O Diário De Megan Elliot escrita por Rosemary Grohl


Capítulo 3
Sonhos, objetivos e as nojentas obsessões


Notas iniciais do capítulo

Atendendo à pedidos das leitoras mais gatas do Brasil, aqui estou, ainda hoje, com mais um capítulo do meu diário mágico. Perdoem-me se eu soar um pouco... irritada. É porque na verdade eu estou. E pretendo, muito em breve, converter isso num capítulo. Vou deixar os comunicados para o final do capítulo. Boa leitura, fofuras!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310359/chapter/3

Acordei hoje de manhã e me olhei no espelho pensando: coitado do Josh, vai ter que me ver assim descabelada todos os dias da semana depois que nós nos casarmos! Acho que muitas de vocês meninas compartilham de um transtorno parecido. Eu costumo chamar de 'a síndrome do sonho'.

Assisti uma vez, quando ainda era bem novinha, no Cartoon Network o Blu, da Mansão Foster Para Amigos Imaginários, dizer mais ou menos isso: Eu tenho sonhos e objetivos. Sonhos são aqueles que possivelmente jamais farão parte da minha realidade. Os objetivos praticamente já fazem. (Não esperem que eu use as mesmas palavras que ele, porque já faz tempo que eu vi esse comercial.) Desde então, decidi compartilhar dessa teoria e aproveitá-la nesse mar de rosas cercado de unicórnios que eu chamo de vida.

Entre os meus objetivos, está ser escritora, o que tecnicamente, já sou. Entre meus sonhos, está o de casar com o Josh Huthcerson e me tornar amiga íntima do Dave Grohl. Mas cá entre nós, quantas outras malucas alucinadas no mundo não compartilham do mesmo sonho e defendem com as unhas que ele vai se tornar realidade? Não quero ser pessimista, mas não acredito que o Josh queira se casar assim tantas vezes. Até porque ele faz o tipo romântico, que leva flores para o encontro e tudo. Mas Josh à parte, é quase unânime entre as adolescentes: qual de vocês não pretende se casar com algum famoso no futuro?

Acho lindo como nós meninas temos a capacidade de ver em tudo um pouco de esperança e fantasia. Acho que nós, em tudo que fazemos, colocamos uma pitada de magia e transformamos a realidade em um conto de fadas muito mais gostoso de se viver. Se me permitem dizer, acho que esse ser divino chamado mulher é uma coisa tão perfeita que os homens não sabem o que perdem quando nos rejeitam. Mas de volta ao assunto, sou do clube das meninas que gostam tanto de seus ídolos que se dispõem a casar com eles. Mas, como tudo na vida, essa paixão platônica tem limite. O mais importante, eu acho, é não perder o foco e deixar isso virar uma obsessão. Não tem nada mais irritante e chato que uma menina obcecada. Titia Megan, Deus e o mundo odeiam obsessão. Ser obcecado está mais fora de moda do que babados, escutem o que eu digo...

Vou tentar me explicar direito:

Fiquei chocada ao assistir na televisão, alguns meses atrás, num canal de fofocas, a notícia de que a Selena Gomez recebia ameaças das fãs do Justin Bieber. Gente, acorda pra vida! Se o menino gosta dela, me diz o que vocês podem fazer? Essas garotas, sinceramente, parecem comer titica. Não entendo. Prestem bem atenção:ele mora a quilômetros de distância delas, em muitos casos nem fala a mesma língua que elas, tem muito mais grana que elas (e por mais feio que isso seja, faz toda a diferença, sim), tem uma vida super agitada e ocupada e está muito bem resolvido com a namorada dele. Galera é RI-DÍ-CU-LO perder tempo levando a sério essas ideias malucas. Além do mais, alguém já parou pra pensar como a garota se sentiu com as ameaças?

Sonhos podem se tornar realidade. Mas exitem milhões de coisas que você pode fazer pra dar uma forcinha a sua fada madrinha em vez de deixar ela com um pepino gigantesco pra resolver! Pra começar, certifique-se de que você fala a mesma língua que o seu ídolo. Depois, pare de agir como todas as fãs agem e deixe de ser apenas mais uma. Ele nunca vai te notar entre as outras.

