O Diário De Megan Elliot escrita por Rosemary Grohl


Capítulo 1
Estréia: vacas ladras de namorados


Notas iniciais do capítulo

Gatíssimas leitoras, espero que gostem ( e riam) da minha primeira postagem, porque ela é inspirada em ninguém mais ninguém menos que euzinha. Boa leitura para as bonitas e uma leitura melhor ainda para as desprovidas de beleza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310359/chapter/1

Se em algum momento da sua vida, o garoto por quem sua melhor amiga está apaixonada estiver afim de você, faça o seguinte: IGNORE! Conselho de amiga a gente não despreza (mesmo que você nem me conheça). Não que eu tenha experiência de já ter passado por isso...

Estou passado, na verdade. Mas não vem ao caso.

Quem nunca teve uma paixão surrupiada por uma vaca horrorosa e fedorenta que tem cabelo mais bonito que o seu e cheira a flores? Vai dizer que você quer que essa vaca seja logo a sua melhor amiga? Ou que você gostaria de ser essa vaca? Meio chato, não acha? Pois bem.

Se o cara vem, ultrapassa o limite da amizade (que eu acredito, pelo bem do Código de Conduta Feminino que você deixou bem claro) e se declara aos poucos pra você, trate de re-deixar claro que você não tá na dele. E, pelo amor do bom Deus das melhores amigas, não diga a esse traste que tem uma amiga tua apaixonada por ele. Se ele não quer ela, não precisa saber que ela quer ele.

Mas vamos supor que, apesar de saber o quanto isso é feio, maldoso e contra o Código de Conduta Feminino, você esteja caidinha por esse idiota. Aí a situação complica. Mas a titia Megan tem a solução: conta pra sua amiga que vocês estão de safadeza um com o outro.

Possíveis resultados:

a-) Você contar pra ela e ela dizer que tá tudo bem. – Fofa, você sabe tão bem quanto eu que não está (porque na verdade está péssimo).

b-) Ela dizer que não tá tudo bem. – Aí você pede desculpas e se vira para esquecer o traste e reconquistar a confiança da sua amiga.

c-) Você não contar porque sabe que não é nada legal estar a fim do cara por quem sua melhor amiga tem uma quedinha. – Digo somente isso: ESQUECE AQUELE BABACA!

Fatores que podem mudar minha opinião:

a-) Se sua amiga estiver a fim dele por dois dias ou menos: ela ainda não está a fim o suficiente, então avisa ela que você vai partir pra cima.

b-) Se sua amiga só quiser uma ficada e você estiver realmente gostando dele: você tem que explicar para ela que seu amor vale mais que o beijo dela.

c-) Se o cara for um panaca total: nenhuma das duas merece ele!

Dica do dia: Nenhum garoto vale mais que uma boa amizade. Mas amiga que rouba* garoto de amiga, não vale absolutamente nada.


XX, gatíssimas, até o próximo diário.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Megan adora sugestões, críticas, ideias, beijos e abraços. Fiquem à vontade para motivarem essa maluca a escrever mais um capítulo.