Harry Potter Por Olhos Negros escrita por CY


Capítulo 14
Cálice de Fogo - 09


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo segue o FILME:
Harry Potter e o Cálice de Fogo - (Parte 09)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309956/chapter/14

O salão estava impecável. A decoração clara com estátuas de cristais e cortinas brancas e longas, que cobriam as paredes do teto ao chão, davam um verdadeiro ar de inverno. A mesa que servia o Buffet estava cheia como as mesas do Salão Principal para o almoço. As mesas já estavam afastadas dando espaço á dança de abertura dos campeões que logo começaria.

Tudo estava maravilhoso. Alguns alunos já estavam espalhados pelo salão com seus pares. Viam-se grupos de amigos conversando e até mesmo alguns casais isolados trocando carícias. Ron já estava dentro do salão com Padma, e Harry já estava ao lado de Parvati quando Minerva lhe deu a notícia que ele dançaria ao lado dos campeões com a senhorita Patil. Harry rodou os olhos pelo salão e viu Fleur acompanhada do capitão do time de Quadribol da Corvinal, Rogério Davies. Ele parecia um patinho feio perto dela. Ela estava linda em seu vestido cinza claro, que quase se misturava a sua pele. Harry também viu Cedrico acompanhado de Cho. Ele parecia estar gostando da companhia. Seus olhos continuavam a percorrer o salão, mas sua atenção procurava apenas uma pessoa, e não era Parvati. Desviando um pouco essa espera, Harry viu Hermione descer as escada e se encontrar com Krum. Ele não acreditava no que estava vendo. Sua amiga estava radiante e ainda acompanhada por Victor. Mas onde estava Ellie?

A dança principal estava para começar. Harry estava na fila ao lado de Parvati e atrás dos outros campeões do Torneio. Eles entraram, espalharam-se pelo salão e a dança começou. Harry dançou a valsa do seu jeito atrapalhado, mas ninguém percebeu além do pé de Parvati. Seus olhos rodavam o salão mais uma vez a procura de Ellie. Rodou e levantou mais umas duas vezes Parvati e quando percebeu, a festa havia começado. Não havia mais uma roda em volta dos campeões, e sim, centenas de alunos no centro do salão dançando a música agitada que substituía a valsa. Harry puxou Parvati para se sentar. Ela estava com sede e deu licença para Harry que seguiu para a mesa sozinho. Ele a viu pela primeira vez.

– Você estar muito bonita! – Eriky Basov admirava Ellie ao seu lado.

– Obrigada. – Ellie estava sem jeito – E desculpe o atraso.

– Se ser pra você ficar linda, no tem problema.

Harry ia se sentar, mas seus olhos pararam nela. Ellie estava tirando a maioria dos olhares desde que entrara no meio da dança dos campeões. Tirara olhares até mesmo de alguns dos meninos que estavam acompanhados pelas mais belas da Beauxbatons. Não era pra menos. Ellie estava com um vestido que a favorecia em tudo. O vestido era um tomara-que-caia, e a única parte que grudava em seu corpo era a parte que segurava seu busto. Era cheio de pequenos cristais colados uns aos outros, deixando uma camada prata brilhante contrastar com os olhos e cabelos negros de Ellie. Do busto para baixo, descia uma camada de seda azul-marinho, quase que transparente, que escorregava em algumas camadas até o salto prata que Ellie usava. Além do vestido, uma luva de renda tambem azul-marinha percorria até a metade do braço de Ellie. Os brincos de cascata eram, com certeza, em diamantes. A Sra. Malfoy nunca a deixaria usar menos que isso. O cabelo estava com apenas algumas madeixas presas para trás, e os outros fios soltos desciam ondulados pelas costas nuas de Ellie. O conjunto a transformava, não em uma apenas uma linda menina, mas sim, em mulher. Uma mulher sensual. Aparência que poucas meninas conseguiam, ao tentar usar vestidos românticos naquela noite.

Não tinha como não olhar. Se Ellie buscava uma bebida, tirava olhares de uma mesa. Se sentava, os olhos que passavam miravam para baixo. Se estava com Eriky, ele parecia não ter olhos para mais ninguém. E Harry não sabia como desviar o olhar, deixando Eriky perceber algumas vezes. Ele já estava sentado ao lado de Ron e Padma, quando Parvati voltou da mesa de bebidas. A cara de desanimo das duas era nítida. Mas Ron só mirava uma pessoa tambem, que estava justamente ao lado de Krum. Do outro lado do salão, Ellie estava quase se arrependendo de ter se arrumado daquele jeito. Começava a ficar com vergonha. Era bom atrair olhares, mas não como um animal em exposição.

– Você estar com frio?

– Não Eriky, obrigada. – Ele ia tirando o casaco de seu traje vermelho que todos da Drumstrang usavam, que, aliás, ficavam muito bem nele. Eriky era grande e forte, assim como Krum, mas seu rosto era mais delicado. Ele tinha cabelos louro-escuro, o que realçava seus olhos verdes.

