O Diário De Megan Elliot escrita por Rosemary Grohl


Capítulo 5
Ciumenta? Eu? Hunf u.u (parte 2)


Notas iniciais do capítulo

DESCULPA! eu queria ter postado esse capítulo faz dias. Mas minha casa estava cheia e algumas colaboradoras insistiram em atrasar meu trabalho, que acabou sendo finalizado sem elas. Enfim, here it is e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310359/chapter/5

M.: E então X, como foi o shopping?

X: Foi mais ou menos... Não gosto muito, você sabe.

M.: Hm.

X: Você gostou?

M.: É

X: É o que?

M.: É um saco ter que aturar certas coisas.

X: Tipo o que?

M.: Tipo você!

Quem já teve um diálogo parecido sabe muito bem que você  na verdade queria dizer aquela sua amiga. Mas deixemos isso para lá. Sei que cada um tem sua forma de agir perante os fatos e cada um tem seu jeitinho de sentir. Então, já que estou aqui, falando sobre um assunto tão agradável e amplo, decidi arrumar mais companhia para me ajudar a analisar o máximo de ângulos possíveis para poder dar uma força pra vocês. E já que acredito que amizade é o tipo de assunto sobre o qual NUNCA deveríamos deixar de falar, falemos então de ciúmes entre amigos.

Andei conversando com uma amiga super querida, a srta. Estresse, também conhecida como Paulita. Não é PALITA, gente, é PAULITA. Derivado de Paula, mas com mais carinho. Anyway, o importante é que ela é uma menina daquelas cheias de atitude, que não deixa barato e tem uma historinha bombástica que encaixa totalmente no capitulo de hoje. Aqui está, srta. Estresse com suas experiências, sugestões e comentários :

Então! Para começar, sou o tipo de garota que se corrói de ciúmes, porém calada. Isso mesmo: não explano, não demonstro. - Bem-vinda ao clube, my darling -Já viram que é triste, né? Sentir e não ter coragem de vomitar o que sente? – Para tudo!! Gente, vou ser bem sincera: sinceridade é TUDO. Mas concordo com House nesse ponto... A sociedade é baseada em mentiras. Não que mentir seja bom. Mas em muitos casos, é conveniente não ser completamente sincero. Afinal, existem coisas que não devem ser ditas, especialmente em certas situações. Imagina se entra um cara gostoso na igreja e de repente você grita “Ui, gostoso, me liga!”. Não ia ser muito legal, né? O que estou tentando dizer é que pra conviver com as pessoas, a gente precisa engolir certas opiniões e certos pensamentos, o problema é acertar em o que e na hora certa de esconder. - Então, sabe aquele seu amigo recente, que vive te mandando mensagens cuidadosas, é um tremendo implicante, mestre em te fazer rir enquanto você tenta ter raiva dele, te bate, te irrita, mas depois vem e te da um abraço? – Hm, conheço bem essas amizades... - Pois é, tenho um amigo desses. Vamos confessar que querendo ou não você acaba se apegando - às vezes até demais- a um menino "toda garota precisa de um", sabe? Tipo seu irmão mais velho, que tem aquela coisa de super proteger e por aí vai! Acontece que esses garotos vivem rodeados de outras amigas... No meu caso, de meninas corpinho violão, pele impecável e cabelo de modelo! – Entendam, meninas: Paulita fala assim, mas na verdade ela própria tem um corpinho violão e é LINDA! Não consigo entender essas coisas. É por isso que vocês ficam solteiras. É falta de autoconfiança... Você são gatíssimas! Aprendam isso de uma vez. Menina tem que se achar, tem se sentir, tem que querer ser. Porque é querendo que a gente conquista! - Por ele ser um amigo mais recente, acabo ficando em segundo plano! É difícil pra caramba controlar o ciúme! Ao mesmo tempo que você o considera apenas amigo, vê-lo abraçar outra menina, beijar outra menina, tirar fotos com outra menina, bagunçar o cabelo de outra menina, chamar OUTRA MENINA de chatinha, dói. Principalmente quando você não conhece as outras amigas, e não pode fazer nada por isso. Enfim, o que eu estou querendo dizer com tudo isso, é que os ciúmes de amigo (especificamente do sexo masculino) são inevitáveis! – Verdade... A gente até luta contra, mas o ser humano é um bichinho pra lá de possessivo. E isso vem da nossa natureza. Não temos como evitar. - Aceitem meninas, que o ciúme pode ser a base de muitos relacionamentos assim! É comum, não é nada de outro mundo sentir essa coisa horrorosa. Seu amigo te passa uma ideia de confiança, de proteção, de força que te defende. E você, é a meiguinha dele. Quando aparecem outras meninas ao lado dele é estranho mesmo, você se sente trocada, substituída! Incrivelmente parece que a consideração que vai da sua parte é 428738373 vezes maior que a dele para com você. Aí a frágil que faz de tudo para a amizade não acabar, acaba tendo que aceitar que não é a única na vida do melhor amigo. Infelizmente. – Paulita falou TUDO. Roubou todas as minhas ideias de comentários, na verdade. O que me resta a fazer é apenas concordar com tudo que ela disse. Na verdade, vou aproveitar o gancho e dar umas dicas básicas de como reagir ao ciúme.

