Harry Potter Por Olhos Negros escrita por CY


Capítulo 13
Cálice de Fogo - 08


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo segue o FILME:
Harry Potter e o Cálice de Fogo - (Parte 08)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309956/chapter/13

A Professora Minerva havia acabado de dar a notícia para os alunos da Grifinória sobre o Baile de Inverno. Em direção ao Salão Comunal, as meninas vinham agitadas e os meninos preocupados. Lilá, Parvati e Ellie vinham conversando logo a frente de Harry, Hermione e Ron. Quando chegaram ao Salão, alguns alunos estavam subindo para seu dormitório. Entre os que subiam estavam os gêmeos Weasley. Eles mal haviam subido quando se escutou eles descerem novamente.

– Eu vou matá-la, Jorge!

– Não se eu fizer primeiro! – Nem dando tempo dos gêmeos desceram as escadas, Ellie arregalara os olhos e dava meia volta em direção á saída do Salão, passando por entre Harry e Hermione.

– Pode ir parando ai! Accio Pulseiras! – Fred apontara a varinha para Ellie, que quase voara de costas para os braços dos gêmeos. Ficando presa entre um braço de Jorge e o outro de Fred. As pulseiras que ela estava usando não saíram de seu braço, e Ellie acabou sendo puxada junto ao objeto que Jorge convocara.

– O que é isso? – Fred e Jorge estavam com os famosos cabelos vermelhos transformados em um azul anil. Tinham comido um chocolate que Ellie deixara em cima de suas camas. Exalavam um cheiro irresistível, e os gêmeos caíram.

– Que lindo! Qual a cor que você usou? – Ellie ria ao ver as novas madeixas azuladas dos gêmeos.

– A cor vou-te-matar! - Fred se enchia de raiva.

– Como volta ao normal? – Jorge se apressara.

– Deixa eu ver... – Ellie se soltara dos braços deles – Dois mais dois são quatro. Você são gêmeos, e o Baile de Inverno está próximo. E agora está anoitecendo... – Ellie riu-se mais um pouco – Ah! Já sei! Vocês ficarão assim até quando eu quiser! – Ellie viu a fúria nos olhos deles e saiu correndo mais uma vez.

– Pega Jorge. Pega ela! – Os alunos da Grifinória divertiam-se ao ver a briga entre eles.

– Desfaça Ell, senão vamos raspar seu cabelo enquanto você dorme!

– Eu sei fazê-los crescer! – Ellie ainda corria em círculos pelo Salão fugindo dos gêmeos.

Harry sentara no canto, ao lado de Hermione e Rony. A perseguição dos gêmeos já estava terminando, acabando em risos de ambas as parte. A última visão de Ellie que Harry teve, era ela apontando a varinha para os cabelos dos dois, tornando os ruivos novamente.

– Por que não a convida? – Ron só dissera assim que Hermione se levantou para falar com Gina do outro lado.

– Quem?

– A Ellie, Harry! – Rony apontara para ela – Eu é que não sei quem convidar.

– Você acha que ela aceitaria?

– Acho que não, mas não custa tentar. – Ron não animara muito Harry naquela hora. Mas até então não tinha lhe passado na cabeça que teria que convidar alguma menina. Dentre todas, Ellie parecia uma boa opção. Se não fosse pelo fato que Hermione odiaria vê-lo com ela. E ela era irmã de Draco e também sabia que Cedrico gostava dela. Mas a vontade que surgira em Harry depois que Rony o despertara para essa possibilidade era maior.

– Pode ser. Vou tentar falar com ela. – Harry até pensou em convidá-la ali mesmo. Mas havia muita gente no Salão, e uma hora ou outra, eles iam se encontrar. A sós de preferência.

–---------------------------------------------------------------------------------


O Natal estava se aproximando e com ele, o Baile de Inverno. Poucos foram os alunos que não quiseram aproveitar o baile de decidiram ir para casa. Mas naquelas férias, a escola estava tão cheia quanto nos dias letivos. A neve já começava a aparecer e com ele os alunos iam tirando do armário os trajes de inverno. Ellie tinha vestido seu casaco e seu cachicol, e estava pronta para sair do dormitório. No Salão Comunal não viu muitas pessoas, apenas alguns alunos conversando, acenou para Simas um pouco antes de chegar ao quadro da Mulher Gorda. Ela desceu as escadas que se moviam, mas não teve tempo de virar o corredor quando encontrou com Cedrico.


