HIATUS - Paixão De Aluguel escrita por MarianaSwan


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308455/chapter/3

CAPÍTULO 3

POV BELLA

Me acordei com o despertador tocando as 6:30 da manhã, me levantei e tomei um banho, coloquei uma calça jeans, minha camisa xadrez e um keds preto. Deixei o cabelo num rabo de cavalo e fui tomar café da manhã. Minha mãe estava cantalorando umas músicas, Maggie estava sentada na mesa, as duas estavam tomando café da manhã, dei bom dia e fui comer meu cereal com leite, fiquei feliz de ver minha mãe assim, mais alegre. Depois fui escovar os dentes, peguei minha mochila dei tchau pra Renné e eu e Meg fomos para o colégio a pé.

-Parece que o nosso plano do homem perfeito está dando certo né Bella?

-É Meg, está, mas espero que continue assim.

-Vai continuar, é só fazer direitinho. – Falou sorrindo. – Adorei seus amigos Bella, todos são bonitos e legais.

-Que bom Meg, eu também gostei deles, e sabe, acho que vamos ser grandes amigos.

-Concordo, eles pareceram gostar da gente, e o Edward não parava de olhar pra você.

-Ei, não tava olhando nada.  – Falei.

-Posso ter só sete anos, mas percebo já as coisas. – Falou dando um risinho.

-Que coisas Meg? – Perguntei.

-Nada não, chegamos boa aula Bells. – Falou e saiu correndo para perto de umas meninas. Fui para meu prédio e vi Alice na porta olhando pra mim. Cheguei perto dela já falando:

-Alice, seu tio é um gênio.

-Deu certo? – Perguntou sorrindo.

-Ela hoje de manhã estava cantando músicas alegres, e ela nunca canta músicas alegres.

-Que bom Bella, e desculpa ter saído ontem daquele jeito, mas é que minha mãe me ligou, eu ia falar contigo. Mas mudando de assunto, qual o próximo passo?

-Tudo bem, foi um sufoco conseguir entregar a ela, mas acabei conseguindo e ela adorou o cartão que escrevemos. Ainda não sei, estou pensando, mas preciso falar com seu tio. – Falei e seguimos para nossas aulas.

POV RENNÉ

Depois de ter saído de casa fui para confeitaria. Chegando lá, olhei para os lados ver se eu encontrava quem tinha me mandado as flores, passava pelos homens e os mesmos me olhavam, mas nenhum que possa ter me mandado.

Minha manhã passou rápido, eu sempre tentando ver quem poderia ter me mandado as flores, mas nada. Olhei para a porta e vi a Bella entrando.

-Oi filha, o que faz aqui? – Perguntei.

-Oi mãe, eu vim porque você se esqueceu que hoje tem aquela reunião na escola. – Falou olhando pra mim.

-Ah claro, deixa eu te apresentar primeiro, Jean e Holly, essa é minha filha Bella.

-Olá Bella. – Falou Jean.

-Oi querida, como você cresceu. – Falou Holly. – A última vez que vi você tinha apenas 4 anos.

-Pois é, é um prazer conhecê-las, mas mãe, temos que ir se não vamos chegar atrasadas.

-Ok, ok, vamos, depois nos falamos. – Falei me dirigindo a Jean e Holly.

-Ta bom, agora vá, se não como a Bella falou, vão se atrasar. – Falou Jean.

-Tchau. – Falamos eu e Bella.

Fomos até o colégio conversando, não era muito longe da confeitaria. Chegando lá, já fomos para o salão que seria realizado a reunião, já estavam todos ali e já tinha começado a reunião, a diretora estava falando:

-Se algum aluno trouxer o celular para a escola, será confiscado... – Ela continuou falando só que a Bella começou a falar comigo:

-Não sei para que agente veio, esses professores não serão mais meus professores daqui a 4 meses. – Falou se sentando me sentei logo em seguida.

-Não seja tão pessimista. – Falei. A diretora continuou falando.

