o último) hohoho

Obs.: Se você está inspirada e escrevendo um capítulo, apesar de estar morrendo de sono, nunca vá dormir, porque depois que acordar, as ideias boas não vão estar mais na sua mente *chora*.

kissu ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desafios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.