– Bom dia. – Cedrico parecia mais bonito ainda nos trajes de inverno.

– Oi. Bom dia. – Ellie meio que se assustara

– Estava te esperando. Recebeu meu bilhete?

– Recebi. Sua coruja fez questão de me acordar – Ellie deu um sorriso, mas ainda fugiam-lhe as palavras certas.

– E? – Cedrico fizera um sorriso maior ainda.

– Cedrico, Olha... – Ellie desfizera o dela – Eu não sei como te falar isso. Mas eu não posso ir ao baile com você.

– Por que não?

– Por que você não quer só isso. E não minta pra mim dizendo que não. – Ellie o olhara um pouco mais perto – Você sabe que eu não sinto o mesmo. Você é bonito e tal, mas...

– Não precisa dizer mais nada. – Cedrico desfizera o riso também – Pelo menos você está sendo honesta.

– Desculpe – Ellie tentou achar um tom certo para aquele momento, mas não havia um tom para aquilo. Houve um silêncio que Ellie fez questão que quebrar – Por que você não convida Cho?

– Cho? Cho Chang?

– É! – Ellie se animara – Toda vez que estou com você ela me fita os olhos de ciúmes! E eu já a vi olhando para você muitas vezes. Ela gosta de você. Convide.

– Talvez você tenha razão... – Cedrico olhara para o lado - Ela é bonita.

– A mais bonita da Corvinal. – Ellie tentava instigar o amigo.

– Farei isso. – Cedrico estava se acostumando com a ideia – E você. Vai com quem agora?

– Não sei. Veremos quem me convida sem terceiras intenções. – Ellie rira e Cedrico a acompanhou. Os dois sabiam que Cedrico não gostava tanto de Ellie assim. Sentia uma grande amizade, e talvez por ela ser bonita, ele queria tentar alguma coisa. Mas Ellie sabia que não estava cortando nenhum coração apaixonado ali. – Te vejo no baile?

– Se é assim, não é? – Cedrico suspirou.

– Boa sorte com Cho. – Ellie voltava a seguir seu caminho.

– Boa sorte com o sortudo. – Cedrico seguiu o seu.

Faltava uma semana para o baile e nem Harry nem Ron conseguiam um par para o Baile de Inverno. Ron tentou desastrosamente convidar Fleur, que obviamente recusou com um silêncio esnobe, e Harry chegou tarde demais, depois que Cedrico havia seguido o conselho de Ellie e convidado Cho para o baile, que aceitou o pedido imediatamente. Harry convidou Cho porque havia se encontrado sozinho com ela, como raramente acontecia. Cho era bonita e Harry não teve dúvidas ao pensar em chamá-la. Afinal, quem garantiria que Ellie ainda estaria sem par. Jurava que Cedrico convidaria a ela, e não a Cho. Após a primeira decepção de Harry naquele Natal, veio a segunda.

– Você deu um baita susto na gente!

– Achei que meu cabelo não ia voltar... – Fred ria com o irmão ao lado de Ellie.

– Posso falar com ela? –Harry interrompera os risos que invadiam o corredor.

– Claro! – Os gêmeos em uníssono deixaram os dois ali enquanto seguiam para o corredor que levava ao Salão Principal. – Agente se vê Ell!

– Tá! – Ellie acenava com a mão – E não estourem a porta do Snape sem mim! - Ellie viu os gêmeos acenarem e sumirem no corredor onde só sobrara ela e Harry – Harry! O que quer?

– Eu... Eu.. – Harry se consumia pelo mesmo nervosismo que o afetara quando convidou Cho – Eu queria saber se você...

– Você não está me convidando para o baile, está?

– Você quer ir comigo?

– Eu adoraria! – Ellie abrira um sorriso, como quem fala com um filhote de cachorro. Harry abrira outro sorriso. – Mas eu não posso.

– Alguém já te convidou, não é? – Harry definitivamente estava desistindo. Logo, logo chamaria Ron para ser seu par.

– Não! – Ellie vira a decepção de Harry – Alias, Cedrico me chamou, mas não aceitei. É que... – Ellie não podia contar o verdadeiro motivo, mas não queria magoar Harry. – É complicado, Harry...