– Quer dançar?

– Pode ser. – Ellie sorrira. Eriky a levara para o meio da pista encontrando o amigo Krum ao lado de Hermione.

– Podemos nos juntar a vocês? - Eriky se ofereceu.

– Claro! – Hermione respondera com tanta vontade que Ellie mal a reconhecia. Devia ser o clima de festa.

– Você estar gostando da festa? – Krum largara Hermione que dançava com Lilá atrás dela.

– Está tudo bem bonito... – Ellie começara a dançar, e falava um pouco alto por causa da música. Ellie esbarrara em alguém, a quem Victor mostrou uma cara feia e virou-se para Hermione novamente.

– Cuidado ai donzela! – Cedrico segurava um copo de bebida.

– Desculpa. Mal dá pra se mexer aqui!

– Você está linda! – Cedrico se inclinou para frente apenas para Ellie poder escutar o elogio, mas do outro lado, onde havia algo para comer, Cho não fizera uma cara muito boa.

– Valeu – Ellie percebeu Cho – Mas acho que alguém esta querendo me matar por isso. Cedrico olhara pra Cho tambem.

– Verdade. Acho melhor eu ir me juntar a ela. – Cedrico saíra deixando-a ao lado de Eriky. Ellie voltou a dançar ao lado do acompanhante. Ela estava se divertindo, quando olhou para as mesas vazias, já que todos dançavam, menos Harry e Ron.

– Eu já volto! – Ellie gritara para Basov.

– Ok. Não demore. – Num gesto comum para os alunos da Durmstrang, ela a beijou na mão. E logo que ela se afastou esticando o braço, ele a puxou de volta. Eriky aproximou-se da orelha da garota e baixou a voz, num tom sexy, que fez Ellie se arrepiar.

– Estou de olho em você... – Ele a beijou no rosto e Ellie corou mais ainda.

Harry vira o que Eriky fizera e não gostou. Mas ficou feliz por depois disso ver Ellie se aproximando dele.

– Vocês vão ficar ai parados é? - Ellie falava ofegante, cansada da dança.

– Estamos descansando. – Harry fugira do fato que o baile não ia muito bem para eles.

– Vamos dançar. Até Hermione deixou eu me juntar a ela. – Ellie sorrira e fizeram uma dançinha balançando os ombros - É dia de festa!

– Divirta-se – Harry não queria se martirizar de ciúmes ao lado de Eriky, e levar Ron para o mesmo desanimo ao lado de Krum. – Vamos ficar por aqui.

– Obrigado mesmo assim. – Ron acrescentara vendo onde Harry queria chegar.

– Tudo bem então... – Ellie se retirara para a direção da pista. Olhou umas duas vezes para trás na esperança que Harry a seguisse. Mas nada aconteceu. Ellie se juntou novamente a Eriky, Krum e Hermione.

–-----------------------------------------------------------------------------

Horas depois, o baile de Inverno estava quase no fim e voltava a tocar musica lentas para os casais que ficavam por ali. Eriky se despediu com um beijo no rosto de Ellie e se ofereceu para levá-la ao seu dormitório, mas ela não queria Parvati e Lilá fazendo fofocas depois.

Ter certeza que não quer ficar mais um pouco?

– Tenho sim. Me acabei de dançar. – Ellie estava com Eriky num canto próximo a porta de saída.

– Eu ver você amanhã?

– Claro. – Ellie abriu um sorriso – Só não fico mais porque estou cansada, de verdade. Mas obrigada por hoje.

– Eu que agradeço – Num ato de cavalheirismo, Eriky se inclinou fazendo uma reverencia. Pegou a mão de Ellie e mais uma vez fez que fosse beijar sua mão, mas ao chegar próximo olhou para Ellie e levou seu rosto colado ao dela. Ellie desvio e o beijo saiu próximo a boca.

– Boa noite Eriky. – Ellie fez um sorriso faceiro, quase safado.

– Boa noite. - – Ele sorriu se encantando mais uma vez com ela, no seu ato de se preservar.

Eriky saiu pelo corredor da saída que levava aos dormitórios da Durmstrang, deixando Ellie seguir sozinha para o seu já que ela queria assim. Antes de sair do salão ainda ocupado por poucos alunos, em sua maioria casais, Ellie resolveu beber alguma coisa. Com tanta agitação, havia esquecido que dançar dera-lhe sede. Ela já estava na mesa onde serviam o ponche e as demais comidas quando viu Draco ao seu lado.

– Ganhei um cunhado esta noite?

– Vai ganhar um soco se não calar essa boca! – Ellie colocava uma bebida azul em uma taça.

– Credo, quando raiva nesse coraçãozinho. – Draco dera uma risada e Ellie o seguira. A conversa voltou ao normal, sem o clima hostil. – Achei que você viria com Cedrico. Soube que ele te convidou.

– Convidou sim – Ellie levara a taça a boca – Mas digamos que eu não aceitei.