Não consegui pensar em mais nada, perdoem-me, gatíssimas. Mas eu sinceramente acho uma tremenda perda de tempo trocar seus amigos, sua família e suas horas de lazer stalkeando alguém que sequer sabe da sua existência. Acho lindo os fã-clubes e tal, eles realmente aproximam fãs e ídolos. E acaba sendo isso que faz valer a pena para os artistas saírem em turnê, gravar filmes e músicas. Porém galera, se liguem: a relação de vocês é essa mesmo, uma relação entre ídolo e fã. Não percam a cabeça, não! Você não deve trocar o que você tem no seu dia-a-dia, por ídolo nenhum, porque eu te garanto que ele também não vai mudar o dia-a-dia dele por você. No fundo, ídolo é que nem homem (seja o ídolo homem ou mulher): adora quando você está perto, diz que te ama, que se importa, mas quando você vai embora, não demora a te substituir por outra.

O mais importante de tudo: NÃO TATUE A CARA, O AUTÓGRAFO OU O NOME DO SEU ÍDOLO EM PARTE NENHUMA DO CORPO. É feio, brochante e ridículo. Desculpem, mas é. Se você tatuar um trecho de música ou uma frase de efeito, o significado vai ser muito mais profundo e muito mais valioso do que simplesmente o nome do traste, vai por mim. Além disso, a chance de arrependimento cai no mínimo pela metade.

Ainda vou tatuar 'anyway the wind blows' na minha cintura e se você não sabe de onde vem a frase, pelo Deus do rock n' roll e pelo bem da cultua popular britânica, comece uma pesquisa agorinha!


Dica do dia: Vou convidar todas vocês para o meu casamento com o Josh, mas não comecem a escolher o vestido agora. Comam bastante, saiam de casa, assistam filmes de artistas e diretores e gêneros variados, escutem todo tipo de música e leiam todo tipo de livro. Mantenham a mente aberta, porque não podemos controlar o futuro. Garanto que se você precisar, vai conseguir um vestido na véspera do meu casamento com o ator mais lindo do mundo. Mas já não posso garantir que você vai conseguir uma vida nova nas vésperas do fim daquela que você desperdiçou sonhando alto demais. Sonhar com seu casamento com seu ídolo não tem absolutamente nada de errado, mas vamos combinar que pra tudo tem limite, viu?

Segunda dica do dia (especialmente para quem não comprendeu a primeira): Separe os seus sonhos dos seus objetivos. Os objetivos são aqueles pelo qual vale realmente a pena lutar e perder tempo, porque você tem chances abundantes de receber alguma retribuição depois. Os sonhos são aqueles que nos quais você pensa quando tem tempo, se tiver tempo. E persegue nas horas vagsa. Ou simplesmente guarda porque te fazem bem.

Desculpem qualquer coisa, entendam que tia Megan fala demais às vezes, mas ela ainda ama vocês. Desejo sinceramente que vocês se casem com quem quiserem, mas que não percam a vida planejando o casamento.

Até mais!

xx, Megan Elliot.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui estou para falar algumas coisinhas:
1- Quero agradecer imensamente à Jujubs Malfoy, minha irmã do coração pela dica do tema desse capítulo. E também à Lepre, à Babi rock n' roll na soul, à Xel e à Isa meiga que deram seus depoimentos inspirados sobre o assunto e tornaram essa fic mais agradável. Adorei escrever sobre isso (apesar da notável dificuldade) e espero que você e todas as leitoras gostem de ler.
2- Andei pensando (porque eu penso bastante) e achei que talvez seja melhor não fazer capítulos inteiros falando de apenas um tema, porque eles vão acabar ficando pequenos ou enjoados ou cansativos. Estou pensando em falar sobre dois ou três temas interligados no mesmo capítulo, assim eu satisfaço vocês e mantenho a qualidade da fic.
3- Vou precisar de ainda mais ideias de temas, então sugiram sem medo. Posso falar sobre tumblr, sobre modinhas, sobre estilos musicais... Qualquer coisa. Apenas digam o que vocês gostariam de ler e eu vou tentar escrever.
Não quero dar spoiler, mas é quase muito provável que o próximo capítulo envolva ciúmes.
xx, love you, Megan Elliot.