Draco Malfoy escrita por Ana Welling


Capítulo 2
Capítulo 2.1


Notas iniciais do capítulo

capitulo apresentado uma pouco da historia de Julie ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30897/chapter/2

 

Julie Davis achava, e com certa razão, que era a pessoa mais azarada do mundo, até saber da história de um garoto chamado Harry Potter. Julie nasceu num país perto da Inglaterra, e teve a mesma sorte de Harry: ficou órfã. Foi criada com muito carinho por sua avó até os onze anos, até chegar uma carta dizendo que ela fora convidada a ingressar a escola de magia e bruxaria de seu país. No começo, é claro, Julie achou que fosse uma piada sem graça, até descobrir que realmente era bruxa. Isso explicava a sua mania de levitar as coisas.

Mas nem tudo foi um mar de rosas. Em seu sexto ano em que Julie freqüentava a escola, sua avó faleceu. Desesperada e sem saber o que fazer, pois era sua avó que pagava a cara escola de magia, Julie foi atrás de uma bolsa para cursar seu último ano. Qual foi o azar (ou sorte?) de Julie quando a aceitaram como bolsista na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Londres! Justo onde o mundo bruxo estava em alerta com a volta daquele-que-não-deve-ser-nomeado. Julie estava indo literalmente para a boca do leão, mas, o que ela poderia fazer? Apesar de correr todos os riscos, já que ela era nascida trouxa, era o único lugar que ela tinha para ir. E era só por um ano, depois que ela se graduasse, ela voltaria para o seu país natal.

Então, Julie foi para Hogwarts. Cheia de esperanças por uma vida melhor, entrou no expresso vermelho. Por ser estrangeira e ter algum sotaque, acabou ficando em um vagão sozinha. Sozinha até uma garota loira entrar e perguntar se podia acomodar-se.

Alicia Taylor era mais um de tantos peixes fora d’água em Hogwarts. Apesar de vir de uma família puro-sangue, nunca tivera sucesso em fazer amizade. Mas por ser bonita sempre chamava atenção quando passava. Ela era a prova viva de que as aparências enganam, porque, apesar de bonita, não era nem um pouco sedutora. Ao contrário, era muito desastrada, por isso as pessoas costumavam fugir dela.  Logo que chegou ao vagão de Julie e tentou colocar seu malão no porta bagageiro, seu malão se abriu e esparramou todo seu conteúdo pelo chão. Pedindo desculpas, Alicia começou a catar as coisas no chão e suspirou:

- Eu tenho tanta sorte...

Julie quase riu dessa frase. Já havia dito tanto em sua vida ultimamente que se tornou um hábito dizê-la.

-Não tanto quanto eu – Julie sorriu. – sou Julie Davis, a propósito

-Alicia Taylor – respondeu alicia, estendendo a mão que Julie apertou logo em seguida.

   - Você é nova por aqui, não é? –perguntou Alicia logo após se acomodar no banco da frente.

- Infelizmente – respondeu Julie, com um sorriso triste.

- Não se preocupe – alicia disse com um sorriso – Eu também me sinto uma novata todo ano.

E foi assim que, enquanto o expresso de Hogwarts fazia ser caminho, Julie e Alicia construíram uma amizade que parecia ter anos.

 

 

                                                             ***

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ta chegando no enredo principal! ta chegando! =D