- Agora gostaria de lhes apresentar nosso coordenador geral Sam Uley. –Falou se retirando, todos começaram a bater palmas.

POV NARRADORA

Bella olhou para o lado e viu que Edward a observava, ela logo virou o rosto para o outro lado e viu Alice fazendo uma careta, ela também fez e as duas riram baixinho.

-Olá pessoal, deixe-me dizer como é que eu que dirijo essa coordenação. Eu tenho uma política de portas abertas, ou seja, pode entrar na minha sala quando quiserem. – Deu uma pausa. – Também tenho uma política de mente aberta, nada de perguntas idiotas. Então por favor se tiverem alguma coisa a dizer batam a minha porta. – Falou sorrindo e vendo o caderno que estava em sua mão.

Renné olhou para os lados e levantou a mão. Bella a olhou e falou baixinho:

-Mãe, qual é?! – O Sr. Uley a olhou e falou:

-Ou podem levantar a mão. A Sra. lá atrás, por favor. – Falou apontando para Renné, que se levantou com umas folhas na mão. Todos se viraram e a olharam.

-Oi! Em vez de apenas uma vez ao ano, que tal uma reunião mensal, onde alunos e professores pudessem trocar idéias para aumentar o dialogo e a aproximação. – Todos começaram a falar baixinhos com as pessoas que estavam ao lado sobre o que Renné falou.

-Hum, é uma ótima sugestão senhora...? – Perguntou o Sr. Uley.

-Senhorita Swan. – Falou Renné e continuou. – Também pensei em eventos mensais para pais solteiros.

-Bom é... – Começou o professor, mas Renné o interrompeu.

-Não que eu não queira conhecer pais casados também, é que... – Bella ficou de olhos arregalados e encarou a mãe que continuou a falar. – Às vezes nós pais solteiros temos mais preocupações diferentes dos casados, prioridades diferentes. Se é que me entende.  – Bella começou a se abaixar na cadeira cada vez que a mãe falava. – E falando em prioridade eu é... Preciso conhecer um bom homem. – Falou suspirando e sorrindo. As pessoas que estavam lá riram.

-Neste caso, onde é que me inscrevo? – Perguntou um senhor, fazendo as pessoas rir de novo.

-Bom isso foi bastante inconveniente. É, onde é que estávamos... – Continuou o professor. Assim se passou a reunião.

POV BELLA

Estava escovando os meus dentes, cuspi na pia. Minha mãe que estava na porta falou:

-Não vai falar mais comigo pelo resto da vida?

Fiz gargarejo.

-Puxa Bella, todos os pais solteiros gostaram da sugestão.

-Já passou pela sua cabeça que o objetivo da reunião não era as necessidades dos pais solteiros? Que o objetivo era, você não entende, eram os filhos? – Falei indignada, estava a ponto de chorar.

-Claro eu estava pensando... – Minha mãe começou só que a cortei.

-Em você, porque você sempre está pensando em você. – Falei passando por ela e indo para minha cama. Ela saiu do meu quarto e fechou a porta.

Peguei meu notebook e entrei no meu blog. Comecei a escrever.

“Ela começou de novo, só que dessa vez não dá para sorrir e deixar pra lá. A verdade é que estou cansada. De arrumar malas, mudar o endereço das correspondências, pensar em novas cidade e fazer novos amigos.

Isso não é mais divertido. De jeito nenhum.”

Fechei o notebook, e fui dormir.

***

No outro dia foi à mesma coisa de sempre. Me levantei, fiz minha higiene e me vesti. Fui para cozinha, minha mãe e Meg já estavam lá. Diferente das outras vezes eu não falei com a mamãe. Tomei meu café da manhã, e eu e Meg fomos para escola. Larguei-a em frente se seu prédio e entrei na escola. Fui para os armários a fim de pegar meus livros. Olhei para o lado e vi Edward. Fechei um pouco a porta para me “esconder”. Só que não deu certo. Pigarreou.