– Não. Tudo bem. Eu entendo. A gente se vê no baile mesmo assim. – Harry dava um passo pra trás para cada frase que soltava. A reação estranha de Ellie o perturbava. Não saber o real motivo o perturbava mais ainda. Desorientado, Harry deixou Ellie ali plantada, enquanto seguia o mesmo caminho que os gêmeos para o Salão e sumia.

– Droga! – Ellie estava quase chorando. Não por não poder ir ao baile com Harry. Também. Mas por não poder lhe contar o verdadeiro motivo.

–------------------------------------------------------------------------

No dia do Baile de Inverno, todos estavam se arrumando. Os meninos estavam em seus dormitórios, assim como as meninas. Ellie estava no banheiro acabando de secar o cabelo com um jato de ar quente que saía de sua varinha quando ouviu Lilá e Parvati tentando tirar a verdade de Hermione.

– Mione, por favor, nós não vamos contar a ninguém!

– É! O baile é daqui a pouco. Conta pra gente com quem você vai! – Lilá estava feliz por saber que não era com Rony, já que ele iria com Padma, irmã de Parvati.

– Me deixem. Não vou contar! Vejam na hora!

– Ela vai com um em menino da Corvinal. É só isso que sei... – Ellie saíra do banheiro, fazendo com que Lilá e Parvati se animassem.

– Ahá! Vamos Lilá! Vamos ver qual menino da Corvinal está sem par!

– Te pegamos Granger! – Lilá dava sua risada escandalosa enquanto saía do quarto ao lado de Parvati. Elas fecharam a porta deixando Ellie e Hermione sozinhas.

– Obrigada. – Hermione vira Ellie.

– Magina. Assim elas param de te encher. Também não iria contar que você vai com o Krum!

– Fala baixo. Elas podem estar na porta! - Hermione arregalou os olhos já maquiados.

– Relaxa, elas devem estar rondando o andar da Corvinal agora que nem loucas – Ellie fizera Hermione rir.

– E você, resolveu ir mesmo com Eriky?

– Ele é simpático até. Apesar que eu não entendo uma palavra do que ele diz naquele sotaque. – Ellie e Hermione haviam sido convidadas quase que ao mesmo tempo por Victor Krum e Eriky Basov. Elas estavam cada uma em uma mesa na biblioteca quando os dois amigos chegaram para convidá-las. Hermione ouviu Eriky convidando Ellie, que ouviu Krum convidando a colega de quarto. Ellie aproveitou que Hermione tinha puxado assunto e continuou – Seu vestido é lindo!

– Obrigada – Hermione já estava vestida de rosa-cetim, em babados que realçavam seus traços. Ela teve vontade de perguntar onde estava o vestido de Ellie, mas não quis tanta intimidade. – Vou descer. Te vejo lá em baixo. – Hermione estava sendo educada. Talvez por que Ellie ter lhe defendido das perguntas irritantes de Parvati e Lilá.

– Te vejo lá. – Ellie ainda estava embrulhada na toalha. Realmente atrasada em relação às outras. Mas com mágica, quem precisa de tempo?

A coruja de Ellie batera na janela do dormitório. Ellie abrira e pegara o saquinho que a coruja trazia presa em sua perna fininha. Deu um carinho a ave e fechou o vidro novamente. Era um saco pequenino, que normamente só caberia um punhado de moedas, mas nele vinha um bilhete junto.


“ Mandei ajustar alguns detalhes em seu vestido e Lizzy passou cada camada. O traje de Draco também está impecável. Soube que vai com Basov. O pai dele me contou em um jantar de gala que fui com seu pai semana passada. Faço muito gosto desse novo casal. Espero que tenha uma noite maravilhosa! Feliz Natal e um ótimo baile para vocês!



Narcisa


Ellie sorriu ao ler sobre Eriky Basov. Mal o conhecia. Esquecera desse detalhe e enfiara a mão no saquinho. Com as mão mergulhadas no sauqinho, sentiu um pano. Era cheio e macio. Puxou o pedaço de tecido e veio em suas mão o vestido mais bonito que vira em sua vida. Ela o vestiu e se arrumou. Mas os outros só souberam como era o vestido, assim que ela entrou no Salão. Harry estava boquiaberto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo 14 em breve!