1-    Imprescindivelmente, saia de casa. – Sim, exatamente isso. Pense bem: se você se encaixa naquele caso da primeira parte desse capítulo ou mesmo nesse último que citei, vale a pena refrescar a cabeça e tirar um tempo pra si mesma. Me explica: se o seu objeto de ciúme pode sair e se divertir com outras pessoas, por que cargas d’água você não poderia? Vista uma roupa bem bonita, se maquie, e só saia quando estiver satisfeita com quem você é por dentro e por fora. Deixe de lado a preocupação com os outros. É a SUA hora de ser feliz.

2-    Arrume uma ocupação. – Aprenda a tocar um instrumento, leia uma fic , escreva uma fic, um livro, uma carta, um poema. Faça aula da dança, cante no chuveiro, arrume sue quarto (vou confessar que sou adepta de arrumar o quarto quando as coisas dão errado). Enfim, distraia-se. O importante é parar de pensar abobrinha sobre o que aconteceu ou o que pode ter acontecido entre o dito cujo e a amiguinha dele. Esvazie a mente de baboseiras e encha-a de coisas úteis.

3-    Desabafe. – Não precisa conversar com alguém. Escreva, fale para o espelho, desenhe, pinte, borde, qualquer coisa mesmo! O importante é que, de alguma forma, você acabe percebendo o quão ridícula você está sendo por se descabelar por um garoto.

4-    Último, porém mais importante: Em hipótese alguma perca a cabeça! – Querida, ligar milhões de vezes, deixar centenas de recados e mensagens não vão mudar a atitude do seu queridinho. Empurrar alguém de uma escada, dar gritos e falar coisas que você não quer realmente dizer não ajudam de forma alguma. O melhor é manter a calma e ter uma conversa franca, sensata e madura. Todo mundo gosta de gente que pensa, que tem a cabeça no lugar e sabe se posicionar e ser convincente. Vai por mim: o alvo do seu ciúme vai preferir que você fale o que está acontecendo entre dentes do que entre gritos e tapas.

Eis aqui algumas das minhas vinganças prediletas:

- Jogar o livro de português da amiguinha do seu ex morro abaixo.

- Tirar fotos com aquele seu amiguinho sarado e lindo na praia e postar no facebook.

- E como vingança não leva a lugar nenhum, além do puro prazer de machucar alguém, que muitas vezes não é sequer obtido, a maior vingança de todas e talvez a única que valha realmente à pena é ser feliz. É, simples assim. Sem feliz sem o canalha do traste que te fez sofrer. Talvez ele nunca perceba, mas porque ele precisaria? A felicidade é sua, quem tem que percebe-la, vive-la e aproveitá-la é você e somente você.

Que essa seja a dica do dia (;

XX, Megan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente: OBRIGADA PAULA, DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. POR TUDINHO MESMO! TE AMO. Segundamente: Maga, isso já ta virando hábito né... Obrigadinha, você ta sendo uma anja. Terceiramente: muitíssimo obrigada a Gabhi_cullen, que fez a capa e eu tinha esquecido de agradecer (ops hihi) e que me deu ideias meiguíssimas para relatar nesse capítulo.
Então... Recebi algumas sugestões de tema... Se puderem deixar o que mais interessa vocês ou até já me dar algumas ideias do que falar em relação a cada um desses temas, pretendo falar de todos eles mais cedo ou mais tarde. Tem 'Garotas populares', 'Futuro', 'Falsidade', e 'Redes sociais'. Experiencias, opiniões e ideias são bem-vindas. Fiquem a vontade nos reviews, beijinhos dourados da titia Megan.