-Você sabe qual é o papo que ta rolando ai essa manhã? – Perguntou. Olhei para ele que se encostou-se aos outros armários. – É sobre o caminhão da Priskin King que virou na oitava avenida. – Falou mordendo um donuts. – Tem sonho para todo lado, e é tudo de graça. No meio da animação e da overdose de açúcar, todo mundo esqueceu o que aconteceu antes das 8 da manhã – Deu mais uma mordida e saiu me olhando. Sorri.

***

A manhã passou rápido, o que eu agradeci. Larguei Maggie na casa de uma amiga. Agora eu e Alice estávamos seguindo para a minha casa.

-Podia ter sido pior. – Falou Alice.

-Não se preocupe vai ser, sempre começa do mesmo jeito. Ela começa cheia de esperança, se o cara perfeito não aparecer em duas semanas ela se desespera, e fica com algum idiota. Homem que não serve nem para limpar o chão que ela pisa, e ai quando não da certo, porque nunca da mesmo, agente faz as malas e se muda de novo, eu não posso fazer nada. Nem fugir eu posso, porque isso é o que ela faz.

-Mas achei que tinha dito que não te importava com as mudanças. – Falou Alice brincando.

-Eu não ligava, olha, eu não ligo. Acabei de chegar.

Ficamos conversando um pouco e fazendo os deveres da escola. Depois de um tempo elas foram embora. Tomei um banho e escutei quando minha mãe e Meg chegaram. Acabei que conversando um pouco com elas, mas mesmo assim eu estava magoada com minha mãe. Depois comemos e fomos dormir.

***

-Pessoal não se esqueçam de ler os capítulos 42 e 43, vai haver um teste na sexta. – Falou o professor. O sinal tinha tocado e eu estava terminando de arrumar minhas coisas, minha manhã foi como sempre, me levantei, me arrumei, e claro levei Meg para a escola. Levantei e passei por trás da classe de Edward e vi uns desenhos em cima de sua mesa.

-Que isso? – Perguntei.

-Nada não. – Falou.

-Essa por acaso sou eu? – Perguntei, peguei as folhas, a garota do desenho era parecida comigo.

-Não, é outra pessoa. – Disse ele.

-O rosto parece exatamente com o meu. – Falei.

-Mas não é. Ta bom, o rosto parece um pouquinho, mas aquela mulher esta em um cavalo, e você não esta em um cavalo. É uma pessoa diferente. – Falou dando um sorriso torto, eu ri.

-Ta ótimo. – Falei, já estava indo para porta. Mas antes que eu chegasse Edward falou:

-O meu pai, organizava convenções de quadrinhos quando eu era criança, ele sempre me levava. Ai com o tempo eu aprendi.

-Então saia muito com seu pai? – Perguntei, ele riu e falou:

-Não, na verdade ele e minha mãe se separam, era a única coisa que eu e ele fazíamos juntos. Mas tudo bem, pelo menos aprendi a desenhar né?! – Falou, saímos da sala e paramos de andar.

-Divorcio e formador de profissão. Essa é boa. – Falei sorrindo.

- Então, e ai, você já foi? – Perguntou.

-Divorciada? Ainda não. – Falei, ele riu.

-Não, a uma convenção de quadrinhos.

-Também não. – Falei já me virando para ir para a minha próxima aula. Mas ele segurou meu pulso me virando pra ele de novo e continuou.

-Ah, não, olha só, vai ter uma agora, daqui a seis semanas, no centro de convenções What Side. (N/A: Não sei bem se é assim que escreve, então relevem hein...) Pode parecer estranho, mas... É bem divertido.

-Sei, é que eu não sou muito de fazer planos. – Me virei e fui para próxima aula.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como estão vendo, posto uma vez na semana, e bom até agora ninguém comentou, pelo visto a fic é horrivel :/
Se aparecer alguém eu posto quarta que vem, mas espero ver alguém aqui... Nem que seja pra dizer que a fic ta ruim...
Vou lá e espero ver alguém aqui hein...
Até quem sabe, o próximo capitulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "HIATUS - Paixão De Aluguel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.