– Por que? – Draco tambem se servia da mesma bebida azul.

– Digamos que ele queria mais que só ir ao baile. Mas ele parecia bem com Cho.

– Não reparei.

– Só tinha olhos para Pansy, não é?

– Foi ela quem me convidou. – Draco esvaziara a taça – E eu aceitei humildemente, belo que sou.

– Ai, por favor! – Ellie revirara os olhos e rira – Coitada dessa garota. Ela corre atrás de você desde que a conheço.

– O que posso fazer. – Draco abrira um sorriso. – Sou irresistível.

– Chega. Já ouvi demais de você. Falando nisso, onde Pansy foi?

– Eu já a levei pro quarto – Draco estava encostado na mesa e Ellie sentara em uma das cadeiras ali por perto. Reparava no salão quase vazio e só vira Neville e Gina dançando e mais dois casais que ela não reconheceu. Draco viu o olhar da irmã e lhe estendeu a mão.

– Quer dançar?

– Com você? – Ellie olhara para cima – Tá de brincadeira?

– Um irmão não pode dançar uma valsa com sua irmã?

– Mmmm, sendo assim...– Ellie colocara a taça que segurava em cima da mesa. Draco a levara para o meio da pista, segurara em sua cintura, o que fez Ellie rir da situação.

– Ponha a mão em meu ombro.

– Eu sei dançar! – Ellie advertiu o irmão que a olhava docemente e ria tambem.

– Desculpe te puxar daquele jeito. – Draco desfizera o sorriso – Eu não queria...

– Deixa pra lá – Ellie o olhava – Não vamos falar disso. Eu sei o que você pensa e você sabe o que eu penso. Só isso já basta. – Draco assentira com o olhar.

– Posso te falar uma coisa?

– Não comece vai! Nós já brigamos uma vez por causa do Harry e...

– Você está fantástica.

– O que? – Ellie mudara o olhar rapidamente. Nunca ouvira um elogio de Draco para ela.

– Quando você entrou por ali... – Draco apontara para a porta com o dedo da mão que ainda dançava com Ellie. – Todos te olharam.

– Não diga besteiras – Mas Ellie sabia que era verdade. Draco a olhava de cima a baixo com um certo orgulho de irmão mais velho para o que via.

– Quem não gostaria de estar te acompanhando hoje? E hoje, você estava absolutamente perfeita.

– Você está com febre? – Ellie sorrira – Draco Malfoy elogiando a mim? Você só pode ter batido a cabeça.

– Só estou falando o que vejo. - Draco estava sorrindo.

– Obrigada então. Vou guardar esse momento histórico. – Ellie ainda estava assustada com o elogio de Draco. Nem parecia ele, mas resolveu aceitar e não fazer piada sobre aquilo como de costume. Ellie encostara a cabeça no peito de Draco dançando mais junto, e ele apoiou seu queixo na cabeça de Ellie. Draco crescera naquele verão e estava bem mais alto que Ellie. Estava gosotoso ficar ali, mas algo interrompera a calma dos dois.

Você estragou tudo, Ron! – Hermione passava atrás de Rony com os olhos chorosos. Os dois seguiam para a saída do salão.Draco não percebera, pois estava de costas para a cena, mas Ellie ouvira a colega de quarto.

– Draco, acho que vou me deitar. Estou bem cansada – Ellie se afastara.

– Tudo bem. Tambem já vou – Beijou a mão de Ellie, fazendo referencia ao beijo que vira Eriky Basov dando na irmã.

– Não me provoque! – Ellie percebera a imitação barata que Draco fizera de seu acompanhante e rira.

– Boa noite.

– Boa noite. – Ellie saíra andado para a mesma direção que Hermione passara há alguns segundos, seguindo os gritos que ela dava para Rony e Harry.

Ao chegar à porta de entrada do salão onde acontecera o baile, Ellie olhara para o lado de fora e vira Hermione sentada na escada, com os olhos vermelhos. Harry e Ron já haviam subido e ela estava ali sozinha. Ellie pensou em se aproximar, mas não sabia qual seria a reação de Hermione. Ela estava ali chateada, mas ninguém havia visto, e logo Ellie resolveu que deixá-la ali sozinha não era uma boa opção. Andou até a escada onde Hermione estava com a cabeça abaixada. Ellie subiu dois degraus, o que fez Hermione subir o olhar. Ellie agachou e sentou ao lado dela.

– Às vezes, só tem uma coisa que pode ajudar a gente nesse estado. – Ellie falava uma voz baixinha. Não havia quase ninguém no corredor que levava a escada, mas quis falar assim. Ela já esperava uma resposta grossa vinda de Hermione, mas essa resposta não veio.

– O que? – Hermione fixara os olhos vermelhos em Ellie e perguntara com uma voz chorosa.

– Vem comigo. - Ellie pegou os saltos que Hermione havia tirado e levantou estendendo a mão a Hermione, que se apoiou na mão de Ellie e levantou-se também.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo 15 em breve!